Superação Débora Quézia: 33Kg a menos em apenas 10 meses

18

A linda Débora Quézia, de 23 anos, sempre esteve acima do peso. Ela veio de uma família “gordinha” e em casa era impossível pensar em alimentação saudável. Com o passar do tempo, já entre adolescência e juventude, passou a sentir na pele o preconceito. Foi nessa época que passou a sofrer de compulsão alimentar, vendo a comida como um refúgio para suas frustrações. Ao mesmo tempo, encarava dietas malucas para emagrecer. Todas acabavam dando errado, fazendo com que passasse a viver um constante efeito sanfona, chegando a pesar 110Kg!

Então, no dia do seu aniversário, 26 de agosto do ano de 2015, decidiu que era hora de mudar, tinha que pensar nela, em sua saúde e bem-estar. E em apenas 10 meses Débora emagreceu 33Kg!

Superação-Débora-Quézia-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Primeiros passos
Para conseguir esse resultado achou que um incentivo externo ajudaria a não desistir. Então, a primeira coisa que fez foi criar uma página no Facebook. O nome? Mais motivador ainda: Projeto Cinderela (vejam aqui). E deu um início real a sua mudança, matriculando-se na academia e se informando sobre alimentação saudável.

Superação-Débora-Quézia-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

A alimentação
Após se informar na internet, percebeu que o caminho para o verdadeiro emagrecimento é a reeducação alimentar, onde aprende-se a substituir alimentos, optando sempre pelo mais saudável, ganhando assim mais em nutrientes e mantendo-se satisfeito após as refeições.

Suas trocas foram simples e deram um super resultado! Trocou arroz branco pelo integral ou pela batata (sempre escolhendo apenas um carboidrato por refeição). O chocolate comum pelo meio amargo ou pelo de soja. Passou a comer salada e nos lanches aposta na tapioca ou em frutas. À noite evita carboidratos.

Passou a controlar os horários, ter disciplina e organização. Hoje se alimenta de 3 em 3 horas e se planeja para sempre ter comida saudável em casa. Uma das táticas é fazer comida no fim de semana e congelar para ir comendo durante a semana.

Superação-Débora-Quézia-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Como conseguiu mudar?
Antes, Débora bebia muito refrigerante, exagerava nas porções, exagerava nos doces. “Eu não conseguia comer só 1 pedaço de bolo, tinha que comer uns 5 para me sentir satisfeita”, conta.

Para conseguir mudar os hábitos, Débora focava em seu objetivo, lembrava de tudo de ruim que acontecera por causa do excesso de peso, fechava os olhos e se imaginava linda e magra. Isso a fazia e ainda a faz resistir as tentações.

Nos momentos de desânimo, levantava a cabeça e dizia: “eu sou uma vencedora, se cheguei até aqui, consigo ir mais longe”.

Exercícios físicos
Débora sentia muitas dores nas costas e já não conseguia mais se abaixar, mas os problemas só a estimulavam ainda mais. Matriculou-se em uma academia e desde então faz tudo o que ela oferece: zumba, forro, musculação, aeróbica, jump, aulas de abdominal e musculação.

Débora conta que não tinha muito tempo, mas com organização conseguiu fazer tudo o que queria. “Trabalhava de 8h às 16h, malhava de 16h às 18h e depois ainda ia para a faculdade”, lembra.

Superação-Débora-Quézia-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Resultado!
O processo de emagrecimento foi para Débora um verdadeiro processo de autoconhecimento, onde percebeu que se alimentar corretamente é se respeitar e se amar.
O seu Projeto Cinderela deu super certo! Hoje a ex-gata-borralheira rejuvenesceu, está super saudável, mais disposta e radiante! Uma verdadeira princesa!

Se vocês também querem mudar, mudem! Não esperem por mais nada, a hora é agora! Inspirem-se em outras histórias de superação, vejam a minha história também e confiem, tudo é possível, basta querer e agir.

Peso antes: 110kg  Peso agora: 77kg  Altura: 1,70m
Tempo de emagrecimento: 10 meses.

Superação-Débora-Quézia-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

18 Comentários Mostrar comentários

  1. Glaucia Ribeiro Gonçalves em

    Débora … PARABÉNS!!! Você é um exemplo a ser seguido. Me identifiquei muito na sua história, porque também estou na luta e percebo que NÃO É FÁCIL PRA NINGUÉM e que somos o que construímos ao longo dos anos! Torço por você !!!

    Mimis sua linda, Obrigada por se dedicar a compartilhar histórias de superação e motivar a todos nós!!!

    Beijiinhos :*

  2. Ola, Boa noite a todos!!

    Fico muito feliz pela Vitória, conheço Débora Quézia a muito tempo e sei o que ela passou e a tristeza que ser acimo do peso trouxe para a vida dela mais hoje a vejo com tanta determinação e mais feliz com si mesma, isso é muito gratificante, Débora é a prova de superação real, espero que a realidade dela possa ajudar a todos. Como sempre dizia a ela eu digo a todos “Vocês são mais fortes que isso”

  3. Mileni Adriana Gonzaga Theis em

    Eu sempre acompanho estas histórias de superação. Mostra que tudo é possível, quando educamos nossa rotina diária. Mudar os hábitos requer muita disciplina e foco. Mas quando os resultados começam a aparecer….não tem preço. Nunca desista. Siga em frente. Acredite em vc. Parabéns pelo seu blog, e por mais esta história linda de sucesso.

  4. Adorei essa matéria! Eu tinha 74 quilos hoje estou com 64 quilos e vou perder mais 10 quilos, os 10 que já perdei foi em 3 meses, não tenho pressa, quero emagrecer com saúde e qualidade de vida! O que fiz agora foi reeducação alimentar fazia dieta e não resolvia, quando a direta acabava eu engordava rs.

  5. Também quero superar mais preciso de ajuda porque além de ter dificuldade eu não tenho ânimo tenho problemas de saúde e até depressão. Por favor Mimis me ajuda!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Katia! toda minha ajuda está aqui no site e redes sociais com os posts e dicas para vocês. LEia com calma e comece a adotar os novos hábitos na sua vida. Tenho certeza que irás melhorar. Um beijo e sucesso!

  6. Olá. Mimis. Amo as histórias de superação do blog. E são contadas com muito carinho. Gostaria de saber sobre um lado q quase ninguém comenta. O cansaço, a fadiga q vem com o exercício físico. Eu sinto muita dificuldade por causa disso. Passo mal. Já fui em vários médicos e eles não descobrem nada. Dizem q é psicológico. Me ajuda a superar essa dificuldade q me impede de atingir meus objetivos. É um obstáculo muito grande q tenho! Será q é só eu? Será q as outras pessoas tb sentem isso?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Nathalia já procurou um médico do esporte? DEpendendo do nível de atividade física e da fadiga pode ser normal. Mas por outro lado também nào. é bom pesquisar. Beijos e melhoras!

  7. Valéria Miranda em

    Oi, Mimis

    Acompanho seu blog a alguns anos, acho sua história incrível. As histórias de superação são inspiradoras, amo. Como tenho dificuldade em ganhar peso, seria interessante também ter histórias de inspirações nessa vertente. Entendo que perder peso é um desafio enorme, mas ganhar também se torna um desafio quando a genética insiste que devo ser seca.

    Seu blog é maravilhoso, parabéns pelo trabalho.
    Beijos, sucesso.

  8. Parabéns Débora, esta linda mesmo uma Cinderela com certeza.
    Também estou nesse processo, em 1 mês eliminei 5 kg pretendo mais 9 kg vou chegar la, com muita força, foco e fé

×