Rotina diária de cuidados com a pele

5

Ter uma rotina de pele bem definida é essencial para a eficiência e resultado do seu tratamento, seja ele para acne, oleosidade, manchas, rugas etc. Eu sempre gostei muito de cuidar da pele e acho um ritual relaxante, é um momento que eu dedico a cuidar de mim.

Eu já trouxe posts aqui para o blog sobre máscaras de argila, dicas para evitar e tratar a acne, como lavar o rosto corretamente, esfoliantes caseiros, entre outras dicas, inclusive de cuidado com os cabelos. Então pensei que seria interessante organizar e planejar todos os passos da rotina de cuidados com a pele de acordo com as recomendações de especialistas. Acho que vai te ajudar a entender todo o processo e pensar em uma rotina específica para sua pele.

Na rotina matinal, é importante limpar, tonificar, hidratar, tratar e proteger. Já na rotina noturna, não é necessário o protetor solar, entretanto, se necessário, pode ser inserido um outro produto de tratamento, já que a maioria dos produtos não pode ser exposta ao sol, como é o caso dos ácidos e clareadores, ou precisam ficar muito tempo na pele, como as máscaras.  Na arte abaixo eu explico tudo certinho.

O que achou desses passos? Muita coisa? Não se assuste, quando você incorporar esses passos na sua rotina, vai ver que são rapidinhos e ficará muito feliz quando os resultados começarem a chegar 😉

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

5 Comentários Mostrar comentários

×