Olhos: o que eles revelam sobre sua saúde?

Por Michelle Franzoni em 15 de dezembro de 2017

Sabiam que os nossos olhos podem indicar se estamos com algum problema de saúde? Podemos fazer um check-up em casa mesmo, observando algumas características incomuns. Esse “exame” funciona como um alerta e é interessante procurar um médico ao perceber alguns dos sintomas. Reuni 11 exemplos dos desequilíbrios que os seus olhos podem revelar.

Na medicina natural e alternativa a técnica de observação dos olhos é bastante usada.  Leva o nome de iridologia, que é uma forma de diagnóstico realizada através da observação da íris. O especialista busca por manchas acastanhadas dentro da íris, dependendo de sua localização é possível identificar qual a área do organismo está precisando de atenção. A técnica não é recente. Historiadores apontam para a existência desta prática já na antiga China e Grécia.

Vejam os exemplos! E qualquer coisa que notarem de diferente, procurem um médico, combinado? Beijocas

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *