O processo de emagrecimento

1760

_michelle-franzoni--antes-e-depoisSei o que todo mundo quer saber. Então está na hora de começar a contar.

Como já falei AQUI, milagres não existem. Para mim, não há A dieta mágica, nem O shake emagrecedor.

Meu processo de emagrecimento deu-se em cima de dois fatores principais, apoiado em alguns outros complementares não menos importantes.

Hoje vou falar sobre os fatores principais para eu chegar ao corpo atual. Dieta e exercício.

Dieta é fundamental. Você precisa comer menos do que gasta, para o corpo “queimar” o excedente. E devemos comer direitinho, pois senão o nosso corpo, que às vezes é meio burro, não “queima” apenas gordura que é o que queremos, “queima” também massa muscular. E músculos são artigos de desejo e cobiça no mundo atual. Não desperdice os seus!

Para isso, é importante ter uma dieta equilibrada em proteínas, carboidratos e gorduras essenciais. São eles que manterão seu corpo com energia para o dia a dia e para a prática de exercícios.

Minha dieta consistia em alimentos saudáveis e que eu gostava, distribuídos ao longo do dia em 6 a 7 refeições (ver AQUI). 

Os exercícios??? Ahhh não foram fáceis no início. 32 quilos a mais nos deixam cansada, sem força, com batimentos cardíacos lá em cima… Mas eu fui… (Leia AQUI e AQUI).

Era preciso fazer um exercício aeróbico. E eu que já utilizava a bike como meio de transporte no centro da cidade, comecei pedalando 3 a 4 vezes na semana, por cerca de 50 a 60 minutos. Logo, quando vi os primeiros resultados, aumentei a intensidade da pedalada. E nos últimos meses eu estava pedalando cerca de 1,5 a 2 horas 6 a 7 x na semana, com sol, chuva, frio ou calor. OK! Você não precisa tanto. Realmente eu estava motivada e determinada. Ninguém me segurava. Eu visualizava meu objetivo, ou seja, meu corpo novo, e ia embora… a mil no pedal. E assim foi.

Quanto a musculação, um mês depois de começar a dieta e as pedaladas, me vi com coragem para me matricular na academia. Não… Não é fácil uma gordinha colocar sua malha de ginástica e uma camiseta larguinha para esconder a bunda cheia de celulite e encarar aquele ambiente de gente sarada e saudável.  Mas, mais uma vez eu estava lá. Eu treinava 4a 5 vezes por semana, com muita força de vontade. (Ler AQUI)

No meio “marombístico” das academias, existe o seguinte jargão: NO PAIN, NO GAIN. Isso significa que sem dor não há ganhos. E às vezes as piores dores não são as que o corpo sente, mas sim, as dores emocionais do processo. Isso falarei mais adiante.

Embora muita gente não acredite, eu não tomei inibidor de apetite, termogênicos, hormônios sintéticos ou qualquer tipo de droga. Minha droga chama-se DETERMINAÇÃO, e ela me trouxe até aqui.

Quem me acompanhou durante esse ano, sabe como eu suei, me dediquei, e coloquei todas as minhas forças para alcançar meu objetivo. E eu cheguei onde eu queria. Na verdade, ultrapassei o limite do meu desejo e conquistei um corpo que nunca sonhei ter.

Não é fácil. Mas também não é difícil.

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1.760 Comentários Mostrar comentários

  1. ana paula scapin guedes em

    Olá, boa noite.
    Eu simplesmente AMEI seu blog!!
    Caí nele porque queria uma receita de, como aproveitar um bolo integral que a massa ficou batumada. Aí vi uma receita de bolo integral de cenoura, que já faço em minha casa, inclusive tudo que faço é integral, procuro manter uma alimentação saudável, e acabei entrando no seu blog.
    Vasculhei ele todo!! Fiquei umas três horas!! Excelente!!
    Parabéns por sua DETERMINAÇÃO! Você já era linda, ficou mais linda e saudável!
    Que Deus continue de abençoando!!

  2. Descobri o seu blog há mais ou menos um mês, desde então decidi mudar minha vida! Já emagreci 4kg, e pretendo perder pelo menos 20kg.
    Não tenho muito tempo para exercícios físicos, mas estou tentando fazer algo.
    A princípio a dieta tem me ajudando e muito, adorei conhecer seu blog…

  3. Estou amando seu site .estou seguindo a 1 mês já eliminei 3 kilos .. Mas estou com um problema serio meu intestino n funciona mais . to travada . barriga dura e inchada e normal. ? Tomo noz da índia era p eu estar c diarreia . n travada . me ajude .. O q devo fazer ?

  4. Muito motivador … quero também comentar que retirar o glúten em algumas dietas ajuda muito no processo de emagrecimento, pq tem pessoas que não sabem que são intolerante e acabam inchando com a alimentação. Parabéns pelas informações

  5. bom dia eu tenho 60 anos preciso emagrecer e tenho diabetes vc fala do carboidrato para energia mais eu tenho
    que evitar carboidrato como proceder
    muitissimo obrigado
    F.C.DEUS

  6. Sidinéia Cesco em

    wow, vc é motivadora, quero comecar a fazer a dieta o quanto antes, e perder uns quilinhos e essa barriguinha que tanto me encomoda, beijos!

  7. Mimis bom dia,
    Eu luto contra a balança todos os dias, vivo no famoso efeito sanfona, emagreço e depois recupero tudo e mais um pouco, já fiz duas vezes plano semestral na academia e nunca vou, vou umas 4 vezes e depois não apareço mais, e perdi quase todas as minhas roupas, e eu tenho loja de doces chocolqte bala chiclete, então eu chego aqui ansiosa pra ir embora e com isso acabo mastigando o dia inteiro, vc tem alguma dica para me ajudar???????????
    Desde já muito obrigada

    • Michelle Franzoni em

      Oi Luana

      A dica é abolir de vez essa vontade. Por isso é preciso querer muito mudar. Psicoterapia ajuda a ligar com a ansiedade. E aqui no blog tem um post bem legal sob controlar a vontade por doce. Leia e me conte! Beijos!

  8. oie Mimis tudo bem ? Tenho 13 anos tenho um corpo desenhado porem estou querendo chegar ao peso de 54,00kg e estou pesando 60,15kg o que eu faço?

  9. Olá, tudo bem? Soube que você procurou apoio psicológico no princípio do seu emagrcimento. Realmente te ajudou? Que tipo de terapia procurou? Obrigada. Beijos

  10. Bom dia, Então, eu pesava 76,00 quilos, hoje peso 57,00, foi um período de mais ou menos 3 anos e alguns meses e ainda me mantenho na dieta, alias nem é mais dieta é rotina, rs. Malho e controlo alimentação, porém estou ficando com pele na barriga, não muita, mas um pouco e está me incomodando… gostaria de saber como vc eliminou a pele, se tomou colágeno e qual marca, poderia me orientar?!?!!? Agradeço e sou sua fã!

