Musculação: mitos e verdades

186

 

Você já sabe que eu sou fã incondicional da musculação, não é?

No meu ponto de vista, os exercícios com pesos são excelentes para quem quer modelar o corpo, emagrecer, aumentar ou definir a musculatura.

Mas, mesmo com tanta informação por aí, ainda tem gente que ainda pensa que fazendo musculação vai  ficar enorme e musculosa (o) do dia para a noite. Na realidade, é mais difícil conseguir músculos fortes e hipertrofiados do que emagrecer.

Para sanar algumas dessas dúvidas em relação à musculação, elaborei uma lista de mitos e respostas para vocês!

Quero começar a fazer musculação mas tenho medo de ficar grande demais: Para você conseguir ficar muito musculosa (o) é preciso muita dedicação, alimentação especial, treino extremamente forte, genética apropriada, ou ainda uso de hormônios artificiais. Portanto, não se preocupe, você não vai virar fisiculturista do dia para a noite.

- Quando eu parar vai cair tudo: Isso não ocorre. O que acontece é que quando você treina com pesos, sua musculatura vai respondendo e alterando significativamente a forma do seu corpo para melhor. Se você parar de se exercitar, seu corpo vai voltando ao que era antes, já que o estímulo do exercício cessou.

- Musculação não emagrece: Emagrece sim! Como toda atividade física, ela vai promover gastos calóricos no momento da realização. Sem contar que seu metabolismo basal também será estimulado, fazendo com que você gaste mais ao longo do dia. Outro fator é que quanto mais músculos se tem, mais energia você gasta em repouso.

- Vou ficar com corpo de homem: Os hormônios são os responsáveis pelas diferenças corporais entre homens e mulheres. Por exemplo, a testosterona, hormônio que circula em grande quantidade no organismo masculino, é encontrada em proporções naturais muito pequenas na mulher.  Assim , homens tem mais massa muscular e mais facilidade para desenvolvê-la.

- Não posso fazer musculação pois estou grávida. A musculação é indicada para gestantes, desde que se tenha um histórico de atividades físicas anteriores. Ela vai ajudar no trabalho de parto, previnindo dores lombares, auxilia no ganho de peso ideal e na recuperação pós parto. Feita da maneira correta é um ótimo exercício para gestantes.

- Vou transformar gordura em músculo: Isso não ocorre. Gorduras e músculos são tecidos distintos e não existe possibilidade dessa transformação ocorrer. O que pode acontecer é você perder gordura e ganhar massa magra. Aí sim é positivo.

- Musculação endurece a gordura: o que vai ficar mais forte e duro é a massa muscular que fica por baixo do tecido adiposo. Portanto, se você fizer dieta apropriada, essa camada que recobre o músculo vai diminuindo também.

Agora que você já sabe o que é verdade, que tal olhar mais atentamente para essa prática física?

AQUI vocês encontram vários treinos legais pra fazer na academia e em casa.

Foto: autor desconhecido

* Para saber mais da minha história, clique AQUI.

* A publicação desse material só é autorizada mediante citação da fonte (Michelle Franzoni do Blog da Mimis e link:http://blogdamimis.com.br/)

CompartilharShare on Facebook758Tweet about this on Twitter7Pin on Pinterest1Share on Google+0Share on LinkedIn0Share on TumblrFlattr the authorEmail this to someone
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento e bem estar.

Deixe um comentário‏

186 Comentários

  1. Oi Michelle, amo seu blog, sempre passo para dar uma olhadinha rsrs.
    Estou em processo de emagrecimento com o nutricionista e até agora perdi 6 kg em 2 meses, fazendo dieta, musculação e aeróbico, porém estou com medo da temida flacidez, tenho 21 anos, vc poderia me dizer o que fez para não ficar flácida? Continue postando mais, vc é modelo de superação e exemplo a ser seguido, bjo.

  2. Olá,te admito muito ,parabéns msm!
    Queria saber,se quando muda o hábito alimentar,e faz academia,as celulites vão saindo e a perna começa a ficar dura?

  3. Olá, adorei seu blog!!! Tenho 1,64 de altura e 56kg. Fazia aula aeróbica com exercícios localizados, agora estou focando mais na musculação. Quero ser magra, porém sarada, uma magrinha durinha com pernas bem torneadas, tipo Débora Secco, kkkkkk. Quero ganhar massa, mas perder gordura ao mesmo tempo, uns 3kg. Que tipo de treino seria ideal? Que suplemento eu poderia tomar pra dar força, sinto que sou muito fraca pra conseguir levantar os pesos que dão resultado…tem um suplemento pra dar força e outro pra acelerar o ganho da massa muscular?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Grazielle, Só quem pode te recomendar um suplemento específico é o nutricionista. Não existem um treino ideal pra isso ou aquilo. É preciso trabalhar sempre no seu limite de peso ou até ultrapassa-lo. Assim você terá resultados se acompanhar uma dieta. beijos!

  4. Olá, Mimis! Gostaria de saber se é possível ter um “corpão padrão Mimis” fazendo atividade aeróbica e exercícios para tonificação muscular em casa ou é necessário mesmo fazer academia? Você é uma inspiração para todas nós!!!

  5. Olá Mamis , eu gostaria de saber se continuar comendo normal , massas doces essas gordices , fazendo academia eu consigo ficar com o corpo mais durinho com os exercicios , ou não , obrigada .

    • Michelle Franzoni em

      Oi Deise, Você pode sim ganhar um pouco de massa magra, mas se você quer perder gordura corporal, precisará fazer uma alimentação equilibrada. Beijos!

  6. Ola Mimis ,bem minha duvida e a seguinte estou na academia a 3 anos no primeiro ano fazia só treino aeróbicos, e conseguir perde 10 kilos dai comecei a musculação só que desde então não consegui mas perde e além do mas engordei 8 kilos ultimamente decidir parar a musculação e volta só pra aulas aeróbicas e estou fazendo AR , queria saber se estou fazendo certo? e se mesmo eu fazendo musculação eu tenho chances de emagrecer .

  7. Olá Mimis, preciso que me tire uma dúvida. Tenho 17 anos e em julho deste ano eu estava pesando 86 kg, porém já cheguei a pesar 89 kg. Em agosto desse ano meu irmão estava colando grau em medicina e a formatura ia ser A FORMATURA do ano. Queria emagrecer o máximo possível para entrar nos vestidos rsrs. A formatura chegou e eu tinha perdido 5 kg fazendo dietas e exercícios físicos. A formatura passou e eu continuei com os meus novos hábitos mais saudáveis e continuo perdendo peso. Hoje estou pesando 72 kg e pretendo chegar aos 61, por enquanto. A minha dúvida é que eu só consigo perder barriga e pernas. Seios bem pouco e e braços que é oq mais desejo no mundo é ter braços finos, não perco quase nada… Acho que nesses 3 meses se eu perdi uns 2 cm de braço é muito. Tenho seios grandes e braços grossos e queria alguma dica de como perde-los.
    OBS: Na academia não sou muito fã de pegar peso. A melhor coisa do mundo para mim, quiçá do universo, é o exercício aeróbico. É possível alcançar o meu objetivo dessa forma? Beijos.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Clara!
      A gente infelizmente não escolhe onde vai emagrecer, a gordura é perdida em todo o corpo.
      Exercícios localizados como musculac’ão vão te ajudar bastante a melhorar os braços. Experimente! Um beijo!!! :)

  8. Olá, Mimi

    Sou baixinha, 1,56 m e peso 56kg, preciso chegar aos 50kg, aumentando a massa magra e perdendo gordura.

    Faço academia quase todos os dias, já faz um ano, aeróbico e musculação (3 vezes por semana), tem dias que chego a ficar até 3 horas na academia, e só venho aumentando o peso. Não consigo emagrecer!! Até desanimei estes dias…malho tanto e não emagreço! A musculatura melhorou muito, mas não consigo eliminar a gordura, principalmente do abdomem. Diminuí medidas na coxa e bumbum, mas em um ano só perdi 1cm da medida da cintura! :(

    Tudo bem que já tenho 36 anos, e sei que o metabolismo fica mais lento.

    Também já faz muitos anos que trabalho em casa, durmo e acordo tarde, não tenho o hábito de comer de 3 em 3 horas, e às vezes até esqueço de comer… Não como muitas besteiras, mas tomo café tarde e almoço tarde. às vezes nem tomo café e já almoço direto. Mas tomo bastante água e faço academia à noite.

    Mimi, será que é esse o meu problema? Será que vou precisar mudar meu ritmo de vida? Mas eu não consigo mudar isso, já são muitos anos assim!! Não faço dietas porque odeio restrição de alimentos! Nunca consegui dormir antes da meia-noite na minha vida. :(

    Por favor, o que fazer para emagrecer com saúde?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Regina, para mudar o corpo e perder gordura, não basta somente exercícios, mas sim uma alimentação específica. Com certeza o problema é esse. Força. Um beijo!

  9. Olá Mimis, eu fiz a dieta da batata doce e da clara de ovo por 1 mês e emagreci no começo, depois comecei a ganhar massa e engordar, parei e voltei com a minha dieta normal, comendo de tudo mas de forma saudável e sem exageros.
    Eu faço corrida e musculação, mas o ponteiro da balança não abaixa, o que esta havendo ? =/
    Beijos

  10. Olá Mimis

    Adoro seu blog

    Quero tirar dúvida porque sou praticante de exercícios de caminhada, corrida e natação. Sou baixinha só tenho 1,50m.

    No início do ano em janeiro, fui a uma nutricionista para tirar dúvida sobre suplementação pré e pós treino. Ela perguntou se eu fazia musculação, eu disse não.

    Ela disse para eu frequentar musculação. Só que em 1 mês de academia ganhei 2 kg através de uma avaliação que o professor fez na academia e ele explicou pra mim que este ganho não foi positivo, pois aumentei massa muscular e percentual de gordura juntos porque ele disse que meu peso ideal é 49 kg, e aí na avaliação fiquei com 51,3 kg, sem entender a razão, pois sigo a alimentação que a médica prescreveu.

    Eu me sinto mais pesada, mas larga fazendo o combinando aeróbico com musculação do que na época em que só fazia aeróbico.

    Por favor ajude – me

    Beijos

    Suyanne

  11. Olá Mimis Adoro seu blog sempre tem receitas saudáveis, dicas para exercícios físicos.

    Por favor eu gostaria de tirar uma dúvida. No início do ano, mais precisamente em janeiro, eu fui para uma nutricionista e disse a ela o que poderia fazer para manter massa magra, só manter sem ganhar.

    Quando me consultei com a nutricionista eu estava pesando 49,4 kg e sou baixinha tenho só 1,50m não posso engordar. Ela perguntou qual atividade pratico, eu disse que faço caminhada, corrida e natação porque me dão mais prazer do que ir para uma academia.

    Ela disse que eu deveria acrescentar a musculação no meu dia – a- dia junto com o aeróbico. Assim eu fiz, Em 1 mês de academia aumentei 2 kg fui para 51,3 kg na avaliação física que fiz na academia.

    Só que o professor da academia disse que aumentei tanto massa quanto o percentual de gordura e que meu peso ideal é 49 kg. E a minha alimentação está de acordo com a prescrição da médica sem falhar, sem exagerar no fim de semana.

    Eu não gosto de musculação , assim me sinto mais pesada, com ombros mais largos. Não quero ficar assim. E faço com pouco peso.

    Estou precisando de ajuda para voltar aos meus 49 kg

    Suyanne

    • Suyanne, mas que besteira esse professor da academia te disse?! Será que ele não é estagiário do curso de educação física, como acontece em muitas academias?! Qual foi o quesito de avaliação que fez pra dizer que você aumentou seu percentual de gordura?! Essa história está muito estranha, mas digo que você está no caminho certo. No começo fiz muita musculação NA MARRA, TODO SANTO DIA, pois vinha de uma vida sedentária, com direito a gordura no fígado e “pochete” na cintura rrsrsrssrsr..
      Mas então, tente fazer musculação 3x na semana e aeróbicos em dias alternados (segunda-quarta-sexta musculação, e terças-quintas aeróbicos).
      Faça exercícios leves para o tronco e braços, e treine pesado pras pernas (afinal, bumbum durinho e coxas “são-o-que-há” né!) e capriche nos abdominais.
      Você está no caminho certo; só não dê ouvidos pra quem tenta lhe desmotivar!
      T+

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada, Você precisa focar na dieta para diminuir o percentual de gordura. As avaliações físicas às vezes dão diferença e se você ganhou gordura é porque a dieta provavelmente não estava equilibrada. Beijos!

  12. Olá! Comecei academia a pouco tempo, faço musculação, sou bem magra, tenho 1,59 de altura e peso 48kg, meu objetivo é ganhar massa muscular, aumentar coxas, endurecer e levantar o bumbum. Minha dúvida é quanto a alimentação, quais alimentos auxiliam no ganho da massa muscular? Por exemplo uns dizem que o ovo deve ser sem a gema, outros dizem que para ganho de massa deve ser com ela. Você poderia me dar algumas dicas de alimentos que auxiliam nesse ganho? Pois não quero emagrecer, quero crescer, encorpar, apenas me disseram que eu devo dobrar a quantidade do que como, porém preciso saber quais os alimentos adequados para um resultado positivo. Fico no aguardo, obrigada!

  13. Pretendo perder por volta de cinco quilos (peso 69). Nunca fui fã de aeróbica e quero perdê-los utilizando a musculação. Eis então minha dúvida: preciso fazer uso de suplementos logo de cara? Ou devo esperar? Não sei muito sobre o assunto.
    Agradeço qualquer dica

  14. Olá Mimis, venho acompanhando sua trajetória á algum tempo e cada vez mais admirando seu trabalho, força de vontade!

    Então gostaria de te perguntar sou nova tenho 21 aos e já tenho uma trajetória de efeito sanfona, mais desde de meus 14 anos quando entrei na puberdade comecei a crescer e com isso chegaram as temidas estrias, vendo vc agora com esse corpo le pergunto você quando engordou não adquiriu estrias?

    Já estou estabilizando meu peso faço musculação, aeróbio e aconpamnhamento com nutricionista, mais elas as bonitas sempre vão estar ali, vc indica algum tratamento? Obrigada e Parabéns pelo seu trabalho!

  15. Olá Mimis! Tbm sofro com efeito sanfona e ultimamente fiz uma reeducação alimentar, mas agora estou naquela fase em que o peso estagnou. Não consigo mais emagrecer. Comecei a caminhar, mas num acidente doméstico, torci o tornozelo. Enfim, continuo com a dieta e agora pretendo fazer uma atividade física. Sempre comecei musculação e depois parava, pq não gostava. Gosto muito de caminhada ao ar livre, mas sei que preciso de algo mais. Vi no seu IG que vc é especialista em Pilates. Pratiquei por 2 meses e tive que parar, pq mudei de cidade, mas me identifiquei mais com Pilates do que com musculação. Será que se praticar Pilates terei um bom resultado? Ainda preciso perder pelo menos 15 kgs. Tbm estou pesando na balança o custo do Pilates e da musculação… Me dá uma luz…. Obrigada e parabéns pela determinação!! Aguardo uma resposta… bjos

  16. Oi, Mimis!
    Estou conhecendo um pouco mais o seu blog agora. Acho super interessante a maneira como escreve e todos os artigos.
    Parabéns pela dedicação e iniciativa em ajudar aos demais!

    Estou acompanhando!

    Beijos.

  17. Mimiss adoro seu blog e tb musculação
    Mas gostaria de saber sobre suplementação … morro de medo de engordar .. isso é verdade ?

  18. Oi Mimis! amo esse blog.

    Gostaria que me esclarecesse se o L carnitina realmente ajuda a queimar gordura
    tenho 1.64 de altura e 93 quilos. Comecei a um mes na academia e estou fazendo RA. bjs

  19. Oi Mimis, as dicas de todo o seu blog foram muito úteis para mim. Sempre quis exterminar de vez esse meu efeito sanfona apesar de nunca ter ficado obesa, tinha épocas que ficava acima do peso e para acabar com isso de vez sempre quis ter uma alimentação correta, porém, não sabia oq comer, quando comer e como comer. Quando achei seu blog foi maravilhoso pra mim, pois tirou todas as minhas duvidas, agora sei como não engordar mais. Que Deus continue te iluminando por vc ajudar tantas pessoas.

    E quanto musculação sempre ameiiii apesar de ter periodos que tive que interromper por falta de tempo. mas agora mais do que nunca quero entrar para academia e nunca mais sair.

    Super recomendo musculação para todos, pois além de fazer bem pra saúde faz um bem enorme a nossa autoestima.

  20. juliana sobral em

    Adorei a sua história hoje vi vc no mulheres,desde novembro venho fazendo uma reeducação,e tbm fazendo exercícios em casa comprei um elíptico, jump,e bola de pilates,graças a Deus consegui emagrecer 28 kilos mais venho percebendo q do mês passado pra cá não estou comseguindo emagrecer estabilizei o meu peso e preciso eliminar mais 13 kilos o que será q esta acontecendo? a minha dieta continua a mesma e meus exercícios tbm….

  21. Oi Mimis, adoro o teu blog e fiquei muito emocionada com a tua história. Eu estou pegando todas as tuas dicas para emagrecer, mas eu não tenho condições financeiras para pagar uma academia, queria saber se tu poderias me passar algumas dicas de exercícios para fazer em casa? Beijoooo

  22. Pingback: Como turbinar o metabolismo - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  23. Mimis, estou cada dia mais viciada em seu blog, sua história tem me inspirado muito e seus posts me fizeram perceber que não preciso passar fome para emagrecer. Estou iniciando minha reeducação alimentar mas não sou nada fã de academia, então me diga, qual sua opinião sobre treinamento funcional? Que tal um post a respeito? Parabéns por tudo e obrigada por compartilhar seu sucesso conosco. Abraço.

    • Michelle Franzoni em

      oi nat! TReinamento funcional é super legal. O que importa é se exercitar. Experimente e venha me contar o que achou!!!! Beijos mil!

  24. Pingback: Superação Marcelo - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  25. Ola mimis, faço musculaçao a 4 anos, no inicio vi muita diferença no meu corpo, mais uns tempo pra cá não vejo mais resultado de hipertrofia, me alimento muito bem, procuro sempre o correto comendo bastante proteina e tbm me suplemento, peso 62kl preciso chegar ao 67 tenho 1,70m, onde sera que estou errando?
    Me ajudeeem estou disanimando :(

  26. oi mimis,nunca gostei de fazer academia, mas preciso emagrecer estou com 15 kg acima do meu peso e quero perder fazer 1 hora de esteira e 20 de bicicleta e bom ou eu devo fazer menos e se posso acrescentar musculação pois falam que se a gente quer emagrecer primeiro não deve fazer musculao e sim esteira e bicicleta e verdade me ajude….

  27. Olá! conheci o blog a pouco tempo e estou amando.
    Faço musculação de 4 a 5 vezes por semana,sou bem magrinha e quero ganhar massa,será que mesmo sendo magrinha tenho que fazer dieta??

    • Olá Clintia, tem que fazer dieta sim, comer de 3 em 3 horas e bastante protéina, uma nutricionista vai te ajudar bastante. É bem provável que você tenha um metabolismo bem acelerado, ou seja, que queima bastante. Então você tem que manter seu organismo sempre alimentado, com os alimentos corretos e da forma adequada. Faço dieta pra ganho de massa muscular e te garanto o cuidado é ainda maior do que a dieta apenas para emagrecer. Boa sorte!

  28. Oi mimis. Estou motivada como vc estava. E muito determinada mas so consigo fazer musculaçao 2x por semana e o aerobico outras duas. Nao eh suficiente ne ? Me ajuda ? Nao posso deixar o desanimo tomar conta de mim obd

    • Michelle Franzoni em

      Tudo o que você puder fazer de atividade fisica já ajuda! Cada um tem seu tempo né! mas não esqueça da dieta! Beijos e força! :)

  29. Oi Mimis,

    Primeiramente gostaria de dizer que adoro o seu blog e admiro sua determinação, você é minha inspiração.:)

    Estou iniciando projeto de emagrecimento, com reeducação alimentar e exercícios físicos. Tenho 1,65 m de altura e estou pesando 103 Kg e gostaria de emagrecer pelo menos uns 35 Kg. Estou fazendo aulas de jump e gostaria de saber o que você acha melhor, faço jump por um certo tempo e depois adiciono a musculação ou já inicio com os dois? Beijos!!!

  30. Pingback: Exercícios para glúteos e coxas | SeuRadar SeuRadar

  31. Pingback: Exercícios para glúteos e coxas | Blog

  32. Pingback: Exercícios para glúteos e coxas | Blog

  33. Pingback: Exercícios para glúteos e coxas | Dieta

  34. Pingback: Exercícios para glúteos e coxas - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  35. Mimis, eu estava fazendo treinos aeróbicos porém agora queria fazer musculação só que não vou ter mais tempo como antes para ir academia só me restou dois dias na semana eu gostaria de saber dois dias na semana já ajuda um pouco, faz mal para a saúde? não queria abandonar a academia mas a agenda apertou muito….

    Obrigada, seu blog é maravilhoso….

  36. Bom dia Mimis, tudo bom!!!!
    Seguinte como estou trabalhando e estudando, só tenho o horário do meu almoço para fazer exercícios. Gostaria de saber se tens alguma fica para me auxiliar, se tem algum problema, o que seria melhor. Na verdade estou montando uma dieta com as dicas do seu blog só que preciso voltar a malhar tbm para obter melhores resultados!!!!
    Adoraria uma ajudinha
    Beujos

  37. Rachel Cardoso dos Santos em

    Faço academia e passei com a nutricionista, tinha 65,90k agora estou com 58,40k não quero mais emagrecer o que devo fazer para manter? Devo tomar algum suplemento para ganhar massa magra?

  38. Olá boa tarde
    Logo no início você fez quais exercícios ?
    Estou com 100kg e boxe,aeróbico quase morro , sem condicionamento físico nenhum e estou bem pesada, se eu for pra uma hidro seria melhor até ganhar condicionamento ?

  39. Mas Mimis, falei com uns amigos que emagreceram bastante e eles disseram que era melhor eu não fazer musculação antes de perder um pouco de peso primeiro, só porque ganhando a massa muscular a pessoa não nota muito o emagrecimento, por estar perdendo de um lado, mas ganhando de outro. Isso procede?

  40. Oi, Mimis lindona!! Queria saber se vc faz exercícios para peito e também se a prótese de silicone restringe algum exercício?? Meu médico disse que não tem problema fazer musculação, mas sinto uma certa dor quando faço alguns exercícios, até mesmo abs supra naquele aparelho. Por via das dúvidas acabei deixando de fazer esses exercícios. Queria saber como foi pra vc? Bjs

  41. Mimis sou sua fã, mas tenho uma pergunta eu faço ginástica localizada eu preciso fazer também musculação? Para emagrecer tudo que eu quero e não ficar nada mole

  42. Mimis! Amo seu blog, parabéns pelo incentivo a outras pessoas… Estou em processo de emagrecimento, fazendo reeducação alimentar e musculação isso já a 2 meses. Mais estou ficando desestimulada, pois nas minhas pesagens e comparação de medidas não houve perda de peso e sim de muitas medidas! Minha instrutora disse que isso é ótimo pois estou perdendo gordura e ganhando massa magra, mais eu preciso ver os números da balança descerem! Você pode explicar para nós leitoras sobre esse processo? Bjus

  43. Olá! É verdade que chega em um ponto que a gente não consegue emagrecer mais?
    Perdi 17 kg ha uns mais ou menos 2 anos atrás e estou lutando pra perder 5kg ,mas está difícil.Faço bastante aeróbico e sigo minha dieta corretamente(com restrição a lactose).

  44. Danieli Pereira do Canto em

    Oi Mimis adoro suas dicas,mais estou meia assim pois estou emagrecendo mais as roupas continuam justas,agora comecei a fzer pilates o que vc acha dessa opção vou ter resultado?espero resposta

  45. Olá Micheli, sou fã do seu blog, adoro tudo o que vc posta…Parabéns, vc é exemplo de determinação…Gostaria de saber se vc toma ou tomava algum tipo de termogenico para ajudar a queimar gordura ?
    Obrigada !! Bjus !!

  46. Oi Micheli… sou sua seguidora e amooooo ler teus posts!!
    Bom, eu como tantas mulheres estou sempre brigando com a balança… a 8 meses estou num grupo de corrida aqui em Floripa, no balneario do estreito. e não consigo ver diferença no meu corpo… é claro estou com mais disposição… consigo fazer treinos legais, de até 14/15 km.. mas eu estava pensando em fazer musculação, pra ver se me ajudaria a acelerar meu processo de emagrecimento… mas tenho medo de ficar mto grande… tu acha que seria melhor eu intensificar meus treinos de corrida pra tentar emagrecer? ou entrar na academia pra tbm ajudar no processo?? por favor Mimis… me ajude !! hehe bjo gde!! Paty

  47. Quero muito fazer exercícios para conseguir perder peso suficiente,pois só dieta não esta dando resultado que gostaria tenho1,60 e 82,00kgs.
    Mas tenho problema na coluna pois a fraturei faz 1 ano.
    Como vc pode me ajudar…
    SOCOROOOOO,preciso urgente emagrecer…
    Bjs adoro seu blog

  48. Oi Michelle , boa noite.
    tenho 19 anos e faço academia ha uns 7 meses.. mas nao levo tao a serio quanto deveria.
    meu objetivo é conseguir hipertrofia .. comecou a crescer um pouquinho mas percebo qe uma das minhas coxas esta mais hipertrofiada qe a outra..
    pqe issso??
    o meu instrutor nem consegue me explicar.
    vc fala qe deve-se malhar forte. . mas meus foelhos doeem muito quando pego muito peso no leg press.por exemplo.
    oqe faço?

  49. Parabéns!! Eu vou começar academia mais sera que devo espera 1 mes para fazer musvulacao?primero devo perder umpoco de kilos? Oque acha? Bjs

  50. Olha comecei na academia a 20dias,no começo so fiquei na bike, esteria e aquele que vai e vem mexendo os pes e braços(nao seio nome rsrs).
    Agora estou fazendo os aparelhos aos poucos é claro, foi um pedido meu. Porque qd entrava nas academias eles colocavam muitos pesos e pedia para fazzer muito e no outro dia nem aparecia la porque estava moidinha. Mas graças a Deus agora estou focada e a academia é otima.
    Estou determinada a alcançar o meu objetivo.
    A dieta da nutricionista é bem real(porque fui em algumas e so pedia coisas caras e impossiveis).
    estou comendo de 3 em 3 horas bebendo bastante agua, ha coloquei no meu celular alertas para o lanche e para bebe agua me ajuda muito pois no trabalho acabamos esquecendo.
    bjs.

    Sheila Alves

  51. Oi Mimis! Em primeiro lugar, quero te dar os parabéns pela força de vontade e determinação que tiveste, espero que eu consiga trilhar o mesmo caminho e obter sucesso, hehe.
    Olha só, eu tenho uma dúvida… comecei hoje minha RA e também comecei a ir à academia, faço pouco aeróbio pois meu tempo é escasso, e uns 50 min. de musculação. Minha pergunta é: Eu tenho muita gordura localizada no quadril, o famoso culote, e muuuuuita celulite, será que comendo e treinando certinho vou conseguir perder isso sem tratamentos estéticos? Desde já obrigada. Beijos!

  52. Olá, tenho 17 anos, estou um pouco acima do peso, e não quero que minha situação piore. Eu nunca, desde criança fui fã de saladas, é uma coisa que estou aprendendo a gostar, e não como besteiras, apenas como muito arroz e feijão depois das 21hrs. Me ajuda com uma dieta iniciante Mimis? Por Favor! #mimisminhafadamadrinha #projetomimis

  53. Mimis,

    vc tá sendo minha inspiração para o processo de emagrecimento tenho 93,4kg e 1,80 de altura e uma barriga bastante saliente minha duvida é que devemos fazer abdominal todos os dias ou esperar emagrecer ? por favor me responda a duvida é cruel rsrsrs

    um grande bj

    • Avelina, pode fazer abdominal 6x por semana. Sempre é bom um dia de descanso. Mas o exercício abdominal somente não vai diminuir as gorduras da barriga, tem que fazer exercício aeróbico e cuidar da alimentação. é tudo um conjunto. os constantes exercícios abdominais vão mostrar o resultado dos músculos abdominais mais definidos quando você for perdendo gordura como um todo. Espero ter ajudado. :D

  54. eu comecei a fazer academia e achava que nao perderia gordura e só criaria massa,agora com suas dicas fiquei com mais animo.obrigada bjs

  55. Amei! Comecei a fazer musculação e estou amando. Já havia feito antes, mais dessa vez não vou desistir. Com sua história, fiquei super motivada. Bjs

  56. Olá! adorei seu sucesso,mas diga,pq nunca consigo seguir em frente com o regime.Paro sempre no caminho,começo a dieta e fico bem 2 semanas,o que fazer?? tb tive muito stress,depressão e td um pouco.Parece que engordo mais quando resolvo emagrecer?? qdo dá perceber que a dieta está dando resultado??

    • Quando começamos uma dieta,e paramos pelo meio do caminho é que a vontade de emagrecer não é maior que o esforço que temos que ter.
      O que motiva legal é quando praticamos exercícios,temos mais atenção no que comemos,nos preocupamos com as calorias ingeridas e assim não damos mole para a gordura prevalecer.Estou tendo esta experiência agora,pois antes dos exercícios minha dieta sempre ficava pelo caminho.

  57. Oi Michelle! Acabo de entrar no seu site p/conhecer, por indicação de 1 amiga… estou adorando ler… Na sua fase de hipertrofia, além do Whey você tb tomou BCAA? é que estou nela e queria saber… Bjs

  58. Bianca Ribeiro em

    Oi Mimis, esse post foi muito motivador para mim… Estou em processo de emagrecimento desde 01/2013, eliminei 12 kg com caminhada e corrida ao ar livre e fazendo reeducação alimentar! Estava com medo da musculação de ficar com os braços grandes.. e estou gostando bastante (Quem diria)! Meu sonho de consumo no ‘mundo magro’ é ter um braço igual ao seu! rsrs Bjos

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  59. Olá Mimis, tenho curtido muito seus comentários e dicas.
    Tenho 34 anos e já fazem 10 anos que sofro com sobrepeso, procurei uma nutricionista mudei radicalmente minha alimentação, cortei refrigerante, caminho 1 hora por dia. Mas não tenho sido muito feliz em relação a perca de peso. Quero muito emagrecer e você tem sido uma inspiração. Valeu!!!!!!!!

  60. Flaviana Muniz em

    Muito legal o post porque sempre tive dúvida se a musculação ajudava a emagrecer ou não.
    Vou continuar na minha série de segunda, quarta e sexta pernas e bumbum, terças e quintas braços e abdômen.
    Obrigada pela ajuda.
    Beijos e parabéns pela força de vontade. Virei fã!

  61. Mamis eu to num desespero quando fico em casa quero comer que nem louca e depois que como não quero sair de casa me sinto horrível affsssss to tão triste

  62. Oiii
    Adorei o seu blog e as suas dicas.
    Tenho a mesma altura q vc e quero emagrecer tb 20kg para poder ser mae.
    Vc esta sendo a minha motivacao de ir para a academia, e q com forca de vontade determinacao eu tb vou conseguir esse corpinho…
    Obrigada

  63. Olá Mimis, já pratico musculação há um ano, conseguir eliminar 14 quilos, e agora luto pra definir os músculos, que como você mesma sabe é mais difícil, porém, não quero tomar remédios, então, por favor, diga alimentos específicos para auxiliar nesse processo, ou mesmo uma dieta específica para cada refeição.

    Aguardo ansiosa

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida. Dieta é algo pessoal e deve ser elaborara por um profissional. vc precisa definir se quer ganhar massa ou perder gordura. e fazer dieta para tal. depois começa o outro processo. leia os demais posts que falo sobre isso! beijos e sucesso!

  64. Oi Mimis, conheci seu blog através do programa da Eliana me apaixonei!! Agora estou sempre por aqui!!
    Tenho uma duvida q talvez vc possa me ajudar.
    Minha duvida e a seguinte: O que vc comia antes da musculação quando começou? Eu te pergunto no começo pq tudo no começo e mais dificil! Eu sinto uma dificuldade imensa de fazer musculação devido essa parte da alimentação!!
    Obrigado!! beijooo

  65. Olá Mimis….
    Gostaria de saber se você tem orientação de um personal trainer para malhar?
    Estou começando o trabalho de musculação e gostaria de saber se você acha importante ter um profissional acompanhando.
    Obrigada, Beijão

  66. Mimis assistir vc no Programa da Eliana, preciso eliminar 20 kls me ajude.
    Como e depois provoco vômitos…
    to com 81 kls e tenho 1. 60 de altura.

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria importante vc procurar ajuda de um psicologo. Se não puder pagar há organizacoes que atendem gratuitamente. informe-se na sua cidade. Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  67. Olá Mimis…adoro seu blog…
    estou em uma reducação alimentar e já eliminei 10 kg e estou com a porcentagem de gordura ainda alta 38(estava com 47),sendo q só faltam mais quatro kg p chegar no peso q fico bem,menos q isso fico muito magra…será q mesmo assim tento baixar essa gordura?! e outra parei com a atividade física há 2 meses e estou pensando em voltar depois q eliminar esses 4 kg e volto só p ganho de massa… o q acha?!

  68. Olá Mimi.. me inspirei mto em vc..
    sem praticar exercicios fisicos só CORTANDO todas as besteiras, perdi 15 kilos.. estava meio desanimada mais a partir de agora COMEÇO MEU PROJETO MIMIS!
    agradeço mto por vc ter esse blog e nos insentivar cada dia mais!
    beijão

  69. Oi Mimis! adoro seu blog e sinto menos terror da musculação após um tempinho lendo sobre aqui. Eu gosto, mas eu tenho o medo do “ficar grandona”. Eu acho meus braços muito gordos – sim, é gordo – pois em comparação com a parte do cotovelo/mão (que é muito fininha), o cotovelo/ombro é enorme. Você pode dar dicas/depoimento de como foi essa transformação pra você? Tenho medo mesmo de terminar de ficar muito grande em comparação. Beijo e parabéns sua linda!

  70. olá!! achei teu blog por acaso!1 e já tou te seguindo no insta!!..adorei tua história…eu faço academia há mais ou menos 10 anos tenho 34 anos porém não consigo emagrecer..não me acho gorda (1,61 m , 64 kg) porém desde que entrei de vez na musculação gahei kg..este ano comecei com 60 kg e já estou nos 64!!..corro todos os dia media de 3 km na esteira…e não como besteiras…o que posso focar mais? obrigada e parabéns!

  71. Olá Mimi!
    sou magra, peso 65kg com 1,47 de altura , tenho 28 anos, o meu problema é a gordura na barriga e na coxa ,cheia de celulite. Antes a minha barriga era reta , porque fazia aula de balé há 12 anos e parei por conta de trabalho e a faculdade. Já malhei na vida por um ano e não ganhei musculo e parei por falta de tempo, então resolvi andar de bike 3x por semana e fazer execicios em casa.
    Mas eu gostaria de ganhar massa magra , ter musculo na coxa, perder a gordura na barriga e diminuir a celulite .
    não tomo nada de suplemento e nem engordo tão fácil que como muitoooo bem .
    poderia me ajudar com as dicas de exercicios e suplemento para ter o corpão!! rs

    Beijos .

  72. Oi. Fico muito feliz quando alguém consegui o seu objetivo,pois ainda não consegui manter e chegar no meu.
    Gostaria de saber como vc conseguiu para não ficar com flacida poque tenho muita flacides,porque já tive 2 filhos e engordei muito.
    Fico aguardando sua ajuda por favor obrigado Fernanda

  73. Elessandra Vieira em

    Oi, Mimi, sou sua fã.. comecei a poucos dias a malhar, porém a alimentação n está lá essas coisas rsrs, gostaria de saber de vc como vc começou com a alimentação assim que começou a malhar.

  74. Oi Mimi…

    Encomendei uma estação de musculação pra casa e uma mini cama elástica para fazer jump. Malho ha anos, mas nunca tive foco e devido a correria que vivo não conseguia conciliar com a academia. Acredito que com uma estação em casa eu consiga me focar melhor. Já cheguei no meu peso ideal 52 kg, 1,57 altura. Mas o que quero é definição e ganho de massa magra. Como conseguir exito malhando em casa… eis a minha duvida.

    Beijos!!!

  75. Mimi, tudo bem!
    Quero voltar a treinar com o intuito de emagrecer. Tenho hipotireodismo, e no momento 93kg. Minha dúvida é, em que momento eu posso tomar whein protein? desde o início qdo for treinar, pegar pessoas e fazer os aeróbicos. Ou espero emagrecer pelo menos uns 5kg pra depois inserir?
    obrigada

  76. Oi , eu gostaria de saber se eu entrar para academia vou emagrecer? , já estou fazendo dieta ,mas todos dizem q eu não emagrecer na academia só endurecer . Tenho 1.72 e 79 kg

  77. Oi Michelle, moro em floripa e faço musculação sem muito esforço nem continuidade. Quero mudar isso e ter resultado efetivo com a musculação para ganhar massa magra. Gostei da ideia de acompanhamento de um profissional e avaliação periódica. Pois não gosto de personal. Poderias me indicar o profissional que elabora seus treinos para uma conversa com ele? (pode me mandar resposta privada pelo facebook, se preferir – Paolla Frasson). Obrigada.

  78. Olá, gostaria de sabe se você toma algum tipo de suplemento para ganhar massa muscular e, quais são (não precisa dizer a marca).

  79. Adrielle Silva em

    Oi Michelle tudo bem ? Estou com um objetivo de emagrecer, no caso, queimar a gordura dos membros superiores e inferiores, e pra isso, estou com treino de 3 de 15 á 20 repetições, com um peso nem muito leve e nem muito pesado. Essa quantidade de repetições é o ideal pra queimar a gordura, e definir a musculatura ? So pra ressaltar que tbm faço dieta, pois n quero emagrecer e ficar flácida, nem muito magra. hauaha
    Obrigado :)
    Beijos ! Sucesso !

  80. Flávio Rodrigo em

    Bom dia Michelle! Gostei muito das suas publicações, e olha que exemplo heim! Viu, deixa te perguntar, estou fazendo dieta hipocalórica pois descobri que tenho uma pequena escoliose na torácica, e o médico recomendou dieta e exercícios físicos pra diminuir o peso. Nesse meio tempo descobri uma esteatose. Beleza. De cara perdi uns 5 quilos! Porém agora estou estabilizado, e mesmo com academia e dieta a coisa não vai! Devo “puxar” mais na academia?! Q q você acha?!

  81. Olá Michelle. Estou muito feliz em conhecer você, uma pessoa tão determinada e que alcançou seu objetivo.
    Estou parada da atividade física tem 5 meses pois estou com condromalacia patelar, nesses últimos meses fiz fisioterapia e hidroterapia.
    Meu ortopedista me liberou para voltar malhar, mas estou muito nervosa, com medo, acho que deve ser normal em função da quantidade de dor que senti no mínimo movimento que eu fazia.
    Como vi que você é fisioterapeuta, tomei a liberdade de lhe perguntar uma coisa: qual seria o peso ideal em aparelhos para o retorno da academia e quais os aparelhos que devo evitar? Estou realmente com medo de os instrutores nao entenderem da minha doença e achar que posso iniciar o processo como uma pessoa normal começaria.

    Muita obrigada desde já.
    Grande abraço.

    Rafaely

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! não é só o peso que é importante mas principalmente a realizacao correta dos exercicios e a indicacao de quais fazer. a musculação pode até ajudar a melhorar seu caso mas deve ser bem indicada. converse com o intrutor e perceba se ele entende e tem interesse em pesquisar, senào … procure outro até achar alguem legal :)

      • Oi Mimis!
        Vim me intrometer no post da Rafaely, hehe, pois entendo o sofrimento dela. Há aaanos que sofro com a bendita condromalácia (nos dois joelhos pra ajudar, rs) e ela teima em evoluir, o que dá pra fazer é tentar colocar um freio no desgaste da cartilagem. Rafaely, eu treino musculação normalmente, em ângulos mais limitados, tenho dor à vezes, mas é um meio de fortalecer a musculatura e fazer o joelho tentar correr no lugar certo. Paralelamente faço fisioterapia, mais pra aliviar a dor. Fundamental é alongar bem tanto quadríceps quando posterior de coxa e fortalecer. Tomo também condroitina+glucosamina. Força! ;)
        O seu apelo à Mimis também se torna o meu apelo, rs. É realmente muito difícil encontrar um profissional que atue na área de musculação que entenda esse problema e dê uma atenção especial ao aluno que sofre com isso. Sou de cidade pequena, além de não ter muitas academias, também falta instrutor informado e atualizado, infelizmente. Até seria interessante um post sobre isso, que tal Mimis? Dicas de treino, do que evitar ou como realizar determinados exercícios, pra quem tem joelho mais pra fora, ou mais pra dentro, pela sua experiência como fisioterapeuta e árdua praticante de musculação, hehe. É sempre bom receber informações de vários lados pra encontrar melhores alternativas. Afinal, ainda não desisti de ganhar meus pernões sarados não! :)
        Desculpe o enorme desabafo, rs.
        Parabéns e obrigada por tudo, Mimis! Você é 1000!
        Beijão

          • Que blog bacana !
            Vou tentar contribuir com meu depoimento tb..

            Acho que a primeira coisa a fazer quando aparece uma dor insistente é consultar uns 3 ortopedistas diferentes (fui em 5 e peguei opinião de um fora do pais). As opiniões divergiam bastante em relação ao meu caso. Quanto à Glucosamina e Condroitina, associados na proporção exata pra maior absorção pelo organismo, um dos médicos daqui falou que não havia nada comprovado e que nao indicava, porém só me passou antinflamatorios, o que sei que só resolve o problema superficialmente, o que de fato ocorreu. Outros disseram que apesar de não ter estudos conclusivos oficiais dos laboratórios, isso podia ser por conta da impossibilidade deles patentearem e terem exclusividade na comercialização, visto que esse composto é suplemento, e nao passível de patente… Dessa forma eles nao investiriam milhoes sem poder ter retorno exclusivo com o remedio.
            Sabendo disso, me disseram que não havia qualquer efeito colateral desse composto na maior parte das vezes, e que se eu pudesse evitar os sachets, melhor, por conta de atacarem mais o estômago.

            Outros 3 ortos, mais especializados em esportes (inclusive um nos EUA), falou pra eu tomar sim a Glucosamina e Condroitina na proporção correta (1500 x 1200mg/ dia), e se possível, aliar isso a uma substancia chamada MSM pelo menos.

            Meu treinador chegou a passar 1 ano condenado a parar de treinar, por conta das dores nas articulações. Esse contato nos EUA foi ele quem me passou. Resultado: depois de 13 meses tomando esse composto, ele voltou a treinar normalmente e já está há 1 ano sem sentir nada ! Comigo nao foi diferente. Experimentei 3 marcas de Glucosamina e Condroitina, e a melhor, e a que até meus pais e meus sogros tomam com muito resultado, ainda por cima é cerca de 40% mais barata que as nacionais ou vendidas aqui pelo brasil.

            Recomendo fortemente !

            o site que compramos despacha imediatamente, cheguei a receber em 2 dias !

            OBS: acho que toda glucosamina é extraída de crustáceos, logo, eu acho que quem tem alergia não pode tomar…mas verifique isso com seu médico.

  82. Sejam quais forem os nossos objectivos quando praticamos musculação, não podemos ignorar que a nossa alimentação é tão importante como a actividade física. Para emagrecer com saúde é necessário examinar nossos hábitos alimentares menos saudáveis e fazer uma reeducação alimentar saudável. Emagrecer com saúde requer por vezes paciência e muita força de vontade.

  83. Olá, Mimis. Sigo vc no IG e estou adorando seu estilo de vida saudável e animado. Com certeza, vc é uma inspiração para quem está começando esse processo de mudança de vida. Eu Estou ha 40 dias de RA e já perdi 7kg. Me matriculei na academia fazendo circuito de musculação e aerobico porém, o meu peso (105,8) me cansaça e me lesionou nas primeiras vezes e eu achei por bem desistir da musculação e ficar só na esteira e bike. Hoje, eu pratico 1h desse exercício aerobico sendo 40 mins de esteira e 20 de bike. O motivo q eu tive para desistir da musculação foi achar que 1) eu não veria rapidamente a evolução por conta do ganho de massa magra, seria como se eu emagrecesse e “engordasse” ao mesmo tempo e as roupas não ficariam largas. 2) achei que meu peso prejudicaria meu desempenho e me machucaria. Em um mês de academia tive 2x doente (gripe e resfriado) e achei que fiquei mais fraca.. Sigo dieta de 1200 cal.

    Gostaria de saber sua opinião. Eu consigo bons resultados fazendo aerobico 1h por dia? Minha intensão é ficar nessa até o terceiro mês pois acho q até lá já vou ter abaixado um pouco o meu peso.

    Obrigada e sucesso!

  84. Mimis fiquei feliz por voce, gostaria de uma dica, eu nao suporto o ambiente de academia, comprei air climber (só faco a aula de aerobica )e estou intercalando com caminhada/corrida.
    é possivel emagrecer sem a musculacao.

  85. natasha lins alencar em

    ola iniciei uma dieta para emagrece 20 kg esse emeu objetivo,mas eu queria fazer musculação pois ñ gosto muito de exercicios aerobicos posso??

  86. Oi Mimis! Assisti ao seu video e me emocionei muito. pois depois que casei em 2007 engordei 40 kg. Pesava 60 kg e hoje estou com 90 kg, tenho apenas 1,60m. Comecei academia semana passada faço 3 vezes por semana e gostaria de saber se está certo fazer a musculação no começo mesmo com todo esse excesso de peso? ou devo eliminar primeiro e depois fazer a musculação? Muito obrigada!

  87. Eu queria fazer musculação, mas todos dizem que as pernas engrossam e eu já tenho a perna bem grossinha (coisa que destesto), isso é verdade ou é mito? Sempre achei que a musculação diminuísse as medidas, mas esse mito me confunde, porque todas as meninas que conheço e que faz musculação tem as pernas grossas…

    • oi linda! o que diminui ou aumenta as medidas na musculação não é o exercicio em si mas a dieta que é feita em conjunto. Leia os diários da mimis. Beijos

  88. Pingback: O processo de emagrecimento - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  89. Eunice da Silva Mattos em

    Mimis, eu peso 68 kg e tenho 1.49 de altura , estou muito gorda e com uma barriguinha bem grandinha. Que tipo de exercícios e que tipo de dieta eu devo fazer. Quero emagrecer e deixar o corpo durinho sei que é difícil pois já tenho 56 anos. rsrs. Será que dava pra vc me dar uma dica .
    Obrigada!
    Parabéns pela sua força de vontade. Vc é muito linda!!!

    • oi Eunice. no blog eu falo mais sobre exercicios e vc pode consultar. Sobre dieta vc pprecisa se alimentar com coisas saudadeveis e comer menos calorias do que gasta no dia. Um nutricnionista é importante pois ele calcula seus gasto calorico do dia e te passa as indicacoes. Leia o blog e acompanhe as dicas e receitas . Beijos e força! obrigada!

  90. Mimis, eu to extremamente motivada a fazer de 2013 o ano da magreza… e seu insta e seu blog são meus motivadores! Estou a 10 / 15 kilos acima do meu peso, 30% mas o que me incomoda é a gordura acumulada na barriga.. tenho feito acompanhamento nutricional, corro na academia e faço pilates e musculação… mas queria que você me desse uma dica em relação a academia. Quero ficar magrinha com musculos bem definidos.. tipo sarada!! Acredita que seja indicado fazer treino de hipertrofia neste momento ou ainda preciso focar nos treinos tipo circuito ou de muitas repetições para focar no emagrecimento?

    • circuito pode te ajudar a “queimar”mais, embora eu não curta esse tipo de treino (é pessoal). o treino é 15% do resultado… a dieta é o fundamental :) os dois feitos corretamente garantem o sucesso. capriche! e me conte tudo depois! beijos!

  91. Pingback: Treino de Membros Inferiores janeiro e fevereiro 2013 - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  92. Oiiee Mimis,

    Conheci seu blog hoje através do Instagram. Estou tomando creatina, bcaa e proteina pós treino. Eu sou magra, porém tenho barriga e culote. Quero muito ganhar massa na perna e também perder a gordura localizada.
    Devo comer que quantia para ganhar essa massa e perder barriga também?

    • oi Andrea! veja os demais posts para entender melhor.
      Eu não poso te dizer quanto comer pois isso só o nutricionista poderá contabilizar para vc, pois é algo muito individual. Beijos!

  93. Olá Mimis! Fiquei curiosa para saber o que é treino A e B e A, B, C, D. Faço exercícios em casa, um dia caminho outro faço elíptico seguido de um pouco de musculação, bem básica e bem pouquinho rsrsrsrsrs. Quero emagrecer 1,5 quilos, fortalecer a musculatura e perder celulite nas pernas. Obrigada. beijos

    • quando falo treino A b C etc… siginifca dizer que vc tem treinos diferentes… se for A e B, tem dois treinos que feitos em dias alternados fazem a musculatura descansar. :)

  94. Olá Mimis… adorei o seu blog. Eu faço atividade física para ganhar massa magra… sou magérrima,faço dieta,e não tomo suplemento (Whey),apenas tomo o bcaa… não mudei muito, mas ainda estou determinda!! Preciso muito recorrer a uma série explosiva de quadrícipes,posterior e glúteo rsrs… Parabéns pelo trabalho, beijão!!!

