Óleos essenciais para atividades físicas e emagrecimento

Por Michelle Franzoni em 08 de novembro de 2022

Você tem tido dificuldade em emagrecer ou ir a academia? Eu sei de uma coisa que pode te ajudar: a aromaterapia! Os óleos essenciais oferecem muitos benefícios para o corpo, podem te conferir motivação, energia e concentração, diminuir ansiedade, melhorar a respiração, ajudar as dores musculares, acelerar o metabolismo, ajudar na digestão.

Os óleos essenciais são naturais, são óleos extraídos diretamente de folhas, raízes, sementes, frutos, flores e dos troncos de plantas. Os óleos essenciais podem ser usados puros, através da inalação, ou diluídos em óleos vegetais, quando usado sobre a pele, por meio de massagens.

Separei os óleos essenciais mais indicados para o pré e pós treino, e para quem quer uma ajuda no emagrecimento, você encontra em casas de produtos naturais ou farmácias de manipulação. Confiram e depois contem para mim se já fazem uso de algum! 😉

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *