Banho de brilho: aprenda a fazer em casa

0

Se seus cabelos andam opacos, sem vida, ressecados ou com a cor desbotada, um banho de brilho pode te ajudar a deixá-los mais brilhantes, macios e hidratados. Mas afinal o que é banho de brilho? Banho de brilho é que um tratamento que mistura tintura ou tonalizante com creme de tratamento para recuperar o brilho dos cabelos.

A aplicação dessa mistura é indicada para ressaltar a cor do cabelo (natural ou com química), prevenir o desbotamento da tintura, reavivar os cabelos já desbotados e sem brilho e deixar os fios macios e hidratados.

Mas a ideia não é tingir os cabelos, pois não leva amônia na mistura, ele só confere brilho, maciez e ajuda a ressaltar a cor. Mas por ter pigmento na tintura/tonalizante é importante escolher a cor exata dos fios para não manchá-los. E cabelos em que a raiz esteja precisando de retoque, faça-o antes do tratamento, para não comprometer o resultado. Use vaselina na linha do cabelo para não manchar sua pele. O creme de tratamento pode ser o mesmo usado na fase de hidratação do cronograma capilar (AQUI) ou outro, mas é importante que seja branco.

Agora que já sabemos o que é, as indicações, o que esperar dos resultados, vamos para parte mais legal, como fazer! Veja abaixo:

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×