E o ano acabou…

61

Muita coisa aconteceu em 2012. Foi um ano verdadeiramente mágico.

Eu teria muito para escrever neste último post. Mas vou falar da minha qualidade de vida.

Sou outra. Como nunca. Não só externamente. Mas o principal mudou. Cresci. Espiritual e emocionalmente. E isso é o que importa. O resto vem junto.

Amo minha qualidade de vida. Minha dieta. Meus exercícios. Amo descansar. Amo refletir sobre a vida. Amo me sentir viva e saudável. Livre e disposta.

Também continuo amando um bom chocolate, mas apenas de vez em quando. Ainda amo um bom espumante, um vinho tinto em uma refeição especial, ou apenas num bate papo com amigos. Prazeres da vida que não abandonarei. Mas aprendi a dosar.

A vida é assim… saber dosar… e crescer… ser cada vez melhor… sempre.

As últimas fotos do ano são do meu treino de hoje… Quando a maioria já está descansando, eu fiz questão de treinar. Feliz. Sentir na pele o esforço que tantas vezes realizei neste ano para chegar onde quis. Sorrindo, conclui que  cheguei muito mais longe do que eu sonhava. 

treino michelle franzoni blog da mimis

Sim. Esse corpo é meu. 32kg de gordura a menos. Muita massa magra a mais. É difícil de acreditar? Eu também as vezes duvido. Mas em nenhum momento tive dúvidas que conseguiria. 

Foto no treino é assim… suada, descabelada, cansada. Mas nada melhor para sentirmos a realidade e o esforço do dia a dia, não é?

treino michelle franzoni blog da mimis-6

treino michelle franzoni blog da mimis-8

Desejo a você um 2013 muito melhor do que o ano que passou!

Obrigada 2012. Você estará para sempre marcado na minha história!

 

mimis treino 2012 blog da mimis

 

Beijos no coração!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

61 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá, Mimis. Gostaria de saber como mandar fotos das suas receitas.
    Adoro as suas dicas, realmente são magníficas.
    Não tenho objetivo de emagrecer, pois peso bem pouquinho, 47 kg em 1,64, mas procuro qualidade de vida e suas dicas me proporcionam isso.

    • Michelle Franzoni em

      Manda direto no face, Gabriela! Já segue as fanpages?? Blog da Mimis e Michelle Franzoni! Fico feliz que estejas curtindo! Beijão, linda

  2. Olá boa noite Micheli, gostaria de receber a resposta sua .
    emagreci 31 quilos com a redução alimentar ,com acompanhamento da endócrina.
    Era fumante,após abandonar o cigarro ganhei quase quilogramas .
    Está difícil para aceitar esses quilos.
    Tenho problemas nos dois joelhos e não posso fazer exercícios físicos .

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! É preciso voltar ao foco para eliminar esses quilinhos. Parabens por deixar de fumar! não deixe que a ansiedade tome conta de você. Um beijo!

  3. silmara sanches em

    Olá Michelle, tudo bem! Querida, o Blog da Mimis é incrível! Inspirador mesmo!! Sou assessora de imprensa da Anna Pegova e quero lhe enviar um lançamento corporal da marca: o LIPO FIRMA GEL – um firmador e redutor para as regiões que mais incomodam as mulheres: braços, coxas e abdômen (não necessariamente nessa ordem!!!).

    se possível envie também sua data de aniversário, e-mail e tel para contato.

    Beijos,

    Silmara Sanches
    BLESS COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

  4. Olá, Michelle! Acabei de conhecê-la, entrando hoje pela primeira vez em seu blog. Seu vídeo no Jardin du Luxembourg me deixou profundamente emocionada, pois sei bem o quanto suas emoções ali descritas são verdadeiras. Já fui gorda, já fui magra; atualmente estou no meio do caminho: cheguei ao maior peso de minha vida no ano passado (2014), 87,5Kg, e hoje estou com 77kg, faltando eliminar 17kg para atingir meu peso ideal. Você é uma grande inspiração. Entendo bem o que você diz quando fala que mudou sua forma de viver. Eu mesma estou pela primeira vez separando as emoções da comida. Hoje é o último dia de uma dieta de desintoxicação e limpeza do sangue que fiz por 10 dias, na qual eliminei 3,5kg e que me ensinou muita coisa. Nesses curtos 10 dias passei pelo enorme sacrifício de comer exclusivamente arroz integral, em todas as refeições, sem nenhum outro tipo de alimento. O arroz integral alcaliniza o sangue curando inúmeras doenças e prevenindo outras tantas. Amanhã farei exames sanguíneos para comparar com os feitos no ano passado, onde tudo estava ruim (glicemia, colesterol, triglicerídeos). Já sei que o resultado será impressionante, pois minha mãe fez essa dieta uns 15 anos atrás e comprovou sua eficácia para a saúde. O mais incrível é que esse jejum a base de arroz integral é capaz de limpar e purificar também a mente. Minha ansiedade e compulsão alimentares foram embora e minha relação com a comida mudou drasticamente. Em poucas palavras não é possível compartilhar devidamente essa experiência, mas se tiver interesse em conhecer leia sobre essa dieta que tem origem na macrobiótica, tendo sido orientada por George Ohsawa. Bem, voltando a falar de você, gostaria de agradecer pelo exemplo fantástico de determinação que você ousou dividir com outras pessoas tão abertamente. Ao compartilhar comigo sua história você me inspira, me apóia, me incentiva. Muito obrigada! Seu blog tem muito poder e eu desejo que todo o bem que você faz aos outros volte a você exponencializado. Ah, uma coisa que preciso lhe dizer: suas fotos do “antes”, gordinha, são LINDAS! Você é uma mulher linda e não deixou de ser quando engordou. Claro que hoje está mil vezes mais bela. Eu também não tiro fotos quando estou acima do peso, mas, honestamente, quando alguém me fotografa apesar de meus protestos, consigo ter a clareza de constatar que ali há uma mulher muito bonita, apesar de não ser eu, de ser uma versão de mim que está protegida com uma grossa camada de gordura, escondida atrás de um monte de banha que não faz parte do meu eu e precisa ser eliminada. E eu magra sou muito mais linda e, principalmente, muito mais feliz. Chegarei lá e espero conseguir o equilíbrio que você demonstra ter para me manter magra depois. Um grande abraço e tudo de bom para você. Foi um prazer conhecê-la.

  5. Oi mimis! Antes de tudo gostaria de te dizer que você foi minha maior inspiração no meu emagrecimento,graças a sua ajuda perdi mais de 30kg , e desde então continuo na luta para uma alimentação saudável.Só que ultimamente estou muito relaxado, comendo doces e massas e afins , o esperado para essa minha irresponsabilidade seria engordar não é ? Também pensei isso e fiquei apreensivo, só que não aumentei um kg sequer,mesmo depois do mês de julho que foi um desmantelo só ! kkk Enfim , gostaria de saber se isso se deve a alguma mudança no meu metabolismo ou se engordar é um processo lento e os prejuízos virão mais tarde ? Essa dúvida está me tirando o soonooo!

  6. Nossa que história inspiradora! Preciso muito de ajuda, preciso perder 20 kgs, e já é uma questão de saúde mesmo, nem levo mais em conta a estética. Tenho 47 anos, 1:55cm e 87 kgs. Perdi a conta de tratamentos com endocrinologistas e nutricionistas… Não sei o que faço pra ter mais motivação e seguir em frente! Abraço.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  7. oii to começando a te seguir e to gostando demais, preciso perder 30kg, perdi 20kg mas parei de treinar e recuperei 10kg =/ mas estou determinada. Queria saber se tem algum post do seu treino qndo você queria emagrecer, se você fazia muitas repetições com pouco peso, enfim como você treinava para perder? beijinhos.

  8. Ádila De Martini em

    Nossa…Adorei este post! Nunca tinha lido e me inspirou ainda mais a continuar a luta pelos meus objetivos!
    Beijo e parabéns SEMPRE para você Michelle! 🙂

  9. EU ,JÁ PERDI TUDO , POR TER ENGORDADO , NÃO CONSIGO MAIS TRABALHAR , NINGUÉM ACEITA UMA DEMONSTRADORA OU PROMOTORA DE VENDAS GORDA , FAÇO TODOS OS TIPOS DE DIETAS , NÃO CONSIGO PERDER NADA , NEM SEI MAIS O QUE FAZER , VC FOI REALMENTE GUERREIRA MIMIS . VC ESTÁ BELÍSSIMA , BJOS .ADOREI TUDO .

  10. Olá querida!
    Amei sua história de vida!
    Eu treino bastante pesado tbm porém fico sempre na dúvida de que treino seguir pq aqui na Suécia não temos instrutores na academia! Eu quero muito definir e não saio do lugar!
    Queria saber se seu nutricionista atende via skype ou email!
    Meu email é flavia.henriquefh@gmail.com
    Bjs linda e sucesso!

  11. Mimis,

    Comecei quarta-feira 29-05 ainda está muito difícil, mas vou conseguir, minha meta é 25kg, o ruim é que meu horário de trabalho é de 8:00 as 19:00, fica ruim até pra ir pra academia porque a noite eu estudo. Mas vou conseguir se Deus quiser.
    Você está sendo minha inspiração.

    Xero.

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  12. Mimis..
    uma amiga me indicou seu site!
    Estou realmente encantada! e me identifiquei muito contigo..
    principalmente quando diz..”eu comia pelo meu emocional”
    Estou com Homeopata.
    Fazendo dieta, comendo de 3 em 3 horas.. hoje é domingo.. e final de semana, sabe como é .. deslizei um pouco.. mas longe dos absurdos que costumava fazer!
    Obrigada por ser tão sincera em seus posts..
    iniciei meu tratamento, e vou te contar do meu resultado..
    preciso eliminar 29 kg.
    Eu posso. eu farei!
    Obrigada!

  13. Mimis,
    perdi 22kg e há pouco soube da existência do seu blog. Estou amando! Voltei para a academia mas esse mês foi uma loucura e obtive resultado inverso ao desejado: malhar me dá muita fome e estou conciliando com cursinho pré vestibular para medicina! Acabei criando gordurinha na barriga, mas com seu blog, a partir de amanhã, em casa (dieta) e na academia, vou colocar suas dicas em prática!! Exemplo de superação você é…

  14. Nossa vc é um ótimo exemplo pra qualquer pessoa, parabéns pela determinação estou envergonhada!!! Estou a cinco anos tentando perder 8 kg que ganhei após casamento e tendo, mas sempre as dietas malucas!!!! Agora lendo tudo que vc posta achei meu erro ” as dietas malucas” vou seguir teu conselhos só to meio perdida sem saber por onde começar rsrs parabéns pra vc!!!!

  15. Liliane Pagliasse em

    Olá Michele,
    Conheci o seu blog hoje, e estou emocionada com a sua história!
    Comecei meu projeto de emagrecimento faz um mês e dois dias hoje, e realmente hoje eu percebi que nada é impossível! Comecei com 90kg, e quero chegar aos 60 kg e adquirir massa magra também! Não tenho grana pra academia, por que não trabalho, me viro como posso. Voltei a estudar depois de 10 anos parada , tenho 33 anos e dois filhos ( uma menina de 15 e um menino de 8). Meu marido me incentiva, faço caminhada e exercícios em casa, e faço reeducação alimentar! Agora meu sonho está muito visível em você, pretendo ler seu blog todos os dias, para me motivar ainda mais!!! Você é uma pessoa linda por compartilhar isso conosco!!! Um grande beijo e fique com Deus!!!

  16. Michele, que inspiração!
    Acho que já deu pra perceber o quanto vc me inspira e motiva, não é? No Instagram eu tô vendo um meio de persistir e de me engajar de fato na alimentação saudável e exercícios diários.
    Tive a sorte de treinar em uma academia com pessoas que me dão muita força, e eu aproveito bem estas oportunidades. Só agora, depois que te achei no IG que eu comecei a cuidar mais da alimentação, pois consegui emagrecer 10 kg sem um pingo de dieta, só no spinning, jump e um pouquinho só de musculação (daquele tipo bem sem vergnha).
    Só que estagnei, parei nos 87 kg e não saí mais. E eles ainda são muito para mim. Meu percentual de gordura ainda é maior que 30%, e o manequim também não tá legal pra mim.
    Embora minha saúde tenha melhorado demais (saí do estado de pré-diabética e de altas taxas de insulina; circulação e sono melhores; fim do refluxo; aparência de um corpo muito melhor), quero e posso mais.
    Daí foi que despertei para o controle SÉRIO da alimentação. Meus dias de lixo eram SABADO E DOMINGO, em todas as refeições… ou seja, a semana inteira era jogada no triturador!!! Fora as escapadinhas em plena quarta, terça, quinta…
    Enfim, obrigada por ser parte do meu novo rumo, do meu novo compromisso com a motivação que me dá.
    Bjão!
    Patrícia Congiu ( @pcongiu )

    PS.: Adorei o ASICS!!! Qual é esse? É o Rush 33???

    • Oi querida!!!
      A dieta é fundamental… agora vc vai voltar a emagrecer… e não esqueça que a mudança tem que ser pra sempre…
      É o kaiano 18 🙂
      Beijaozaoooooo e muita força!

    • Oi Nathiane!
      Tem no post para recomeçar uma foto com 15kg a mais. Não tenho doto de antes e depois, primeiro pq realmente nunca me senti bem na fase gordinha da vida, segundo pq nunca imaginei fazer um blog. 🙂
      Beijao!

  17. Oi Mimis….Parabéns, toda essa conquista é admirável. To numa guerra assim, mas parece que estacionei, me fala como fez no treino, tempo de aeróbico e qual exercício que perde mais gordura, Antes ou depois da musculação? Preciso tomar um impulso agora….aproveitar q começando ano. Desejo a vc que 2013 seja tudo de melhor que ano passado e em dobro..

  18. Parabéns Mimis… tudo de bom e feliz 2013 para todos nós.
    Que venha esse ano, que para mim vai ser muito especial, com uma meta MUITO especial!
    Bjs

      • É… hoje era dia de pegar a estrada de volta. Dormir pouco depois da meia noite e acordar antes das 5hs para poder viajar antes da maioria. Deu certo.
        Valeu, obrigado, para todos mesmo!
        Bjs

  19. Boa noite Mimis,

    Desejo perder 27 kg no decorrer de 2013 e você será o meu espelho com essa determinação que tens. Parabéns você está com um corpo maravilhoso lindo .
    Feliz 2013
    para você e família.

  20. Michelle, que ano maravilhosooo! Que Deus a abençoe mais e mais…vc é inspiração pra mim. vou lembrar dessas fotos, suada, perseverante, feliz… é isso aí!

  21. Mimis que tenha um 2013 de alegria , felicidade e saúde ,que paz que tenho tenha também;gostei ver você malhando e seu corpo está lindo ,fiquei muito feliz de 2012 faz parte seu blog e alegre por me aceitar ,, tudo se completa na sua vida …obrigado ..

  22. Mimis , parabéns! seu corpo ta lindo , de cair o queixo!
    Elogios a parte , esse exercício no leg-press é para…???
    Fique com Deus , feliz ano novo e continue linda assim kkkkkk t+.

    • Oi MICHEL!
      Obrigada! Este exercicio no leg é para quadriceps, mas da forma que ele está sendo feito trabalha mais posteiores e gluteos! Excelente!
      Feliz ano novo!

  23. Isso me motiva cada vez mais a seguir com minha meta… Você é uma vencedora!! Parabéns…. espero ficar igual a você!
    Desejo que em 2013 você continue assim porque estais linda!!
    Grande beijos mimis!
    ps: gostaria de ver uma foto sua do antes que ainda não vii :/

  24. esther merendino em

    Boa tarde,
    Parabens pela determinação…..Vou tentar emagrecer este ano de 2013,
    Voce deveria colocar foto do antes e de hoje……
    Feliz Ano e conto com sua ajuda nos incentivos…….

    • Maria Beatriz de Pinho Caetano Jardim em

      SEm dúvidas se pudessemos ver Fotografias do ANTES e do AGORA (Depois) seria uma forma muito FORTE de nos motivarmos, pois sabemos em nosso íntimo que não é fácil ter esta determinação nos 365 dias do ano que se inicia e ainda mais quando nos deparamos com festinhas…encontros….almoços de família……jantares românticos….baladas com amigos (as)……entre outras coisas fartas de tentações e guloseimas.

  25. ola vejo quase tdo os dias seu post;tento perder peso mas nunca consigo mas sei 2013irei tentar cada vz mas obrigado vc e um insintivo pra mim bjs,feliz 2013 tdo podemos em cristo q nos fortalece;bjs pra flavinha torco muito por ela ,e fale pra ela q 2013sera o ano da vitoria dela em nome de jesus

  26. poxa vida vc é um incentivo pra mim…. nesse ano de 2013 quero perder 25 kg! até o fim do ano… e vendo vc linda e maravilhosa tenho certeza e a mente focada de que vou conseguir.. 10 quilos já se foram… espero poder chegar no meu objetivo.. um feliz ano de 2013 pra ti querida!!

×