Máquina sustentável lava roupas e ajuda a emagrecer

2

Uma jovem indiana, de apenas 14 anos, criou e montou em casa mesmo uma máquina de lavar roupas sustentável que além de lavar roupas ajuda a queimar calorias. Isso mesmo! Para funcionar só é necessário que alguém pedale em uma espécie de bicicleta ergométrica, acoplada à máquina. E como funciona de forma mecânica, não precisa de eletricidade, economizando energia.

Apesar de ter uma cara super fitness, a ideia surgiu de um momento de necessidade. A dona da ideia é Ramya Jose, que resolveu desenvolver a máquina após os pais ficarem doentes e ter que ficar responsável por todas as tarefas domésticas da casa.

Na Índia uma máquina de lavar roupas não é tão comum como nos grandes centros urbanos, e assim que viu uma lavadora funcionando Ramya ficou encantada.

A sua máquina funciona da mesma forma que qualquer outra: a roupa fica de molho por dez minutos, depois, durante quatro minutos é realizado o primeiro ciclo de pedaladas. Depois, a água é esvaziada para dar início ao ciclo de centrifugação.

O projeto ainda não está sendo produzido em escala comercial, mas não duvido muito que essa ideia pegue. Não só na Índia, mas em outros países, como o nosso. Imagina, juntar economia com pernas saradas e ainda ajudar o planeta? Quero já!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

×