Exercícios para os olhos: como fazer e seus benefícios

2

Os olhos também precisam ser exercitados, sabiam? Existem exercícios para os olhos e eles ajudam a manter a saúde ocular, evitando dores, problemas e até melhorando a visão. Os movimentos são fáceis e podem ser feitos em qualquer lugar e em qualquer hora!

Os nossos olhos também possuem músculos, e, diga-se de passagem, são os que mais trabalham se comparado com todo o resto do nosso corpo. Tais exercícios tiram a tensão, exatamente como quando alongamos braços e pernas.

Eles são ainda mais importantes para quem trabalha em frente ao computador, mas todos devem fazer.

Os resultados surgem já na primeira sessão! A sensação de alívio é imediato. Porém, apenas se os exercícios forem feitos com certa regularidade é que os resultados reais, como diminuição de dores de cabeça e até uma melhora da visão, aparecerão.

É normal sentirem um certo incômodo, uma dorzinha durante a realização dos primeiros exercícios, assim como quando começamos a academia, pois os músculos não estão acostumados ao treino.

Confiram os exercícios, testem aí e depois me contem o que acharam!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. Eu tenho presbiopia, e sabia que exercícios para os olhos, ajudavam na musculatura, mas não sabia quais exercícios ajudavam. Perfeito esta matéria com o detalhes , obrigada!

  2. Michele, boa noite. Legal a dica de exercicios para os olhos. Eu executo esses exercicios as vezes. Para complementar, tem um livro de Lair Ribeiro que fala um pouco sobre isso, inclusive quando fazemos leitura com determinada posicao dos olhos pode-se memorizar melhor o texto. Existe um artigo de um medico, se nao me engano, que ele dizia que se olharmos para o Sol, poderia melhorar a visao, por exemplo para quem tem miopia. Ele prometia a cura inclusive. Porem nao devemos olhar para o Sol pois pode queimar a retina. Alguns criticos entao disseram que olhar para o “Sol”, seria olhar para longe, forcando o foco e melhorando a visao. Uma dica e apreciar a noite, o ceu, as estrelas, as paisagens.

×