Como plantar gengibre e seus benefícios

1

O gengibre sempre aparece aqui no blog por seus inúmeros benefícios a saúde. Ele é muito conhecido por suas propriedades bactericidas, anti-inflamatórias, antioxidades, e por seu uso na melhora do desempenho do sistema digestivo, respiratórios e circulatórios, auxiliando no tratamento de má digestão, azia, enjoo e gastrite, resfriados, tosses, dores musculares e problemas de circulação sanguínea, entre outros. Além de ser um conhecido alimento termogênico que ajuda na queima da gordura corporal, como eu contei aqui.

Por seus excelentes benefícios é uma plantinha ótima para se ter em casa, pode ser usado em chás e sucos, no preparo de pratos doces e salgado. Vamos plantar? Pode ser em um vaso pequeno na sacada ou até mesmo na janela que pega sol. Assim você terá um gengibre orgânico sempre que quiser!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

×