  11. Boa noite! Tenho 1,65 e estou com 85 kg, sou hereditária e gostaria de começar a seguir seus conselhos, mas não sei por onde começar, por favor me ajude, preciso de sua ajuda, estou com minha auto estima baixíssima e meu casamento está acabando por eu não me amar mais. Conto com a sua ajuda.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Cristina. Veja as demais dicas do blog e comece cuidando da alimentação e fazendo alguma atividade física. Se puder, consulte um nutricionista que irá te ajudar. Beijos!

    • Cristina, li seu comentário e lembrei da minha situação 7 meses atrás: 1,66m e 90kg. O que a Michele comentou nesse post é verdade: dieta, exercícios e determinação também me fizeram mudar de vida. Já perdi 20kg e estou no caminho para atingir meu objetivo. As dicas da Mimis ajudam muito, e até criei um blog para documentar meu processo de emagrecimento.

    • Oi. Parece muito difícil no começo, mas sempre é assim com quase tudo. Não desanime, sua força está em você mesma, é que você ainda não viu, mas está.
      Comece com o primeiro passo, depois fica mais fácil (fica sim).
      Leia todos os artigos do blog da Mimis e você vai conseguir, sim.
      Torcendo por você.

      Beijos

    • Oi Cristina, eu estava do mesmo jeito que vc.
      Fui diagnosticada com câncer e foi a pior é a melhor coisa que já me aconteceu.
      Isso me devolveu o ânimo para viver!
      Depois da cirurgia e liberação do médico, procurei uma nutricionista e entrei na academia. Hoje fazem 14 dias e foram 4,4kg a menos!
      Rumo aos 60kg.
      Até o fim do ano quero atingir minha meta.
      Inicial: 1,63 – 86,6kg em 01/06/16
      Hoje: – 4,4= 82,2kg em 14/06/16

  12. Olá, tenho 28 anos e nos últimos 4 anos consegui perder 40 Kg. Foi um pouco difícil mas ao longo da minha caminhada fui ganhando motivação extra, consultando sites como o seu. Parabéns pelo seu contributo.
    Obrigada

  13. tenho 43 anos algum anos atras fiz uma reeducação alimentar e eliminei 9 quilos mais cm o tempo voltei ao peso antigo ,continuo a alimentação e faço caminhada ja tem cinco meses e so conseguir eliminar 4 quilos e estacionei. o que devo fazer pra eliminar mais?

  14. boa noite cheguei a pesar 73 quilos ai fiz uma reedução alimentar e caminhada eliminei 18 quilos fiquei cm 55 quilos,continue me alimentando da mesma forma mais ganhei 6 quilos estou cm 61 agora continua fazendo caminhada e diminuir mais ainda a alimentação mais não perco peso algum. gostaria de saber de você o que poderia fazer pra voltar o peso que estava 55 quilos?

  15. andressa furtado em

    Oi Mimis tenho 21 anos e estou 15 quilos acima do meu peso, engordei tudo isso na minha gestação a 4 anos e nada de perder, gostaria muito que vc me ajudasse …comecei a seguir seu canal a poucos dias e já estou amando super motivacional, espero sua ajuda pooooorfa!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Andressa! Veja os post do blog que tem muitas dicas legais. Se puder será muito bom consultar um nutricionista. Um beijo e força!

  16. Olá Michelle
    Te acompanho a uns dois meses lendo, testando receitas e me motivando. Nesta semana comecei a minha reeducação alimentar e minha reeducação de modo de viver, pois farão muitos hábitos adquiridos durante esses 30 anos que me puseram em uma gangorra peso, 20 quilos a mais, dores e diabetes tipo 2, que pretendo reverter. Creio ser possível.
    Comecei com os exercícios, nadando, andando ou pedalando, pois não gosto de academia nem rotina. Estou andando mais pelo meu bairro para fazer coisas que fazia de carro. Mudando para ganhar saúde, bem-estar e vida.
    Tenho 44 anos, 4 gravidez e três filhos. Fui atleta, estudante em tempo integral depois mãe trabalhando em três empregos divorciada e com um filho de 5, outro de 2 e um na barriga. Passei por 18 depressões que me faziam perder peso, mas com que preço. Ao nascer meu terceiro filho, pesava 68 Kg em 1,70m, depois fui aos 58 kg, comendo, mas triste.
    Hoje estou feliz, casei novamente, meus filhos são lindos, meu marido uma pessoa maravilhosa que me mostrou o amor. Quando comecei a namorá-lo eu era magérrima e ele obeso. Casamos ele se tornou obeso mórbido e ajudei-o a vencer a obesidade, mas foi necessária uma cirurgia bariátrica. Ele emagreceu 65kg e eu engordei 20 Kg. Sei que posso ser feliz e magra. Preciso disso! Agora com apoio de toda família começo meu processo de emagrecimento seguindo seu blog e fazendo minhas adaptações de vida.
    Obrigada por nos presentear com um blog tão bom, realista e saudável. Parabéns. Que Deus continue a abençoar seu trabalho.

      • Um dos maiores prazeres da vida é esta bem fisicamente e mentalmente, com essas duas palavrinhas juntas estaremos preparados pra qualquer obstáculos que a vida possa nos colocar a frente.
        Parabéns Michelle, fico feliz quando vejo pessoas como vc, dedicando um pouco do tempo para ajudar pessoas a chegar onde vc chegou.

  17. Nossa eu poderia escrever um jornal a você a tempo tenho você no meu face e curto tudo que posso.Sabe cansei de ser vista como a pessoa que é gorda pois não fecha a boca.Sim acredito que não tenha feito os exercícios a dieta certa, ais a minha vida é feita de a cinco anos e meio de transplante de rim e e ali começou tudo, meu peso era no máximo 54 55 altura de 1,61. hoje meu peso esta entre 77/74 estou cansada agora seguindo suas comidas parti mais para os integrais cerduras menos açucar e menos sal afinal essa sempre foi a minha doeta desde que me conheço por gente afinal era diabética desde os oito anos.Nossa mimi s me ajuda exercicios quero muito fazer andar fica dificil pois o diabéti me tirou parcialmente minha visão mais a ginastica me ajudaria mais so poderei quando recuperar minhas forças pois estou com a taxa de ferro em 16, e a ferritina baixíssima também fazendo uso de noripurum. Olha quero mudar não fazer uso de remédios que me emagrecem hoje e amanha meu peso dobra. Parabéns seu blog e sua determinação adoro você.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Tem muitos exercicios que vc pode fazer em casa. Espia no meu canal do youtube ou aqui no blog. Comece devagar logo que puder. Caminhada leve tambem é bom no inicio. Não desista. Você já venceu tanta coisa! Um beijo e sucesso!

  18. Oiie Mimis, obrigada pelo blog. Descobri há um mês, por acaso procurando receitas e exercícios, e encontrei seu blog \o/
    Li vários posts de superações de receitas saudáveis, e estou super motivada para emagrecer com saúde, e em algumas seguindo suas dicas e uma nutricionista perdi 2kg to super animada, embora visivelmente não faça diferença, mas já estou me sentindo diferente rsrs agora faltam uns 20kg para chegar no meu ideal, porém estou com receio de ficar flácida sobrando pele porque tenho uma vida agitada e não consigo tempo para academia.

  19. Olá Michelle…sua história é inspiradora !!!! Parabéns….
    Tenho 30 anos 1,55 ….97 Kg preciso eliminar 35 Kg e vou me espelhar em você ….
    Obrigada por compartilhar sua experiência…..Beijocas !!!!!

  20. A academia 5 vezes por semana trouxe mais benefício do que 2h de bike 7 dias por semana? Ou você não parou com a bicicleta? Eu corro fácil 1h20min por dia, posso correr, seja por disposição ou tempo, corro tem 10 anos, mas como muito lixo, e tem época que paro de correr, mas se eu seguir firme posso correr até 2h por dia por prazer… Essa rotina de exercícios + educação alimentar pode fazer eu perder uns 10kg?

  21. Olá meninas, fiz uma reeducação alimentar sem remedios simplesmente a base de sucos detox, saladas legumes frutas e exercícios físicos e consegui vencer a obesidade emagreci 48 quilos em 10 meses com a ajuda das dicas aqui do blog, fiz um blog para passar tudo que fiz http://www.ericamagra.com.br obrigada mimis por me ajudar nesta luta!

  22. Sandra Krunitzky em

    Estou na luta e ainda lutando por resultados! Está dificel e estou desanimada! Mas com o seu projeto posso ter uma alternativa a mais ! Obrigada, querida Mimis pelo seu trabalho maravilhoso!

  23. Sandra Krunitzky em

    Querida Mimis , estou desanimada pelas várias tentativas de dietas que estou seguindo por orientação de nutricionistas e nada adianta ! Meu metabolismo é lento e mesmo com dieta e exercício ganhei peso ! Agradeço á Deus por ter achado teu blog por acidente e ter a oportunidade de conhecer o trabalho fantástico que você faz! Obrigada!

  24. fique tempos e tempos fazendo essa dieta detox no começo adiantou mais depois não consegui mais emagrecer tou planejando fazer outro plano alimentar quero chegar aos 60 kilos atualmente tenho 73

  25. MERCIA ROSA FONTES FREITAS em

    Oi Mimis, eu acredito em mim, eu posso, eu consigo, e sua história me deu uma força de vontade de seguir numa dieta de educação alimentar, espero em breve poder te participar do meu antes e depois, contando a minha história.
    🙂

  26. Mimis me identifiquei muito com você quando li sua historia,eu já tinha desistido de emagrecer mas depois de ler seu processo resolvi tentar comei em outubro de 2015 e hoje janeiro de 2016 ja foram embora 10 kilos ainda quero mandar pro espaço bem longe de mim mas 20 e logo se Deus quiser vou te mandar meu antes e depois,muito obrigado viu o seu desafia tem me ajudado muito admiro muito vc assim como 1 milhão de pessoas que te segue mas pra mim é diferente estou recuperando minha auto estimas

  27. Parabéns Mimis pelo seu empenho. Adoro as receitas do blog e estou aprendendo a me reeducar com a alimentação, nao é facil mesmo como voce disse, as vezes temos vontade de cair na tentação. Mas quando voce ve que vai perdendo gramas e kilos e tambem ve que seu corpo vai começando a mudar, isso estimula e voce se sente no auge, se sente leve e determinada para seguir em frente. Estou me inspirando em voce! Um abraço.

  28. mimis pararabéns vc é um exemplo , queria ter essa determiça preciso eliminar 30k, para ficar de bem comigo.,trabalho fora tenho so uma hora de almo e 15 mn de lanche é uma correria, pode ser que de certo

  29. Acabei de conhecer seu bog e amei! Gostei da proposta, do layout, da simpatia e da forma simples, sincera e consciente que vc conta sua história. Estou de molho em casa por conta de uma conjuntivite, sem poder fazer minha amada corrida de rua. Pensei em aproveitar pra organizar minha alimentação. Encontrei muita coisa radical, do veganismo fundamentalista até quase a overdose de suplementos e vitaminas sintéticas. Normalmente não tenho muito tempo, mas vou recomendar e tentar acompanhar seu blog sempre que possível. Um 2016 abençoado pra vc! Bjs, Deise

  30. ola mi achei esse blog uma gracinha comecei a fazer um tb pra ir registrando meu processo de emagrecimento ta meio fraquinho ainda pois nao sou blogueira comecei ele ontem ai vi o seu hj e amei
    se puder passa la e me da uns toque agradeco verduranoparto.wordpress.com
    bjs amei de verdade

  31. Olá,
    Comecei meu processo de reeducação alimentar depois de engordar mais de 20Kg. Hoje já eliminei 18 Kg, faltam 8 kg para chegar no meu objetivo, Para não perder o foco e poder ajudar outras pessoas resolvi documentar minha rotina, alimentação, fotos no instagram. A conscientização é o melhor caminho para cuidar da saúde.
    Bjs

  32. Mi, quanto tempo você levou para emagrecer?

    De 2014 para 2015 engordei 11 quilos. E estou determinada a perdê-los neste ano. Não quero remédios, nem shakes milagrosos. Quero de forma saudável! Sei que não será fácil, mas é desta forma que quero emagrecer.

    Amei seu blog, já tinha ouvido falar muito bem dele através da minha prima Débora Camargo 😉

  33. Mimis, parabéns por toda a determinação e progresso, você é uma grande inspiração. Queria saber qual é a sua porcentagem de gordura corporal atualmente.

  34. Oie Mimis… estou fazendo o seu projeto verão consegui perder em duas semanas sem exercícios 1,6 kg mas na terceira semana perdi apenas 200 gramas mesmo continuando firme na dieta, a minha pergunta é o período menstrual pode alterar na perda de peso, ocasionando uma retenção maior de líquidos?
    Adoro suas dicas, tenho feito varias receitas que tem me ajuda de verdade então obrigada pelo blog, pelas dicas, você me traz uma força a buscar uma melhoria para o meu corpo.

    Obrigadaaaaa bjão

  35. Pingback: Turbine a dieta com as proteínas vegetais | Dieta

  36. Oi Flor! Tudo bom?
    Nossa me surpreendi com o seu depoimento,
    Estava aqui vendo sobre exercícios pesquisando na internet e encontrei um site que fala sobre
    o produto detoxslim porém como sou daquela que não cai em qualquer historia fui pesquisar mais sobre
    Porém pesquisei pelo nome do blog que eles utilizaram e era o seu, no site qualquer link que clicava era encaminhado para o site para compra deste produto, achei estranho e resolvi compartilhar com você pelo fato de que o site e um espelho ao seu igualzinho. Porém eles utilizam a foto de outra pessoa.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Já sabemos desse caso e estamos resolvendo judicialmente. Obrigada. Você sabe me dizer em que site estava quando viu o banner? Beijos

  37. Bom dia!

    Mimis, preciso perder peso com urgência mais com saúde teria como vc fornecer um cardápio semanal de forma simplificada o que comer no café da Manhã.Almoço e jJntar ou Ceia pois não tenho costume de Jantar a noite.

    Fico grato.

