Cuscuz paulista de legumes

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Hoje eu trouxe uma receita muito prática e versátil para vocês, é o cuscuz paulista de legumes! É um prato muito saboroso, perfeito para o almoço ou jantar! E o legal é que pode ser feita com o que você tiver na geladeira: frango, peixe, legumes em geral, etc. Eu sempre faço aqui uma versão com frango e palmito e todo mundo ama! Mas caprichem nos temperos, hein? São eles que mandam na receita!

Vocês já conheciam essa receita? Me contem suas melhores combinações ☺️

Cuscuz paulista de legumes
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Ingredientes
Modo de preparo
  1. Em uma forma redonda com furo disponha os ovos cozidos e os tomates cortados em rodelas e reserve.
  2. Em uma panela, refogue a cebola e o alho com um pouco de água, acrescente abobrinha e a cenoura ralada com os temperos de sua escolha.
  3. Acrescente o milho, a ervilha, o extrato de tomate, a salsinha e a água. Deixe a água ferver e acrescente o sal e ajuste os temperos.
  4. Coloque a farinha de milho aos poucos, mexendo sempre até dissolver toda a farinha.
  5. Coloque o cuscuz na forma e espere esfriar.
Dicas

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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3 Comentários Mostrar comentários

    • Michelle Franzoni em

      Oi, Luana! Você pode testar com outros ingredientes que tem mais gordura, como o atum por exemplo, as medidas continuam as mesmas, caso você note o cuscuz um pouco mole, coloque mais um pouco de farinha de milho. Beeeijo 🙂

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