Como plantar gengibre e seus benefícios

Por Michelle Franzoni em 31 de julho de 2019

O gengibre sempre aparece aqui no blog por seus inúmeros benefícios a saúde. Ele é muito conhecido por suas propriedades bactericidas, anti-inflamatórias, antioxidades, e por seu uso na melhora do desempenho do sistema digestivo, respiratórios e circulatórios, auxiliando no tratamento de má digestão, azia, enjoo e gastrite, resfriados, tosses, dores musculares e problemas de circulação sanguínea, entre outros. Além de ser um conhecido alimento termogênico que ajuda na queima da gordura corporal, como eu contei aqui.

Por seus excelentes benefícios é uma plantinha ótima para se ter em casa, pode ser usado em chás e sucos, no preparo de pratos doces e salgado. Vamos plantar? Pode ser em um vaso pequeno na sacada ou até mesmo na janela que pega sol. Assim você terá um gengibre orgânico sempre que quiser!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

2 respostas para “Como plantar gengibre e seus benefícios”

  1. Artigo de ótima qualidade. Muito bom!

  2. MARCOS ANDRES disse:

    Òtima dica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *