Chlorella: saiba tudo sobre esse superalimento

Por Michelle Franzoni em 24 de julho de 2019

Já ouviram falar na chlorella? Essa microalga é considerada um superalimento, pois possui uma enorme densidade nutritiva, ricas em clorofila, proteínas, fibras, antioxidantes, sais minerais e vitaminas. Usada há anos na alimentação humana, especialmente no Japão, é uma das algas mais estudadas do mundo.
Para aqueles que estão em busca da perda de peso, a chlorella pode ser um aliado, pois mantém o índice glicêmico baixo, sendo liberado menos insulina pelo pâncreas, causando maior controle do apetite e assim menor ingestão de alimentos, aumentando ainda mais a perda de peso e acúmulo de gordura.

Essa alga unicelular é muito conhecida por ser o alimento mais rico em clorofila do mundo. A clorofila, um poderoso agente desintoxicante, acelera o processo de eliminação de uma variedade de substâncias tóxicas no nosso corpo. Por sua alta concentração de proteína, a chlorella traz diversos benefícios para a saúde, pois engloba muitos aminoácidos essências, como triptofano que permite a produção de serotonina, conhecido como “hormônio da bem-estar”, muito importante para o desenvolvimento físico e mental. A chlorella é muito rica em sais minerais e vitaminas tais como o potássio, cálcio, magnésio, ferro, zinco, selênio, fósforo, vitaminas E, C, K e vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, B12), compostos elementares indispensáveis para as reações metabólicas em nossas células, órgãos e tecidos.

Por conter tantos nutrientes seus benefícios são muitos, os principais são: desintoxicação, auxílio na perda de peso, combate a anemia, diminuição da concentração da glicose sanguínea, antioxidante, anti-inflamatório, favorece o ganho de massa muscular, prevenção diabetes e doenças cardíacas, redução dores e processos inflamatórios, melhora a pele e o cabelo.
A forma mais usual de consumo é por cápsulas, tabletes ou em pó, ingeridos geralmente antes das principais refeições. Pode ser compradas em lojas de produtos naturais, mas vale ressaltar que a qualidade e a procedência são muito importantes. Não são conhecidas contraindicações, no entanto, mulheres grávidas, em fase de aleitamento ou crianças, devem consultar um nutricionista.

E aí, o que acharam dessa super alga? Já conheciam? Me contem aí nos comentários.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Chlorella: saiba tudo sobre esse superalimento”

  1. ALBERTO DUARTE MONTE ALTO disse:

    Consumo Chlorella a uns 3 anos. São vários os benefícios, minhas taxas sanguíneas normalizaram. Nenhum efeito colateral
    Não fico mais sem essa alga maravilhosa.
    Tomo 15 comprimidos pela manhã em jejum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *