Erva Baleeira e seus benefícios para a saúde

0

Você já ouviu falar na Erva Baleeira, também conhecida como Maria-preta e Maria-milagrosa? Ela possui diversas propriedades medicinais, sua ação anti-inflamatória é muito poderosa, além de ser antisséptica, analgésica e cicatrizante natural.

Pode ser usada para o tratamento de contusões, dores musculares ou na coluna, reumatismo, gota, atrite e inflamações em geral. A planta pode ser utilizada também em feridas e machucados, já que ela limpa o local, promovendo uma rápida cicatrização e alívio da dor.

A Erva Baleeira é nativa da mata atlântica e pode ser encontrada em diversas regiões do Brasil, principalmente no litoral sul de São Paulo e de Santa Catarina, em muitos lugares ela considerada daninha. Ela pode inclusive ser cultivada em vasos através do plantio das sementes.

A Erva Baleeira pode ser utilizada de diversas maneiras, como no preparo de chás, para temperar alguns alimentos e em compressas ou pomadas. Preparei abaixo algumas dicas de como aproveitar essa planta milagrosa.

Já conheciam essa planta e seus benefícios? Me contem nos comentários 🙂

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×