  38. Mimis, bom dia!

    Achei incrível sua história de superação e ainda mais querer ajudar outras pessoas com o seu depoimento e dicas que realmente fazem a diferença.
    A semana passada resolvi voltar para academia, sei que estou bem acima do peso, mas estou confiante que irei conseguir eliminar os indesejáveis quilinhos. Nem coragem de me pesar eu tenho hj. Meu peso sempre foi 55 / 60 (oscilante), tenho 1.60 de altura, mas agora eu passo dos 80. Horrível isso! Agora vou fazer o possível para chegar novamente ao meu peso. sei que é difícil, mas não impossível!
    Ah, gostaria de saber de vc se já ouviu falar de umas capsulas chamadas Detox Slim? Elas fazem efeito mesmo?
    Grata,

    Betania

    • Michelle Franzoni em

      Oi Betania. Esse site das capsulas que vc mencionou não é confiável. Estão usando a minha imagem para fazer propaganda enganosa e de outras pessoas também. já entramos com medidas. Não compre. Beijos!

  39. Gostaria de saber se ao perder esse peso todo, e mesmo com uma dieta equilibrada, como se faz para manter a pele do rosto firme…sem bigode chinês recorrente de toda a perda de peso por exemplo.
    Grata pela atenção.

  40. Mimis, eu gostaria de saber como lidar com a ansiedade e a vontade comer MUITO.. e coisas não saudáveis. Há algum tipo de alimento saudável que “engana” o cérebro e controla a compulsão?
    Aguardo resposta. Abraços!

  41. Boa noite Mimis,dieta eu faço desde criança e estou muito enjoada,pois tudo é muito repetitivo.Mas preciso perder peso,como faço para ter um cardápio seu de dieta pois quero fazer o plano verâo,mas gosto de seguir um cardápio,senão me perco.Faço caminhada ao ar livre 4 km por dia em um parque da minha cidade e alongamento em casa a noite e é só porque destestoooooooooo atividade fisica.Bom espero que de certo.Aguardo cardápio.Bj;

  42. Mimis! Vc falou a muiti tempo e eu jamais esqueci pois tenho pleno interesse em saber sobre o pão que a sua nutricionista te ensinou e que faz até hj pois disse que é maravilhoso, ficou em postar e sté hj nada, será que vc pode me mandar?
    Bjos

  43. Pingback: Superação Raquel Mendanha | SeuRadar

  44. Mimis, gosto muito do seu blog, mas tenho uma sugestão. Fale mais sobre ganho de massa. Os blogs focam muito em emagrecimento mas faltam informações sobre ganho, que também n é fácil! ;*

  45. Boa tarde, Mimis.
    Tudo bem?
    Gostaria que pudesse me informar sobre o consumo de água tônica.
    Gosto muito de consumir-la, mas estou em processo de reeducação alimentar.
    Consegui eliminar 10 kg, mas ainda não atingi meu objetivo, e estou no foco para
    atingi-lo.
    Se puder me esclarecer sobre está dúvida, ficarei agradecida.
    Bjus ….

  46. Olá Mimis!!!!!!!!!
    Através de amigas descobri seu site.Me considero hoje depré(apesar de ser psicóloga) com o meu peso e a
    dificuldade que tenho de administrar minha compulsão alimentar.Já estive em vários médicos indicados para o caso e não fui uma paciente disciplinada.Estou muito orgulhosa por você e admirada com sua persistência.
    Comecei ontem meu cardápio saudável e todos os dias pela n oite dou uma passadinha por aqui e leio os seus depoimentos que com certeza vão me ajudar a perder 14 quilos que insistem em me fazer infeliz e com minha auto estima em declínio.
    Beijos.(Vanina aqui é minha filha amada.

    • Olá mimis estou fazendo a dieta a um mês e pouco nos 21 primeiros dias perdi 7 quilos mas parei de perder peso não faço academia,faço simulador de caminhada uma hora por dia vc sabe me dizer pq parei de emagrecer…adoro seu blog bjs!!!

      • Michelle Franzoni em

        Você perder muito peso nos primeiros dias, e isso pode ser além do indicado, Reveja sua dieta, pois o metabolismo pode baixar muito e entrar no efeito platô. Beijos e volte par ame contar.

  47. Oi, Mimis! Eu , mainha e minha cunhada gostamos demais de seu site!!! Ótimas dicas pra vencer! Parabéns por sua forma física e por sua vontade em compartilhar com a gente tantas coisas legais!! Um beijo.

  48. Oi, Mimis!
    Eu engordei muito depois que comecei a namorar(atualmente marido), ele adora comer e acabei indo no ritmo dele e engordei uns 15 kg e agora estou começando meu processo de emagrecimento.
    Entrei na academia, aula de dança do ventre e amanhã tenho uma nutricionista marcada, também estou pensando em marcar um homeopata para conter a ansiedade, ler sua história com certeza me inspira a continuar. Sua mudança é inacreditável. No dia 28/11 terá uma corrida de rua de 7 km e coloquei como desafio fazer para me motivar.
    Muito bom seu blog.
    Adoro ler as historias de superação elas me inspiram a querer melhorar. E me incentivam pois sei que possivel ter um corpo bonito e uma vida saudavel.

  49. Pingback: Superação Bárbara Brito | Dieta

  50. Pingback: Superação Isabela Cecconi | Dieta

  51. boa noite mimis gostaria de dicas pois não sei por onde começar.
    APENAS SEI QUE PRECISO PERDER PESO .
    MINHA AUTO ESTIMA TA PESSIMA .
    OBRIGADO PELA ATENÇAÕ…

  52. Oiii nossa a senhora é linda (falo senhora por educação tá?!). Eu tenho 17 anos e realmente tenho um,sério problema com meu corpo…. Eu sou gordinha e não gosto nada disso….. Não me sinto bem…. Tenho problema comigo mesma…. Não consigo ser feliz me vendo no espelho…… Sei que pode ser muito ocupada mas queria que me ajudasse… Me dando forçar e dicas… A e eu tbm sofro o efeito sanfona… Parabéns pela conquista… Se puder entre em contato pelo email

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Você é bem jovem e tem muita força! Leia os posts do blog que irão te ajudar muito. E venha sempre me contar as novidades. Beijos!

  53. Pingback: Super dieta contra hipertensão | Dieta

  54. Olá Mimis!

    Eu detesto musculação, porem estou em processo de emagrecimento e faço ballet 3x na semana, jazz 2x e contemporanea 2x esse tipo de dança requer muita força e resistência, queria saber se é suficiente, pois musculação comigo nao funciona…preciso emagrecer 20 kg e estou com medo de ficar flácida por não fazer a musculação.

  55. oi mimis gosto muito das suas dicas mais nao consigo sozinha faço por uma semana mais sempre saio da dieta tenho 1m45 peso 73 quilo será que é preciso que eu procure uma nutricionista para mim ajuda não consigo para de come doce chega fico triste por não conseguir já tomei varios tipo de cha mais agora estou amamentando e não consigo

    • Olá Rafaela Tudo bem!
      Mimis desculpa a evasão.
      Rafaela, uma coisa que vc tem que ter é um motivo para emagrecer, o nosso celebro processa coisa específica, por ex: Quero Perder 5 kg, e o seu motivo. Como a mimi ela tinha o maridão que é magro de doe kkk e toda vez que olhava para ele, ela se motiva mais. Tenha um motivo que o seu resultado vai melhorar.
      Um grande abraço

      P.S. Primeiro você precisa emagrecer na sua cabeça que o seu corpo vai responder.

    • Michelle Franzoni em

      Oi RAfaela! O blog está cheio de dicas. Leia os demais posts que irão te ajudar. Se vc puder, procure um nutriticinista que facilita bastante. um beijo!

  56. Boa tarde Michelle. Realmente, parabéns por toda sua dedicação que lhe presenteou com essa fabulosa conquista. Comecei também há 5 meses cortando os excessos, reduzindo as quantidades e fazendo uma leve caminhada. Graças a Deus, já foram 9kg. Uma orientação, se puder: decidi perder peso melhorando minha alimentação e fazendo atividade física, para então depois fazer um complemento com academia, como forma de fortalecimento muscular melhor aplicado. Ainda faltam 6kg para minha alcançar minha meta. Você acha que esta ordem está certa, ou eu já deveria ter iniciado o processo de musculação?

    Grande abraço!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Lei! Eu comecei a musculação logo no inicio e é o que indico. Pode iniciar ja! Um beijo e sucesso! Volte para me contar as news!

  57. olá, boa tarde….Mimis vc é um exemplo de superação, mas uma curiosidade, após o seu emagrecimento vc passou por algum procedimento cirúrgico ?……preciso emagrecer, mas minha duvida também é se os meus braços também vão diminuir…bjos

  58. Sua força de vontade, determinação é inspiração para todas nós! Te admiro! Agora me responde uma coisa: além de dieta e exercícios, você fez outro tipo de intervenção para conquistar esta barriguinha sequinha?

  59. É normal no processo de emagrecimento a balança dá uma parada ? Já tem um mês que isso acontece comigo depois de eliminar 7 kg, eu não desisti mas não sei o que fazer

    • Michelle Franzoni em

      oi Edna! Isso pode acontecer sim. Talvez precise dar uma modificada na dieta pois o corpo acostumou. Vc já faz exercícios? Ajuda muito também! Beijos

  60. Pingback: Projeto Saudável – MOTIVAÇÃO | Minha Cunhada e Eu

  61. Betânia Molina Pizapio em

    Mimis, sou apaixonada pelo seu blog!!! Des do dia que te descobri procurando uma receita de pão Dukan nunca mais fiquei sem dar uma espiadinha nas suas postagens e no seu blog, amo tudo que você posta, principalmente sobre receitas saudáveis e as histórias de superação.
    Sempre fiz dietas, regimes, me identifiquei muito com seu blog..
    Parabéns você é linda!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Marcia, Há falta de coragem em muitas pessoas. Pode ser que a depressão também seja mais difícil. Mas não desista. Comece que vc vai sentir a mudança, aliás, a atividade fisica ajuda até na depressao. Beijos

  62. Boa tarde!
    Também iniciei a minha dieta com 98 kg, mas já estive nos 107 durante uma das gravidezes.
    Fiz várias ao longo da vida mas sempre duraram pouco…algumas nem resultaram. Desta vez tenho esperança que resulte, mas sei que cometo muitos erros. Dias há em que desespero tanto pela imagem que está no espelho que só me dá vontade de bater em todos à minha volta. Tenho duas filhas maravilhosas e quase nunca me apetece sair de casa porque estou feia e gorda. A praia vai começar e só de pensar nisso já tremo como vara verde.
    Você é linda! Parabéns!

  63. Pingback: Superação Laís Cuaglio | Dieta

  64. Marlon Emanuel em

    Preciso realmente tentar.. Tenho 20 anos e nos ultimos dias estou com grandes dores no lado esquerdo do peito.. Tenho um péssimo costume de comer tempero.. Queria tomar animo e fazer uma reeducação alimentar e parar com os mals abitos como comer tarde e o que citei acima, ate porque vou me casar no fim do ano (gosto de contar pra todo mundo *-*). Queria ficar mais bonito (Hehe) e com o coração saudável pra viver todos os momentos que a família proporciona..

  65. Meu nome é Bruna e assim como todas estou na luta para voltar ao meu peso ideal. Após minha gravidez engordei 40 kilos e permaneci engordando sem limites. Cheguei aos 122 kilos, com problemas de saúde causados pela obesidade, resolvi mudar de vida e de medida. Comecei uma reeducação alimentar sem muita expectativa. Hoje após exatos 10 meses estou 30 kilos mais magra e muito feliz.

    Agradeço a Flávia Gageti quem me ajudou e ajuda até agora nessa longa estrada para o peso ideal. Ela tem um blog onde ela explica sobre os alimentos que não devemos consumir e relata fatos do dia a dia que nos ajudaram sem sacrifício tolo. Qualquer dúvida comente lá meninas. Boa sorte.
    Bruna Funari, antes 122 kilos, hoje com 92 kilos e na batalha!

    Quer saber mais? Acesse flavia-gageti.webnode.com

    #saúde #perderpeso #semsofrimento #maismagra

  66. Pingback: Vaidade fatal: os perígos das cirurgias e dietas | Dieta

  67. Pingback: Superação Leili Hordina | Dieta

  68. Renata Sampaio em

    Olá Mimi, bom dia!
    Estou no processo de emagrecimento a 1 mês, visivelmente já perdi medidas que me deixa tão motivada igual a você no inicio. Bom ter descoberto um blog que nos ajuda com receitas e dicas para novas etapas de um processo que não é fácil!
    Obrigada por compartilhar sua vida e me ajudar a ter força neste caminho.
    Abraços.
    Renata Sampaio

    • BOA NOITE, EU ACOMPANHO VOCÊ NO FACE BOOK, E GOSTARIA QUE ME AJUDASSE EM UMA COISINHA…
      Tenho 20 anos, e sofro com efeito sanfona, porque na verdade tenho muita gula e não consigo me controlar, já tentei fazer reeducação mas nunca consigo concluir. É muito difícil pra mim controlar essa vontade de comer até explodir…
      Você teria uma dica para me ajudar?
      Obrigada pela atenção!!

  69. Olá Mimis. Estou tão desesperada! Preciso tanto emagrecer mas não consigo, minha compulsão por comer acaba vencendo. O pior é q sou hipertensa, e tenho apenas 26 anos. Na adolescência sofri por estar acima do peso mas consegui emagrecer e até 2013 eu mantinha meu peso, msm depois de uma gestação. E agora depois da segunda gestação, há mais ou menos uns seis meses eu comecei a engordar, minha bebê esta com 1 ano e 4 meses. Eu não me reconheço mais perdi minha vaidade, não tenho vontade de fazer nada, tem dias que não tenho nem vontade de levantar da cama. Mas creio que o meu desânimo seja reflexo da minha má alimentação. Por favor me da um ” help! ” . Tenho 1m 70 estou pesando 87 k e o meu objetivo é perder no mínimo 20 k. O que devo fazer, por onde começar, como manter o foco e não desanimar.? Desde já agradeço! Bjos, e parabéns pela sua maravilhosa trajetória!

  70. Mary Ellen Martins Chaves Pereira em

    Tenho 36 anos, 5 filhos, e estou no segundo casamento, tenho 1.56 de altura e 76kls,qual seria a melhor forma de eu perder 20kls,já estou na academia, me ajude!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Mary, é preciso fazer dieta e exercicios. LEia os demais posts do blog que irão te ajudar e se puder consulte uma nutricionista beijos!

  71. parabens,tbm estou nesse ritmo pesava 82 kilo de dezembro de 2014 pra ca ja perdi 10 kilo mudei minha alimentaçao corro e faço abdominais em casa mesmo mais estou super feliz. em

    parabens,tbm estou nesse ritmo pesava 82 kilo de dezembro de 2014 pra ca ja perdi 10 kilo mudei minha alimentaçao corro e faço abdominais em casa mesmo mais estou super feliz.

  72. Bom dia hoje eu achei o seu blog e vi todo o seu documentário e estou disposta a começar eu tambem sou efeito sanfona e estou engordando demais acho que é a ansiedade, bem vou tentar gostaria sempre de receber suas dicas …lhe enviarei mais comentários e desde já obrigada por incentivar nos mulheres que precisamos sempre.

  73. Renata Moreira em

    Ola mamis, tenho 25 anos e to 6 kg acima do peso sou baixinha parece que toda gordurinha se aloja nas bochechas e na barriga, qual sua dica de dieta simples e barata para mim que nao muitas condições de fazer coisas caras,e um exercício eficaz? Grande beijo.

  74. Mimos eu perdi 20 KL e Hj peso 80kilos preciso chegar nos 70 75 e esta muito difícil perde vou a academia todos os dias e como bem !! OQ devo fazer ? Me ajuda ?

  75. Estou começando meu processo de reeducação e exercícios. E bom ter exemplos como o seu para incentivar. Tenho que perder só dez quilos, mas meu metabolismo e muito lento. As vezes da um desanimo. Mas não vou desistir.

  76. Oi Mimis,
    Eu queria uma dica sua.
    Tenho 24 anos e sou magra, peso 45 kilos, e tenho 1,64.
    Mas tenho uma gorgurinha nos flancos que não me deixam de jeito nenhum.
    Não pratico muitos exercícios, apenas uma caminhada de 45 mim 4, 5 vezes na semana.
    Alguma dica para me ajudar?

  77. Mimis querida, tenho 32 anos e estou no processo de reeducação alimentar, seu Blog tem me ajudado bastante. Tem uma coisa que me deixa muito preocupada, que é a gordura localizada que tenho na região da barriga, qual dica você poderia me dá para perder a gordura localizada nessa região do corpo? Serei imensamente grata!!

  78. Ola Mimis, sou a Fabiana e tenho 30 anos e 96 kilos e 1;65, não tenho condições de pagar um acompanhamento de nutricionista, como faço para fazer reeducação alimentar sem acompanhamento? E todas essas pessoas que conseguiram emagrecer foi tudo sem cirurgia e a flacidez como fazer?
    Abraços

    • Michelle Franzoni em

      Oi Fabiana, comece pela reeducação alimentar. Vc pode se inspirar na minha dieta aqui http://bit.ly/emagrecimentosaudavel1. A flacidez é relativa, algumas pessoas têm, outras não. Os exercícios físicos ajudam bastante no fortalecimento, experimente praticar musculação. O blog está cheio de receitas e dicas bacanas. Leia com calma! Beijos

  79. Melissa Chuva em

    Olá Mimis,
    Iniciei minha reeducação alimentar há 8 meses e perdi 11 kilos que não voltaram mais. Ainda tenho dificuldades de me privar de alguns alimentos, mas me esforço muito, fui acostumada a comer o que queria na hora que dava vontade, aí cheguei aos 98 kilos aos 32 anos com 1,74, me vi enorme sem vontade de viver. Mudei de emprego e conversei com uma nutricionista. Frequento a academiahá 1 mes e vou 3 ou 4 vezes por semana e faço aulas de Jump, zumba, combat, alongamento entre outras. Minha meta é perder mais 10 kilos, mas parei de emagrecer depois da academia, onde será que estou errando?
    Abraços

    • Michelle Franzoni em

      Oi Melissa! Se a dieta está certinha, pode ser que você tenha ganhado um pouco de massa magra, o que é ótimo pois evita a flacidez. Continue assim e sempre converse com sua nutri para ajustar a dieta. Beijos

  80. Oi Mimis, eu ganhei um eliptico e quero saber se ha possibilidades de emagrecer com ele?
    Não tenho como fazer academia por enquanto, porque tenho uma néném de 7 meses. Mas não quero mais esperar, vejo muita necessidade de começar a perder peso, pois minha meta é 60 ou 65 kg. E estou com 75kg isso porque comecei a reduzir e perdi 2kg. Agradeço sua resposta , pois será de muita impôrtancia pra mim

  81. Olá, li algumas coisas de seu blog e vi que vc é mesmo determinada. Estou buscando ajuda nos blogs de pessoas como vc, pois comecei uma dieta montada por mim através de consultas e receitas que venho pegando na internet e com 15 dias já eliminei 2.600 kg …estou muito feliz e agora suas receitas acho q conseguirei ir mais adiante.
    Obrigada pelas dicas…bjos

  82. Parabéns! Seu corpo tá lindo.
    Infelizmente comigo não foi bem assim, eu emagreci 23kg, hoje peso 62kg (tenho 1,69m) Mas tenho muuuuita flacidez na barriga, eu nunca tive quadril, nem peito nem pernas grandes, era tudo na barriga. Mesmo eu estando com pernas finas, rosto super magro e ossos aparecendo no peito e até nas laterais das costelas, minha barriga tem muita gordura e pele sobrando (parece sua foto do antes). Eu não sei o que faço 🙁

  83. oi mimis realmente aqui tem ótimas dicas!
    estou desesperada. sofro com ansiedade síndrome do panico.. tem dias que estou tao pra baixo que não animo nem sair no portão de casa. eu não aguento mais ser assim, estar assim acima do peso pois isso me incomoda muito, sem contar o comenta rio das pessoas e principalmente da família!
    o meu maior medo e ficar flácida!
    pois não tenho condições de ir na academia…..
    no caso do exercício físico, só a caminhada ajuda?
    obrigada BJOO

  84. Mimis to impressionada com sua determinação nem da para acreditar que vc mudou assim da água para o vinho. Sendo franca eu estou desesperada. Meu peso ideal seria 60 quilos e estou com 76 quilos. já tentei diversas die tas mas sempre paro pois acaba ficando caro e cansativo fazer e eu estou desempregada desmotivada não tenho condições de me inscrever em uma academia. Sempre leio seu processo de emagrecimento praticamente todo mês para me dar força e animo, mas já li e reli e vejo que para alcançar grandes metas é preciso dinheiro para investir, tanto na alimentação, na atividade física, e em um medico nutricionista sei la. Emfim acho que meu caso não tem solução mas mesmo assim no fundinho tenho um pouco de fé que um dia minha historia mude eu consiga ter o corpo e a saúde que sempre quis. bjossss sou sua fã..

    • Michelle Franzoni em

      Oi Pamela, aposte na reeducação alimentar, mude seus hábitos. O blog está cheio de dicas e receitas saudáveis que não saem caras. Olhe com calma! Vc vai conseguir, força. Beijos

  85. Vc é muito determinada. Eu estava procurando uma inspiração. Depois do casamento relaxei muito. Tinha 47kg quando me casei a 5anos atras, e depois da gravidez foi que a coisa desandou mesmo. Agora com 70kg to tentando perder uns kilinhos pra ficar bem. Obrigada! Vc está de parabéns! Linda!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Keila, foque na reeducação alimentar e nos exercícios físicos! Leia o blog com calma, tem muitas dicas e receitas saudáveis! Beijão

  86. Nossa, quase não da pra acreditar que essa é voce , muito show amei sua historia , sera que vc poderia me ajudar. pois tento muito fazer dietas e não consigo. bom a cerca de 2 anos fiz uma dieta simples eu estava pesando 112 kilos perdi 22 mas estacionei nos 90 e não consigo mais sair, tento de toda forma emagrecer mas não da certo 3 dias depois volto a comer que nem uma louca , e a cada kilo que ganho uma tristeza e fico muito chateada . please me da algum conselho , porque de tudo o que se pode imaginar para emagrecer eu já tentei.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada, vc precisa ter determinação e força de vontade. Foque na reeducação alimentar e nos exercícios físicos. Logo os resultados virão e vc se sentirá motivada! Beijos linda e conte com o blog!

  87. bom dia!!!! Me inspiro muito com sua história e das meninas que mandam também suas histórias de superação…….comecei esse ano com determinação para perder meus 7kg excedentes…..me olho no espelho e sei q preciso muito me dedicar pra q eu tenha sucesso…..
    Faço academia 5 x na semana, alternando entre musculação (3x na semana) e Zumba ( todos os dias….pois adoro essa dança)…é super cansativo, pois trabalho, venho p casa, cuido da alimentação do meu filho daí vou pra academia, isso q tem dias q consigo vir mais cedo do trabalho e acabo indo p academia duas vezes ao dia!!!!!aaaffffff mas sei

  88. Andréa Ferreira em

    Bom dia!

    Gostaria de parabenizar o site em primeiro lugar,tenho me motivado bastante através dele e isso tem sido muito bom.

    Bom comecei minha dieta no dia 02/03 com 73 kg …minha altura é 1.56 a principio fiz uma semana de caminhada e já na outra semana fiz minha matrícula na academia, hj malho pernas e braço em dias alternados e participo de aulas como jump,step,zumba etc…Já eliminei 4 kg, mas tem dias em que da vontade de jogar tudo para o alto,bate aquele desanimo sabe??? 🙁
    É difícil emagrecer … tenho consciência de que não vou emagrecer de uma hora para a outra entrei nesse barco ciente de tudo mais ainda assim tem dias que o ânimo falta.Estou comendo de 3 em 3 horas e cortei algumas coisas que sei que não me trazem benefícios nenhum como DOCES e REFRIGERANTES, não sinto falta nenhuma de refri porém de doces…sinto muita falta optei por algumas receitas light e como barra de cereal quando a vontade aperta muito e isso tem ajudando bastante.
    Espero poder contar minha superação em breve … e me lembrar desses dias com muita garra.

    Parabéns mais uma vez por nos ajudar e nos motivar em prol da nossa saúde e auto estima.

    #estadifícilmaisseiquevourealizarmeuobjetivo

    Beijos!

  89. Oiii…. fazem 02 anos q brigo c a balança, mas cada dia q passa fica difícil, pois estou na casa dos 40 e sei q meu metabolismo fica cada vez mais lento, o que vc aconselha???

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda, vc precisa focar na reeducação alimentar e praticar exercícios físicos. Aqui no blog tem muitas dicas bacanas, leia com calma. Beijos e sucesso sempre.

  90. Ola, tudo bem? Gostaria que me ajudasse… hehe
    Então, fiz dieta por 1 mês, emagreci 6 kg. Mas, já há quase 2 meses que não estou seguindo à risca mais. Não me pesei mais acho que já devo ter engordado um pouco. Faço musculação incluindo circuito 2x por semana, musculação 2 x por semana e 1x aeróbio.
    Exercício já pratico há uns 3 anos já, isso pra mim não é problema. Problema é dieta… quase não tenho tempo e procuro os alimentos mais fáceis… mais consegui seguir um cardápio que uma nutricionista tinha me passado.
    Enfim, minha dúvida é o seguinte, tomo café pela manhã 07:15 +ou-, tomo café com adoçante e leite semi, como 2 fatias de pão integral com margarina light , aí vou treinar, treino em média uma hora por dia, e, minha dúvida é o que comer depois, pq era pra ser um lanche né, timo uma fruta, um suco e tals. Será que se eu comer uma fruta não tem problema? ou devo comer uma proteína, lembrando que a próxima refeição é o almoço. Aguardo sua resposta! Obrigado.

  91. Estou 12 Kg acima do meu peso e você é meu exemplo de transformação e perseverança. Não consigo seguir nenhuma dieta pois estou com baixa auto-estima e pra ajudar quebrei a perna e estou de castigo sem poder me exercitar. Como posso fazer pra conseguir seguir uma dieta assim como estou?

    • Olá Izabel, Meu nome é Carina. Não fique triste, sua perna logo vai sarar. Sobre sua baixa estima, aproveite o gesso e de um pé nela…..kkkkk….minha amiga também estava muito mal, mas meu marido começou a tomar um produto natural e eliminou 17kg em 70 dias. Vou começar a tomar hj e tenho certeza que vou ter resultado. Se vc quiser, podemos ir nos falando para nos ajudarmos, digo isso pq fazer qualquer coisa sozinho não é facil. Vc me da força e pra vc e assim vc na dieta e eu na dieta e no suplemento, vamos chegar lá. Fique com Deus e lembre se, somos importantes pra Deus. Grande Beijo.

  92. Estou com 95 kilos tenho um metro e sessenta nove de altura …..nossa amei seu blog….tenho muita determinação mas acontece que o tempo todo tem alguém me puxando pra baixo ….Como faço para seguir uma dieta eu não tenho apoio e os alimentos são caros me responda por favor

  93. OLA MIMIS, GOSTARIA DE SABER SE PERDEU A BARRIGA SÓ COM EXERCICIOS OU FEZ ALGUMA CIRURGIA?
    ESTOU EM UM PROCESSO QUE PESAVA 105 KILOS HJ ESTOU COM 78 E NÃO CONSIGO MAIS PERDER NADA,SENDO QUE MINHA NUTRI AINDA QUER QUE EU CHEGUE AOS 70 KILOS E EU TAMBEM, FAÇO EXERCICIOS E MANTENHO UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA MAIS MINHA BARRIGA ESTA MUITO FEIA E FLACIDA,GRATA

  94. Marcia Colares em

    Olá, Michelle. Faz algumas semanas que descobri seu blog e me apaixonei, assim como me identifiquei, rsrs. Sofro mto com o efeito sanfona, aliás meu sofrimento aumentou nos últimos meses ganhei peso descaradamente. Bem, vamos ao que importa! Sou de SC tb, extremo sul e o que mais me chamou atenção foi a combinação da homeopatia e psicoterapia no seu processo de emagrecimento visto atividade física e acompanhamento nutricional eu já conheço. Gostaria que vc me indicasse um profissional homeopata e psicoterapeuta. Não tem problema ser em floripa, adoroooo ir para aí. bjinhus

  95. To fazendo dieta a 7 meses e eleminei 24kg e falta 10kg, pedir esse peso com caminhada e corrida, entrei no volei 2x na semana por 3hrs eu nao to perdendo peso como antes porque? E quanto tempo leva para definir o corpo como o seu ?

  96. Pingback: Emagrecimento Rapido Para Homem Logo

  97. priscila silva em

    ola mimis,eu preciso muito emagrecer já tenho 2 filhos e 30 anos,estou muito acima do peso mais não tem condições financeirs de seguir essas dietas q tem q comprar muita coisa,como faço para poder emagrecer com a minha condição?por favor me ajude,queria muito também poder participar da eliana para emagrecimento

    • Michelle Franzoni em

      Oi Pri, foque na reeducação alimentar e pratique exercícios físicos. Faça trocas inteligentes, opte por alimentos integrais e fique longe das frituras, doces, refrigerantes. O blog está cheio de dicas. Leia com calma! Beijos e sucesso!

  98. Realmente vejo que seus resultados são incríveis , porém, vou acompanhar de perto e ler todos os artigos referente o processo que te levou ao passo a passo e gostaria muito também de saber se você não teve recaídas, isso é que me tormenta.

  99. Poxa! Simplesmente surpreendente a mudança em seu processo de emagrecimento. Não conhecia seu site ainda, vou acompanhar. Creio que você sirva de inspiração para muita gente que anda sem força para lutar contra a obesidade.

    Sucesso!

  100. Oi Michelle, admiro muito você e entro no seu blog todos os dias. Comecei a minha dieta na segunda feira, peso 78 Kg e tenho 19 anos. Sempre fui gordinha, nunca fui magra. Sempre sofri preconceitos e aquelas brincadeirinhas chatas com a “gordinha”. Hoje, lendo a sua história vejo o quanto é preciso ter foco e determinação. Obrigada por compartilhar sua história conosco, sempre nos ajuda e coloca a nossa auto-estima lá em cima. Sucesso amada!

  101. oi gostaria de saber Mi como que eu fasor p perde peso ,tento não comer muita besteira mais não p para adoru uma cerveja bebo quase todo dia me ajuda.
    hoje peso 60 estou com 28 anos tenho um1,56 de altura.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Camilla, vc precisa fazer reeducação alimentar e infelizmente é preciso ter controle. Leia o blog que vai te ajudar, tem muitas receitas gostosas. Beijos!

  102. Oi mi, preciso muito de ajuda. Você poderia entrar em contato comigo por email,?
    queria muito conversar com alguém que conseguiu passar por isso. Tenho 18 anos e estou com 95 kg.

  103. Oi mii, tenho 95 kilos, sofro muito pra emagrecer, tenho vício em comida. Tenho apenas 18 anos, fui magra até os 14 a partir daí engordei, tive um filho e estou agora com 95 kilos, toda semana eu começo uma dieta mais nunca consigo c

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada, vc precisa focar na reeducação alimentar. Mudar os hábitos requer tempo e persistência, mas é possível. O blog tem muitas dicas e receitas que vc pode seguir. Também pratique exercícios, eles são fundamentais para acelerar o emagrecimento e te deixar com mais disposição para as tarefas diárias. Beijos

  104. Olá boa noite,

    Parabens pela força de vontade é muito bom se ver estes resultados por você apresentado. O melhor de tudo que é gratis sem aquelas vendas forçadas.

    Parabens este é o melhor blog ou site que vejo falar a verdade nua e crua é exatamente o que acontece com quem esta acima do peso. Eu estou na luta novamente depois de deixar a cerveja me ingordar quase 40 quilo em dois anos, mas estou na luta novamente, agora com esta injeção de animo e com informação de qualidade.

  105. Estou fazendo uma reeducando alimentar ,fazem 15 dias
    perdi apenas 2 kg estou no caminho certo?? ou é pouco??
    Não estou fazendo atividades físicas apenas controle alimentar.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Fernanda, a média de peso perdido por mês é de 2 a 4 quilos. Se puder, pratique algum exercício que lhe dê prazer, ele será fundamental no seu emagrecimento e te dará mais ânimo e disposição. Beijos

  106. Sensacional!
    Quando vejo um caso assim, sinto a obrigação de comentar e deixar meus elogios…
    São casos simplesmente inspiradores! Em meio a tantas coisas que te colocam pra baixo… exemplos como o seu renovam as forças para continuar!
    Obrigada por compartilhar suas experiências! 😉

  107. bom dia,

    Estou iniciando uma dieta, preciso perder 13 kilos, fiquei super animada depois que encontrei seu blog, pois sua historia de sucesso acaba transmitindo pra gente uma força e uma esperança .

    Um abraço.
    Manu

  108. Tenho 29 anos e estou cm 123 kg , não sei mais o que faço para emagrecer .. desde que tive meu filho só engordo , ja fiz dieta de todos os tipo e nada !! estou cm o meu psicologico completamente abalado , cm a auto estima baixa ,meu casamento só ainda não afundou de vez prq sou casada cm um cara maravilhoso !!! preciso de ajuda de dicas e sei que principalmente de mais força de vontade … essa é uma batalha que é minha , mais não sei por onde começar pois ja fiz de tudo .

    • Michelle Franzoni em

      Oi Val, vc precisa fazer reeducação alimentar e praticar exercícios. Tenha calma e perseverança que logo os resultados chegarão. Beijos e sucesso!

  109. Olá mimis! Meu nome é Alda,tenho 30 anos,1.74 de altura e 144 kilos, minha vida sempre fui gordinha e depois da minha gravidez eu engordei 47kg e não consigo emagrecer, agora vou passar pelo endocrinologista e por uma nutricionista, espero ter sucesso.Parabéns por sua superação e vitória, vc é uma vencedora.Adorei seu blog !bjus, te admiro muiiiiiiito

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada, tenho certeza que vc terá muito sucesso. Conte com o blog, aqui tem muitas dicas bacanas para um emagrecimento saudável! Beijão

    • Ola…tenho 28,anos e um bebe de 4 meses. Engordei 26kg na gestação. Porém ja perdi 16 com reeducação alimentar e agora pratico jump também,em casa mesmo.

×