Dieta da Mimis: como eu eliminei 33kg de forma saudável

1602

antes-e-depois-blog-da-mimis-michelle-franzoni-2

Como eu falei lá  do comecinho do blog (ler AQUI e AQUI), alguns processos me ajudaram muito na busca do meu objetivo de emagrecer. Foram eles: a reeducação alimentar, os exercíciosa psicoterapia e a homeopatia.

Hoje vou falar mais especificamente sobre a minha dieta de emagrecimento, que durou 10 meses e onde eliminei 33 quilos.

Eu já me considerava phd em dietas, pois vivi o efeito sanfona a vida inteira (ler AQUI e  AQUI) e já tinha emagrecido e engordado muitas vezes na minha vida. Então, quando decidi emagrecer, achei que faria sozinha, pelo menos no começo, pois me achava capaz.

Mas, na primeira consulta com a homeopata (falarei em outro post adiante), resolvi experimentar uma nutricionista nova da clínica. Ela trabalhava com nutrição funcional e apesar de ter me ensinado várias coisas legais (o pão que uso até hoje foi dica super dela), eu não me encaixei nas teorias de corte de lactose e glúten, visto que eu não tenho e nunca tive intolerância a eles. Achava que o gordinho já precisa se privar de tanta coisa na dieta, e retirar leite e derivados (e o meu amado iogurte), bem como os pães e etc seria demais sacrificante para mim.

Então resolvi retornar a uma nutricionista que eu já conhecia de outras vidas, quer dizer, dietas. E embora eu já estivesse em dieta por conta própria (e bem certinha, por sinal), acreditei que ter um profissional apoiando e recomendando variações e corrigindo os erros seria mais fácil, já que a jornada iria ser longa.

Um bom nutricionista avalia não só seu peso e altura. Ele avalia seu dia a dia. Que horas você acorda, trabalha, faz as refeições e dorme. Assim, ele pode montar seu cardápio de acordo com sua necessidade para alcançar os melhores resultados.

Meu dia a dia na semana era tranquilo. Eu passava a semana sozinha e  fazia as principais refeições em casa e os lanches fora. Fácil. Mas eu tinha uma complicação. Viajava bastante e nos finais de semana o maridão (que é daqueles magros de dar raiva, sabe? come come come e não engorda?) estava em casa. Esses eram portanto, os meus maiores desafios: viagens e finais de semana.

Optamos por fazer o seguinte: restringir bastante a dieta durante os dias de semana e fazer alguns extras no final de semana ou viagens. E foi assim que funcionou para mim.

Nos dias de semana eu fazia cerca de 6 refeições/dia, que eram: café da manhã, lanche 1, almoço, lanche 2, lanche 3, jantar. Nunca tive fome na ceia, então não comia nada antes de dormir.

E nos finais de semana eu variava um pouco, pois acordava mais tarde e almoçava mais tarde também.

Minha dieta era baseada em alimentos saudáveis, dando preferência para pães e arroz  integrais, grãos, cereais, frutas, vegetais, legumes, carnes magras e iogurtes (receita AQUI) e queijo magro.

Durante a semana, as calorias eram poucas, visto que eu praticava muito exercício. Acredito que eram cerca de 1200 dia. Atenção! As calorias devem ser calculadas conforme a sua necessidade.

E nos finais de semana eu tinha uma folguinha: 2 extras. Eu tinha direito a uma refeição saudável (permitida na dieta) sem controle de quantidade. E outra opção a escolher: 2 doses de álcool ou 1 prato livre em alimentos ou 1 doce. Esse segundo extra, me dava folga para aproveitar nas viagens e/ou ir a algum restaurante.

Então durante a semana era mais ou menos assim:

Café: 2 fatias de pão integral com queijo ou peru e uma fruta ou suco pouco calórico.

café da manhã blog da mimis dieta

Pão torrado com peito de peru

Lanche 1 e 2: frutas, barrinhas de cereais, iogurte, ou qualquer coisa saudável que não ultrapassasse 100 calorias.

lanches dieta blog da mimis

Almoço: 1 porção de carne magra (150g de frango, 100 de carne vermelha ou 180 de peixe branco) + legumes +  vegetais a vontade + 1 porção de carboidrato, de preferência integral (3 colheres de arroz, massa, batata, polenta). * Lembrem-se que toda a minha culinária é feita sem óleo, o que diminui bastante as calorias da dieta.

Ah! Eu gostava muito de comer os legumes e a salada enquanto preparava o prato principal. Ainda faço isso até hoje e essa técnica diminui a fome e a ansiedade na hora da refeição. Ou então, fazer uma receita apenas e encher de legumes para aumentar o prato, como esse risoto de Frango . Sim, sou gulosa :)

frango xadrex dieta michelle franzoni blog da mimis

Frango xadrez

O lanche 3 variava um pouco. Podia ser um sanduiche leve (como ESTE).

sanduiche de atum dieta blog da mimis

Sanduíche de atum

Ou iogurte e frutas (receita AQUI) E às vezes ele me deixava sem fome para jantar.

salada de fruta diea emagrecer blog da mimis

Salada de Frutas

Jantar: repeteco do almoço ou legumes, vegetais e 1 porção de carne magra. Outra opção eram os sanduíches (ver AQUI) ou wraps ou pizzas de pão sírio (sem queijo). Algumas épocas eu jantava apenas proteínas e legumes a noite, outras épocas podia repetir a dose do almoço  e o lanchinho 3 era menor. Essas variações de calorias na dieta são importantes para o metabolismo não baixar demais e você não entrar no efeito platô.

sanduiche de frango e cottage blog da mimis michelle franzoni

Sanduiche de Frango e cottage

Ceia: uma fruta ou iogurte que eu raramente comia.

Portanto se contabilizarmos as calorias, eram distribuídas aproximadamente assim:

Café: 200 cal

Lanche 1: 100 cal

Almoço: 350 a 400 cal

Lanche 2: 100 cal

Lanche 3: 150 cal

Jantar: 250 a 300 cal

O grande diferencial  e sucesso da minha dieta, foi a minha criatividade na cozinha. Sabendo quais alimentos era importantes para mim, eu criava várias receitas (ver AQUI) no dia a dia. Essa receitas eu compartilho com  vocês aqui no blog, no instagram @blogdamimis e na fanpage.  Aproveitem!

E quanto aos suplementos, eu começei a tomar whey protein somente da metade do processo em diante, pois praticava muito exercício e a nutri achou melhor suplementar. Então eu tomava como substituto de um lanche, pós academia.  E  caseína foi somente depois que já tinha emagrecido tudo que queria e comecei a dieta de hipertrofia. Você pode ler mais AQUI.

E nos finais de semana eu mantinha o mesmo e tinha meus 2 extras, como citei. Importante frisar: fazia chuva ou sol lá estava eu praticando atividade física, todos os dias da semana, como você pode ler AQUI.

E meus extras? Ahhh! Eram bem aproveitados! Maridão sempre deixava eu escolher o que eu queria de especial. Podia ser uma massa com filé, ou um risoto de camarão no capricho. Gostava também de tomar minha tacinha de vinho tinto. Outra coisa que fazíamos muito eram churrascos e então desenvolvi uma técnica para não extrapolar (veja AQUI). Até feijoada entrava no cardápio (AQUI).

E foi assim, desenvolvendo meus conhecimentos culinários em prol da dieta, que alcancei meus objetivos. Afinal, a gente também come com os olhos, né? E mais, se não variarmos a dieta, a chance de abandonar tudo é grande.

Ah! E atualmente, quando viajo ou saio de férias e minha alimentação muda um pouco, eu volto mais inchadinha, e aí faço essa dieta de ataque que postei AQUI.

Aqui no blog posto todas as minhas receitas, espie AQUI e divirta-se se alimentando com prazer e saúde.

Hoje eu faço a minha dieta sozinha, pois aprendi muito em todo esse processo. Mas super indico o trabalho desses profissionais tão importantes, que são os nutricionistas, para um trabalho sério e resultados efetivos.

Quero que vocês assistam esse vídeo AQUI onde conto um pouco da minha história e mostro minhas fotos de antes e depois.

Como eu sempre falo, não há fórmula mágica. Há dedicação, determinação, persistência e foco. Esses são os segredos para chegar no seu objetivo. Bora encarar?

*** Para saber mais da minha história e tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento, clique AQUI.

Curta a FANPAGE e  INSTAGRAM @blogdamimis do Blog da Mimis e fique por dentro do mundo saudável!

CompartilharShare on Facebook4,992Tweet about this on Twitter44Pin on Pinterest10Share on Google+15Share on LinkedIn0Share on TumblrFlattr the authorEmail this to someone
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento e bem estar.

Deixe um comentário‏

1.602 Comentários

  1. Tem sido um caminho dificil…muitas vezes dá vontade de desistir…mas estou tentando ser forte, continuar focada na dieta e exercicios e sei onde quero chegar. Parabens pelo teu emagrecimento, é fantastico ver pessoas alcançando seus objetivos!
    Estou em processo de emagrecimento e criei um blog pra registrar todos momentos e o que tenho feito nessa caminhada de dietas e atividades fisicas, quem quiser dar uma espiada, sinta-se mais que convidado <3
    http://projetodudagostosa.blogspot.com.br/

  2. Oi, Mimis! Gosto muito do seu blog e me identifico muito com vc. Cheguei a pesar 81 kg. Com acompanhamento de um endocrinologista, perdi 15 kg com dieta de restrição seletiva de carboidratos. Porém, parei de emagrecer com tal dieta. Daí procurei uma nutricionista funcional. Apesar de, com esta última dieta, ter aprendido várias dicas e hábitos legais, não consegui dar continuidade com o plano por não poder consumir nem leite, nem iogurtes. Daí, acabava fazendo apensas 60% da dieta (mais ou menos) e isso me deixava uma pouco angustiada (tipo, estou fazendo tudo errado). Estou chegando a conclusão, que nessa fase precisamos é ter bom senso e entender o que funciona p gente, né… acho que o melhor a fazer para continuar a emagrecer (preciso ainda perder uns 6 kg) é fazer como vc, seguir uma dieta de 1.200 calorias, tentando, ao máximo seguir as dicas de alimentação saudável, mas não usar a desculpa “ahh como o alimento é saudável posso superar as 1200 calorias” pq senão nunca vou atingir meu objetivo, né…

    Na sua dieta de 1200 cal, vc perdia qto por semana?

    Vc controla o número de carboidratos (p. ex. do iogurte e leite) qdo segue a dieta normal?

    Obrigada, beijo! Parabéns pelo blog!

  3. Boa noite mimis..ja perdi a conta de quantas vezes procurei nutricionistapra tentar emagrecer…consigo ate um certo ponto depoi recupero tudo novamente..e pior q tudo isso tenho uma lipodistrofia nas pernas .tambm chamado de tecido adiposo..tenho muita retenção de liquidos..e o pior é que não consigo me controlar na hora de comer .Sera que tem uma luz quase no fim do tunel…por favor se puder responder no meu email..anabaldasso@yahoo.com.br..muito obrigada…

  4. Boa tarde, Mimis.

    Meu problema é: almoço no refeitório da empresa e a comida lá – apesar da nutricionista – não tem lá muita variedade. Trazer de casa não é opção, pois além do aumento nos gastos que não posso arcar agora, me falta tempo e criatividade para preparar marmita.

    Alguma ideia para me ajudar? Estou tentando trazer ao menos a salada, mas isso não está sendo possível todos os dias. E o almoço ruim estraga com meu humor do dia…

  5. Boa tarde! Por favor, poderia me passar o contato da nutricionista que lhe auxiliou no processo de emagrecimento?

    E queria muito saber se você as vzes não cometia alguns deslizes. Como por exemplo umas balinhas após as refeições.

    Obrigada

  6. Oi Michele, tudo bem? Sou sua fã de carteirinha. Te acho um exemplo a ser seguido e vc nos dá motivação.
    Eu penso: se ela consegue, eu também consigo. Está de parabéns. Obrigada pela motivação.
    Suas receitas são ótimas, já fiz várias. Bjs

    • Michelle Franzoni em

      Oi Eliane, vc precisa focar na reeducação alimentar e praticar exercícios. Leia os posts com calma, tem muita dica bacana! Beijos e sucesso

  7. Oi Mimis, queria tirar uma duvida, você tem 1,70 de altura e praticava uma quantidade intensiva de exercícios a sua dieta era de 1.200kl, e isso mesmo? Ou não entendi direito seu post? Eu estranhei, pq acho poucas calorias, principalmente quando se pratica tanto exercícios. Mas caso seja isso mesmo? Você não sentia fraqueza ou ficava com fome?
    Eu quero esclarecer pq tenho23anos , 1,65 de altura, 80kg e faço musculação e estava querendo seguir essa sua dieta para emagrecer. Desde ja, te agradeço como vc diz beeiiijjooss rsrs…

  8. Mimis, sigo seu instagram a muito tempo, mas apenas hoje vim conferir seu blog! Estou encantada! Dá vontade de começar a dieta hoje mesmo! E sinceramente é exatamente isso que pretendo fazer! Não estou muito acima do peso, na verdade gostaria apenas de me sentir mais feliz no biquini, mas fiquei com uma duvida… O que seria esse efeito platô é como faço para fudir dele???

    Obrigada!
    Beijos, Gigi

  9. Olá Mimi, super te acompanho no insta e aqui… Amo suas postagens! Sua mudança me inspira! Me tira uma dúvida? Eu estou tentando emagrecer, vou me basear na sua dieta, preciso perder uns 25 kg, estou com 87… Há duas semanas comecei a praticar exercícios (dança, muay thai e funcional), faço mais ou menos 2h por dia. Ja fui a uma nutri que havia me passado uma dieta de 1200 cal como a sua, mas isso foi antes dos exercícios… Enfim… Minha dúvida é: mesmo praticando muitos exercícios vc so comia/come 1200cal por dia?

  10. Olá Mimis, tudo bom!?, bem, me chamo Paulo Ricardo e tenho 19 anos, 1,73mt, eu nunca fui magro, porém no ano passado eu entrei na academia e iniciei uma rígida reeducação alimentar, onde passei a me alimentar suuuper saudável (alimentos ricos em fibras, vitaminas, sucos naturais, iogurtes desnatados, bastante verduras e legumes, a maioria integrais)cortei massas do tipo: pizzas, macarronadas, salgados, pipocas, cortei também o refrigerante (me permitia só Aquários Fresh) em 3 meses (dieta e academia) eu consegui perder 10 quilos, de 82 fiquei com 72, estava super feliz, aí em Janeiro desse ano, 2014, passei na universidade e precisei mudar de cidade, com essa mudança tudo foi por água abaixo, pois eu não tenho condições de pagar a academia em função dos gastos (aluguel, xerox de facul, lanche…) e como eu parei de fazer a academia eu parei também a dieta e com isso já estou em 86,4 quilos, eu tenho consciência que preciso emagrecer, mas preciso de um incentivo, de um acorda, e de dicas. Obrigado!!! Aguardo um retorno.

  11. Olá, tenho 26 anos,minha altura é 1,67 e peso 75k estou bem acima do peso.Mas depois de conhecer seu blog fiquei bem determinada quero emagrecer 15kg, antes de me casar eu era bem magra e tinha um corpo lindo, que se acabou mas tenho esperança que vou recuperá igual vc.Vc é a minha inspiração pra conseguir eu também vou poder usar um biquíni igual o seu.Rsss

  12. Olá Mimis, comecei minha reeducação alimentar, e estou focada e me esforçando bastante, amo chocolate e outras guloseimas como sorvete, uma luta diária rsrs!!! Tenho 30 anos, 1,62 de altura e estou pesando 72 Kg, tenho seguido a sua dieta e praticando exercícios quase todos os dias, luto contra a balança desde os 10 anos, já fiz de tudo pra tentar emagrecer, como muitas frutas e verduras, tenho uma saúde de ferro, graças a Deus, todos os meus exames estão ótimos, tenho um bebê de 1 ano e engordei bem pouco na gravidez, porém esse sobre peso que me acompanha desde a minha infância é muito difícil de perder, principalmente na barriga, ela cresce mais pra frente e fico parecendo uma gestante novamente… :(
    Que conselhos você me dá pra acelerar minha perda de peso e assim eu não perder o estímulo?
    PS: tenho feito várias receitas suas, tudo delicioso, o maridão e até meu pequeno comem e pedem bis!!!
    Parabéns pelo blog, por todo incentivo que vc nos dá, sua vida é um exemplo e nos faz querer chegar lá tb! Grande bjo!

  13. Oi Michelle Franzoni, meu nome é: Michelle Alves, tenho 16 anos. Peso 52 kg e tenho uma barriga meio que grande, to fazendo uns exercícios e tals, mas eu gostaria de saber o que eu devo comer no café da manhã, no almoço e na janta, pra que eu não engorde mais. eu sempre como pão com manteiga e queijo e presunto e no almoço uns bifes que pegam óleo, quero cortar isso. Mas não sei o que comer. me ajuda!

  14. Oi mimis!
    Queria te dizer parabéns pela sua força de vontade de emagrecer e por vc ajudar nós tbm na nossa batalha de enfrentar o sobrepeso. Eu tenho 1:70 de altura e estou pesando 87 kg. Vou começar a fazer uma dieta se baseando na sua. Estou mto determinada. E espero de eu consiga atingir 20 kg a menos. Vc e minha expiração obrigado!!;

  15. Oiiiie Mih…ainda não li sua história do começo, porém o pouco que eu li me motivou MUIIITO!
    Confesso que até me emocionei lendo alguns post e em pensamento “Eu também vou conseguir”. Obrigada pelas dicas.

    Quero ler todo o conteúdo.

    beeeijo

    • Michelle Franzoni em

      Oi Camila, vc vai conseguir sim. A única pessoa que pode te atrapalhar é vc mesma. Coloque-se firme e lute pelos seus objetivos! Beijos e sucesso

  16. Oi Mimi, pelas fotos acho que você come o mesmo pão que eu, esse é o Vital de farinha intergal de uva?
    Eu descobri esse pão no supermercado mesmo, eu olhava as calorias na embalagens de todos pães antes de comprar, e um dia achei esse de farinha integral de uva que só tem 69 calorias a cada 50g!!! Pirei, nunca mais parei de comprar, além de pouco calórico ele é muito gostoso.

  17. Silvia Helena Primo em

    Você está linda e é realmente inspiradora a sua história. Estou começando agora e utilizo as suas receitas para ajudar no meu processo. Eu ainda estou sentindo fome e parece que não vou aguentar, mas me mantenho firme. Obrigada por compartilhar sua experiência que tanto nos ajuda.

  18. Mimis, você fazia todos esses exercícios ingerindo apenas 1200 kcal ? Não ficava fraca, sem disposição ? Eu pergunto por que estou fazendo uma dieta de 1500 kcal ( meta = perder 0.5 kg por semana ) e gasto em média 500 kcal correndo. Fico na dúvida se abato esse valor nos 1500 ou não. Minha preocupação é que meu corpo só tenha 1000 kcal disponiveis, o que poderia me deixar sem nutrientes essenciais e sem ânimo. Você pode me dar uma luz. Obrigada e parabéns pelo sucesso! :)

  19. Olá Mimis, sigo você no instagram e amo seu blog, pois nunca fui fã da cozinha mais hoje eu faço a maioria das minhas refeições com as suas dicas, eu pesava 92 kilos e com 1 ano de treino e seguindo suas dicas consegui eliminar 20 kilos mais quero chegar nos 60 kilos, só que agora está bem mais difícil de perder peso, tem alguma dica que eu possa seguir?? Continue nos ajudando e postando suas receitinhas beijão!!

  20. Olá Mimis,
    descobri seu blog por acaso e me identifiquei no ato! Parabéns pela coragem de mudar!! Estou começando esse processo agora, tentando me reeducar…não é fácil largar certos vícios e preguiças, mas devagar sei que vou chegar no meu objetivo! Vou usar vc como referência! Adorei o blog, já peguei várias receitinhas!! Tenho uma dúvida…tenho medo de ficar com o corpo flácido após o emagrecimento (mesmo com exercício). Vc teve esse problema?? tem alguma dica?? Abraços!!

  21. Olá Mimis…

    Me chamo Raiane Carolina e tenho grande admiração por você!
    Sempre que posso, visito o seu blog… Mimis, eu pesava cerca de 72 kg… consegui emagrecer e ficar com 55,0 kg mas, não perdi a barriga e, as vezes tenho algumas recaídas pois… Tenho a tal “Fome oculta”… Eu emagreci bastante, perdi peito, bunda, coxa,… Atualmente estou na academia, recuperei as coxas, bunda e malho bastante. Mas a barriga… continua, já até fiz aquela dieta de não comer glúten, mas não adianta… Eu passo horas fazendo abdominais… Corro na esteira, emagreci e a barriga até diminuiu, claro… Mas desaparecer que é bom… NADA, Mimis, estou perdendo as esperanças de um dia poder usar biquíni sem me preocupar com a barriga. Me daria algumas dicas de oque fazer…? HELP.

  22. Mimis vc esta linda, parabens!!! estou acima do peso, e gostaria de saber se tenho chance de ficar magra e definida tambem, entao gostaria de saber se vc fez alguma plastica??? obg!

  23. Adriana Vanin Villanova em

    Amei seu blog!!!!!! Estava procurando uma reeducação alimentar e encontrei muito mais, estou encantada e extremamente inspirada com as dicas e receitas. Vou experimentar! Parabéns!!!!!

  24. é mimis mais uma vez vc se superando, suas dicas foram ótimas assim não gosto muito de ir em academia sempre estou atualizada sobre suas postagens sobre dieta e exercícios que todas as leitoras podem fazer em casa beijos!

  25. estou procurando o diario da mimis aqui , e não estou conseguindo. ahahahah acho que não sou muito boa nisso . como faço pra encontrar?

    obrigada
    Vania

  26. Olá Mimis. sempre foi gordinha. mas hoje estou muito gorda. sabe sonho em poder fazer muitas coisas que hoje nao posso. mas o pior nao é isto. minha filha mas nova tem nove anos. e tem o mesmo corpo que eu tinha.. nao sei o que fazer. assim que começo uma dieta e exercicio acontece algo que me faz parar. ai nao consigo recomeçar. . sabe vc é um exemplo a ser seguindo mas me falta de força. e determinação.
    Parabens . vc é linda

    • Michelle Franzoni em

      Oi Andressa, vc precisa ter foco. Não deixe se abalar pelo que acontece ao redor, continue firme nos seus objetivos! Foque na dieta e nos exercícios, logo os resultados virão e vc ficará ainda mais motivada! Um beijo

  27. Olá Mimis .
    Eu gostaria muito mesmo de emagrecer , já comecei uma dieta e na academia ha 6 meses porém nao vi resultado nenhum até hoje . Gostaria de saber o que eu to fazendo errado porque ha tempos eu tento emagrecer e não consigo e o pior e que a unica vez que eu consegui emagrecer foi quando eu fiquei com bulimia e no inicio de anorexia , desde então decidi emagrecer de forma saudável porém nada que eu venho tentando ta dando certo e é por isso que eu te suplico para me da uma dica ou alguma outra coisa para me ajudar a emagrecer de forma saudável .

    • Michelle Franzoni em

      Oi Cinthia. É preciso rever sua dieta. Se vc não está emagrecendo e não tem nenhum problema de saúde, a alimentação deve estar desequilibrada. Consulte um nutricionista se você puder. Beijos!

  28. Oi Mimis!
    sei que é dificil atender a sugestão que vou te pedir, mas você não teria como levantar uns nutricionistas bacanas nas cidades? Tem muito profissional ruim por aí que contribui bastante com os fracassos por aí.
    Super beijo

  29. Oi, Mimis!
    Você é uma inspiração! Linda, saudável, um modelo para todas nós. Acho seu blog maravilhoso, procuro seguir suas dicas e tenho feito receitinhas que ficam ótimas. Também tenho feito alguns exercícios em casa, que aprendi aqui, com você, além da academia. Obrigada por sua generosidade em compartilhar tanto conosco!
    Desejo o melhor para você!
    Bjs

  30. Olá! eu vivo no efeito sanfona, fiz varias dietas malucas e decidi fazer uma reeducação alimentar. Mais fico super ansiosa para perder peso, ver o resultado e isso me boicota. Mai estou buscando forças. Hoje tenho 36 anos e desde de os 17 estava acima do peso, a dois anos descobri o prazer da corrida e perdi 10 quilos e consegui me manter assim por um pouco mais de um ano. Depois tive um problema da coluna, esmagamento de disco, não posso correr e hoje não consigo ver resultado com outro exercício isso me deixa mais nervosa porque sei que se corresse perderia peso novamente. Preciso de força para continuar tentando.
    já fia alguns exames e sei que preciso dos exercícios para acelerar meu metabolismo.
    Muito obrigado por ser um exemplo de força e determinação( lágrimas) . Obrigado

    • Michelle Franzoni em

      Oi Erika, você vai conseguir! Tenha calma e persevere. Logo os resultados que vc espera virão! Continue lendo o blog, tem muitas dicas bacanas! Beijos

  31. Te convido a conhecer meu Instagram! @ju_cpacheco . Já emagreci 20kgs e faltam mais 20! Posto muitas receitas fit super fáceis de fazer: sushi sem arroz zero carb, pão 100% integral que dá certo, sorvete de manga sem lactose, sem açúcar e sem glúten e muitas outras! Vem conferir! Bjs.

  32. francielle mendes da silva pollhein em

    Parabéns , voce é uma verdadeira vencedora ; eu estou querendo perder 10 kilos até fiz congelamento e plataforma mas ta muito dificil , fis muita dieta mas agora vivo bem controlada , cortei tudu d ruim e como muita coisa integral , imagreci quatro mais em dois fimais de semana que comi normal mesmo assim comi pouco e engordei 2 kilos , tenho o metabolismo muito lento , gostaria de umas dicas , a sempre tomo muita água

  33. Olá Mimis!!!
    Meu nome é Isabela tenho 24 anos, tenho 2 filhos um de 4 anos e outro de 1 ano e 2 meses.
    Enfim depois que tive o meu 2° filho engordei muito na gravidez, cheguei a pesar 83 kg, comecei a fazer dieta perdi 7 kg com uma nutricionista, só que eu não tinha o apoio do meu marido quando comecei a fazer as dietas.
    E eu não me sinto bem com o meu peço e nem com o meu corpo não tenho uma boa alto estima,
    gostaria de saber qual é a primeira dieta que posso começar a fazer, pois gostaria de voltar a pesar pelo menos uns 60 kg que era o meu peço a 7 anos atrás.
    Desde já muito obrigada!!! :)
    Um grande Beijo
    E Parabéns!!!!

  34. Olá Mimis!

    Gostaria de uma ajuda, atualmente estou três quilos acima do peso ideal, não consigo praticar exercícios pois trabalho o dia todo e estudo todos os dias a noite incluindo os sábados.

    Queria uma dica da quantidade de calorias que eu deveria ingerir diariamente para emagrecer, ou até mesmo não engordar mais.

    Atualmente minha alimentação é basicamente com 60% de carboidrato, 13 proteína e 17% gordura. E a ingestão calórica varia entre 1800 e 2100 calorias por dia.

    Agradeço muito se puderes me responder.

    Beijos

  35. Olá Mimis, estou adorando seu blog, lhe conheci através do programa da Eliana, Parabéns pela sua determinação.. vc é um exemplo…eu gostaria de saber na sua opinião o que ajuda em um emagrecimento mais rápido, musculação ou aeróbico? estou fazendo ginasticas livres, comecei faz duas semanas, treino todos os dias, intercalando as atividades que seria: treino funcional, kombat , Jump, step, sh bam(dança) e balance… mais eu tenho dúvidas se continuo seguindo ou se mudo para musculação… quero perder mais 20 kilos, engordei 33 na gestação…

  36. Michele estou encantada com seu blog,fiz o iogurte e amei a minha família adorou já passei pra várias amigas,nunca fui gorda mas acumulei umas gordurinhas localizada e vi uma foto sua e me perdoe a pergunta fez plástica na barriga?estou na academia faço musculação cinco vezes na semana estou ficando com o corpo bem torneado duro,mas a barriga ta igual a esperança nunca morre rsrs então por isso insisto na pergunta fez plástica no abdômen não quero ser chata mas preciso de esperança rsrs bjos !!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Josi, não fiz plástica não, a genética que ajudou rsrs! Continue firme e leia minhas dicas para conquistar a barriga tanquinho! Vc vai conseguir. Beijos

  37. Oi Mimis, eu adorei ter achado esta pagina…pois eu tenho sofrido demais com meu sobrepeso desde a infancia, mais só há 3 anos foi que o meu problema ficou realmente serio…pois quando eu casei pesava 51 kg e agora aumentei a 83 kg..As causas tem sido muitas..
    Uma delas foi me encontrar num outro pais, sozinha, não tinha amigos nem família e meu marido saia cedo de casa e chegava só a noite. então eu cai em depressão, e aí eu comece a comer tudo o que via pela frente. agora eu tenho largado açúcar e refrigerante, substitui arroz e pão pelos integrais…
    Mesmo assim eu não tenho perdido nem um gramo!!..O qual me deixa muito triste.
    Um detalhe: eu quase não tomo água, eu me esforço, mais e mesmo difícil.,
    Eu não faço exercício,pois eu sinto vergonha ir na academia,me sentido assim toda gorda, além de que nem a roupa que comprei para fazer academia, serve mais..fica muito apertada.,
    e outro ponto a te dizer e que não sei cozinhar muito bem, tudo o que se fazer são comidas e nas quais uso muito óleo o preparações com muitos carboidratos.
    Eu li no seu blog que um bom nutricionista avalia não só meu peso e altura. também avalia o meu dia a dia. Eu fui me consultar com uma endocrinologista, e ela não fez nada disso, só me deu uma dieta de xerox, a mesma que da para todo mundo, não foi nada personalizado, aí eu desanimei e não voltei más.
    Então, agora mesmo me encontro enclausurada e totalmente desmotivada, mais ainda com esperança de ser uma ex- gordinha, como muitas outras que já o tem conseguido.
    Também, influencia muito o tipo de gastronomia no Brasil, pois mesmo eu sendo latina, antes de vir no Brasil, eu morava em Catalunha, onde a gastronomia é mediterranea e é muito fácil se acostumar com um estilo de vida e hábitos na alimentação, saudáveis. Além dos preços ficar acessíveis a todos os bolsos.
    Eu tenho 1,57 de estatura e 34 anos. E ainda não tenho filhos e sou de América Central.
    Mimis, depois de ter te apresentado uma breve história da minha vida, eu gostaria muito vc me dar um conselho, uma dica, alguma palavra que possa levantar meus animos de novo, alguma solução rápida, para perder pelo menos alguns kg antes de mi viajar, pois tenho programado passar o natal com meus pais, e quando penso que as minhas roupas não serve mais, fico tão triste que chegou a perder até o sonho e devo tomar remédios para dormir,e, as vezes nem isso adianta.

    Muita obrigada pela sua atenção.
    Att. Uma mulher desmotivada!

  38. Marcia Regina Zanoro Vieira em

    Ola Mimi estou em dieta a um mes , mas porem meu medico e rigido acucar pra ele vicia entao e zeri e oleo (gorduras) zero .
    Mas so com 1 mes so de boca perdi 5kg.
    A dica dele e a seguinte comer pelomenos 3 tipos de verduras ou legumes peito de frango ou carne verelha magra grelhada e peixe ensopado e beber liquidos ate guarana zero qd estiver comendo par ultimo o arroz .
    Na hr da fome nos intervalos comer cenora crua tomate c sal pepino caldode feijao cha sgua c gas.
    Proibiu acucar da cana do mel e da fruta.
    O que vc me fala?
    O nome do meu med e Dr Jair Tadeu de Oliveira ele tem livros publicados se vc tiver interresse em pesquisar o nome dele esta ai e ele fala td na lata .
    Bjao.

  39. Olá, Mimis.
    Tenho 22 anos 1,72 cm e 92 kg. Sempre sofri com o efeito sanfona desde os 14 anos (quando iniciei minhas dietas). Encontrei sua história por acaso e resolvi visitar seu blog. Li com muita atenção e achei inspirador.
    Estive em uma nutricionista, começarei a minha reeducação alimentar e as atividades físicas conforme a minha rotina. Preciso perder 15 kg e vou usar você como inspiração. Você acaba de ganhar uma nova seguidora rs!

    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco ^^,

  40. Oi Mimis! Te sigo no site, face e intagran ! Sempre procuro seguir sua dicas, mas tem hora que é complicado, vou explicar por que: trabalho de segunda a sexta e tomo café da manhã no meu trabalho, que começa as 7h00. Sempre que posso, troco o pão francẽs gigante que eles fornecem, por um pão integral com requeijão light, só que o café, não tem como tomar sem açúcar, pois é adoçado em grande quantidade. Por volta das 10h00 da manhã, faço uma boquinha, com iorgute light, ou barrinha de ceral, ou fruta. Na hora do almoço, opto por muita salada e legumes, mas não dispenso uma colher pequena de arroz com feijão. A tarde, faço um lanchinho novamente, repetindo uma fruta, iorgute ou barrinha de cereal. A noite, o jantar, procuro ser bem light também, pouco arroz, ou uma fruta. Estou praticando zumba 2 vezes por semana , e nos outros dias, faço outra atividade, caminhada, ou abdominais, resumindo, pelo menos 30 minutos de atividades. Só que já tem 1 mês e meio que estou fazendo isso e não perdi quase nada!!! Já fiz todos os exames de glicose, tireoide e nada. E por volta das 22horas, sinto uma fome horrivel, parece que não como o dia todo! Agora fiquei na dúvida, será que é assim mesmo? estou no caminho certo? tenho 1.55 e 64 kg, preciso eliminas , pelo menos, 5 kg! Não me importo quanto tempo pode demorar, o que me importa é não perder peso. Obrigada e Beijussssssssssssssssss!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Adri, pelo que vc postou, eu não vejo praticamente nenhuma proteína na sua dieta. Ela fornece saciedade e é importantissima. Precisa rever sua alimentacao e persistir. Beijos!

      • Fiquei curiosa, que tipo de proteína? Esqueci de falar que como frango e carne vermelha! Só que não tem como eu fazer de “maneira saudável”, pois trabalho bem longe de casa ( trabalho em uma fazenda), mas já consegui fritar hamburguer sem óleo, igual ao que você ensinou no video! Obrigada!!! Beijosss
        Obrigada por responder rápido!!!

      • Michelle, obrigada por responder tão rápido! Esqueci de dizer que como carne vermelha e frango, pena que não dá pra fazer de forma saudável, pois trabalho fora da cidade ( em uma fazenda),então procuro comer as coisas mais saudáveis que servem no almoço, mas não dispenso uma carninha não!!! Qual outro tipo de proteina você sugere? Fiquei curiosa!!! Obrigada e Beijusssssssssss

  41. Ola Mimi,
    eu moro na Inglaterra,sempre procuro comer de uma forma saudavel.Aqui tem um spray que substitui o oleo,para cosinhar.Quando comecei mudar minha alimentacao usando-o fez uma grande diferenca na perda de peso,e tb o gril,se voce quizer te mando um,bj

  42. Olá, Mimis!
    Treino a algum tempo e mudei minha alimentação, mas tenho uma gordurinha na região da barriga que não sai de jeito nenhum! Fico triste por que não como porcaria e treino pesadamente. O que faço? Entro nos aeróbicos?

  43. oi mimis tenho 42 anos e ja fis regime durante mais da metade da minha vida emagreço mas sempre volto a emgordar de novo as veses acho que nunca vou conseguir mas a vontade de emgr e maior o que faço

  44. Oi Mimis,
    Preciso muuuito da receita deste creme com morangos. Do que é feito o creme? Estou com água na boca…kkkk…parece leite condensado…kkkk.
    Tentei encontrar a receita no blog da bytamisantos, mas não tem. Me ajude, please…rs.

  45. Olá Michelle! Tenho acompanhado o seu blog e me inspirado nele. Tenho 29 anos, nunca tive problemas para manter o peso, mas em 2005 fiquei doente e fiz um transplante de rim. De lá para cá venho tomando corticoides e engordei 30kg! Estou fazendo acompanhamento com nutricionista e treinando pesado na academia todos os dias a cerca de 3 meses, mas não perdi nem 500gr ainda… Você tem conhecimento de alguém que tome cortisona (que naturalmente da fome e causa inchaço) e consiga emagrecer? Obrigada!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ellen, Acredito que se sua dieta está bem correta você deveria perder peso, mesmo continuando com o inchaço. Vc retornou ao nutri? Converse com ele e peça uma nova estratégia de dieta. Depois me conte, ‘ta! Beijos e força!

  46. Eu tenho 42 anos, 1,72 de altura e estou pesando 84 k, e pra piorar separei do meu marido, então estou com a alto estima nos pés, não sou de comer muito no dia a dia, más também não faço exercício e como errado. Tenho muita vontade de ter hábitos saudáveis e mudar a minha alimentação. Fica difícil pra mim pois tenho um filho de 09 anos e minha mãe é daquele tipo que além de morara ao lado da minha casa ela fica chateada se não for lá todos os dias várias vezes, e qd chego tenho que comer…. Estou precisando muito de ajuda. vivi minha vida inteira no efeito sanfona, más gostaria de reeducação alimentar, MICHELE ME AJUDA…..

  47. Ola!Meu Nome é Fernanda e tenho que dizer que estou apaixonada e motivada por tanta disciplina e forca de vontade, o que me deixou ainda mais segura do caminho que comecei a seguir,quem sabe em breve serei uma “antes e depois” do seu Blogg…Heheh
    Bom,Mimis tenho uma duvida,quanto a elasticidade da pele,como foi com voce?Teve que recorrer a tratamentos,suplementos/vitaminas como colágeno ou só recorreu a exercícios?
    Obrigada!!!!

  48. Olá!Me chamo Adriana, tenho 27 anos,1.72m de altura, antes da minha primeira gravidez eu pesava 63 kg, no fim da gestação fui aos incríveis 86 kg, desde então não consigo mais emagrecer, já na segunda gestação ganhei só 13 kg. Tomo pílula e isso estava me fazer reter líquido, há 2 meses cheguei aos 99 kg e me assustei, comecei fazer dieta de modo saudável e com isso emagreci 9 kg,porém nessas últimas semanas tive uns problemas familiares e ganhei 2 kg. Meu objetivo era alcançar 80 kg até o fim do ano,mais acho que não vou conseguir, fico muito triste pois não posso comprar roupas que me agradam pois tenho comprar o que serve.Queria te pedir uma ajuda pois estou muito infeliz com o meu corpo, nem no espelho não me olho mais. Desde já agradeço pela atenção. Obrigada! Bjos!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Adriana, vc precisa focar na reeducação alimentar e nos exercícios físicos. Aqui no blog tem todas as dicas necessárias. Leia com calma! Beijos

  49. Olá Mimis;

    Fiquei super empolgada com seu blog, tenho 37 anos, e minha história com a obesidade vem sendo escrita a bastante tempo, talvez por um excesso de vaidade. No ano de 2000, resolvi me submeter a uma cirurgia de abdomem plástia, seguida de uma lipoescultura… mas estaria grávida de poucas semanas e nem eu nem o médico podemos saber do ocorrido. Bem precisei escolher entre minha vaidade ou meu bebê, fui até a clinica para me livrar de alguns litros que na época estava com 64 kl e sem pensar decidi ter meu filho.. que hoje tem 13 anos lindo que amo. Bem, mas estava operada foi complicado resultado uma gestação praticamente sentada e deitada com poucos movimentos e resultado de 30 kl . que até hoje me acompanha. Quando começo a ler seu blog me encheu de vontade de tentar novamente. quem sabe consiga. Obrigada! Grande Abç

  50. Olá Mimis. Sempre lutei contra a balança para manter um peso saudável, porém nos ultimos 3 anos engordei 25 kilos devido a mudanças na minha rotina de trabalho, somados ao sedentarismo e a uma depressão que já estou tratando. No momento estou com 97kg (tenho 1,65m)… Nunca tive esse peso na minha vida!!! E agora dei um basta!!! Entrei na academia e o seu Blog tem um papel importante pelo exemplo que você nos dá, pois mostra que é possível emagrecer com boa alimentaçaõ, além disso as suas dicas e receitas são excelentes, agora estou tendo prazer de ir para a cozinha e preparar pratos saudáveis, sem contar que a família toda se alimenta melhor!!! Vou manter o foco e em breve retornarei com boas notícias!!! Bjks

  51. Oi Mimis…Estou muito feliz por ter seguido suas dicas e ter conseguido emagrecer 6kg. Mais tem um probleminha…não conseguir perder nadinha de barriga, somente perna, braços e bubum. Qual dica você mim dar para perder a barriga?
    Bjos… Cátia

  52. Bom dia. Apesar do blog ser em sua maioria feminino admiro muito pessoas que conseguem “virar a mesa”, pois estou tentando virar a minha. Já comecei a me exercitar a mais ou menos um mês e consegui perder três kilos, na minha última pesagem a uma semana atrás estava com 101 kg. Tenho uma dúvida: pretendo perder cerca de trinta kilos, será necessário após isso fazer plástica na região abdominal ou a pele adere? Desde já, agradeço e parabenizo a todos os que lutam contra a obesidade e buscam uma saúde melhor.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Vagner! Aqui tem homens também! Seja bem vindo! Sobre a cirurgia, é difícil dizer. Eu não precisei fazer, mas às vezes tem gente que precisa. Foque na dieta e na musculação que você terá um excelente resultado. E em breve vamos contar tua história aqui, que tal? Beijos!

  53. Oi! Mimis.. ,adorei seu blog e quero ser sua amiga! tenho 63 anos, estrutura grande ,e 30 quilos acima de meu peso. Confesso que ja tentei tuddo pra emagrecer..nao consigo. Hoje estou completamente largada e sem nenhuma forma. Meu corpo esta largado…! mas conhecendo sua experiencia..bateu um animo em mim. Vc acha que ainda ha esperanca pra gostar de mim? Bjs Sonia

    • Michelle Franzoni em

      Claro Sonia. Você consegue sim! Leia os posts com calma e comece a cuidar da alimentação e se exercitar. E venha me contar as novidades. Beijos!

  54. Boa tarde.
    Que belo exemplo voce…
    Estou em busca de emagrecer, mas nao consigo, pois sou muito ansiosa. Normalmente alimento nos horarios certos com a alimentação correta. Porem como sou fissurada em doces, fico ansiosa e acabo ingerindo-os.. voce tem alguma dica pra mim?

    Beijos

  55. Pingback: Omelete de espinafre - HORA fit | HORA fit

  56. Olá, td bem?! Fiquei bem interessada em como vc emagreceu, estou estudando em Portugal e é minha primeira vez que moro sozinha e não estou me habituando com a comida daqui, e gostaria de aproveitar e ter algumas dicas de refeições super balanceadas e de como devo fazer. Estou fazendo mt exercicio pois aqui em Coimbra é tudo ladeira. Obrigada

  57. Bom dia,

    queria orientação para começar a reeducação alimentar que venho tentando a anos e não consigo, já busquei orientação de varios profissionais e nada.
    comecei aulas com um personal e minha sobrinha me indicou o seu blog para me alimentar melhor.

    Peço que me dê umas dicas para que eu comece imediatamente, mas tem que ser alimentos de facil acesso e faceis de fazer, não tenho muito tempo. Meu treino é as 6:30 as 2ª, 4ª e 6ª. 3ª e 5ª faço body combat ou jump as 17:30;

    aguardo seu retorno bjs

  58. Olá mimis! sou de Minas Gerais e queria começar a reeducação alimentar, porém não cortando tudo de uma vez, já fiz isso e não deu certo, por exemplo queria cortar o refrigerante do meio da semana e tomar somente nos finais de semanas até que corte que eu consiga cortar dos finais de semanas também e não comer carboidratos após as 18:00 você teria alguma dica de alimentos para após esse horário? Vale lembrar que faço faculdade no período da noite e teria que ser alimentos mais práticos.

    Parabéns pela sua força de vontade e fico na aguardo de seu comentário. Beijos!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! tem várias receitas e posts aqui no blog. Leia o conteúdo buscando pelas categorias ou pelas palavras chave. Tenho certeza que você vai conseguir. Beijos!

  59. Leila Martins de Sousa Alves em

    Olá querida, fiquei fascinada por sua história dede que a vi no programa da Eliana. Então sou sedentária já há alguns anos, fui muito ativa mas quando terminei a escola tudo parou. meu trabalho sempre foi mais sentada (secretária e recepcionista) atualmente telefonista tenho sim uma dieta calórica nao tenho disciplina com horário por acho que sempre to ocupada pra comer. eu faço meu almoço tento variar mas é dificil tentei fazer dieta com uma nutróloga mas ela restringiu tanta coisa como não podia comer arroz substituia por linhaça chegou um ponto que o cheiro era insuportável parei em um mês de dieta 1,900kg eliminados e mais ou menos 7kg aumentados tenho ansiedade não tenho fome mas se eu parar par comer não consigo par então agora nem paro.. é muito difícil eu sei que vc já leu muita coisa mas que preciso de ajuda tenho 1,55 de altura atualmente peso entorno de 97kg não sei direito por não gosto de pesar até os 23anos tinha um peso de 51kg mas aconteceu coisas engordei 25 kg em 6 meses e depois engravidei foi mais 9 kg e agora vc ja sabe eu só me vejo gorda por que me olho no espelho de corpo todo na rua pois na minha casa só tem o espelho do banheiro que da pra vê só o rosto não consigo olhar e me identificar pra mim é uma outra pessoa hoje é meu aniversário faço 34 anos ja perdi namoro oportunidades pelo peso então decidi que eu quero mudar e não quero desanimar mas vou tentar mas nao sei como #mudandodevida……..

  60. Ola Mimis…sou de Porto Seguro-Ba tenho 22 anos e estou com obesidade,sempre fazia várias dietas mas de 1 ano pra cá não fiz mais nada,sempre leio as suas postagens algo que me ajuda muito,o problema é que nunca tinha força de vontade pra continuar as várias dietas que já tentei.
    Passei em uma nutricionista e me apaixonei,comecei super bem,toda animada,mas depois de um tempo cai na preguiça de novo e acabei parando outra vez com o plano de reeducação alimentar,não consigo entender porque sempre começo bem,mas sempre paro no meio do caminho.
    Terminei de ler toda sua biografia o que me deu animo para começar novamente e tentar não desistir,e um dos principais motivos que me ajudou a tomar essa decisão também,foi que procurei uma calça e não encontrei nenhuma do meu tamanho,voltei para casa numa frustração enorme,decidida que preciso me reeducar.
    Ler as suas postagens vai me ajudar bastante,pois vi a sua evolução e a de muitas aqui,que mudaram completamente suas vidas.
    bjs…

  61. Oi Mimis!
    Preciso muito da sua ajuda, bom para começar eu tenho 20 anos, sou suuuper leve, inclusive abaixo do peso, tenho 48 kg.
    Bom, o que me deixa incomodada é que sempre fui super magrinha, há uns anos estou adquirindo muita gordura. Estou com com aquela barriguinha, mas não é tão “inha” assim. O problema é que eu engordo mas não ganho peso.. alias esse meu peso é desde seeempre!
    O que eu faço? Quero minha barriguinha de voltaaaa!

    ME AJUDA!
    UM BEIJOO!

  62. Boa tarde mimis, meu nome é adriana tenho 36 anos estou começando minha reeducação alimentar, mas preciso de incentivos, pq é muito dificil né.
    adorei seu blog.

  63. Pingback: Omelete de espinafre | Blog

  64. Pingback: Omelete de espinafre | Dieta

  65. Pingback: Omelete de espinafre - Blog da Mimis por Michelle Franzoni - Qualidade de vida e bem-estar

  66. Oi Mimi! Parabéns por suas conquistas! Adorei suas receitas! Elas têm me animada para transformar meu corpo e perder os últimos 10 kg que parecem tão difícil perder!! Obrigada por ser uma inspiração! Beijos e um abraço bem caloroso desde Chicago :)

  67. Oi gata!!!! parabéns pela força de vontade e determinação!!! Você é linda!!! Me tira uma dúvida… Para eliminar a gordura absominal vc acha melhor que o exercício aeróbico seja feito antes ou depois da musculação? Por quantos minutos? beijos!!

  68. Clarinda Maria da Silva Freire em

    Preciso de emagrecer uns 10 kilos Fiquei internada 21 dias , tive tudo inclusive um enfarto Preciso das sua receitas para me ajudar a emagrecer Desde ja te agradeço Meu Face é Clara freire se vc puder me ajudar com sua receitas eu te agradeço!

  69. Cátia Silveira em

    Oi Mimis…amo, amo e amo seu blog. Você está sendo minha inspiração para conseguir perder peso. Comecei minha reeducação alimentar a duas semanas e já conseguir perder 4kg. Pretendo perder mais 4kg. Estou gostando muito, só tem um probleminha… sábado a noite sempre saio com meu marido e amigos e adooooro macacheira frita com carne. Você acha que se eu fizer direitinho a dieta durante a semana e somente sábado a noite comer só um pouquinho de batata frita com carne eu vou estragar tudo e não vou conseguir emagrecer?

    Bjos….aguardando resposta ansiosa…

  70. Pingback: SuperAção Érwelley Andrade - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  71. Olá mimis adoro seu blog ele é muito importante na minha reeducação alimentar.Queria que vc tirasse uma dúvida minha já consegui eliminar 17kg e agora estou parada não emagreço faz uma mês ou mais que não perco nem uma grama,e continuo do mesmo jeito fazendo a dieta e exercicios todos os dias da semana o que pode estar acontecendo?Bjos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Luana! O efeito platô pode acontecer devido ao metabolismo que baixou e se acostumou com a dieta. As vezes não adianta cortar mais comida, é preciso mexer um pouco na alimentação.Você faz musculação? É excelente para ganhar massa magra e aumentar o metabolismo! Eu sou fã. Beijos!

  72. Pingback: DETOX DA MIMIS…. | Borboletanoespelho

  73. Oi Mimis…amo, amo e amo seu blog. Você está sendo minha inspiração para conseguir perder peso. Comecei minha reeducação alimentar a duas semanas e já conseguir perder 4kg. Pretendo perder mais 4kg. Estou gostando muito, só tem um probleminha… sábado a noite sempre saio com meu marido e amigos e adooooro macacheira frita com carne. Você acha que se eu fizer direitinho a dieta durante a semana e somente sábado a noite comer só um pouquinho de batata frita com carne eu vou estragar tudo e não vou conseguir emagrecer?

    Bjos….aguardando resposta ansiosa…

  74. Oi Mimis! Preciso perder 10kg já procurei nutricionista e acabo por desistir de fazer a dieta por não ter muito tempo de ficar indo em consultas. Estou fazendo academia 5 vezes por semana, as 2ª, 4ª e 6ª tenho um personal e as 3ª e 5ª faço body combat e jump. O problema é que não consigo me alimentar direito.
    Peço sugestão de um cardápio, principalmente café da manhã que sou terrivel não gosto de me alimentar e acabo indo em jejum para academia.

  75. Oi Mimi, já venho acompanhado suas dicas desde janeiro de 2014 ou seja em 9 meses, estou com uma nutricionista e já eliminei 17kg e estou muito feliz… Amo suas receitas e já testei quase todas… Suas dicas são muito bacanas… Obrigada!

  76. Mimi,

    Estou tentando perder 6 kg já fui em nutricionista, estou sem comer gluten e lactose!!! O que mais posso fazer, pensei que iria perder isto em 1 mês!!! Por não ter perdido nada estou desanimando!!! Bjs,

  77. Aline de M Gregório de Souza em

    oi amei o seu blog estou 30 kg acima do meu peso e isso me entristece muito :( essa semana meu esposo começou a me levar após o serviço a um parque onde fazemos caminhadas e também decidi mudar minha alimentação, eu sou aliás era muito adepta a lanches pizza cachorro quente fast food aff, comecei a comer produtos de baixa caloria e cortei radicalmente o pão francês da minha vida, hoje é o terceiro dia como está difícil como sinto vontade de comer doces e confesso que estou até meio irritada, sei que não vai ser fácil mas quero vencer preciso vencer e em breve espero poder dar meu depoimento aqui também, obrigada pelos incentivos e vamos que vamos

  78. eliana de oliveira pereira em

    preciso de socorro nao tenho ninguem para me ajudar queria sua força peso 115k nao aguento mais essa situaçao to muito triste com meu pesso sou hipertensa ja nao to conseguindo andar o q eu faço por onde eu começo por favor me ajude

  79. Fernanda Gracielly em

    Bom dia mimis!!!!
    Parabéns pelo blog, adoro tudo que você posta. Comecei a fazer musculação a 3 meses e com suas dicas já estou sentindo diferença, nesses três meses já eliminei 4 kg e meu objetivo é saúde e uma barriga linda como a sua rsrsrsrsrrs…
    Bjos e parabéns por sua força de vontade.

  80. Oi Mimi….to adorando ler teu blog. Muito inspirador. Tanto que ja tenho um consulta pra fazer avaliacao fisica segunda as 5:30. Tava pensando em ver um pacote com um treinador no comeco pra animar e pegar um ritmo. Eu tenho 46 anos e to 30 kgs acima do meu peso. Vc emagreceu 30 kgs em 10 meses. Wow. Meu problema é que nao tenho tanta paciencia…apesar de 10 meses nao ser muito. Acho que irei fazer metas a cada semana pra atingir e dai farei um objetivo mensal de um peso pra emagrecer. Mas tenho um apergunta. Ja li bastante do seu blog mas naoa achei a resposta. Uma clinica me disse que eu poderia levantar peso somente depois que eu tivesse emagrecido, ou a gordura estaria presa embaixo de todo o musculo e eu nao emagreceria, soficaria com os musculos duro e gorda. Dai eu tenho medo de fazer musculacao enquanto estou gorda. O que tem a me dizer? Vc teria outros blogs ou outras pessoas pra baseat a sua teoria? Muito obrigada desde ja.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Não existe nada disso que te falaram. A musculação ajuda a emagrecer e deve ser feita desde o início do processo. Eu comecei a treinar pesando 98kg. Leia os demais posts do blog que conto tudo! Força e beijos!

  81. Há 4 meses parei com as atividades físicas e com minha alimentação balanceada! Resultado, engordei! mas engordei muito, pois me deixei cair no círculo vicioso da preguiça + guloseimas para aplacar a ansiedade(estava com suspeita de cancer!). Graças a Deus o resultado deu negativo! Porém a preguiça está(va) difícil de sair de mim, (não impossível), porém acordei decidida a voltar a malhar! Hoje irei me matricular(não vou esperar pela 2a feira!) noutra academia,(acredita que estava pagando sem ir as aulas?) irei para uma onde os aparelhos de musculação são modernos visto que quero me dedicar 100% a malhação com ferro! Sempre entro no seu blog, mas hoje vendo suas fotos, com mais calma, me senti mais animada e fortalecida para recomeçar esse caminho que não pode parar…Espero daqui há 3meses voltar e dizer a todos que já estou vendo resultados. Obrigada linda, pois com blogs igual ao seu percebemos que como humanos somos fracos, mas como tais tb somos muito determinados quando queremos! Bjks

  82. Pingback: Bolo integral de maçã e banana | Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  83. Substitui todos alimentos para sem glúten e leite sem lactose, caminhando pelo menos 04 dias, na semana, não perco a vontade de doces, mas hoje jamais comeria um petit gateau, ou um sorvete. Gorduras nem pensar.
    Porém algo me intriga: odeio fazer exercícios em academias. Ao ler seu blog sinto esta explosão. Vc. Tb. Tinha este desanimo? Em caso positivo: como superou isto?

  84. Oi Michelle, Meus Deus você conseguiu perder 33 quilos em 10 meses, meus parabéns. Isso mostra que emagrecer com saúde é possível sim, é só ter disciplina, dedicação e foco que é possível.

    PS.: Eu vou seguir suas dicas na minha dieta para emagrecer.

  85. olá eu sou Márcia Rejane tenho 48 anos com 1,76 de alt peso 92 e gostaria muito de perder ums kilos de preferencia 10 a 15 k mas é complicado por conta que não posso fazer academia tenho um problema muito sério no joelho estou para fazer uma cirurgia.gostaria que vc manda um dieta para mim desde de já te agradeço.Abraço

  86. Você toma algum suplemento alimentar? Seu corpo hoje é lindo, porém já malhei bastante tempo e não consigo chegar ao meu propósito, não tomo nenhum suplemento, wey, bcaa..

  87. Oi mimis..a cada dia estou mais encantada com a sua história. .tenho uma filha com 15 anos que está muito acima do peso, ela tem 1; 65 metro e pesa 81 kg..ela tem que emagrecer 21kg ainda..ela está triste, depressiva, e chora muito. .e eu mais ainda..o que eu faço me ajuda por favor..e gostaria muito de saber se o seu livro já está disponível. ..esperamos ansiosa sua resposta. .bjs.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Lissandra! É importante que a alimentação seja modificada e ela comece a fazer exercícios. Isso vai estimular a mudança. Leia os posts do blog com ela e façam receitas saudáveis juntas. Se você puder, leve ela a um nutricionista. A psicoterapia também ajuda muito. Força! Beijos!

  88. Oi Mimis. Tive bebe dia 11/06/14, meu segundo filho. Hoje penteando o cabelo em frente ao espelho vi que aquela garota linda que tinha um corpo legal estava horrível. Estou com 86 kg. Antes de ter filho pesava no max.62 kg. Vi um comentário que vc postou sobre Trombose. Pois é depois do meu 2º eu tive. Quer dizer estou com trombose, estou tomando anticoagulante vai fazer 2 meses. Umas injeções na barriga que doi um pouquinho. Hoje resolvi que não vou mais ser gorda. Vou atras de mudança.

  89. Oi Mimis tudo bem? Você esta linda meus parabéns e linda sua força de vontade , queria ter igual você sabe . E parabens pelo seu blog a primeira vez que eu estou visitando mais amei.
    Antes eu era magrinha , tudo ficava bom , ficava lindo .
    Agora meu corpo esta horrivel , pareço uma baleia , tenho 20 anos e peso 90 kilos ja tente diversas vezes fazer reeducação alimentar , vejo varias pessoas emagrecendo mais eu não consigo toda vez eu começo certinho , do nada eu paro e engordo tudo de novo , eu não aguento andar 10 minutos que fico muito cansada , será que você não pode me dar um incentivo ! Queria emagrecer 30 kilos no minimo . e perder pelo 6 kilos ate o final do ano , me ajuda por favor !!

    beijos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Gabi, você precisa ter determinação. O começo é difícil mesmo, mas com força de vontade vc pode chegar aos objetivos. Leia os demais posts do blog, veja as receitas e tente praticar alguma atividade, é muito importante para o processo. Beijos

  90. Olá, Boa Tarde, Eu me Chamo Tami, Tenho 22 Anos, eu gostei bastante do seu site, eu tambem estou de dieta, Iniciante. Adooorei as Dicas De R.A. Parabéns pelo Site :)

    E eu estou em busca de um técnico de dieta, para me dar motivação para continuar a dieta, quem for, como eu, Iniciante.. e quem quiser Ser Respondam Minha Mensagem!

    Obrigada Beijinhos!!

  91. Olá Mi, visito seu blog todos os dias, já que estou na minha primeira semana de emagrecimento, não esta fácil mais sempre que me sinto desanimada eu venho e vejo suas postagem e me enchem de força pra seguir em frente nessa batalha. Espero que daqui uns meses eu possa ser uma SuperAção também. Bjossss

    • Michelle Franzoni em

      Lu, muito obrigada pelo carinho. Fico muito feliz em ver o resultado de vcs e saber que consigo inspirar a mudança em vcs. Conte sempre com o blog. Vou esperar tua história, viu? Beijos e força

  92. Olá Mimis. Preciso perder 20 kg. Sempre tentei muitas dietas, emagrecia mas sempre voltava a engordar. Até que eu e meu marido resolvemos tomar uma iniciativa. Entramos na academia ontem e estamos mudando nossa alimentação. Suas dicas me ajudaram muito. Obrigada Fique com Deus. Beijuuux Lívia.