Mandala lunar: o que é e como fazer a sua

Por Michelle Franzoni em 14 de março de 2019

A mandala lunar é uma ferramenta de autoconhecimento incrível, fácil de aplicar e de analisar, além de ser um mapa lindo de se ver. Seu principal propósito é como diagrama do ciclo menstrual,  a famosa e antiga “tabelinha”, que vai nos instruir o quão perto estamos do próximo ciclo. O legal é que além de ver datas, ela nos proporciona um olhar mais apurado, onde percebemos como nosso humor, intuição e força vital mudam de acordo com que vamos nos aproximando do próximo ciclo.

Como usar: Você vai olhar no calendário e ver em fase da lua está. Assim, você escolhe a lua na mandala e adiciona o dia. A cada dia, você tem 7 opções de legenda para dispor o seu humor. Cada quadradinho desse dia pode ser pintado de uma cor, representando o seu humor, por exemplo, e você pinta mais forte ou mais fraco dependendo de como está.

Abaixo você vê a mandala e uma legenda (pode criar a sua própria legenda também). Você escolhe as cores que cada sentimento representa e usa como base para preencher a sua mandala.

Os 2 últimos quadradinhos eu sempre deixo para o “dia do ciclo” e para o “sangue/ fluído”, para saber quando veio a menstruação e contar quantos dias durou o ciclo.

No final do ciclo você terá uma mandala inteira pintada com o seu humor.

Imprimam a sua mandala e usem a marcação de pontilhado para cortar em volta! Espero que amem como eu estou amando. <3

Se preferir, faça você mesma!

Uma coisa bem bacana que percebi após 1 mês de uso é que a gente começa a perceber que uma irritação, por exemplo, tem a ver com a ovulação e não com uma pessoa específica. Isso ajuda muito nas relações. 😉

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Mandala lunar: o que é e como fazer a sua”

  1. Resinarts disse:

    Belo artigo!
    Fabricamos mandalas hiper brilhantes em resina epóxi.
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *