Chocolates Para Páscoa

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Amores!

A Páscoa está aí, e a pedidos elaborei uma lista de chocolates mais saudáveis para presentearmos nesse dia.

Já falei AQUI que cacau é tudo de bom para a saúde. E quanto mais amargo o  chocolate, mais cacau ele possui, e a sua quantidade de polifenois é muito maior. Ah! Polifenois são substâncias antioxidantes presentes em diversos alimentos, como o cacau, e que fazem um bem danado a nossa saúde.

Hoje em dia eu sou super fã dos chocolates amargos. No início, eu estranhava a falta de açúcar, mas com o tempo a gente acostuma e passa a gostar. Outra coisa que é legal é que um pedacinho apenas me satisfaz, enquanto o chocolate ao leite parece que a vontade só acaba quando comemos tudo. Vocês concordam?

Aliás, chocolates amargos estão na moda e são super chiques, sabiam? É sim! Eu já vi  até cursos de degustação de chocolate por aí! Mas vou falar disso em breve.

Separei a minha lista com sugestões de chocolate amargo, diet e sem lactose.  Os diets são opções para quem tem que controlar a ingestão de açúcares, como os diabéticos, porém eles não são menos calóricos que os demais! Já os sem lactose, são indicados às pessoas que têm intolerância ao leite e derivados.

Então se vocês não dispensam um bom chocolate, fiquem de olho nas dicas e nas opções!

 
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E aí? Vai ter chocolate nessa Páscoa ou não vai? Lembrem-se que o consumo deve ser sempre moderado, pois mesmo sendo mais saudáveis, as calorias estão aí e se consumidas em excesso, podem refletir na balança!

Ah! Se vocês tiverem dicas de outros chocolates postem aqui!

 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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39 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis, parabéns pelo post! Adorei…parabéns por tudo que vens conquistando, você é uma inspiração pra mim! Mimis, eu vou encher um pouquinho teu saco, eu tenho 19 anos 1,65 de altura e pesava 78kg, desde que descobri o blog eu já emagreci 9kg em quase 3 meses. Entrei na academia e controlei minha alimentação, meu problema é que parece que meu esforço vai ser em vão, parece que minhas pernas e barriga vão continuar flácidas, que não vai dar certo, que eu já estou “toda errada” e não tem como me mudar. Por isso eu queria te perguntar, você já se sentiu assim durante sua dieta? E você emagreceu 33kg em 10 meses + academia, os resultados foram MUITO GRANDES? Vale a pena, porque eu sempre tento, mas fica aquela voz na minha cabeça “desiste, tu nasceu pra ser gordinha”. Sei que parece idiota, mas queria muito ouvir um conselho seu, pois sou sua seguidora! Te adoro muito, é em você que eu me inspiro, obrigada por tudo! ♥

  2. Maria Fernanda em

    Oi Musa, você é exemplo de força de vontade. Pra mim tem sido difícil segurar uma dietinha… e existem algumas coisas principalmente no frio, que são difíceis de abrir mão.

    Não achei post seu sobre o café com leite, que no meu caso é mais leite que café. Já uso adoçante, mas queria saber se pra perder peso eu posso continuar tomando, pelo menos uma xícara no meio da tarde.

    Aguardo seu retorno! Um beijo, vc é demais!

  3. Os chocolates da Carbo House, todos com alfarroba são otimas opções. Já fiz minha compra de Páscoa! Tem barrinhas com banana no meio ou de coco que parece Prestigio, tudo de bom. Tb com damasco, barrinhas puras, gotas e tb tem o creme de alfarroba com avelã (parece Nutella!)… Uma delicia todos. Vale a pena experimentar…. #ficadica

  4. Oi Mmis eu gostaria de encontrar um meio de não comer chocolate, eu te sigo a 2 meses e por conta da pascoa ja saí da diéta 2 vezes só esta semana ,o pior é q acabo fazendo algumas loucuras tipo forçar espelir tudo oque comi…..tudo oque voce posta é ótimo eu adoro suas receitinhas!!! mto obrigada por vc existir ah!! eu te vi no hoje em dia aliás vou onde vc for rsrsrsrsrs!!!!!

  5. Olá mi,

    Adorei a sugestão dos ovos sem lactose e glúten.
    Gostaria de te pedir, receitas de lanches e comidas sem lactose e glúten.
    Pois infelizmente tenho intolerância. E sei que você tem dicas ótimas.
    Adoro o seu blog.

    Bjs!

  6. Show, ótima dica Mi, ja sei qual vou comprar !
    Poxa tenho uma dúvida ja faz tempo, não tem nada a ver com o assunto, mais vai lá !
    No inicio da sua reeducação vc diz que só jantava, e raramente fazia a ceia,por que nem sempre sentia fome certo ?
    qual era o horario da sua janta então ? por que eu janto as 18:00 e as x tbm não fico com fome sabendo que devemos comer de 3 em 3 horas, sempre durmo tarde eai como faço ? é uma duvida boba né ? mais meu objetivo é emagrecimento, fico com medo de não come,r e o organismo ‘desacelerar’ por causa das tres hrs , enfimmmmmm me tira essa duvida ? Obrigada !

    • O segundo ingrediente é o açúcar. É sempre bom ler a lista de ingredientes. Eles são apresentados em ordem decrescente de quantidade. Recomendo o site fechando zíper! Esse site apresenta uma análise dos ingredientes de vários produtos.

  7. Adorei as dicas, principalmente sobre os chocolates Lacfree!! Tenho intolerância a lactose e mesmo ingerindo a lactase quando vou comer algo com lactose, ainda assim, sinto um pouco os sintomas da intolerância. Depois dessa dica, creio que minha páscoa não vai passar em “branco”, vou poder degustar um pouquinho de chocolate, sem medo! =D

  8. Olá Mimis! Adorei seu post! Você já ouviu falar do ovo de páscoa da Carob? É um ovo de Alfarroba, sem açúcar, sem glúten e sem lactose!! É divino, e nem parece ser tão saudável!! Vale a pena experimentar!!

  9. Adoro chocolate amargo, sempre gostei mais do que os ao leite.
    Também compro umas barrinhas pequenininhas na Cacau Show e fico comendo de sobremesa.
    E adoro pegar o cacau em pó e bater no liquidificador com um copo de leite sem lactose (sou um pouco intolerante ao leite puro).

  10. Chocolate 70% da Kopenhagen é minha perdição! Adoro comprar as barrinhas de 25gr e comer nos fins de semana depois do almoço! Nham, nham… :)~

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