O poder do gengibre no emagrecimento e na saúde

32

 

O-poder-do-gengibre-no-emagrecimento-e-na-saúde-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Ah o gengibre! Essa raiz é incrivelmente benéfica para a nossa saúde e eu já faço uso dela há muito tempo!

Gente, os benefícios vão muito além de ser termogênico e aumentar o metabolismo , como eu conto AQUI. E é por isso, que o post de hoje é exclusivo dele. Eu vou contar todos os benefícios e como podemos usá-lo. Olhem só:

O-poder-do-gengibre-no-emagrecimento-e-na-saúde-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Quanta coisa boa! Ah! Pra quem se empolgou com os benefícios do gengibre na celulite, tem mais dicas de como acabar com as danadas nesse POST.

Lembrando que para quem deseja emagrecer, o gengibre não fará o trabalho sozinho. É preciso investir na reeducação alimentar, além de praticar exercícios físicos.

E como utilizar essa maravilha? O gengibre pode ser adicionado em sucos, sopas, carnes e várias outras combinações. Também é uma super especiaria que pode ser consumida em pó como forma de tempero.  Eu adoro colocar nos sucos e nas sopas com abóbora e cenoura ficam ótimos! Tem super receitas que já postei AQUI.

Atenção! O gengibre é contraindicado para quem sofre de pressão alta, pois como a raiz aumenta o metabolismo, aumenta também a dilatação dos vasos sanguíneos, o que pode descontrolar a pressão arterial. Mulheres grávidas e quem tem hipertireoidismo também não devem ingerir.

E aí, como vocês consomem o gengibre? Quem tiver receitinhas especiais compartilhe com a gente!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

32 Comentários Mostrar comentários

    • Micaele, não sei como a Mimis faz ou como você está fazendo, eu ralo o gengibre no ralador fino e congelo em forminhas de gelo, vira uns cubos de gengibre pra colocar no suco, na sopa, no frango ensopado… Se for usar pra cozinhar (como sopa e ensopados, cozidos, etc), você pode colocar o cubo quando estiver refogando a cebola, por exemplo, até derreter, ao invés de jogar direto na água, dá uma realçada no sabor. Se não quiser usar forminhas de gelo, pode colocar em saquinhos individuais ou fazer pacotinhos de filme plástico, 1 colher (sopa) de gengibre em cada pacotinho.

  1. Adorei, sou super interessada nesses assuntos, pois iniciei uma reeducação alimentar e estou cheia de duvida, do que comer , principalmente antes e depois das atividades físicas. E trabalho a noite quero saber o que comer de madrugada quando estiver de plantão e como acelerar o meu metabolismo.

  2. Ola eu uso gengibre no meu suco verde, todos os dias em jejum.
    Bato uma laranja, uma folha de couve, um pedacinho de gengibre e uma colher de chia. Fica maravilhoso, o gengibre faz toda diferença!

  3. “O gengibre é uma raiz, mas possui propriedades carminativas, auxilia no processo de digestão dos alimentos, obviamente que se utilizado em excesso pode causar irritação estomacal ou até mesmo azia, por isso a orientação da utilização é moderadamente.”
    Fonte Universo

  4. Ignácio Castañón em

    Uso Gengibre in natura, associado ao mel. Este hábito é antigo e me permite ter um padrão de vida muito melhor. Aos 63 anos, só tenho que recomendar a todos. Ocorre que não sei se faço correto consumindo-o in natura. O fato é que adoro…

  5. É VERDADE, O GENGIBRE EMAGRECE REALMAENTE, ACOMPANHADO DE REEDUCAÇAO ALIMENTAR CONSTANTE. FAÇO USO IN NATURA MESMO, COMO OS PEDACINHOS….E QUANDO VI LÁ SE FORAM ALGUMAS RAIZES.

  6. EU NÃO SIGO NENHUM REGIME MAS SEMPRE GOSTEI DE USAR GENGIBRE NOS MEUS TEMPERO COMO TAMBEM TODO TIPO DE TEMPEROS NATURAIS .

    GOSTEI DAS DICAS ….GOSTARIA DE RECEBER MAIS DICAS DE ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEIS POIS ADORO COZINHAR …

  7. Olá, bom dia!
    Adorei as dicas com o gengibre. Sofro de enxaqueca, e leio/sigo uma dieta do livro do Dr. Alexandre Feldman, onde ele recomenda o uso diário do chá de gengibre para evitar a crise. E, ainda, quando a maldita surgir (a dor de cabeça), aos seus primeiros sinais… mastigar pedacinhos de gengibre. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, ele age na dor (não saberia explicar corretamente agora – mas queria expor a dica que salva os meus dias enxaquecosos).
    É incrível, mas funciona mesmo!
    Beijinhos

  8. Oi, Mimis!
    Adoro o blog! Obrigada por compartilhar tanta informação boa com a gente!
    Sua história de vida é incrível e inspiradora, procuro me motivar vendo como você mudou seu corpo, sua vida, construiu seus sonhos…tbm sigo você no insta e tô apaixonada pela sua horta! Tá linda demais, um sonho.
    Gostaria que você fizesse um artigo sobre a batata yacon, já ouviu falar? Li um pouco a respeito, sei que ajuda no controle de glicemia e tal… mas gostaria de ver aqui dicas de consumo, receitas, se vale como lanche pré ou pós treino…todas aquelas dicas que você sabe escrever como ninguém.
    Fica a sugestão!

  9. Eu amoo colocar gengibre ralado e limão na água do meu terere.. pra quem não conhece a bebida é a versão gelada do chimarrão.. é uma delicia, mas acabei tirando o gengibre dessa receita por ter queda de pressão com o uso diário.. agora faço uma água com gengibre ralado e gotas de limão e levo para academia para consumir durante as aulas, e o mal estar passou.

  10. Carmen Markowicz em

    Receitinha deliciosa e simples com gengibre: Refogado de repolho com gengibre… é uma delicia. Simples assim: refoga o repolho com pedacinhos de gengibre ou gengibre ralado.
    Não sou muito do repolho mas depois do gengibre me dá até água na boca.

    • adorei a ideia.. me deu até fome..srsrs. vou testar em casa.. eu uso também ralado na salada de tomate temperada com shoyo é maravilhosoooo

  11. Oi Mimis,
    Gostaria de saber o que você acha daquele gengibre em pó vendidos em casas de chás ou em saquinhos, como os de tempe.
    Eles funcionam como o gengibre normal?

    Obrigada! 🙂

    Bjs

    • Utilizo o gengibre na água. Sempre carrego uma garrafinha comigo com pedacinhos de gengibre dentro. O gosto fica bem suave e uma delícia!

×