Bike: minha melhor amiga

Por Michelle Franzoni em 19 de outubro de 2012

Sim! Eu amo minha bike! 

Ela que me ajudou no processo de emagrecimento, ela que me leva para lá e para cá, ela que faz meus dias muito mais alegres.

E por isso  costumo brincar que ela é minha melhor amiga porque realmente passo muito tempo pedalando.

Você sabia que uma hora de pedalada forte pode queimar cerca de 500 calorias?

Quando eu estava em dieta para perda de peso eu pedalava todos os dias da semana no mínimo 1 hora, chegando a fazer 2 horas alguns dias. Tá! Não precisa tanto! Mas eu amo demais! AQUI eu conto como deixei o sedentarismo e comecei a praticar exercícios.

E não era sacrifício não! Troquei o vício da comida pelo vício da pedalada. Estava perdidamente apaixonada por ela. Hoje já se transformou em amor! 

Cada saída para pedalar era uma alegria. A sensação de liberdade, os pensamentos fluindo na cabeça, o ar puro respirado, o sol no corpo. 

E uma meta a atingir: emagrecer 30 kg. Era isso que eu visualizava lá na frente, quando pedalava sem parar.

E sabe de uma coisa? Nunca pensei que chegaria a tanto. Nunca sonhei com esse corpo que tenho hoje porque achei que jamais conseguiria. Mas isso é outra conversa que teremos mais adiante.

Ahhh! E tem mais! Quando pedalo eu não gosto de ouvir música não! Gosto de ouvir o barulho do dia. As conversas entre as pessoas, o canto dos pássaros e até os barulhos dos carros.

Gosto de sentir que a cidade tem vida.

Assim eu me sinto viva também!

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

97 respostas para “Bike: minha melhor amiga”

  1. Rafael Lucas disse:

    Andar de Bike é sensacional. Realmente emagrece deixa a gente mais disposto.

  2. Joana disse:

    Amo andar de Bike, não a coisa melhor que pedalar ao ar livre, quando se está em uma academia parece que você fica sufocada.

  3. Adoro pedalar, não gosto dessa obrigação de academia. Ate troquei o carro pela a bicicleta e estou adorando.

  4. Não tenho esse hábito, mas preciso começar a pedalar também pra ver se dou uma engrossada nas pernas! 😛

  5. Taynara disse:

    Tenho que arrumar um tempo para pedalar, na cidade grande é um pouco complicado por isso é bom andar de bicicleta em lugares não tão movimentado. Adorei as dicas.

  6. Diego disse:

    Realmente. Eu não gostava de bike até que ganhei uma da minha mulher. Fiquei maluco por bike agora quero fazer tudo de bike hahahaha. Belo Post, parabéns!

  7. Adriano Lopes disse:

    Valeu pela dica, vou tirar minha bike da garagem e começar a pedalar novamente 😉

  8. Igor Dias disse:

    Concordo com você Mimis, bicicleta é uma excelente forma de manter a forma e emagrecer. Todos os dias pela manhã vou pedalar pelo menos 30minutos e tenho visto muitas melhorias…e olha que não só fisicas, psicologicamente também.

  9. Carla Filus disse:

    Ola!!! A bike me tirou do sofa gente!!! Depois que comecei a pedalar pelas ruas de meu bairro me senti muito melhor!!1 Comecei aos poucos e logo estava com mais disposição e folego!!! meninas é so começar!!! Não esperem alguem para ir com vocês!!! A bike te tras muitas alegrias e surpresas a cada esquina!!!
    Estou amando seguir seu blog Mimis!!! Parabens pela sua historia e por compartilhar conosco!!! Grande beijo!!!

  10. Renato disse:

    Muito interessante suas dicas!

    Perder peso pedalando é sinônimo de emagrecer se divertindo.

    Abração!!!

  11. Ana paula disse:

    Oi mimis muito legal sua história de superação, também estou muito acima do peso já marquei consulta com nutricionista e meu marido ta me incentivando a ir pra academia mas teno medo de não dar conta tenho 36 anos e nunca pisei em uma academia , mas acho que vou tentar tem alguma dica pra me dar?

  12. ROSANA SANTOS disse:

    não gosto de musculação, não posso tomar whey protein e to hiperflacida, me dá uma dica de uma atividade fisica p enrijecer? e pra queimar as gordurinhas que ficam bem em cima do estomago? tenho o estomago inchado, mas sou magra. 50 kg.

