Iogurte natural caseiro

0

Todo mundo sabe que eu amo iogurte e sempre faço em casa. E por isso resolvi fazer um vídeo mostrando como é fácil fazer iogurte caseiro. O mais legal dessa receita é que além de deliciosa e saudável, é bem econômica, pois na primeira vez você vai precisar de um copinho de iogurte pronto e depois é só retirar uma muda do próprio iogurte que foi feito. Dúvidas de como usar o iogurte, clique aqui.

Quem já fez? Experimentem essa maravilha e voltem para me contar se curtiram! Espiem o vídeo, curtam e compartilhem nas redes sociais!

Siga nas redes sociais clicando em:

Instagram @mimisfranzoni

nstagram @blogdamimis

Facebook

Youtube


Iogurte natural caseiro
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 1
Classificação: 1
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Coloque o leite em uma panela e leve ao fogo até o ponto em que você consiga colocar o dedo sem queimar, mas esteja bem quente. Se você conseguir permanecer com o dedo ali por 10 segundos tá no ponto.
  2. Coloque o copinho de iogurte no leite e misture.
  3. Feche a panela e envolva-a com algumas toalhas, para mantê-la aquecida ou guarde em um local quente. Deixe bem fechado por cerca de 8 a 10 horas em temperatura ambiente ou dentro do forno desligado. Se estiver muito calor, ele pode ficar pronto antes, ou seja, quando ele atingir a consistência, está pronto.
  4. Se o tempo estiver frio, a dica é ligar o forno antes de colocar a panela e deixar aquecer e desligar. Isso cria um ambiente quentinho para o iogurte “trabalhar” e se formar. Caso esfrie muito, retire o iogurte e aqueça novamente o forno depois de algumas horas e coloque a panela com ele desligado. Mas a temperatura deve ficar apenas morninha, ok?
Dicas

Pode fazer com leite sem lactose, mas não com leites vegetais.

Pode usar desnatado, semidesnatado ou integral. O integral ficará mais grosso.

Pode fazer com apenas 1 litro para 1 copinho de iogurte também.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
Café da manhã, lanche, pós treino
www.blogdamimis.com.br

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×