Caponata italiana saudável

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Essa receita é uma das preferidas nas reuniões de família aqui em casa!

A caponata é um antepasto italiano gostoso e saudável, perfeito para servir de entrada, comer junto na refeição principal e até colocar no sanduíche.

É super fácil de fazer e qualquer um consegue preparar! Basta picar tudo e colocar no forno.

Quem já provou? Façam a minha receita e voltem pra me contar!

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Um beijo!

Caponata saudável
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Ingredientes
Modo de preparo
  1. Reserve ½ xícara de chá de azeite.
  2. Coloque os demais ingredientes em uma travessa.
  3. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 1 hora e 30 minutos.
  4. Abra de vez em quando para mexer e ver se não secou. Caso tenha secado, adicione um pouco mais de água ou azeite.
  5. Quando estiver pronto, corrija o sal se necessário.
  6. Complete com o restante de azeite.
  7. Armazene na geladeira em um recipiente fechado.
Dicas

Qualquer troca de ingrediente precisa ser testada e adaptada sua quantidade.

Sugestão
Almoço, lanche, jantar, entrada
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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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30 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis, acrescentei abobrinha, alho poró, pimenta dedo de moça e cortei tudo em filetes pequenos. Deixei no forno até alguns vegetais ficarem crocantes…
    Gente, é de comer ajoelhado, agradecendo a Deus a oportunidade! Muito gostoso!

  2. Mimis, gostaria de saber como calculo o rendimento da caponata. Por exemplo, essa receita que rende 4 porções, significa que vou ter o suficiente para passar em 4 torradinhas?? Quero fazer a receita para o meu aniversário e preciso servir bem umas 10 pessoas. Obrigada!

  3. Como faço para calcular a porção? Por exemplo, a receita que rende 4 porções significa que vou ter quantidade para 4 torradinhas? Quero fazer a caponata para servir no meu aniversário, mas não tenho ideia da quantidade para servi bem umas 10 pessoas. Alguém já fez e pode me ajudar?? Obrigada

  4. Oi Mimis! Já fiz uma receita parecida e que não vai um pingo de óleo e fica delícia tb! Fica molhadinho qndo tudo derrete no forno. Não sou muito fã de pimentão. Uso beringela, tomate e cebola. Nunca usei uva passa…vou experimentar. Obrigada! 🙂

  5. Oi Minis eu amo você, e todas as receitas e dicas que você passa pra nós,eu fiz o pão de queijo de frigideira pensa numa delícia,eu amei e todos daqui de casa também agora vou fazer esse antepasto depois te conto bjs!

  6. Mimis,
    Eu não entendí porque reservar a 1/2 xícara de azeite. Ele será acrescentado aos demais ingredientes em que momento??
    Obrigada

  7. Olá, tudo bem?
    Sempre te sigo e realmente sou apaixonada pelas suas dicas, receitas e história. São muito motivadoras, e o melhor de verdade.

    Eu comecei um projeto/desafio há 22 dias e neste desafio eu preciso fazer exercício físico durante 30 dias. Quem explica porque dos 30 dias é a PNL, e a ideia é adquirir um novo hábito.

    Comecei o desafio em meu Face pessoal, e senti que as pessoas gostaram bastante. Então criei essa página http://www.facebook.com/exercite30 e gostaria de saber se vc poderia dar um depoimento ou até mesmo algumas dicas para postar na fã page. Será uma honra.

    Grande beijo, musa inspiradora.

  8. É um antepasto delicioso, o sabor é bem exótico, sem dizer o quão saudável e nutritivo. Conheço este antepasto, só não sabia como fazer.

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