  13. laryssa caetano disse:

    menina que história legal! serviu de inspiração 🙂

  14. Mariana disse:

    Eu adoro pedalar!
    Como não gosto de pedalar na rua, comprei uma ergométrica e faço praticamente todo dia.
    Nunca fiquei acima do meu peso, mas AMO ler blogs como o teu porque quero viver uma vida mais saudável. Mudei bastante a minha alimentação.
    Independente do que diz a balança e o IMC, a gente tem que se cuidar! Mesmo sendo magra, eu ficava cansada ao subir escada, não conseguia caminhar muito e ainda tinha anemia. Tudo foi resolvido mudando o que como.

    bjo, adoro teu blog!

  15. […] Com o incentivo dos amigos, começou processo de emagrecimento saudável, e como já conhecia a minha paixão por bicicleta e toda a minha história de perda de peso, Marcelo começou a pedalar […]

  16. MARLENE DE OLIVEIRA disse:

    OI MIMIS GOSTARIA DE SABER QUAL É A MARCA DO CAPACETE CINZA QUE VOCÊ USA, ESTOU PROCURANDO UM IGUAL MAS NÃO ESTOU ENCONTRANDO.

  17. Amo suas publicações!!! Acho lindo sua preocupação em ajudar o próximo e seu conhecimento sobre a importância da nutrição!

  18. […] Estar atento as empresas que cooperam com meio ambiente e dar preferência a estas. Comprar eletrodomésticos que consomem menos energia, carro mais econômicos, e não usar o carro pra tudo. Nós temos pernas para serem utilizadas. Ande de bicicleta para ir ao mercado, a academia ou até trabalhar. Ver AQUI. […]

  19. Manu disse:

    Amo demais!! Pedalar me faz esquecer do mundo, dos problemas, das dificuldades. Me deixa leve… Literalmente!!! Kkkk perdi 18kg e pedalar foi um forte aliado no processo. Vamo que vamo! Se é pra viver, que seja com toda felicidade, que seja por completo, que seja por inteiro… Da melhor maneira. Forte abraço! Admiro você, Michelle.

  20. Débora Tozzi disse:

    Gostaria muito de uma bike boa! Preciso emagrecer 10 quilos ta dificil!!kkkk

  21. Fernanda De Oliveira disse:

    Minha cidade não tem ciclovias.
    Mas uma bike ergometrica dá o mesmo resultado?? Iniciei pedalando 40 minutos, Estou 20 kg acima do meu peso, engordei tudo isso na gravidez e não consegui eliminar.

  22. scheila disse:

    Eu comprei minha bicicleta moro em floripa perto da beira mar vou começar com meu marido ainda tenho um pouco de receio de cair vou aos poucos beijos pra vc mamis!

  23. Mimis, me da uma ajuda com isso. Eu queria muito incluir a bicicleta na minha rotina de exercícios, mas morro de dor no bumbum mesmo com aquele assento de gel. Você já teve esse problema? Como posso resolver isso?
    Beijos!!!

    • Michelle Franzoni disse:

      na bike de rua não tive pq minha bunda é grande rsss… mas na da academia acho meio ruim. tente trocar seu assento por um mais confortavel. bjooo

  24. Lih Oliveira disse:

    Olá, Mimis! Adorei o seu blog e estou muito inspirada com a sua história!
    Estou começando uma dieta e quero perder dez quilos até o meu aniversário, que é em junho.
    Só uma pergunta: faz diferença pedalar numa bike ergométrica? Tenho ansiedade, e já comecei um tratamento pra isso, mas ainda não me sinto muito à vontade pra sair na rua todos os dias…
    Obrigada! Beijos

  25. Cintia Ribeiro disse:

    Oi Mimis, tenho acompanhado seus posts e estou adorando. Ano que vem vou trabalhar numa escola perto de casa e pretendo ir de bike. Vamos ver se ponho em prática…rs. Bjs

  26. Estou voltando a pedalar disse:

    Mimis…eu andava bastante de bike parei a uns 4 anos de pedalar por puro relaxo mesmo……vou voltar…….é muito bom.Um abraço.

  27. Anneli Moraes disse:

    Amoooooo pedalar!
    Adoro quando você incentiva a mulherada a pedalar.
    Três dicas fundamentais: utilizar equipamento de proteção, NÂO usar fone de ouvido, se for para lugares distantes ou praticar mountain bike, nunca vá sozinha.
    No meu instagram tem mais dicas para pedalar.
    Segue aí: @annelimoraes.

  28. Luana disse:

    Olá, Mimis qual o modelo dessa sua bicicleta, por que estou querendo comprar uma, mais eu não sei qual comprar.
    Obrigada.

  29. […] Pedalar é minha paixão! E vocês já sabem que a bike foi fundamental no meu processo de emagrecimento, né? (ver AQUI). […]

  30. […] Pedalar é minha paixão! E vocês já sabem que a bike foi fundamental no meu processo de emagrecimento, né? (ver AQUI). […]

  31. Elaine disse:

    Oi, Mimis! Qual protetor solar vc usa para andar de bike na rua? Já testei alguns, mas todos esses que testei, me deixaram com a marca da roupa. Queimada. Qual vc usa? Abç =)

  32. Mario Freire Silva Junior disse:

    Mimis
    Eu comecei a usar a bike durante 1 hora por dia, vc sabebmais ou menos quantos quilometros vc fazia por dia como parametro para mim
    abs e parabens pelo seu trabalho
    Mario

  33. Renata disse:

    Ola….comecei a ler seu blog a uns 20 dias mais ou menos, e esta me ajudando muito. Engordei 32 Kg em 4 anos. E Agora estou começando minha reeducação alimentar com nutricionista, e comecei a fazer caminhadas de uma hora. Agora quero começar com a bicicleta, pois acho que vou gostar muito. Obrigada pelos depoimentos e posts pois ajudam muito. E parabéns pelos seu resultados…..

  34. Daniela disse:

    Que maravilha! Parabéns pelos posts! Indica alguma bike para quem quer começar, Michelle? Tudo de bom!

  35. […] como muitos faziam.  Aliás, se você quer começar a pedalar, leia este POST onde eu conto como deixei o sedentarismo e me apaixonei pelo […]

  36. […] com a bike na mão como muitos faziam.  Aliás, se você quer começar a pedalar, leia este POST onde eu conto como deixei o sedentarismo e me apaixonei pelo […]

  37. Fatinha disse:

    Olá, Mimis, já te vi algumas vezes no programa da Eliana, e confesso que, ao vê-la hoje, senti uma necessidade de procurar no blog. E nele, encontrei uma coisa que você disse que me serviu de inspiração. Você escreveu que sus inspiração foi você mesma, que você não queria ser ninguém, apenas, queria ser a mulher que era antes. E é assim mesmo que eu penso e quero. Quero ser a Fatinha de antes, quando o meu peso era o que eu me sentia bem. Obrigada pelas dicas e, principalmente, por compartilhar com as pessoas. Mostra sua generosidade. Beijos.

  38. Gleicy Kelly disse:

    Olá mimis 🙂
    sou sedentária, tenho 22 anos e preciso urgentemente sair dessa vida de sedentarismos e de comer besterias.
    Hoje vendo o Programa da Eliana, me senti inspirada por vc, ah manter uma vida saudável, como por agora num posso me matricular na academia, vou parti pra Bike e caminhada.
    Confesso q de hoje em diante vou manter uma vida saudável!
    Continue assim inspirando nos mulheres a ser saudável!
    Bjos E Vamos la 🙂

  39. Marcela Martins disse:

    Olá mimis!!

    Sua história é inspiradora!! Parabéns pelo blog que é show de bola, acredito que tem ajudado e incentivado à muitas pessoas..
    Embora eu não esteja fora do meu peso, tenho feito muitas das suas receitas e usados muitas dicas suas nos meus exercícios. Mas meu filho tem 12 anos e está 27 kg acima do peso, ele mora com o pai e já não sei mais o que faço para ajuda-lo. Já o levei em vários nutricionistas, mas ele não segue a nenhuma dieta. Embora não seja um garoto sedentário não consegue perder peso. O que eu poderia fazer?

    Bjs e mais uma vez parabéns!!!

    Marcela

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada. isso é bastante delicado de responder pois se trata de uma questão familiar. Converse com o pai do seu filho e tentem encontrar uma solucao. beijos e força!

  40. claudia disse:

    Olá Mimis, admiro vc, sua superação. agora vc virou a minha inspiração. bjs.

  41. Silvia Medina disse:

    Parabéns pelo blog e pela forma que encara a bike. Também escrevo e estou desenvolvendo uma campanha para as pessoas usarem mais a bicicleta:

    http://silviamedina.wordpress.com/2013/08/19/bicicletas-pelo-mundo/

  42. Eliana disse:

    Amei seu blog e com certeza me serviu de inspiração vou começar a pedalar o mais rápido possível rsrsr.

  43. simone disse:

    Oi mimis
    estou aqui lendo todos os seus depoimentos ,,que historia lindo ,,eu tenho 47 anos e sei que tenho que emagrecer 20 kg,,peso 86 ,com 160 de altura e estou me sentindo muito desmotivada ,,pq acho nao consigo achar um comeco, para comecar a emagrecer,,quero muito emagrecer,,mas sabe ,é tao dificil comecar ,por onde eu penso,,entro para a musculacao ,,e tenho que pensar em o que comer ainda,e por onde comecar na musculacao .queria ouvir de voce algo que me ajude a comecar,estou tao cansada e triste .Bjos

  44. carla disse:

    oi mimi AMEI SOBRE PEDALADAR ,TENHO 28 ANOS ENGORDEI 9 KILOS,EU QUERO ELIMINAR JA NÃO QUENTO MAIS,. VESTIR ROUPA QUE FICAR FEIA, ANTES DISSO EU PESSAVA 50 OU 54 NÃO PASSAVA DISSO,DEPOIS QUE EU AVIM O SUA HISTORIA DE VIDA FIQUE DE BOCA ABERTA, ENTÃO OLHEI PRA MIM,FALEI PRA MIM MESMA TOMA VERGONHA NA CARRA SÃO 9 KILOS.OBRIGADA SACUDIDA VOU COMEÇA NA SEGUNDA BJS.

  45. Mariana disse:

    Mimi,
    Estou morando na Europa, mas sou de SC e volto pra Floripa ano que vem. Estou me inspirando em vc pra perder um pouco de peso (Obrigada!). Aqui a facilidade de andar de bike é imensa… comecei há algumas semanas e estou super contente… ainda não com essa intensidade que vc comenta, mas estou me acostumando…
    O que eu fiquei pensando é como inserir a bike no meu dia a dia qdo voltar ao Brasil… nós não temos as ciclovias, nem o respeito dos motoristas pelo ciclista como aqui. Aliás… nem mesmo a segurança de parar a bike em qq lugar sem ser roubada (apesar de que aqui tbm roubam… mas…). Enfim… vc consegue andar tranquilamente aí em Floripa sem ser na Beira Mar?
    Suas receitas são o máximo… continue postando… odeio ficar muito tempo na cozinha e pra mim, comidas saudáveis normamelnte sao aquelas q vc tem que ficar séculos na cozinha… entao saber que posso ser rápida, ajuda muito!
    Bjs!

  46. […] feira. Eu aproveito o sábado de manhã para compras. Sempre acompanhada da minha BIKE, é claro! Afinal, ela me ajudou muito no processo de emagrecimento (ver AQUI) e eu continuo […]

  47. […] é ir à feira. Eu aproveito o sábado de manhã para compras. Sempre acompanhada da minha BIKE, é claro! Afinal, ela me ajudou muito no processo de emagrecimento (ver AQUI) e eu continuo […]

  48. Ana disse:

    Mimis a bicleta da cademia faz o mesmo efeito..pois tenho vergonha de pedalar nos meio dá rua …..

  49. cléia disse:

    poxa,, q legall,realmente vc se superou,quando eu era mais bova amava andar de bike,nem celulite eu tinha, mas agora………..vou ler sua história por vários dias….já comecei a reeducação alimentar a 1 semana estou determinada a emagrecer,acho q o proximo passo é comprat uma bike…rs depois te conto.

  50. […] Não e a toa que a bike é minha atividade física favorita e ela foi a primeira modalidade que me auxiliou no meu processo de emagrecimento (ver AQUI e AQUI). […]

  51. nayara disse:

    olha tenho inveja de vc estou 10 kg acma do meu peso corro e faço caminhada rapida todos dias a 10 meses mais ou menos 6 km de segunda a sexta a quase um mes comecei tambem na academia a noite mas infelizmente a comida pra min parece que vai acabar então tenho q comer tudo o q vejo pela frente não tenho engordado tanto mas nã0 tenho emagrecido mais ,sou viuva a 9 anos tenho 2 filhos trabalho muito e to meio cansada da vida e tenho 45 anos me sinto com 18 tenho animo pra tudo menos animo pra vida faço tanta coisa e quando paro me pergunto porque?porque eu como tanto porque eu corro tanto porque eu trabalho tanto porque me preocupo tanto com os outros porque?

  52. […] Quem olha o corpode Michelle imagina que a ex-gordinha se utilizou de recursos estéticos para ter a boa forma atual.  Mas ela garante que, salvo as próteses de 340ml que traz nos seios, nào fez lipo nem cirurgia plástica. “Musculação e trocar o carro por bicicleta aqui em Florianópolis, onde moro, foi o que também me ajudaram a ter o corpo que tenho hoje. No início da dieta fiz drenagem, pois tenho muita tendência a reter líquidos. Mas atualmente só me cuido mesmo com a musculação e a bicicleta”. […]

  53. Mariana disse:

    Mimis,

    Achei tua história fantástica. Realmente uma inspiração para muitas pessoas, inclusive pra mim! Estou ainda no início da minha batalha, há 15 dias REcomecei minha reeducação alimentar, pela milionésima vez, eu acho. Já perdi 2 kg. Estou caminhando, fazendo musculação e muay thai. Peso pra mim, assim como vc mencionou no seu vídeo sempre foi algo muito penoso. Nunca fui magra, mas me encaixava no grupo das rotuladas como “gostosas”. Hj me encontro 34kg acima do meu peso, obesa e com a auto-estima em frangalhos. Estou cheia de vontade de fazer diferente, embora persistência é um dos meus “calos”. Vou ficar sempre acompanhando seu blog e fan page, quero todo tipo de incentivo! Se puder segue o meu, mudandohabitosmlm.blogspot.com Bj.

  54. Aline disse:

    Parabéns por sua determinação . Vc acha que a bicicleta dentro da academia dá o mesmo efeito em tempo/ resultado? Pois não curto muito sair na rua pedalando mas quero seguir seu exemplo, Amei seu blog, serás minha inspiração agora …bjo .

  55. Giorgia, de Floripa disse:

    Mimis, que alegria te encontrar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou lendo tudo, tudo, tudo!
    Grande exemplo, grande fonte de inspiração!
    Obrigada pela generosidade de compartilhar!

  56. Charlene disse:

    Minha nossa li sua história hj e to praticamente devorando seu blog. Sua história lembra a minha. Eu sempre fui magrinha, mas devido a alguns problemas emocionais acabei engordando 20 kilos em 5 anos.Meu peso oscila muito tbm, as vezes estou um pouco menos gordinha, as vezes mais.Hj peso 83 kilos e tenho 1,73 de altura. Não mostra muito pq minha gordura toda se concentra da cintura pra baixo principalmente nas coxas. Como minhas pernas ficaram feias com celulites, coisa que eu nunca tive. Sempre gostei de exercícios físicos mas ultimamente a unica coisa que faço é me alimentar, e muito mal. Olha decidir, que a partir de hj vou mudar. É dificil com duas filhas pequenas, faculdade, casa, marido, mas não é impossívele eu sei que vou conseguir. Muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco, não sabeo quanto está me ajudando nesse momento.

  57. payday loans disse:

    payday loans…

    Subscribed for your blog, many thanks…

  58. wanessa disse:

    Olá Claudia, parabéns pela sua determinação e saúde.
    Gostaria de pedir uma dica sua, moro e trabalho em florianópolis e gostaria de vir de bike trabalhar, pegarei somente a beira-mar praticamente.
    Qual bicicleta vc indica? Não queria investir muito..
    Ah gostei de uma foto que vi vc e uma bike cinza de cestinha, ela é indicada para tal percurso?

    Se quiser responder pelo e-mail…

    Beijos

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! nas lojas especializadas eles indicam bem o modelo de acordo com o que vc quer. pesquise e junte-se a nos! vc vai amar! nào esqueça os itens de segurança!

  59. Sou louca pra aprender a andar de bike, já pesquisei lugares que ensinam, semana que vem vou me matricular aqui perto de casa.
    Você é uma inspiração, já emagreci 8 Kg e ainda falta 22 Kg

    Parabéns por toda força e determinação que você tem e passa para nós

  60. […] Os exercícios??? Ahhh não foram fáceis no início. 32 quilos a mais nos deixam cansada, sem força, com batimentos cardíacos lá em cima… Mas eu fui… (Leia AQUI e AQUI). […]

  61. […] A energia que o exercício físico me dava a cada dia. (POST AQUI) […]

  62. Mauricio disse:

    Você estava linda na entrevista.Quando deus te fez jogou fora a receita, pq uma gata dessa tem + que jogar fora a receita

  63. Manu disse:

    Comecei a ler seu blog hj e vc é mto inpiradora,parabéns por compartilhar tanta coisa boa!
    Qdo vc usa sua bike como meio de transporte,onde vc costuma parar e qual ou quais travas q vc usa?? As vezes fico preocupada com esta questão
    Li alguns posts e não vi esta pergunta,se tiver,me desculpe por estar repetindo
    Obrigada,bj

    • Blog da Mimis disse:

      Oi Manu! Tenho um cadeado com segredo… Mas tem gente que ja teve a bike roubada assim. Tem que deixar em lugares com movimento e tals. DEpendendo da cidade roubam mesmo! Bj

  64. kelly cristina disse:

    Amo seu blog…estou doida pra começar a andar de bike,o unico problema que onde eu moro e so morro oliveira-MG
    Mais nao importar ja ja estarei pedalando…

  65. Susan disse:

    eu tb adoro andar de bike…vou ao mercado, ao banco…enfim quase tdo de bike.. vc acha q tem q escolher de acordo com a altura?? estou amando seu blog..

  66. Lucy Jones disse:

    Ir na loja??? Oh God!!! nãããão! quero comprar pela internet, hahahaha…. viciada, eremita. Então, aqui é interior, nem tem loja especializada. E é piso misto, asfalto, barro, pedras… vida de colono é fácil não… 🙂 Vou te contar quando escolher.

  67. Lucy Jones disse:

    Mimimi! ME dá um help? tô querendo escolher uma bike pra mim, pra vir trabalhar, pra passear com os guris… MAs não queria nada assim, moooooito caro. Me dá uma dica? Taí, ídeia pra um post: como escolher a bike ideal?

    • Blog da Mimis disse:

      Lucy amada,
      Vc tem que ir na loja e testar algumas para ver o que se adapta para vc.
      O bom seria uma bike do tipo passei, de pneu mais larguinho para vc ter mais conforto, guidon alto. Com marchas e se tiver amortecedores, melhor. Tem bikes para todos os gostos!
      Vá a uma loja e me conte!
      Beijos

  68. MaH disse:

    Pedalar é bom demais, no meu caso ainda carrego minha filha comigo
    q pesa uns 12 kg, o trânsito não é fácil, tbm não há parques ou outros
    lugares pra se pedalar com segurança. Mas procuro lugares menos
    movimentados. Ajuda a emagrecer além de dar disposição.

  69. Adriana disse:

    Eu adoraria sair pedalando por ai com as amigas mas tenho medo do trânsito, esta horrível , eles não respeitam os ciclistas o que devo fazer pra perder este medo ??

  70. Sandra Dias disse:

    Eu quero e preciso emagrecer. A minha meta também é de 30 kilos….tenho uma bicicleta e ela está parada há 9 meses….tenho um pouco de medo de pedalar….na rua nem pensar!!!!!! amanhã vou ao parque do ibirapuera fazer uma tentativa e quem sabe me apaixonar assim como vc!!!

    fiz um blog…que tal uma visitinha… http://www.odiariodesandra.blogspot.com.br/

  71. Eu também estou nesta luta de perder peso e como você adoro pedalar. Acho mesmo que a bicicleta é ótima para passear e se exercitar.
    Parabéns e muito sucesso!!!

  72. MARIA DO SOCORRO AMORIM disse:

    JÁ FIZ ESSA EXPERIÊNCIA… É MUITO SAUDÁVEL,E EMAGRECE MESMO! OQUE É MELHOR TONIFICANDO CADA PEDACINHO DO NOSSO CORPO!

  73. Paulynhappp disse:

    No feriado do dia 12 sai pra pedalar com uma amiga e só me vinha vc na cabeça Mimimi, realmente andar de bike é tudo de bom !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *