Termogênicos e pré treinos: a verdade nua e crua

256

drogas termogenicos blog da mimis

É moda!

E nas academias de todas as cidades estão todos tomando.

A indústria vende como se fosse a oitava maravilha do mundo fitness. Sarados e nem tão sarados, que se orgulham de sua alimentação regrada e de não tomarem refrigerantes, se entopem com “N” cápsulas diariamente.

Mas afinal o que são essas cápsulas que prometem milagres para o seu corpo?

Drogas. Eis o que são.

Um coquetel de porcarias que afetam seu sistema nervoso central, provocando efeitos de aceleração do metabolismo. Às vezes também têm substâncias inibidoras do apetite e muitas outras coisas mais. E os efeitos colaterais? Vão de boca seca, enjôo, arritmia, falta de concentração, agitação, dor de cabeça e por aí vai.

Tem efedrina, cafeína, DMAA, e muito mais! Tudo geralemente camuflado nos rótulos por nomes dos componentes de onde são extraidos.

Confira alguns trechos da composição de apenas um desses suplementos. Pesquise individualmente cada substância dessas na internet. E prepara-se para o susto!

termogenicos drogas fitness blog da mimis

Leu aí? Ferver sangue? Que diabos! E eu lá quero que meu sangue ferva? Deixa ele como está!

Se você está tomando algo por conta própria, ou porque o amigo indicou, pesquise cada elemento e o que ele faz e como atua. Deconfie sempre. Milagres não existem. Quer usar de qualquer forma?  Procure orientação médica.

A ANVISA está em cima, mas não dá conta. Já proibiu a comercialização no Brasil de alguns produtos como OxyElite Pro, Jack3D e Lipo 6 black por conterem substâncias associadas a riscos graves à saúde. Mas a indústria manda ver. Coloca no rótulo um monte de nomes de plantas e vende como se fosse legal.

Aí você me diz: “Ah! Mas eu trabalho o dia todo e não tenho disposição para treinar. Preciso de um up!”

Muita gente trabalha 12 horas por dia e acorda todos os dias cedinho para ir treinar. Pode ser que o resultado  não seja tão rápido quanto o do outro, mas a saúde  será infinitivamente melhor.

Já ouvi relatos de pessoas que utilizam e que são viciadas. Que não treinam mais sem as tais baguinhas. Já ouvi uma linda personal trainer me dizer que usava e que  para deixar de usar foi um sufoco. Claro, minha gente! Se é droga, vicia. Seu corpo fica cada vez mais dependendente da substância. E para parar não é fácil!

Sim! Estou revoltada! Recebi em casa amostras de um novo produto que será lançado no mercado. Eu pedi? Não! E ainda falei que não gostaria de receber por ser contra. Ao ler o folheto explicativo para saber do que se tratava a nova fórmula milagrosa, estava lá: “composto por anidros encapsulados”.  Que bonito! Vou tomar anidro e anidro não é droga, certo?

Errado! Sabe o que é anidro? É um termo geral que designa uma substância de QUALQUER natureza, que contém ou quase não contém água na sua composição. E ai? Ficou pasmo como eu? Ou seja, a coposição do novo produto é qualquer coisa que não se explica na sua compsição. E se não se explica…

Ahhh! Aí vem alguém te dizer: “Mas são compostos naturais! Plantas!”  É, meus amigos… a maconha é planta. A cocaína também. E o ópio? Olhem que bela flor!

opio termogenico blog da mimis

Papoula

Preciso falar mais?

Não indico, não divulgo, não anuncio e sou contra.

A energia está dentro de você. Não a mascare por drogas vendidas com promessas de resultados mais rápidos. Afinal, você quer mudar a sua  vida, ou apenas o seu corpo?

A alimentação saudável é o seu maior aliado na busca de saúde e energia. Falaremos disso mais adiante.

Eu emagreci mais de 30kg sem tomar medicamento algum (ler AQUI e AQUI) Eu pedalava 40km diários 6 a 7 x na semana  e ainda fazia musculação (ler AQUI e AQUI).

De onde eu tirava tanta energia? De  dentro de mim. Da minha vontade de chegar lá. Da minha determinação. Da minha coragem.

Pense nisso!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

256 Comentários Mostrar comentários

  1. Eu comecei a tomar e não vou parar até que eu conseguir atindir o emagrecimento que me satisfaça.Eu estou há mais de dois anos correndo 3x na semana durante 60 minutos e só perdi 6 kilos. Antes disso,fiz a dieta das notas;consegui perder 20 kilos.Deiixei a dieta, e em pouco tempo ganhei os 20 kilos;é o chamado efeito sanfona . Só passei fome e em vão. Nunca mais eu fiz nenhum tipo de dieta.Se faz mau à saúde, é o que a matéria está dizendo;porque é fácil inventar uma história infundada.Eu estou tomando o sineflex, e estou muito satisfeito com o resultado que venho tendo . Não passo fome com dietas milagrosa e estou secando significativamente.

  2. Oii Mimis!!

    Te acompanho em todas redes sociais, acho super boas tuas dicas!! Mas eu preciso tirar uma dúvida contigo. Noz da India é bom para o emagrecimento? Ele é bom para a saúde? pergunto porque vi várias postagens de mulheres e homens que tomam e emagrecem muito. Ai resolvi buscar a resposta contigo.
    Beeijo’

  3. Olá Mimis!!
    Preciso da sua ajuda.
    comprei um fraco de cápsulas com o nome de Ripped Extreme que diz ser Guarana adicionado de vitaminas e minerais. Fiquei assustada com sua publicação e gostaria de saber se “esse” produto é igual a esse que você mencionou? Me ajude pois vendedor de loja de suplementos parecem ou melhor, só querem vender

  4. Boa tarde, Mimis.
    Tenho 1,60 de altura e peso 67,9 (emagreci alguns quilinhos pois pesava 69.9 kg). Sempre fui muito sedentária, não me considero gorda, mais como sou baixinha e tenho um físico mais largo, me achava ok, “gostosa”, pra dizer o popular. Mas sempre me incomodei com o meu peso. Nunca fui magra, devido meu porte mesmo. A 3 semanas resolvi mudar e me exercitar, não só pra emagrecer mas pra melhorar a qualidade de vida mesmo, graças a Deus, minha presão é ótima, até baixa 11×9, não tenho colesterol, diabetes, tudo está ótimo, mas a gordurinha incomoda. Comecei a fazer academia :(musculação e aeróbica) 5 dias da semana e mudei minha alimentação: cortei refrigerante, frituras, diminui bem o doce, troquei arroz branco por integral, o pão tambem, tudo conforme manda o figurinha. Mas na ânsia de ver resultados mais rápidos, comprei um termogênico com bloqueador de gorduras também, tomei 2 dias e nunca me senti tão mal, enjôo, palpitações, foi o suficiente para dar um basta. Não usarei mais, quero me sentir bem e emagrecer me sentindo bem, não desse jeito. Resolvi experimentar por conta própria, experimentei mas não aconselho ninguém a tomar. Acho que malhando, com dieta e paciência, eu chego lá. Meu objetivo é 57 kg, foco! Até agora, não tive pressa, demorei tanto pra tomar uma atitude, então não custa esperar e chegar onde quero com saúde.

  5. Parabens Mimis! Ouvi falar dessas drogas recentemente, e como também não acredito em milagres de 1 semana, resolvi pesquisar. Estou pasma com tudo que li a respeito!!

  6. Prezada Michelle,
    Estou com um problema similar ao de um colega aí num comentário abaixo. Comprei um termogênico que promete emagrecimento rápido e que se diz “muito forte”. Constatei que o mesmo contém sibutramina, sinefrina e cafeína, todas ultraconcentradas. Estou chateado, porque gastei dinheiro e agora tenho medo de tomar esse troço, devido a riscos de desenvolver problemas cardíacos, hipertensão e mesmo infarto ou derrame. Depois que li sobre cada substância realmente fiquei com medo e o termogênico está lá guardado. Qual a sua opinião sobre isso? Agradeceria muito por uma resposta sua.

    • Michelle Franzoni em

      Oi! Como falei no texto, sou contra esses produtos. Foque na alimentação e exercicios que tudo dará certo! Beijos e sucesso!

  7. Você é um exemplo de que não existe limites quando se quer muito algo seja o ele o que for.
    Mimis, também perdi 15 kg sem ajuda de nada e quando me perguntavam o que eu tomei, sempre respondi: Vergonha na cara!
    Sou praticante e apaixonada por exercícios físicos e partilho da mesma opinião quando se trata do “empurrõezinhos”, mas obrigada como figura pública por expor esse pensamento, com certeza vc consegue atingir mais pessoas do que eu!

    Tenho seguido suas maravilhosas receitas, que tem me ajudado (pra caramba) principalmente naqueles momentos em que tudo o que eu quero é um docinho! Precisava era de algumas receitinhas para secar aquela gordurinha abdominal/culote nas ancas. E uma opinião: Será que uma dieta sem glúten me auxiliará? Uma vez que quase não ingiro lactose.

    Obrigada e por favor, continue compartilhando!

    Beijocas

  8. Mimis, meu problema é pela manhã. Sempre tive energia a noite e por isso, malhava após a faculdade. So que agora me mudei e não posso mais malhar nesse horário. Só me resta malhar as 6:30 da manha, antes de sair do trabalho. Mas ta ai o problema: não tenho energia. Fico tonta, fraca, não sei bem se é porque acordo as 6h, então tenho apenas 30min para fazer a digestão do desjejum/alimentação pré treino… me da unas dica do que fazer para ter mais energia ao acordar.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ana, Alguns nutricionistas recomendam nesse horário um shake de whey proteín e frutas por exemplo. Porém, se vc não se sente pesada, pode tomar normalmente seu café da manha. Beijos!

  9. Parabéns pelo blog e por sua determinação, aqui em Salvador as academias estão cheias desses super homens e mulheres maravilhas, que acreditam estarem com tudo sem ter noção do risco ingerindo essas substancias. Bjos.

  10. Quase morri por causa de um termogenico, minha pressão subi, me deu arritmia cardíaca. Fui parar no pronto socorro e no oxigênio, tomei medicação na veia e oral, pensei que ia morrer

  11. Boa tarde linda, vi à pouco tempo os suplementos que você usa, e um deles é o termogênico da max titanium, e até me interessei em comprar, pois faço exercícios regularmente e achei que este suplemento poderia auxiliar no meu objetivo. Ele também é puro “marketing” ? não serve pra nada?

  12. Olla mimis gostaria de saber sua opinião sobre o l cartinina , realmente funciona na diminuição de gordura corporal? E se é realmente natural como dizem?

  13. Olá Michelle , primeira vez que vejo seu blog , tudo bem ? Então vou tentar resumir bem meu caso e gostaria que respondesse .Tenho 18 anos e sempre fui “gordinho” e estou tentando tomar a atitude de começar a emagrecer . Entrei na academia mês passado no ânimo e no embalo para começar a perder peso mas acabei saindo por causa da grana que ficou curta e não sobrou para a academia . Nesse embalo para emagrecer acabei comprando um termogênico (Thermo Cuts Black da NeoNutri) pensando só em perder o peso que tanto quero , mas antes não havia pesquisado sobre o que era , estava apenas na minha cabeça que “ajudava a emagrecer e era bom” . Depois que comprei e fui pesquisar o que era acabei ficando meio que com o pé atrás de tomar e com medo por causa do efeitos que dizem causar , dos problemas cardíacos que podem causa , enfim…ele ta fechadinho lá até hoje ,não tomei uma capsula se quer ! Cheguei até ir no cardiologista pra ver se estava tudo certinho pra eu poder começar a tomar , mas sempre que decidia começar a tomar o medo voltava e sempre deixava ele lá .Minha irmã é nutricionista e falou pra eu não tomar de jeito nenhum , que tenho que emagrecer saudável e com uma boa alimentação .Já uma irmã de um amigo meu que também é nutricionista e é ligada mais a essa area de esportes e academia me disse que nao tem problema nenhum tomar , que eu poderia tomar sem medo e que nao iria morrer por isso .Até aí só ficava mais confuso rs Então , hoje sem poder ir na academia , tenho um simulador daqueles de caminhada em casa . Gostaria de saber o que você me recomenda . Esse simulador resolve alguma coisa ? Como posso emagrecer assim em casa ? E tomo ou não o termogênico ? Desde já agradeço a resposta , e se puder responder para meu e-mail : caduventura10@gmail.com . Abraços

    • Michelle Franzoni em

      Oi Carlos. Seja bem vindo! Eu tenho a mesma opinião da sua mãe. Quanto ao simulador, qualquer forma de exercício vai ajudar a emagrecer, pode caminhar na rua e correr também. mas a dieta é fundamental e até diria o principal. Que bom que sua mãe é nutri e poderá te ajudar. Voc6e também pode fazer exercícios localizados em casa, como os que passo aqui http://blogdamimis.com.br/category/atividade-fisica/ Beijos e volte pra me contar!

  14. Ótimo texto, realmente estava cogitando essa hipótese e decidi mesmo não me meter nessa. Só não precisava falar mal da maconha, da coca e da papoula,tadinhas.. Masquei bastante folha de coca na Bolívia e trocaria o meu café diário pelas folhinhas sem pensar duas vezes! E olhe que eu gosto de café!

  15. Acho que são válidos sim, já tomei várias marcas e posso dizer que deu resultado. O problema das pessoas é que elas tomam a exceção por regra. Este tipo de composto químico serve para ciclos, para períodos. Dar uma secada, verão, help para um upgrade no treino, não para dar a vida tomando isso! Aí concordo contigo.
    Mas são muito válidos sim. Atualmente estou fazendo um ciclo de C4 até dezembro, depois paro, pois não posso passar o ano treinando com suplementos aliados, haja bolso!

  16. Bom dia Mimi…acompanho você a um tempinho já, no face e no blog, me inspirou muito…estou com 31 e resolvi mudar minha alimentação pra começar a manter meu peso, ai procurei um nutricionista e a 1 mês estou me adaptando a nova dieta. Voltei pra consulta do primeiro mês e consegui perder 2,800 kg e o principal que são as gordurinhas sem perder a massa muscular…não faço muito exercícios, apenas pilates uma vez na semana e caminhada…ai a nutricionista me receitou um termogênico para forçar a barriguinha a sumir, mas ai li seu post e não gostei do que li…..rss…já não gostei da cafeína, pois não quero ficar muito elétrica e correr o risco de perder o sono…ai pesquisei na internet e vi o composto de óleo de coco com óleo de cartamo….e ai…vc recomenda?

  17. TRANQUILO!!! VC ESTÁ CERTA….
    MAS ACORDO MT CEDO, TRABALHO PESADO,E FINAL DO DIA AINDA CORRO E MALHO.
    POIS SÓ TOMO QD QUERO CHEGAR EM CASA E NAMORAR…
    TD ISSO NUM DIA,SÓ SUPER HERÓI,TEM TOMAR UM POWER JACKIZINHO NÉ….RS

  18. Só converssa fiada ! Treino a 30 anos tenho 48 anos sempre tomei suplementos e minha saúde e aparência é ótima. Faço exames regularmente e estou ótimo.a albumina clara de ovo e recomendada por grandes médicos para muitos ocasiões de melhorar a saude.

    • Michelle Franzoni em

      Caro Samuel, acho que você deve ter mais atenção ao ler algum post e saber interpretar o texto antes de dizer que é “conversa fiada”. Não falei de suplementos e sim termogênicos. Abraços.

  19. Alguém teria algum link relatando mortes pelo uso de OxyElite Pro, Jack3D e Lipo 6 black ? Acredito que o problema esteja nas dosagens e falta de informação sobre as substâncias de cada produto, orientação médica é sempre bem vinda, sempre bom procurar um médico da área e não um clínico geral, rs.
    E uma dúvida, como os fisiculturistas ficam enormes e definidos, é só através da alimentação? A dieta, claro, é essencial, mas e as substâncias que eles usam, são muito mais fortes e pesadas e nem por isso tem um monte deles morrendo por aí, comparado a cigarro e bebida alcoólica. O que tem muito é moleque querendo ficar bombadinho e acaba fazendo besteira e acaba culpando o suplemento.
    Mas enfim, procure sempre um bom médico antes de usar algo, faça exames regularmente, e pesquise bem as substancias de cada produto antes de por goela abaixo, e be happy rs.
    Abraços.

    • Concordo com a mimis! Termogênicos não funcionam em nada! Já tive experiências quando tomei e me arrependi! Desenvolvi um hipertiroidismo, tive depressão,insônia, ansiedade. Essa foi a minha experiência, mas cada um sabe o que é melhor para si. Abs!

  20. Poxa adorei a matéria realmente nos faz cair na real….. Obrigado por suas dicas estou na batalha de uma vida saudável é difícil mudar hábitos mas serei persistente bjssss

  21. bom dia mi, td bem? eu tenho 23 anos e peso 57 kl, mas tenho uma barriga saliente, rs, o que vc me indicaria a fazer para poder perde-la, adorei o post, beijos

  22. Olá Mimis! Primeiramente parabéns pelo blog!
    então, gostaria de saber a sua opnião a respeito dos termogenico de oleo de cartamo+cafeina da termolen conhece? sabe algo a respeito? Obrigada beijos !

  23. Samantha Campregher em

    Oi Michele, fiquei muito feliz em ler seu post, tentei tomar um termogenico e achei que ia morrer, meu coracao parecia que ia sair pela boca, sem contar a sensacao de angustia constante. Tenho hipotireoidismo o que afeta muito o metabolismo, mas vc eh minha inspiracao e com determinacao vou chegar la assim como vc. Obrigada pelo incentivo diario.

  24. passei muito mal tomando pre ttreino, e depois tres meses ainda tenho crise de tremores e arritimia,com quantos meses essas substancias saem da corrente sanguinea. existe algo que possa tomar para limpar meu organismo?

  25. Blog da mimis, conforme lendo o conteudo citado acima realmente existem pessoas que usam suplemento por usar sem ao menos saber o que vai acontecer depois que tomar o tal liquido colorido.. não e assim que muitos falam! agora devemos saber e estudar mais a fundo para tambem entendermos que os suplementos completa uma dieta muito bem elaborada, voltando ao assunto sobre pré-treino, não vejo algo dentro de mim que tenho ganho muscular de massa magra de qualidade, para competir ou me sentir bem (Saúde) sem suplementar um pré-treino, agora e fato que cada individuo e cada biotipo muda de pessoa para outra, agora treinar intenso, mais intenso mesmo de levar seu corpo ao seu limite… e dificil não usar um pré-treino sobre seu treino que e citado acima não tenho o que falar cada um faz o seu, agora no meu treino de ganho de massa NO PAIN NO GAIN, comer bulacha ou qualquer porcaria que acha pode tentar pegar o peso que quizer sem pré-treino.. rsrs isso não tera mesmo um shape, treino intenso e treino duro, tentar conseguir energia dentro de você rsrs, não faço apologia as drogas e nem curto, mais treina intenso com essa de energia dentro de você rsrs e de mais.. o que o pessoa precisa e treinar mais e falar menos tomar pré-treino para correr 40km ou pegar 10kg no supino, esse sim precisa tomar vergonha na cara não um pré-treino.

  26. Olá, malho a 12 anos e sempre tomei suplementos alimentares, tenho saúde de ferro, faço diversos exames médicos, mas nada fora de normal na saúde. Você acha que devo para de tomar suplementos, eu devo comer 2 kg de batatas todo dia, uma penca de banana, 2 litros de leite e por aí vai?

    • Michelle Franzoni em

      Não entendi sua pergunta. Os suplementos alimentares complementam a dieta. A alimentação precisa ser adequada para o seu objetivo. Beijos!

  27. Samanthacosta123@hotmail.com em

    Olá Mimis, tenho 21 anos e já malho a cerca de uns 2 anos… Só que o que acontece comigo agora e o seguinte não quero parar de malhar mais ta muito difícil para mim veja o por que: Trabalho o dia todo e quando saio do trabalho vou direto para a faculdade saio da faculdade 23:30hs chego em casa por volta de meia noite, ai acordo 5:30hs da manha para ir malhar ou seja meu corpo não ta descansando e tem dias que estou exausta!
    Gostaria de saber se tem algum suplemento que eu possa tomar ou alguma vitamina que me ajude a aguentar minha rotina?

  28. ANGÉLICA WERNECK em

    Olá Mimim adoro seus post e estou começando minha RA preciso emagrecer urgentemente tenho 25 anos e estou pesando 160 kg, tenho um problema no joelho e não posso caminhar, posso pedalar no luar da caminhada? quanto tempo de pedalada? Obrigada

  29. Vanessa Mondelo em

    Estou seguindo voce a pouco tempo, na realidade, minha filha e que me “apresentou” para voce. Ela tem 14 anos mas super consciente sobre ali entacao e bem estar, alias estou utilizando a pagina dela.
    Acabei de completar 40 anos, sempre tive um excelente corpo, sempre fui a academia, mas depois de ter meu segundo filho, agora com 4 anos, ganhei muito peso e devido a vida louca me acomodei.
    Vivo ,atualmente, em Houston,Tx ha 2anos, mas vivia na Florida , south Miami.
    Concordo plenamente com voce, apesar de ja ter tomando termogenicos, acaba sempre tudo igual. O bom corpo,e energia vem de reeducacao alimentar, por isso que a sua historia me fascinou.
    Acompanho,muito o programa do Dr Oz, onde ele fala com total embasamento sobre tudo que vc tambem fala. Boa alimentacao, exercicio e mente e espirito saudaveis. Suplementos, os unicos citados sao sempre vitaminas e proteinas (quanto mais organico melhor).
    Estou comecando a minha mudanca, se voce quer saber o maior livro de todos A Biblia fala tambem a respeito de corpo e mente. O nosso corpo e o Templo de Deus e o que a gente pensa nos Tornamos….

  30. Esse é um assunto difícil de se discutir, pois existem embasamento cientifico tanto contra ou a favor do uso dessas substancias. É necessário observar as dosagens, as contra indicações, os efeitos adversos, afinal isso também vale para a escolha até dos alimentos que vamos utilizar em nossa dieta. Como por exemplo toda a polêmica com o leite. Não existe medicamento que faça milagre, existe um complemento que vai agregar benefícios desde que com orientação profissional. Não podemos tomar qualquer coisa que nos empurram, mas também não podemos ser tão radicais e fechar os olhos para os benefícios encontrados em estudos científicos. Tenho percebido que o melhor caminho para isso é são as farmácias magistrais, onde se tem um controle maior sobre as formulações. Como nutricionista, em minhas pesquisas percebi que não da para se ter uma promoção a saúde sem se utilizar de medicina complementar, ainda mas em se tratando de um praticante de atividade física exposto a um estresse oxidativo maior que o normal.

  31. Concordo com você!
    Acho burrice e ignorância total essa galera que não ligam pra isso, saem tomando qualquer coisa só pra ter ter um corpo sarado. Mas vai ver por dentro como está a sáude!

    O que adianta uma TV de LCD 70 polegadas com imagem em hd, se não tem conteúdo bom para assistir?
    A mesma coisa é, o que adianta um corpo “perfeito” saradão, se o que interessa, a SAUDE não anda bem???

    Pensem!

    Também sou atleta, mas sou daqueles que reprova os suplementos que fazem mal!
    Saude é o que interessa!

    Abrs!

  32. Não sou de comentar muito em blogs, Mi! Tô sempre lendo, adorando muita coisa, discordando de muita coisa, mas normalmente fico offline, quietinha. Mas tive que comentar esse post polêmico. Minha admiração por você só cresceu! Falou o que pouquíssimas pessoas tem coragem pra falar. Eu já pesquisei MUITO sobre termogênico, mas MUITO mesmo e até hoje não tive CORAGEM de experimentar. O medo é maior. As opiniões são diversas e os efeitos colaterais me dão arrepios. Óbvio que queria muito emagrecer com mais rapidez, meu metabolismo é uma lesma, mas ainda assim prefiro ir devagar, com acompanhamento, mudando minha alimentação e morrendo na academia. Parabéns pelo blog, pela sua história e por ser tão transparente.

  33. oi mimis!

    estou me reeducando na alimentação já faz 1 ano e meio e perdi 17 kg tenho alguns deslizes mas nada muito grave, só tenho um problema de metabolismo lento, faço de tudo mas não adianta então me recomendaram o Phynus um suplemento de fibras, vc já ouviu falar?
    bjos adoro seu blog não passo um dia sem dar uma espiadinha… parabéns pela sua superação, sou sua fã….

  34. Oi mimos
    Tenho 1,60 e peso 50kilos
    Falta 2 kilos de gordura pra perder que n me deixam
    Faço dieta com nutricionista sou maratonista mas esses dois kilos n me deixam
    O que posso fazer?!?!?

  35. Oi Mimis, tudo bem??
    Estou acima do Peso (1,68m e 79kg) e quero muito entrar no meu peso saudável. Porém tenho hérnia de disco. Atualmente só faço caminhadas e pilates, pois se tento a musculação é certeza que vou ter crise por causa dos pesos. Tem algum outro exercício que você indicaria?
    Obrigada!!!

  36. Michelle, oi!! Primeiro, sou muito fã do seu blog!!!!! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos! E por confiar nos seus posts, queria perguntar sobre a situação: meu objetivo é secar gordura (tenho muita gordura localizada, principalmente na barriga) sem perder peso (peso:57,2 Kg e altura:1,65 cm), está ideal! Fui na nutricionista pra reclamar que não estava tendo força pra terminar os treinos. E além da dieta mais comum, me passou um BCAA e um chá verde em pó da Sanavita (termogênico). Não sei se ela estava com pressa, mas me explicou tudo um pouco rápido e detalhado demais, me confundiu! Queria saber a sua opinião, já que não gosta de termogênicos. Acha que esse tipo faz mal? E se estou no caminho certo pra secar os gordurinhas em excesso?? OBRIGADA!!!

  37. Oi Mimis, para que serve o BCAA?

    Qual a sua opinião sobre queimadores de gordura? E o que vc acha da composição desse queimador de gordura: fibra alimentar – 3,24g; psyllium plantago ovata – 3,24g e ácido ascórbico – 30mg. (é só isso que tem no rótulo)

  38. Bom dia!! adoro seu blog, e tudo de maravilhoso que vc passa para todos…Eu já sofri de anorexia nervosa, cheguei a pesar 38 quilos, mas hj estou super bem com meus 58kg…. agora estou próximo dos 40 anos e adoraria fazer exercícios para aumentar massa muscular e perder a barriguinha que está aparecendo..
    O que vc sugere? Pois não quero perder peso, mas deixar tudo no lugar e sem barriguinha!! kkkkk
    Um bju e parabéns!

  39. Mimis eu tenho 18 anos , tenho 1,63 e peso 68 quilos , ja tomei o L carlitina e como tenho minha prima que é formada em Educação física ela falo que ele não é um bom suplementos , eu fiz a avaliação física e deu que eu tenho que emagrecer 6 quilos pra ficar no peso ideal pra mim , o que vc me sugere pra fazer , tava pensando em tomar algum suplemento mais ando com medo de fazer mal ao meu organismo , gostaria de saber qual foi o seu treino pra chegar nesse corpo , eu treino de segunda a sábado , alternando em treino de pernas , braços , glúteos e aeróbicos , mais não ando vendo mto resultado pois minha alimentação ta um pouco fora da medida me ajude por favor eu amo o seu blog , ele nos estimula muito a mudar nosso jeito de viver , e ter uma vida mais saudável

  40. Oi Mimis, adoro o seu blog! Cheio de informações tão preciosas para a nossa saúde. Mimis, eu tenho uma dúvida em relação aos suplementos proteicos. Já li muito a respeito e até já conversei com um nutricionista que é contra o seu uso por poder sobrecarregar o fígado e os rins. Será que é possível manter um corpo com baixa % de gordura e uma % legal de massa magra consumindo as proteínas apenas dos alimentos e atividade física (digo, musculação com as mesma carga para o resto da vida, só para manter)? Será que dessa forma, não evitaria uma velhice com problemas hepáticos ou renais? Beijos!!

  41. Oi mimis estou amando seu blog e estou cada vez mais estimulada! estou malhando a 1 mes e eliminei 3 kilos! gostaria de saber se ha algum suplemento que possa ajudar no processo de emagrecimento!e qual?? Obrigada!

  42. mimis preciso de dicas de apoio não consigo comer saudável meu marido e minha filha amam besteiras,preciso emagrecer estou desmotivada e muti gorda se puder me mandar um email me ajudar

  43. Oi mimis totalmente encantada e motivada com suas dicas, ja perdi 6 kg em 2 meses e comecei depois que conheci sua história, comecei a fazer musculação, mais tenho mt dúvida sobre o que comer antes e depois já que faço das 6 as 7 h da manhã e ainda preciso perder 15 kg. Se puder me ajudar ficarei ainda mais grata que sou a você. Continue com essa energia maravilhosa que tem.
    Obrigada, bjussss.

  44. oi mimis estou super empolgada com vc vejo as receitas estou fazendo aqui em casa e ja me matriculei na academia sobre o óleo de cartamo o que vc acha obrigado beijos

  45. Mimis, bom dia… primeiramente parabéns! Você tem o corpo dos sonhos de qualquer mulher, e o melhor de tudo, conquistou de forma saudável e natural!

    Também sou adepta ao seu pensamento… nada que vem das drogas eu aceito. Prefiro um processo mais lento, porém sem preocupação!

    Meu namorado toma um suplemento BCAA, eu não sei o que é, se é bom ou se tem efeitos colaterais! Gostaria de saber sua opinião! Tem algum problema para a saúde dele?

    Obrigada! Beijos!

  46. Concordo totalmente!
    Eu perdi 20Kg com o mesmo “remédio milagroso”: alimentação saudável e exercício físico.

    Uma vez antes de uma corrida eu tomei e foi minha pior corrida. Passei mal, vomitei durante a prova e fiz meu pior tempo. NUNCA MAIS!

    Parabéns pela atitude!.

  47. Amei seu post, estava prestes a comprar o lipo 6 para emagrecer e ele foi fundamental para minha tomada de decisão.
    essa é a pergunta: “Afinal, você quer mudar a sua vida, ou apenas o seu corpo?” Quero mudar minha vida, minha alimentação errada e principalmente meu sedentarismo, até mesmo porque quando deixar de tomar essas coisas volta tudo de novo.

    Bjs. Fica com Deus.

  48. Olá, estou tomando termogênico mas não estou me sentindo muito bem e mais, além do suor aumentado durante o exercicio físico não percedo nada de melhoria. Preciso perder peso, todos sabemos que dieta e exercicio é o segredo mas tem alguma dica?? Quero parar o termogênico.

  49. são drogas? tudo bem, não me importo, eu tinha 26% de gordura e tomei o jack3D, hoje estou só no whey isolado, bcaa e glutamina, 13% de gordura e com o mesmo peso que eu tinha quando tinha os mesmos 26% de gordura, estou feliz e super sadio, ja fiz varias analises de sangue e estou 100%, os exames foram pra ver se posso tomar remedio contra espinhas, nada a ver com a saude, respeito sua opinião sobre as drogas mas sou muito vaidoso, faria mais vezes se fosse preciso

  50. Parabéns pelo post Michele!! Sou médica, endocrinologista e tenho a mesma opinião sobre estas drogas vendidas como suplementos! Já acompanhei diversos pacientes com graves efeitos colaterais cardíacos ou mesmo endocrinos, pois também há presença de hormônios mascarados… Enfim, agradeço seu post, pois é muito esclarecedor e alerta a todos os perigos de acreditar em “milagres” para emagrecer! Bjs

  51. Olá Mi, acompanho suas dicas pela net e gostaria de saber mais sobre o Whey protein ou algo que faça enrijecer minhas pernas e bumbum…faço academia a algum tempo, porém minha pele está muito flácida. O que você sugere? Beijos.

    • Dica: aprenda a gostar! Tem q se mexer. Se só diminuir as calorias diárias, poderá emagrecer, mas ficará flácida! O exercício fará com que perdas mais peso em menos tempo e ainda te deixará com um corpo bonito. Só é ruim começar, depois que acostuma, vc libera endorfina e adrenalina e não vai mais querer parar!

    • Voce nao gosta de exercicios? Entao use uma linha bem resistente e costure 80% da boca, de maneira que só passe liquidos. Ai talvez voce emagreça. Desculpe a grosseria, mas não há milagre. Aprenda a gostar do que lhe fará bem.

  52. Oieeee Mimis,

    Eu fui ao nutricionista e ele me indicou vitamina c depois do café da manhã, aminoácido depois do lanche da manhã e da tarde, e para o pré treino ele me indicou cafeina e arginina, todos foram manipulados exceto o aminoácido que eu comprei em casa de suplementos, será que tem algum problema tomar esses complementos? bjo estou adorando seu blog….

  53. Olá MIMIS.
    Eu tenho 1,61m e peso 70kl,estou acima do peso e quero perder 8kl,pois nos três últimos meses atras minha menstruação atrasou e não estou grávida e neste intervalo de tempo sem menstruar engordei,passei de 64kl para 73kl,fiz a DIETA da USP durante 7 dias e parei pois não aguentei mais,porém perdi 3kl com a DIETA e agora estou com 70kl,quero perder ainda mais 8kl.Li seu comentário sobre termogênicos, ainda bem viu,porque ia começar a ir treinar e já ia me enfiar no termogênico,mas,não vou mais.Obrigada por nos ajudar vc é nosso modelo de inspiração em todos aspectos,PODEROSA,LINDA,MARAVILHOSA…BJOS…

  54. olá, Mimis!Estou sendo acompanhada por uma nutricionista que me indicou os termogenicos GENITROL (feito na farmacia de manipulação, para tomar durante 30 dias), e Termolen ou óleo de Cártamo. Você Conhece esses termogênicos?
    Super Beijo

  55. Se a anvisa tive se realmente preocupa da com sua ‘Saúde’ proibiria o cigarro e bebidas alcoólicas ja viu alguem descente que não é doente pra tomar acima de uma concentração normal morrer por isso? acho que não

  56. Olá Mimis, quanto mais eu leio, mais me encanto por toda a sua trajetória, parabéns!
    Eu nunca tive sérios problemas com a balança, mas vira e mexe estou no efeito sanfona de 4 ou 5kgs, muita celulite e gordura localizada no abdômen. Há 2 meses resolvi mudar meu estilo de vida, estou chegando nos 40 e quero estar saudável e feliz com meu corpo. inclui exercícios diários e uma nova rotina alimentar, muuuuito mais saudável. Os efeitos são visíveis, e com muita alegria digo que 2kgs já foram embora, juntamente com stress, queda de cabelo, falta de ânimo… minha vida tem melhorado a cada dia, é dificíl resistir as tentações de comer pois adoro, porém suas receitinhas me ajudam muito a fazer trocas saudáveis. Me sinto motivada cada vez que entro no seu blog. Muito obrigada por tudo o que posta e vc está cada dia mais linda! Super beijo.

  57. Mimis, eu fiz reduçãod e estomago a 1 ano, emagreci 45 kilos, tenho 1,60 pesava 114 kilos, hoje estou com 69kg, malho de seg a sexta feira e aina participo de corridas de rua, preciso emagrecer mais uns 6 kilos, nunca tomei suplemento, embora algumas pessoas digam que preciso, o que vc te ma me dizer? qual devo tomar, pensando que preciso emagrecer mais alguns kilos

  58. Olá, gostei muito da matéria, você disse que toma whey e dextrose no pós-treino, gostaria de saber mais sobre a dextrose e seus efeitos. Quanto à dieta para ganho de massa, você diz que deve ser mais calórica claro, quanto seria a média de calorias diárias que uma pessoa que faz musculação 3 a 4 vezes por semana precisa ingerir? Bjoss obrigada

  59. Viviane Domingues em

    Olá Mi… eu ganhei peso muito rápido por “n” fatores, reduzi minha alimentação, comecei a frequentar academia e mesmo assim perdi apenas umas 500g. Será que um termogênico a base de cafeína, antes do treino, poderia auxiliar? Ou você não recomenda? Preciso perder 8kg para ficar no meu peso 100% ideal.

  60. Ola você acha que o uso do colágeno hidrolisado é válido? Acho-me tão flácida. Gostei muito de te ver no programa da Eliana, estou tentando seguir suas receitas e dicas para perder peso.

  61. Mimis adorei seu blog! Gostaria de saber se whey protein faz mal? e como calcule a quantidade de albumina que contém um ovo para vê quantos devo comer por dia?
    Muito agradecida!

  62. Mimis, o que vv acha da ortomolecular.? Alem do nutricionista? Alguns falam q funciona outros dizem q nao… se voce achar bom saberia me indicar algum? Beijos

  63. Olá mimis, meu nome é Dayana tenho 19 anos, vi vc no programa da Eliana neste domingo (28/07/13).e decidi conhecer seu blog, do final do ano passado pro meio desse ano engordei 18kg e eu já estou ficando desesperado, decidi começar com uma dieta e entrar na academia a partir do dia 1 de agosto,eu sei q vai ser difícil ainda mais por que sofro de ansiedade.Não sei como começar, vc pode me da umas dicas?uma amiga me falo pra tomar shake mais estou na duvida me ajuda.

    Parabéns pelo blog, pela dedicação pela força de vontade.

    Dayana

  64. Patricia Maria em

    Boa noite!!!!
    Estou muito tentada em tomar um termogênico,pois com a gestação engordei muito ,quase 30 Kg.Ja perdi 20 e ainda falta uns 5 Kg e mesmo com academia e a reeducação não estou avançando parece que “empaquei”. Minhas amigas estão tomando o oxy elite e estão se dando bem,mas eu tenho muito medo.
    Me ajude por favor!!!!!!!!!!
    Paty

  65. Tomei lipo 6 black e fiz a dieta das proteínas do Dr. Atkins, perdi 22 kg, fiquei um pouco mal, nervoso, com insônia, mais fiquei todo definido, já parei, foi só o objetivo e ponto. Pra que m faz musculação seria recomendado um nutricionista esportivo.

  66. Olá Mimis, estou seguindo suas dicas saudáveis e tentando perder alguns quilos extras. Tenho 1,68 e 65k, mas não consigo perder com dieta e academia, já faz um mês e não perdi nadinha. Tomei X-fire e passei mal e acabei parando, fiquei uma noite sem dormir…Será que estou errando em algo?

    bjos

    Obrigada

  67. Pingback: O processo de emagrecimento - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  68. Mimis, gostaria de saber o que devo fazer para não ficar flácida. Estou no processo de eliminação de peso, mas já sinto minha barriga e bumbum moles. Estou tomando 1 colher de colágeno todos os dias mas não estou vendo resultados. Se puder me indicar alguma coisa agradeço.

  69. A indústria lucra muito com a busca do corpo perfeito.
    A maioria das fórmulas mágicas para emagrecer ou fazem mal à saúde ou não funcionam.
    Eu prefiro ficar nos “termogênicos” naturais: gengibre, canela, pimenta, chá verde, óleo de coco, linhaça, peixes.
    E mesmo tomando coisas ditas “naturais” é preciso ter cuidado. Chá verde é bom? É! Mas tem cafeína, é diurético e tem algumas substâncias tóxicas presentes baixa concentração. Se tomado em excesso vai fazer mal!
    O tão falado whey protein deve ser consumido com orientação. O consumo exagerado de proteína com uma ingestão baixa de água pode sobrecarregar os rins, por exemplo.
    Na dúvida é sempre melhor consultar um profissional sério antes de seguir aquela dica do seu vizinho ou do banner do Facebook.

  70. Bom Dia Mimis!Vc pode me indicar um colágeno bom?Pergunto pq,treino,emagreci e fiquei u pouco flácida no abdomen.Tô com medo dessa flacidez não sumir.Adooooro seu Blog!!Bjuuu

  71. Oi Mi! Estou em #projetomimis e vou chegar lá… Tenho aquela barriguinha de cesariana e como vou emagrecer tenho medo de ficar muito flácida! Vi que no natuecom.br tem colageno para acrescentar no suco, vitamina… Será que é bom? Sabe se aumenta muito a caloria das bebidas? Beijos.. Vc me inspira #25k amenos eu quero, eu posso.. Bjos!

  72. Olá gostei do seu trabalho e gostaria de pedir sua ajuda, para saber se essas capsulas de Goji Berry que diz ser a dieta do momento, tbém é enganação, pois eu comprei, mas nem chegou ainda e no site diz ser 100% natural, só por isso comprei, mas após ler td que vc escreveu fiquei com dúvida se é natural mesmo. Comprei no site abaixo.

    Por favor, me fale o que sabe a respeito, muito obrigada

    Patricia

  73. Luciana Tecidio em

    Até que enfim alguém que pensa como eu! Alimentação é tudo! Esse povo marombeiro deixa de comer fruta porque tem açúcar e se entope de suplementos. Sou contra. Alimentação equilibrada, sem restrição a carne e exercícios físicos com atividade aeróbica diária é minha dica.
    Bjs!

  74. Ola Mimis , eu tomei uma vez 1mr … e me senti muito muito malll na hora do treino , minhas amigas se assustaram pois eu estava com a pele vermelha e suando d++ , dai comecei a ter muitooo enjoo e o coração acelerado… não me deu disposição e sim um super mal estar.. e demorou uns 2 dias pra passar os enjoos … apenas numa unica dose..!! eu trabalho o dia todo e sou mae , busco forças da minha vontade.. e quando nao da nao treino .. e nao busco mais “drogas” pra me dar disposição!! eu procuro fazer so aerobico qndo me falta muita energia!! estou te seguindo a um tempo e me adaptando a rotina saudavel… e confesso estou amandooooooo melhorou cabelo, pele, aparencia… e auto estima ! obrigado por nos ajudar!! beijosssssss

  75. Olá, tudo bem!?
    Eu tomei durante 6 meses um determinado queimador, o que depois de um tempo começou a doer minha cabeça, aumentou o estresses durante meus dias, e outros sintomas a mais, logicamente cortei.
    A respeito de Whey, você tem alguma critica!?

  76. oi mimis, adoro seu blog.
    bem, eu sou magra e quero pegar corpo, mas sem essa de suplementos. vi que vc toma whey, caseína.. esses nao fazem mal certo??
    p mim quero pegar massa magra, essas suas receitas servem, ou só p quem quer emagrecer? o que devo fazer p chegar ao mu objetivo, alem de malhar praticar atividade fisica logico.
    bjs

  77. Michelle,
    vou te contar uma história que eu nunca contei pra ninguém… sério, de verdade.
    Há mais ou menos um ano e meio atrás, eu comprei um termogênico qualquer nessas lojas naturebas e tomei. Uma semana depois, eu comecei a me sentir muito mal na academia… Meu coração batia descontroladamente, e eu acho que agregado ao nervoso que eu senti por estar passando mal, o mal estar não passou de jeito nenhum, eu achava que fosse ter um treco e minha mãe me levou ao hospital, lá eles fizeram os exames necessários, eu não tinha nada… foi efeito do termogênico. Só fui melhorar muitas horas depois…

    Depois desse dia, eu não consigo me exercitar com a intensidade que eu costumava… Eu fiquei tão traumatizada que acho que passarei mal se fizer atividade física mais intensa, nem correr mais eu consigo… Minha vida hoje se resume a bicicletinha de academia, natação (que eu adoro) e musculação muito leve… Ainda acho que preciso de terapia pra resolver o trauma… hehe

    Mas enfim, ninguém precisa de termogênico… Precisamos mesmo é de força de vontade !
    Parabéns pelas suas vitórias!

    • Michelle Franzoni em

      Nossa Bu!
      Que terrível! mas que bom que você parou com isso e está nos contando. Assim todos podem ter mais consciência sobre seu uso.
      Um beijo, amada!

  78. Poxa, pensei que vc era nutricionista! Peço encarecidamente que estude mais sobre o assunto, por meio de estudos científicos, para que possa falar com mais propriedade e menos conhecimento inverídico.

  79. Michelle,

    Parabéns pelo informativo!! Muito bem detalhado e sempre lembrando as pessoas que “auxiliares” de treino não são o melhor caminho! Eu como médico, jamais recomendaria qualquer tipo de droga. O caminho para o corpo saudável por dentro e por fora, são os exercícios regulares e uma ótima alimentação diária.

    Obrigado Michelle!!!

  80. Olá Michelle sou sua fã,vc é um grande exemplo! Te admiro!
    Gostaria de saber se toma whey e qual tipo? Isolado? Qto de carbo? Qtas calorias?
    Obrigada Bjs

  81. Mimis, vc toma Whey Protein, né? Ouvi dizer que alguns desses suplementos contêm um pouco de anabolizante, inclusive muitas marcas foram reprovadas em testes de qualidade. Estou pensando em tomar Whey Protein para não ficar com os braços flácidos, eles já estão ficando e não tem exercício que dê jeito. Vc acha que o suplemento faz a diferença contra a flacidez? Obrigada!

  82. Michele, sou médico e estou acompanhando seu blog há pouco tempo. Eu tenho tomado o mesmo rumo que você para perder peso. Fico feliz com essa sua postura em divulgar os malefícios dessas drogas. Parabéns ! Só a alimentação saudável e a realização correta de exercícios é capaz de nos levar a perder peso. Isso está claro no seu blog!

  83. Oi Mimis,

    acompanho seu blog algum tempo e não tinha visto este post, adorei pois todos os dias penso em tomar termogênicos para dar aquela ajudinha! Este mês faz um ano que optei por qualidade de vida! Resultado: 12kg a menos, autoestima e tudo de melhor que a ela nos proporciona!
    Beijos =)

  84. Vc tem algo sobre utilização de chá-verde, óleo de cártamo , colágeno hidrolisado? TEm alguma opinião a respeito? Fui em uma nutricionista desportiva que me indicou esses produtos, junto a dieta, whey protein e polivitaminicos…. consultei meu clinico geral para saber sobre a utilização e ele disse que não poderia utilizar e que estes produtos iriam intoxicar meu organismo…. Gostaria de saber sua opinião a respeito.. Obrigada

  85. aowwwwwwwwwwwwww, trem que pula!!!!! Tá certa você! E eu, que sou uma magrela (60 Kg em 1,75) e pura pelanca e flacidez, beirando os 40tinha, vou me matricular numa academia é hoje! Valeu Michelle, vc é a guria!

  86. Para mim o termogênico não deu certo, me deixava tão elétrica que fazia efeito contrario eu não conseguia malhar com a mesma intensidade , eu estava usando o Lipo 6 Black minha pressão estava subindo direto cheguei desmaiar umas 3 vezes =/ não indico para ninguem!

  87. Tomei, gastei muito e não adiantou nada. O efeito esperado (diminuir gordura) não ocorreu mas os indesejados aconteceram. Fechou meu ouvido durante o treino (aumentou a pressão), deu taquicardia, fiquei super agitada e nunca mais tomo essas coisas.

  88. Ola!! Ja faz muito tempo que sigo vc!! sempre li suas matérias mas nunca comentei nada!!!! bom, chegou a hora!!!! kkkk
    EStou a 40 dias de entregar minha dissertação de mestrado, passei a ter insonia e também comer muito chocolate, uma compulsão terrível, fiz vários exames e tudo deu normal até tiroide, busquei ajuda de 3 homeopatas mas infelizmente não consegui grandes mudanças, faço pilates e caminhada durante a semana. gostaria muito de saber se você tem alguma dica para diminuir minha ansiedade e compulsão por chocolates! Durante esse ano ja engordei 7 kilos e sei que foi pelo aumento de açúcar, mas esta dificil parar!!!! tenho 29 anos. obrigada!

  89. Oi! Me identifiquei bastante com tua história, assim como várias pessoas aqui, após minha gravidez na qual ganhei quase 40 kg, a 13 anos minha vida passou a ser uma sanfona, não só o corpo mas emocional também, perdi forças de tentar ter o corpo que tinha antes, parece impossível. Li aqui algo que já pensava antes, preciso muda a cabeça primeiro depois o corpo. Me matriculei em uma academia estou frequentando 5 x por semana, mas a comida ainda não alimenta meu corpo, é minha fuga, talvez você possa me ajudar!!!Beijo e parabéns pela seu sucesso e força de vontade, afinal somos o que queremos ser!!!

  90. Sua visão não está errada mas também não está certa. Porém, quando falamos de um pré-treino ou termogênico, estamos falando de um Suplemento, ou seja, um produto que serve para dar um a mais na sua rotina diária.
    Cada suplemento tem sua função, um Whey Protein, por exemplo, irá te auxiliar para abastecer as quantidades diárias de proteína de acordo com sua dieta, algo que a maioria não conseguiria comendo apenas alimentos. Eu, por exemplo, faço musculação e busco hipertrofia, peso 74kg, logo, devo ingerir por volta de 160g de proteina por dia, isso equivale a +- 1kg de frango. Pessoalmente, nunca conseguira comer tanto frango em um dia.
    Enfim, o que eu quero dizer é que pré-treino, termogênico, whey etc, são suplementos que servem para suprir algo que você não consegue naturalmente. Tudo em excesso faz mal, é só saber dosar. Não há motivos para ser contra ao uso dessas substancias, apenas saiba usar de acordo com suas necessidades.

    • Michelle Franzoni em

      Olá Gabriel,
      Acho que vc não entendeu o que escrevi. Eu falei especificamente sobre termogenicos e pré treinos que possuem substancias estimulantes na sua composição, ou seja, drogas.
      Suplementos alimentares como o whey protein e outros nào são o alvo do artigo e inclusive utilizo para complementar minha alimentação. Abraços!

  91. Faço uso de Pré Treino e Termogenico, e na boa nunca tive problemas, tenho acompanhamento médico e meus resultados foram ótimos!

    A questão de usar ou não depende de exageros sempre usei o Jack 3D mais somente a quantidade indicada as vezes até um pouco menos do indicado, já tenho um amigo que trabalhava comigo que usava 2 pré treinos Jack 3D e Hemorage em quantidades absurdas e claro que o resultado dele foi muito mais rápido do que o meu porem também não teve problema algum e ele também tem acompanhamento médico trimestral e esta tudo ok!

    Resumindo acho que cada um tem que saber o que procura e da maneira que procura, achei muito bom seu texto por conter bastante informação que não chegam aos consumidores PREGUIÇOSOS que simplesmente ouvem falar que é muito bom e sai tomando qualquer porcaria ao invés de pesquisar o básico pra ter noção do que aquilo que esta tomando pode lhe trazer.

  92. Nossa ! tenho certeza que foi Deus que mim apresentou a vc, ser humano lindo que passa toda essa experiência boa para ajudar outras pessoas. Estou totalmente perdida em meio a esses pré treinos. Não consigo parar de tomar ,sempre que tento fico desmotivada e sem energia para treinar, então voltando a comprar. Por favor mim ajude a sair dessa, não o que fazer, estou tomando c4 e sinto que chegou a hora de paraar. obrigada;

  93. Oi…olhando seu corpo antes e agora fica nítido que a porcentagem que vc tem hoje de gordura no corpo é minima…e sem tomar nada acho quase impossivel….Vc não tomou nada? Nem uma L-CARNITINA, BCAA, etc…..?

    • L-Carnitina é a maior balela que já inventaram!
      Uma mini-aulinha de bioquímica:
      A carnitina é uma molécula que se liga aos ácidos graxos ajudando a colocá-los para dentro as mitocôndrias das células (onde são oxidados, “queimados”) ao se ligar à proteína transportadora carnitina palmitoil transferase, que fica na membrana da mitocôndria.

      Muito bem, daí você vai lá compra e toma um monte de carnitina. Parabéns! Nós não temos receptores de carnitina na membrana das nossas células. Toda a carnitina que usamos é endógena, ou seja, é produzida dentro das próprias células, não consegue nem entrar nem sair delas.

      Dinheiro jogado no lixo. 😉

  94. Gostei muito do seu blog, já estou achando que fazer dieta, não é tão ruim assim, estou muito empolgada também preciso perde 30 quilos. Você falou que não usou remédios mas a homeopatia?

  95. Estou entrando nesse projeto de perde 30 quilos, é muito difícil, mas eu sei que vou conseguir, você falou que não tomou nada e a homeopatia ? Fiquei na duvida.

  96. nossa estava para comprar ainda bem que li isso ,tem dois meses que estou na academia tenho feito uma reeducação alimentar ,na verdade to fazendo a dieta do doutor Dukan e achei você e to muito animada com sua história pois luto contra a balança a anos efeito sanfona é minha vida ,decidi que não quero mais essa vida e você é um exemplo parabéns !!

  97. Ligia Sampaio em

    Nossa, finalmente achei alguem que compartilhe da minha opinião!!
    Nosso corpo tem capacidade de fazer o que quisermos, vai muito do nosso psicologico. Eu sofro na academia! Sinto dor, canso, corro, tenho uma rotina corrida. Mas fico muito orgulhosa quando eu vejo que o resultado esta sendo exclusivamente pelo meu esforço!! Parabens! Você é um exemplo fico muito orgulhosa de ver pessoas como você conseguindo alcançar seus objetivos!

  98. Ligia Sampaio em

    Nossa, finalmente achei alguem que compartilhe da minha opnião!!
    Nosso corpo tem capacidade de fazer o que quisermos, vai muito do nosso psicologico. Eu sofro na academia! Sinto dor, canso, corro, tenho uma rotina corrida. Mas fico muito orgulhosa quando eu vejo que o resultado esta sendo exclusivamente pelo meu esforço!! Parabens! Você é um exemplo fico muito orgulhosa de ver pessoas como você conseguindo alcançar seus objetivos!

  99. oI mIMI, TE CONHECI,HOJE, ATRAVÉS DA REPORTAGEM NO JORNAL EXTRA… ME DEIXOU DE BOBEIRA, ESTOU COM O PESO SEMELHANTE AO SEU INICIAL E COM TODA A PREGUIÇA DO MUNDO DE MALHAR POR CAUSA DA DIFICULDADE QUE A SOBRECARGA DO PESO TRAZ e que você sabe bem qual é, mas não se deixou dominar por ela.
    Além do seu exemplo ser o máximo, seu blog é bonito, bem diagramado, com ótimo conteúdo, ou seja, você mudou de vida mesmo, por dentro, por fora, e quer compartilhar conosco, eu estou muito feliz de te conhecer e muito inspirada pela tua estória, que tapa na cara da minha moleza, viu? estou fazendo a dieta Dukan há uma semana, perdi 2 kg, faltam 33, mas eu chego lá, e coladinha com você agora. Beijo beijo beijo! Deus te abençoe!
    A propósito: esses suplementos não me adiantaram nada, tomei de tudo, palpitações e nenhum resultado. Tô fora, não indico e não recomendo. mais uma vez parabéns!!!!!!!

  100. Oii Mi,
    conheci seu blog hoje e te digo que vc me inspirou viu.. muito mesmo! admirei sua determinação , vc está maravilhosa!
    quanto ao artigo , concordo com vc! sou estudante de Nutrição e tenho tido contato todos os dias com isso, e sempre tem quem vem me perguntar sobre e minha opinião é a mesma.. a pergunta que sempre faço é: você vai tomar isso pro resto da vida? ( a resposta é geralmente não ) e quando parar de tomar como vai ser? como vai ser quando voltar a se alimentar naturalmente..? geralmente é ai que esta o problema com o ganho do peso, por isso oque de fato traz resultados reais e duradouros é a reeducação alimentar, pq aquilo que a gente aprende de verdade levamos pra vida toda !
    continue assim, Sucessoooo
    Bjs

  101. Oiii michelle! Tb moro em floripa, e andei indo em uma nutricionista, porém não gostei muito de como foi minha consulta. Gostaria de saber se poderias me passar qual nutricionista tu foi aqui em floripa. Estou há um mês tendo acompanhamento com uma otima personal, e estou conseguindo controlar meu peso e alimentação, porém sei que preciso melhorar muito mais o que como. Agradeço se puderes ajudar!
    bjinhos

  102. Oiiee Michelle….tb sou de floripa…terias como me dizer a nutricionista que fosse? Fui em uma mês e meio atrás e não gostei…estou há um mês com uma personal trainer…mas gostaria de um bom acompanhamento com um especialista em dieta alimentar. bjuss

  103. Li o seu artigo e respeito, tomei termogenico, tomo habitualmente P. whey, e perdi 30 kg, em 3 meses, tou satisfeito com resultados, nunca tive efeitos colaterais como ja li aqui, outras pessoas, respeito quem n gosta, mas nao generalizem! conheço muita gente que tomou e tambem obteve resultados exelentes! nenhum faz milagre, mas ajudam a queimar calorias mais rapidamente se vc tiver um bom treino e dieta. sem o termo, podia chegar la claro! mas talvez no dobro dos meses, e uma questao de opcao de cada um, que tem que ser respeitada. felicidades

  104. Oi Mimis!! Muito bom o seu post! Tenho acompanhado as musas fitness (vc, carol, gabriela e tantas outras) e ja correndo e malhando ha dois meses com 3kgs para perder fui em NUTRIESPORTIVO que me passou termogenicos pre- treino. Fiquei desconfiada pous nao pediu nenhum exame de sangue e me passou praticamente a mesma dieta que ja faco!! Vim conferir a sua opiniao sobre termogenicos e cheguei a conclusao: nao vou tomar! Energia ja tenho de sobra, nunca tomei remedios e nao vai ser agora q bou comecar!! Tbem nao curti nao ter sido informada do que se tratava!! Sai de la e vim pesquisar! Quantas pessoas fariam isso?? Eh um mercadao, mesmo!! Revoltante!! Seu post foi otimo, abriu meus olhos, valeu!! Perdi p dindin com o nutri, masinha saude vem em 1o lugar!! Bjs! Julia

    • Michelle Franzoni em

      Muito bom querida!!!
      Só o médico poderia indicar termogenicos, mas tá triste a coisa…
      Fico feliz que você tenha consicência de optar pela melhor coisa. Isso aí! energia mil!
      Um grande beijo e volte para me contar!

  105. Pingback: Payday Loans Bargains

  106. Oi Mimis…
    Estive lendo seus comentários e das leitoras, mas não nenhum comentário sobre Glutamina, o que você pensa sobre ela?
    Beijos, você está sendo uma inspiração para mim…

  107. Olá, Mimis. Vi seu blog através de outro, o da Betty Boop. Achei muito interessante. Receitas deliciosas…
    Sobre o post, concordo com vc. Tem gente confundindo proteína, aminoácidos, carboidratos com termogênicos, mas enfim! Sou da área da Ed. Física e infelizmente vejo, entre meus próprios colegas, o uso indiscriminado e não prescrito desses medicamentos (educador físico não é nutricionista). Aliás, vejo gente comento “coxinha frita”, bolacha recheada, e tomando termogênico para emagrecer. E vai vc lá, tentar falar pro indivíduo que isso tudo é um veneno… ele ri da sua cara!
    Concordo com vc! O que traz benefícios à saúde, ao corpo e a mente são as mudanças de hábito e uma vida mais natural, saudável, regada a muito exercício físico. Esse é o segredo, não é?
    Virei leitora do seu blog! Parabéns!
    Bjos

  108. Mimis, o que vc me diz sobre os produtos da herbalife,tipo os shakes e os chas! Estou na reeducacao alimentar, e comecei a substituir a janta por um shake, Gostaria de saber sua opiniao!

  109. Concordo, porém, pra mim por exemplo que malha as 5:30 da manhã um pré-treino me ajuda muito. Só acho ruim pra quem realmente busca milagre. Se eu tivesse disponibilidade de malhar em outro horário realmente nem fazia questão.

  110. Eu sou totalmente contra o uso dessas substâncias, conheço pessoas que usam e tem efeitos colaterais terríveis! Não acredito em mágicas, acredito em esforço! não há vitórias sem luta!!! As pessoas querem milagres e se submetem a tudo para conseguirem seus objetivos, uma pena que se entopem com esses venenos! Adorei seu blog, conheci a poucos dias, estamos precisando de pessoas que mostrem os dois lados da moeda e que não incentivem o uso dessas drogas! Parabéns!!

  111. Eu perdi em 6 meses, 30 kg e com 10% de gordura corporal.
    O que está me incomodando agora é a flacidez abdominal,o que você sugere ?

  112. Mimi, gostaria muito que vc fizesse algum post sobre o whey Protein, pois vi que assim como eu muitas pessoas ficaram confusas com relação a esta matéria e o uso do whey protein. Beijo, gata!

  113. Concordo com você Mimis,tenho 25 anos e tomei por um tempo termogênicos. Um certo dia meu lado direito do corpo estava meio dormente,pés e até olho,sensação horrível…tudo decorreu por conta dele,porque acelerou muito meu metabolismo. Minha mãe na hora jogou fora todos os comprimidos,e com razão. Não indico mesmo não,me termogênico hoje é água bem gelada e uma canela em pó na fruta antes do treino,e é muuuuito bom viu!

  114. Sou nova no assunto, e queria só perguntar uma coisinha… queria saber qual a diferença do whey e caseína em relação a esses aí que tu fala no post que é contra. Não entendo muito, só queria tirar a dúvida mesmo. Obrigada desde já!

    • whey e caseina sao suplementos alimentares proteicos… proteina em pó. termogenicos em geral sao drogas que agem no sistema nervos central. 🙂

  115. Parabéns, estou adorando tudo que estou lendo!! vow pedir para meu marido ler, pois ele toma N produtos e não está nem aí!!! Sou contra, mas quem sabe com o blog ele não abra os olhos! grande bjo 🙂

  116. Fernanda Valadão em

    Mimis, me ajuda aqui, comorei whey e ganhei um pote de BCAA, ví no seu blog sobre termogênicos essas coisas….o BCAA entra nesse time tb? Passei a vida me “drogando” de remédios de emagrecer, mas quando foram proibidos engordei tudooooo e mais um pouco, fora a saúde que foi pro saco literalmente. Bom, tomei vergonha na cara, e fiz como vc, na raçaaaa. Agora estou bem, com meus 58 kg, e entro na academia agora em abril pra secar e ganhar massa magra. E agora fiquei com medo de tomar, e ter efeito depois por exemplo rebote , sei lá, sou bem leiga nessas coisas. Poderia me ajudar por favor? Bjokass.. já amoo vc e todo o incentivo que me dá.

  117. Ok admito! Sou viciado em NeuroCore (pré-treino)! Se nao tomar nao rendo no treino e concluo o treino a muito custo! Meu Deus, sou drogado e minha mae nem sabe rsrs

  118. Tatiana Montorsi em

    Oi lindaaaaaa, nossa sou muito sua fã, ja te escrevi no IG inclusive, e você me respondeu carinhosamente. Olha Mimi, eu comecei a 15 dias a tomar capsula de oléo de cartámo, pra ajudar a queimar gordura abdominal, sempre fui contra a cafeina, pq sofro facilmente de enxaqueca, você acha que o oléo de cartamo é ruim??

  119. Carla Souza Torres Abreu em

    Oi Mimis,

    adorei o post! Sempre escuto amigas falando desses termogênicos e até comprei um Thermo slim da Pharmapele. Pesquisei os ingredientes como você falou e não encontrei informações que desabonassem o produto. Mas não sei se continuarei a tomar, pois também acredito que a atividade física é o melhor remédio! Beijoss

  120. Olá mimi. o que vc acha a respeito de substituidores parciais de refeição? (shakes). comprei um da probiotica. mas ainda não comecei a tomar pois estou pesquisando um pouco. obg

    • particularmente eu gosto de comer comida rsss Acho que se for para uma eventualdiade, pressa ou tals, não há problema em substituir refeições por ele… mas os nutrientes dos alimentos são excelentes e naturais, então abrace-os! 🙂

  121. Àgata Cristini em

    É maravilhoso o teu projeto estou encantada, há mais de dois meses comecei a te seguir no istagram e foi ai que eu comecei o meu projeto, mas ta sendo dificil pq ainda nao fui em nenhum especialista, o que vc me indica? por onde devo começar? Quero ter uma vida saudavel e manter isso junto com um corpo bonito tbm (: Muito obrigada por dividir seu projeto, estou muito feliz e aprendendo muito lendo seus post. A sou de floripa tbm (: Cidade Maravilhosa, se quiser e puder me indique seus medicos (:

    • 0i amada! obrigada! comece a praticar ativiade fisica! e procure um nutricionista se possivel, Leia os demais posts que tem muita coisa legal! beijos!

  122. Mimis estou adorando o blog e vc é um amor!
    Nunca vi nenhuma blogueira(e eu acompanho muitos blogs) responder seus leitores com tanto afeto e atenção como vc! Parabéns, além de linda e dedicada, mostrou que tem humildade.

  123. mimis eu ja perdi 22 quilos sem essas porcarias so com reeducação alimentar não é facil mas com força de vontade se conseque basta ter determinação bjs

  124. maria crescencia em

    Oi querida…como vc sabe sou profissional de educação física e trabalho em academia com ginástica. No meu ambiente de trabalho vejo muitos colegas indicarem “coisas e mais coisas” e prescreverem dietas aos frequentadores das salas…Eu lamento, porque penso que se pensarmos em ética profissional devemos respeitar as especialidades de cada profissão. Já me pediram dieta, suplementos, e o que for preciso para perder peso. Para todas (só trabalho com mulheres) eu digo que não sou nutricionista, não tenho formação médica e não cabe a mim dizer o que devem ou podem ingerir. Mas dou dicas, que recebi de minha nutricionista, indico sites e blogs como o seu , que ensinam como ser saudável e feliz.E faço o que me é devido….dou treinos e muita malhação…. Gostei do que você falou, quando disse que drogas são drogas e que cada pessoa deve consultar um profissional da área se for consumir qualquer coisa…..Continue a alertar as pessoas amiga, porque muitas pessoas se iludem com essa de “é totalmente natural”…
    Beijos

    • Oi minha amiga linda!
      É isso! Se todos fossem como nós o mundo seria mais justo… Porém…
      Continue assim pois vale a pena! Muito melhor fazer bem feito o seu papel do que se meter na profissão alheia e nao fazer nada direito. Beijos e obrigada pela visita!

  125. Mimis,
    Hoje cheguei do trabalho e ja ia começar a minha rotina de sexta (navegar na internet, jantar e ver tv) quando me deparei por acaso com seu blog…Li varios posts, e vou te dizer, que inspiração!!! Fechei o lap top, botei a roupa da academia e fui correndo fazer a aula de zumba!! E agora, de banho tomado, morta depois de 1h de aula, voltei para te agradecer e dizer que vc ganhou mais uma fã!!! Ja estou te seguindo no Instagram e seu blog está nos favoritos! Estou no processo de emagrecimento, meu auge da gordisse foi 93kg (tenho 1,64), mas agora estou com 85kg e minha meta é 61 de puro músculo. Agora mais que nunca, eu sei que vou conseguir pois voce me inspirou !!! Beijos, Bel!

  126. Legal Mimis, adorei o post, já usei no começo da minha corrida ha muito tempo atras, quando parei, voltei na estaca zero, e fiquei quase 3 anos para conseguir correr de novo, agora corro, sem nenhum aditivo, somente meu gengibre…..valeu…abraços

  127. pois é… eu estou bem gorda e querendo perder um peso… me indicaram um termogenico para me dar um gas… eu comecei a tomar…
    acontece q nao gosto nem nunca gostei de remedios… e sou pessima para tomar…. sempre termino esquecendo…
    percebi q quando eu esquecia a energia ia la pra baixo… por isso deixei de tomar… em poucos dias de uso percebi q estava quase dependente para ter energia p malhar…
    parei de tomar e vou pra minhas atividades fisicas morrendo de preguiça… mas após alguns minutos o meu “termogencico natural”a endorfina começa a fazer seu milagre e eu fico com a maior energia!!!

    vc está certíssima!!! nao precisamos…

    no máximo um cházinho verde para dar uma alertada…

    parabéns pelo blog… sou nova por aqui e começando a te conhecer…

    sua história inspira muitas pessoas, e eu sou uma delas!!!

  128. Mimis concordo plenamente!!!!
    Olhando achei um site com receitas maravilhosas.. Ainda não testei, mas vim correndo aqui contar pois sei q vc adora cozinhar!!!
    A maioria das receitas usam whey protein e ingredientes naturais!!!
    É em inglês mas vale a pena conferir e se testar alguma receita conta p gente!!!!
    http://www.proteinpow.com/

    Bjoos

  129. Flávia R. R. K. em

    Fora os rins que metabolizam e filtram toda essa porcaria…. Sob orientação médica (de um bom médico claro…) fica menos assustador…

  130. Muito bom post, Mimis! Como disse em outro comment, sou da área, mas não é por isso que sou a favor de TUDO. Concordo com vc em muitos pontos.

    Acho importante falarmos disso, pois tem gente que acha que só vai ter resultados tomando uma cápsula (ou 10, ou 20, que seja!). Dieta e treino não contam? E determinação? Entendo o lado do argumento da falta de energia e disposição depois de trabalhar tanto ou logo cedo, enfim… Mas creio que como vc disse, isso tem que vir de dentro da gente. Acho que falei no Instagram que algumas coisas eu não sou contra, por exemplo, guaraná em pó ou coisas similares. É claro, tem que saber a procedência e tal. Mesma coisa com os termogênicos. De modo geral, sou CONTRA, porém, já vi muita gente tomando por indicação médica, principalmente pessoas muito obesas e tudo mais. Aí é outra história, MAS ainda assim, acho que tem que ser uma coisa que não seja PODRE DE PORCARIA. Tá, a maioria é. Cafeína, por exemplo, a maioria tem. Dependendo da dosagem, creio que possa ser utilizada EM ALGUNS CASOS, mas eu mesma não recomendaria… É meio controverso, eu sei, só que às vezes é preferível indicar um negócio com cafeína do que sibutramina e similares. Não sou médica, então, sei que não posso pescrever, mas tem gente que vai correndo atrás de um pra que possa tomar…

    Será que vale TER TAQUICARDIA e outros efeitos pra ficar em forma?

    Por que não fazer uso de termogênico NATURAL? Mas aí natural de verdade: canela em pó, gengibre, pimenta. Isso dá pra usar todo dia na alimentação, dando uma forcinha extra e sem ter efeitos colaterais terríveis!

    Beijos

    • Certíssima, Tássia.
      Foi ao médico, fez exames, e tem indicação? Ok! O controle vai minimizar os riscos.
      Alerto para o fato do uso indiscriminado dos produtos e da propaganda abusiva.
      Tô cansada de ver nas propagandas do facebook, fórmulas que prometem redução de peso. E o anúncio é algo do tipo: “Emagreça 10 kg em 15 dias.”
      Por favor! Todos sabem que não se emagrece isso tudo em 10 dias e aí, o leigo vai lá e compra o negócio sem nem saber o que é.
      Como disse, minha função é informar, e para isso pesquiso bastante, antes de escrever qualquer coisa. Essa é minha opinião e experiência. Não condeno que toma, afinal cada um sabe da sua saúde. Só alerto para os riscos. E por mexer com algo tão polêmico tem gente que não vai gostar, não é mesmo? 🙂
      Beijos linda!

  131. Olá Mimis, vou te contar resumidamente a minha história.
    Meu nome é Luciana, tenho 22 anos, 1.55 cm, e 70 kg (tá, não é muito, mas pra uma pessoa que sempre pesou 50 kg, estou muito triste com o meu peso)
    Voltando, iniciei a academia no mês de outubro/2012, com o intuito de emagrecer 15 kg, do dia pra noite, sabe?
    Estudando um pouco, e entendendo um pouco mais, vi que isso é um absurdo.
    Em Janeiro/2013 mudei de academia, mudei minha alimentação, mudei minha vida.
    Faço uma dieta, acompanhada por um nutricionista, regrada, conto os pontos, etc..
    Vou na academia de 5 a 6 vezes na semana, sendo 2 dias de aeróbico.
    Contudo, não consegui emagrecer uma grama sequer. Isso me deixava muito desmotivada, triste, sem vontade de continuar.
    Comecei a tomar o OxyElite Pro, por indicação do meu personal, não deu nenhuma reação adversas, efeito colateral, absolutamente nada.
    Pesquisei a respeito antes, e como tudo na vida, há pessoas que falam mal, e pessoas que falem bem.
    Estou tomando há 1 semana, e emagreci 1,5 kg. Fiquei muito feliz, pois consegui dar o start, saí dos 70 kg, finalmente.
    Continuo com a minha dieta, minha alimentação é ótima, excelente, sou disciplinada e não sou as escapadas.
    O que eu quero com isso, é apenas dar minha opinião, pretendo tomar durante um mês e parar, não acredito que possa me viciar, ou não conseguir largar do “vicío” pois eu era viciada em Coca-Cola (tomava 2L por dia) e com força de vontade eliminei esse vício.
    Como disse, essa é a MINHA opinião. MINHA vida, MINHA dieta, o que pode dar certo pra mim, pode ser que não de para o outro.
    Eu adoro seu blog, suas dicas, seu estilo de vida, tá de parabéns. Não vou deixar de gostar de você só porque temos opiniões diferentes.
    Se todos gostassem do vermelho, o que seria do azul?
    Espero de verdade que a minha opinião seja respeitada, como eu respeito a opinião de todos.
    Um grande beijo, Lu

    • Olá minha linda!
      Claro que sua opinião é respeitada.
      Eu não condeno que usa, só achei que era importante alertar, visto que muitos me perguntam sobre o uso de tais substâncias.
      Cuide-se e continue praticando exercícios e a dieta, viu! A vida saudável é para sempre! Beijos Lu!

  132. Olha só, maconha e cocaína são plantas e são naturais, certo? O que não é natural é o processo de refinamento da folha, com produtos altamente químicos, transformando-as, agora sim, em drogas.
    Inclusive a folha de coca é usada na Bolívia para tratamentos devido a altitude.
    Infelizmente, a ANVISA é uma Agência Reguladora cheia de politicagem (posso falar isso pois trabalho em uma Agência) e não libera determinados medicamentos/suplementos pois não teve incetiv$$$o para isso. É triste, mas é verdade.
    Já o FDA (food and drugs administration) é outra história, diferente da Anvisa o processo de certificação deles é serío.
    Quando se posta algo na rede há de se ter cuidado pois muitas pessoas “carentes” de informação tomarão isso como verdade.

    • Olá Marina,
      Acredito realmente que tenha certa politicagem nos órgãos públicos.
      Porém, minha ideia que existem inúmeros termogêniccos e pré treino que são drogas e viciam é a mesma. As inúmeras substâncias são processadas quimicamente para se transformarem em cápsulas. Não é de hoje o uso indiscriminado de medicamentos no Brasil e no mundo. Medicamentos, assim como termogênicos também são drogas e devem ser usadas por prescrição médica. Acontece que tem gente tomando isso ou aquilo sem qualquer controle, pq o amigo indicou, o personal disse que era bom ou viu na internet que funcionava.
      Num ambiente virtual onde se prega saúde, é minha função informar. E é isso que faço através do Blog e das redes sociais em que atuo.
      Enfim, tenho muito cuidado com o que posto sempre, essa é uma das minhas maiores qualidades como pesquisadora.
      Abraços.

  133. Patricia Gonsalves em

    Muito bem Mimis, achava que eu era a única que era contra isso, nunca estudei profundamente a composição dos termogênicos, só o fato de te tirar do seu estado normal, uma disposição de mentira, já me desencorajava. Após ouvir relatos como os que você mencionou, comecei a achar absurdo o uso. Grazadeus não tô sozinha nessa!!!!!

  134. Você tem alguma formação acadêmica para polemizar tanto esse assunto? Nutricionista, endocrinologista, nutróloga ou algo do tipo? ou é só sua opinião, pq se for opinião, respeito sem dúvidas. Tem gente que não se adapta a nenhum termogênico ou não precisa. tem pessoas que TOMAM SOB ORIENTAÇAO MÉDICA, depois de fazer muitos exames porque tem problema de metabolismo. Há casos e casos.

    • Olá Mara!
      AQUI está minha formação.
      O conhecimento está disponível a todos, como escrevi na minha tese de Doutorado (disponível AQUI). Eu estudo muito e tenho experiência própria. O conhecimento não se aprende somente nas universidades.
      Eu escrevo sobre saúde e meu objetivo é informar. CLARO que pode ser usado sob ORIENTAÇÃO MÉDICA, como qualquer medicamento, mas que são DROGAS são. Beijos.

      • Mimis, você também é contra whey e caseína? Acho que vai ter muita gente se doendo pelo seu post. Eu não tomo nada nem pretendo, tomar só vergonha na cara mesmo, to indo devagar e tranquilo, penso exatamente como você. Parabéns pela coragem.

        • parece que tem muita gente se doendo sim… rss… mas minha função é informar…
          Eu tomo suplementos proteícos, mas eles não fazem mágica e apenas suplementam sua dieta. Se são necessários? Depende muito o caso e objetivos…
          Obrigada e sucesso na empreitada! Beijos gata!

    • Estou contigo Mara. Mimi, gosto muito dos seus posts. Mas acho que isso vai muito de opinião, você expôs a sua. Acho que tudo que é excessivo, é ruim. Mas se uma pessoa com alimentação regrada, e fazendo exercícios com freqüência, não vejo o porque não tomar, pré-treinos e suplementação adequada. A decisão foi sua, de não utilizar estimulantes, agora condenar definitivamente eles? está errado. Já que você quer ser tão natural, deverias cortar também a suplementação industrializada.

      • Cara Ruana.
        A questão é simples e apenas uma: ser droga ou não ser.
        Termogênicos são.
        Suplemento proteíco não é.
        Só não entende o texto quem não quer.
        Sem mais. Beijos!

  135. Tem uma amiga q comecou a sua luta… Um mês de academia… Os PROFESSORES estavam oferecendo remédio para ela… Como pode pessoas formada fazerem isto??? Mas cabe a cada um saber o que e melhor para si!!! Bjos!! Debys!!!

    • Pois é minha amiga…
      e eu? Vários me perguntam se eu indico isso ou aquilo…por isso resolvi escrever minha opinião.
      Quem sou eu pra indicar alguma droga ou suplemento alimentar? Não tenho formação em medicina nem em nutrição, portanto eu exponho meus estudos e experiências aqui, mas não prescrevo nada. Existem muitas pessoas que se metem na área alheia e não respeitam a ética profissional. Eu dou valor demais e meu caráter não me permite indicar nada que não é da minha alçada. Beijos linda!

  136. Najara Costa Novo em

    Concordo com vc ! porém e dureza pa quem nao tanto tempo disponivel !!!!!! mudando de assunto qual o pao integral q vc gosta e dificil de achar ???? bjsss adorei o tema de hoje !!!

    Najara

  137. Mimis!!
    Conheço mulheres que trabalham o dia inteiro, estudam a noite e ainda assim arrumam tempo para treinar.
    Ah, e com filhos pequenos ainda por cima.
    Sem drogas. Sem “incentivadores”.
    Tapa na cara de muito marmanjo por aí, né?! Af
    Você é uma querida…AMO seu blog!!
    Bjos!!

  138. Falou e disse Mimis. Sabe que também perdi 30Km sem milagres. Durmo bem menos do que gostaria, trabalho bem mais do que gostaria e ainda assim consigo encaixar bastante treino no meio de tudo isso. Que dá dá, nem sempre é fácil mas dá.
    Eu tomo alguns suplementos de proteína e carboidrato mas mesmo assim vou em consulta com nutricionista porque hoje em dia isso virou um mercado de MUITA grana e nem sempre resultados comprovados. Há que se tomar bastante cuidado. Parabéns pelo post.
    Beijos.
    Milton – http://vintesemanas.blogspot.com.br

    • Gente minha irma perdeu 12 k com RA e caminhada,tomou Herbalife e hoje esta terrminando o Lipo 6. Esta saudavel,corpo bonito e nao e viciada em termogenico.So acho q o problema e o exagero.

×