Como plantar couve e aproveitar seu benefícios

7

Ela é famosa na nossa mesa e seu refogado acompanha bem qualquer prato! Dá para fazer sucos e shakes que viraram moda na vida saudável. É a nossa queridinha couve que está sempre presente aqui em casa e que eu cultivo com muito amor!

Sempre faço sucos variados com couve e hortaliças e dá até pra fazer bolo, sabiam? Espiem essas receitas super deliciosas aqui.

O  mais legal, que muita gente ainda não sabe, é que dá pra cultivar a couve em casa e é fácil fácil! Desde que comecei minha hortinha, eu mantenho os pés de couve e colho tanto que até distribuo para a família! Olhem o tour pela minha horta nesse POST.

Dá para plantar no solo ou até em vasos, que precisam ter o tamanho mínimo de 30 centímetros de largura e profundidade. E podemos usar sementes ou mudinhas adquiridas em agropecuárias e floriculturas.

Hoje vou ensinar o passo a passo de plantação de couve. Eu gosto de plantar as sementes na sementeira primeiro, e depois que as mudas estiverem com cerca de 10 centímetros coloco no lugar definitivo. Assim tenho certeza que elas pegaram bem. Podem usar copinhos com furinhos embaixo também ou plantar direito no vaso ou solo.
Olhem como é fácil!

 

Como-plantar-couve-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post
A couve gosta de clima frio ou ameno e chegam até a serem cultivadas em temperaturas abaixo de zero graus. Nas regiões mais quentes, deve ser produzida no outono ou inverno, sendo que no verão a qualidade das folhas reduz tanto em tamanho quanto em sabor. Aqui onde moro, no sul, elas crescem bem no verão também, mas gostam de regas diárias.

Uma dica para o pé de couve grande e perfeito: quando surgirem brotações laterais embaixo, retire-as para que a planta cresça mais forte. Essas pequenas brotações podem ser plantadas diretamente na terra e darão origem a novos pés.

Olhem que lindo um dos pés de couve aqui da minha hortinha! Lindão, né!? 😀

Como-plantar-couve-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-2
E aí gente? Quem vai plantar couve em casa? Postem fotos da horta de vocês no facebook do blog para eu ver! E cadastrem o email aqui para receber os novos posts em primeira mão!
Vetores: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

7 Comentários Mostrar comentários

  1. Gostei muito do que li nesse post, pois também gosto muito de couve, até porque podemos faze-lá de diversas formas, refogado, associarmos ao sucos etc., só não consegui cultivá-las ainda, mas com as dicas aqui vou tentar, Parabéns!!!

×