  95. Catiussa Bitencourt em

    Como vc já sabe já eliminei 17 kilos. Mas agora deu uma estagnada. Ontem comecei a fazer circuito 3x na semana. Intercalei exercícios como flexora + agachamento + 3 minutos caminhando da esteira, novamente a série e 3 minutos de corrida. Sem descanso por 10 minutos e aí tomo uma aguinha e vou pra outra série. Sempre intercalando o aeróbico. Notei que cansei muito mais. Parecia q eu tava correndo o tempo todo. Vc acha que vai dar um UP na queima???/ beijos

  96. Oi mimis conheci seu blog pelo insta e amo demais as dicas e a sua energia positiva.
    Preciso de uma ajudinha sua. Já emagreci mais de 30 kg só que ainda faltam 13 e estou com muita dificuldade, porém nunca tinha feito musculação nesses 1,5 anos que perdi esse peso e agora tenho medo de que atrapalhe nesses últimos kgs que pretendo eliminar. E ao mesmo tempo, sinto que meu metabolismo está acostumado com a alimentação/ treino desses ultimos tempos. Como faço, será que vou conseguir eliminar esses 13 kgs com a musculação tamb[em?

    Bjss

  97. Oi mimis conheci seu blog atraves do instragam e to adorando , faço academia a 3 meses sou magrinha tenho como objetivo ganhar massa perna coxa bumbum , tomo creatina e como bastante vou suplementar com whey , voce tem diicas de dietas hipercaloricas ? e outra minha barriga e normal mais queria deixar ela xapada tem dicas ? enfin e isso pela tenção obrigada (:

    • Leia o post sobre barriga tanquinho e treino de abdominais. Vc precisa escolher o que fazer! Aumente as porções das receitas para hipercalorica! Beijos linda!

  98. Ola Mimis, adorei seu blog, especialmente o fato de vc responder os comentários, então gostaria de saber se você pode tirar algumas dúvidas.

    Meu problema é o seguinte, ja malho e pratico corrida a algum tempo, porém só recentemente começei a malhar mais pesado. Meu percentual de gordura esta no nivel normal, porém tenho gordura localizada na perna e bastante celulite
    Vou fazer uma viagem daqui a 7 semanas e gostaria de perder (pelo menos diminuir a celulite) e definir os musculos. Eu estava fazendo treino A B C D com, A e C inferiores e B e D com superiores + aeróbico, com só um descanso na semana.
    Porém, eu li em muitos lugares que precisamos de mais descansos, para o músculo se recuperar.
    Como devo montar meu treino nessas semanas, já que estou buscando resultados um pouco rápidos?!

    Desculpa pelo texto muito grande,
    e obrigada :)

    • Eu treino A e B, descanso um dia cada grupo e tem funcionado muito. Treino A, B, C, D vc acaba ficando muito tempo sem exercictar a musculatura da regiao… Particularmente não gosto. 24hs é suficiente para o descanso, principalmente se seu foco é emagrecer e nào hipertrofia Beijos!

      • Oi Mimis,
        obrigada pela resposta. Então na verdade como meu índice de gordura está normal (tenho gordura localizada na perna), eu estava buscando mais o crescimento da massa muscular. COmo você sugere que eu monte meu treino? Principalmente em relação ao descanso.
        Você já escreveu em algum lugar aqui sobre seu treino? Em relação a musculação e aeróbicos… não achei :/

        • Oi Paula. Eu não gosto de indicar treinos pois não sou especializada nisso. Vou te dizer o que eu curto: treino A e B, alternando os grupos musculares com 24 horas de descanso. vc pode treinar 5 a 6x na semana se conseguir. Vou escrever sobre musculacao em breve! Beijos!

  99. Tenho a mesma dúvida que a Klicianne Melo, porém o meu treino é alternado, um dia aeróbico e outro dia musculação com 20″ de esteira ou elíptico. Uma dúvida, se eu tomar whey vou ficar grande, ganhar mais massa? E qual a função do Whey? O meu instrutor me passou um exercício de musculação.

    • Oi!
      Ele é apenas uma proteina de rapida absorcao, como se voce comesse um frango e ele fosse rapidamente absorvido pelo organismo. Ele não engorda nem faz crescer. É a dieta como um todo junto com o treino que fará vc alcançar os seus objetivos.

  100. Elizangela Felisbino de Oliveira em

    Oi Mimis, admiro demais pessoas com determinação como você. Já fiz musculação, mas parei. E estou muito determinado com 2013. Alimentação + Academia.. sou magra mas tenho gordura abdominal que fui ganhando com o tempo que parei com os treinos. Vontade eu tenho demais, mas gostaria de ouvir palavras positivas. Com a mudança na alimentação e com o treino é possível, não é?

    • Oi Elizangela!
      É possível sim! No começo do treino vc vai conseguir ganhar massa magra e perder gordura.
      Depois de um tempo terá q optar pois o corpo se acostuma. Se quiser ganhar massa maga terá que comer mais do que gasta por dia e se quiser perder gordura (barriga) comer menos… É o que faço atualmente … ora treino para ganhar e como mais ora para perder e como menos :) força que tudo vai dar certo!

      • Elizangela Felisbino de Oliveira em

        Ou seja, se depois de meu corpo se acostumar eu continuar comendo mais que treinando.. a perda de gordura não ocorre mais?

        • Não é que ele se acostuma, na verdade ele normalmante trabalha assim, mas como vc está sedendtária, digamos que ele “consegue”fazer as duas coisas. Mas é isso… depois de um tempo vc tem que optar: comer menos do que gasta (no dia todo nao so no treino) para perder peso (como vc faz hoje) ou manter… ou comer mais do que gasta no dia e treinar forte para ganhar musculos. Leia mais aqui

  101. Cláudia Nascimento em

    Mimis, quero compartlhar com você minha meta pra 2013: EMAGRECER utilizando a alimentação saudável e prática de exercícios físicos. Estou motivada e sei que conseguirei assim como vc conseguiu! Obrigada por nos inspirar e motivar nesta luta!

  102. Nossa tirou minhas duvidas! Obrigada! Eu estou fazendo academia já tem uns 5 meses,emagreci 4 kilos,tenho 1.69 e peso 55, gostaria de ganhar um pouco de massa,tomo whey protein, vou 4/5 vezes na academia,2 horas! Vc tem alguma dica de suplemento a pode me ajudar? Minha rotina não é das melhores,trabalho no japao e é super corrido,pra fazer alimentação certinho sabe,desculpa o comentário gigante,se puder me ajudar ficaria muito grata!

    • Oi Camila!
      Você precisa começar uma dieta hipercalórica, ou seja, comer mais do que gasta diariamente para poder ganhar massa magra. Essa alimentação deve ser saudável. Seu treino não deverá ser muito longo também. Você faz musculação? Precisa treinar forte para hipertrofia. Converse com seu instrutor e veja o que ele diz! Beijos!

  103. Está aqui então… comprometido com o Blog da Mimis com testemunhas… uma meta minha para 2013.
    Fazer musculação com a mesma disciplina que faço os treinos para o triathlon.
    Fechado? :-P