Entrevero de pinhão

2

E começa o friozinho e a gente aqui em casa já inventa moda na cozinha! Dessa vez foi a vez da minha irmã Chris Franzoni (@christinefranzoni) fazer um prato especial com um ingrediente típico dessa época do ano em nossa região: o pinhão. Ela apostou no entrevero de pinhão, já conhecem? É uma delícia super fácil de fazer! Confiram a receita e depois contem o que acharam! Beijocas!


Entrevero de pinhão
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 1
Classificação: 5
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Corte todos os ingredientes em cubos, com exceção do pinhão que vai inteiro, e misture em um refratário para temperar;
  2. Deixe descansar por alguns minutos;
  3. Esquente bem uma panela grande e frite até dourar tudo!
Dicas

Utilize uma panela grande (eu uso a de ferro) ou divida a receita para utilizar uma panela menor!

www.blogdamimis.com.br

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. Oieee, delícia em. Eu sigo a Low Carb e por isso fico adaptando pratos também. Faço muito entrevero low carb: frito bacon em cubos na sua própria gordura, depois bife e frango (ou só um dos dois mesmo), aí junto pimentões, cebola, alho, couve flor e brocólis em pequenos buquês. Vou mexendo e ao final, coloco calabresa cortada em meias rodelas, mexo mais um pouco e pronto…nem precisa acrescentar sal ou pimenta. Fica ótimo e rende muito.

  2. Oi Mimis, eu estou seguindo a low carb e então adapto o entrevero, frito na própria gordura o bacon em cubinhos, depois bife picadinho (com ou sem frango), quando está quase secando, coloco pimentões picados, cebola, deixo dar um pouco de líquido e coloco pequenos buquês de brócolis e couve flor, vou mexendo e depois coloco a calabresa em meia rodelas. Normalmente nem precisa sal ou pimenta. Fica uma delícia também :*

×