Dieta da Mimis: como eu eliminei 33kg de forma saudável

2072

antes-e-depois-blog-da-mimis-michelle-franzoni-2

Como eu falei lá  do comecinho do blog (ler AQUI e AQUI), alguns processos me ajudaram muito na busca do meu objetivo de emagrecer. Foram eles: a reeducação alimentar, os exercíciosa psicoterapia e a homeopatia.

Hoje vou falar mais especificamente sobre a minha dieta de emagrecimento, que durou 10 meses e onde eliminei 33 quilos.

Eu já me considerava expert em dietas, pois vivi o efeito sanfona a vida inteira (ler AQUI e  AQUI) e já tinha emagrecido e engordado muitas vezes na minha vida. Então, quando decidi emagrecer, achei que faria sozinha, pelo menos no começo, pois me achava capaz.

Mas, na primeira consulta com a homeopata (ver nesse POST), resolvi experimentar uma nutricionista nova da clínica. Ela trabalhava com nutrição funcional e apesar de ter me ensinado várias coisas legais (o pão que uso até hoje foi dica super dela), eu não me encaixei nas teorias de corte de lactose e glúten, visto que eu não tenho e nunca tive intolerância a eles. Achava que o gordinho já precisa se privar de tanta coisa na dieta, e retirar leite e derivados (e o meu amado iogurte), bem como os pães e etc seria demais sacrificante para mim.

Então resolvi retornar a uma nutricionista que eu já conhecia de outras vidas, quer dizer, dietas. E embora eu já estivesse em dieta por conta própria (e bem certinha, por sinal), acreditei que ter um profissional apoiando e recomendando variações e corrigindo os erros seria mais fácil, já que a jornada iria ser longa.

Um bom nutricionista avalia não só seu peso e altura. Ele avalia seu dia a dia. Que horas você acorda, trabalha, faz as refeições e dorme. Assim, ele pode montar seu cardápio de acordo com sua necessidade para alcançar os melhores resultados.

Meu dia a dia na semana era tranquilo. Eu passava a semana sozinha e  fazia as principais refeições em casa e os lanches fora. Fácil. Mas eu tinha uma complicação. Viajava bastante e nos finais de semana o maridão (que é daqueles magros de dar raiva, sabe? come come come e não engorda?) estava em casa. Esses eram portanto, os meus maiores desafios: viagens e finais de semana.

Optamos por fazer o seguinte: restringir bastante a dieta durante os dias de semana e fazer alguns extras no final de semana ou viagens. E foi assim que funcionou para mim.

Nos dias de semana eu fazia cerca de 6 refeições/dia, que eram: café da manhã, lanche 1, almoço, lanche 2, lanche 3, jantar. Nunca tive fome na ceia, então não comia nada antes de dormir.

E nos finais de semana eu variava um pouco, pois acordava mais tarde e almoçava mais tarde também.

Minha dieta era baseada em alimentos saudáveis, dando preferência para pães e arroz  integrais, grãos, cereais, frutas, vegetais, legumes, carnes magras e iogurtes (receita AQUI) e queijo magro.

Durante a semana, as calorias eram poucas, visto que eu praticava muito exercício. Acredito que eram cerca de 1200 dia. Atenção! As calorias devem ser calculadas conforme a sua necessidade.

E nos finais de semana eu tinha uma folguinha: 2 extras. Eu tinha direito a uma refeição saudável (permitida na dieta) sem controle de quantidade. E outra opção a escolher: 2 doses de álcool ou 1 prato livre em alimentos ou 1 doce. Esse segundo extra, me dava folga para aproveitar nas viagens e/ou ir a algum restaurante.

Então durante a semana era mais ou menos assim:

Café: 2 fatias de pão integral com queijo ou peru e uma fruta ou suco pouco calórico.

café da manhã blog da mimis dieta

Pão torrado com peito de peru

Lanche 1 e 2: frutas, barrinhas de cereais, iogurte, ou qualquer coisa saudável que não ultrapassasse 100 calorias.

lanches dieta blog da mimis

Almoço: 1 porção de carne magra (150g de frango, 100 de carne vermelha ou 180 de peixe branco) + legumes +  vegetais a vontade + 1 porção de carboidrato, de preferência integral (3 colheres de arroz, massa, batata, polenta). * Lembrem-se que toda a minha culinária é feita sem óleo, o que diminui bastante as calorias da dieta.

Ah! Eu gostava muito de comer os legumes e a salada enquanto preparava o prato principal. Ainda faço isso até hoje e essa técnica diminui a fome e a ansiedade na hora da refeição. Ou então, fazer uma receita apenas e encher de legumes para aumentar o prato, como esse risoto de Frango . Sim, sou gulosa :)

frango xadrex dieta michelle franzoni blog da mimis

Frango xadrez

O lanche 3 variava um pouco. Podia ser um sanduiche leve (como ESTE).

sanduiche de atum dieta blog da mimis

Sanduíche de atum

Ou iogurte e frutas (receita AQUI) E às vezes ele me deixava sem fome para jantar.

salada de fruta diea emagrecer blog da mimis

Salada de Frutas

Jantar: repeteco do almoço ou legumes, vegetais e 1 porção de carne magra. Outra opção eram os sanduíches (ver AQUI) ou wraps ou pizzas de pão sírio (sem queijo). Algumas épocas eu jantava apenas proteínas e legumes a noite, outras épocas podia repetir a dose do almoço  e o lanchinho 3 era menor. Essas variações de calorias na dieta são importantes para o metabolismo não baixar demais e você não entrar no efeito platô.

sanduiche de frango e cottage blog da mimis michelle franzoni

Sanduiche de Frango e cottage

Ceia: uma fruta ou iogurte que eu raramente comia.

Portanto se contabilizarmos as calorias, eram distribuídas aproximadamente assim:

Café: 200 cal

Lanche 1: 100 cal

Almoço: 350 a 400 cal

Lanche 2: 100 cal

Lanche 3: 150 cal

Jantar: 250 a 300 cal

O grande diferencial  e sucesso da minha dieta, foi a minha criatividade na cozinha. Sabendo quais alimentos era importantes para mim, eu criava várias receitas (ver AQUI) no dia a dia. Essa receitas eu compartilho com  vocês aqui no blog, no instagram @blogdamimis e na fanpage.  Aproveitem!

E quanto aos suplementos, eu começei a tomar whey protein somente da metade do processo em diante, pois praticava muito exercício e a nutri achou melhor suplementar. Então eu tomava como substituto de um lanche, pós academia.  E  caseína foi somente depois que já tinha emagrecido tudo que queria e comecei a dieta de hipertrofia. Você pode ler mais AQUI.

E nos finais de semana eu mantinha o mesmo e tinha meus 2 extras, como citei. Importante frisar: fazia chuva ou sol lá estava eu praticando atividade física, todos os dias da semana, como você pode ler AQUI.

E meus extras? Ahhh! Eram bem aproveitados! Maridão sempre deixava eu escolher o que eu queria de especial. Podia ser uma massa com filé, ou um risoto de camarão no capricho. Gostava também de tomar minha tacinha de vinho tinto. Outra coisa que fazíamos muito eram churrascos e então desenvolvi uma técnica para não extrapolar (veja AQUI). Até feijoada entrava no cardápio (AQUI).

E foi assim, desenvolvendo meus conhecimentos culinários em prol da dieta, que alcancei meus objetivos. Afinal, a gente também come com os olhos, né? E mais, se não variarmos a dieta, a chance de abandonar tudo é grande.

Ah! E atualmente, quando viajo ou saio de férias e minha alimentação muda um pouco, eu volto mais inchadinha, e aí faço essa dieta de ataque que postei AQUI.

Aqui no blog posto todas as minhas receitas, espie AQUI e divirta-se se alimentando com prazer e saúde.

Hoje eu faço a minha dieta sozinha, pois aprendi muito em todo esse processo. Mas super indico o trabalho desses profissionais tão importantes, que são os nutricionistas, para um trabalho sério e resultados efetivos.

Quero que vocês assistam esse vídeo AQUI onde conto um pouco da minha história e mostro minhas fotos de antes e depois.

Como eu sempre falo, não há fórmula mágica. Há dedicação, determinação, persistência e foco. Esses são os segredos para chegar no seu objetivo. Bora encarar?

*** Para saber mais da minha história e tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento, clique AQUI.

Curta a FANPAGE e  INSTAGRAM @blogdamimis do Blog da Mimis e fique por dentro do mundo saudável!

MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento, beleza e bem estar.

Deixe um comentário‏

2.072 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Mimis. Resolvi me educar em relação a minha alimentação. Estou seguindo suas dicas e tentando me manter em 1200 calorias diárias, já que tenho 1,63 e estava com 74kg, agora com 70. Mas, tenho algumas dúvidas. Eu moro em Londres e trabalho com faxina 8 horas por dia e 5 dias por semana. Você acha que o meu trabalho conta como exercício? Preciso de orientação em relação a isso. E você acha que preciso de algum suplemento? Não estou passando fome. Rsrs.. Muito obrigada!! Beijos

    • Michelle Franzoni em

      Oi! Não conta como exercício, mas sim seu trabalho gasta mais calorias que outro sentada por exemplo, o que é muito bom! Volte para me contar seus resultados! Beijão!

  2. quais os horarios indicados para caad refeição? eu acordo as 7 da manha e durmo umas 22h
    quanto tempo intervalo? uns falam 2 horas outros 3, e ai???

  3. Olá Mimis,
    Fiquei parada de atividade física por dois anos, entre engorda e emagrece de dietas restritivas nesse período, no final acumulei 20kg, iniciei academia há dois meses e dieta há um mês indicada por Nutricionista, já eliminei nos primeiros 15 dias 3kg, mas simplesmente a balança travou, em uma ultima tentativa de dieta aconteceu parecido, emagreci e durante a dieta engordei o que havia perdido mesmo mantendo a risca a alimentação. Não sei se é o famoso efeito platô, mas da outra vez desisti, gostaria de saber quanto tempo esse efeito dura? e o corpo para de resistir em manter o peso e volte a emagrecer, não quero desanimar. Me inspirei em ti, tanto que me indicaram remédios que sei que ajudariam emagrecer mais rápido, mas quero algo natural e pra vida toda, me reeducar e não parar com tudo e depois voltar novamente, cansada do efeito sanfona.
    Obrigada pelas ótimas dicas de sempre… INSPIRAÇÃO.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Cris! Depende quanto tempo está sem emagrecer. O ideal é você fazer o retorno com a nutri para que ela te oriente melhor. Beijão e sucesso!

  4. Oi Mimis, deixei de comer pão por me sentir inchada, nem integral tenho coragem de comer pois parece que minha barriga fica enorme… Hoje arrisquei o lanche do seu blog de pão integral, e não foi diferente… fico arrasada, deprimida… Comecei hoje uma reeducação alimentar com suas dicas, vou tentar secar a barriga e perder uns 20 quilos. Tenho 1,60 m e peso 76 kg. Já perdi a conta das dietas e tentativas que fiz. Estou confiante!

  5. Michelle, já fiz dietas de restrição alimentar pesada, os resultados surgem muito rápido, mas a minha maior decepção foi o envelhecimento da pele, principalmente rosto. Você teve este problema durante sua dieta?

  6. Olá!
    Meu nome é Mônia, gostaria de saber se é possível emagrecer de maneira saudável, 8 kg em 1 mês. Atrelado as atividades físicas também.

    Obrigada!

  7. Thalita Alves Linhares em

    Mimis, você não pretende criar um app com suas receitas não? Gosto muito de todas elas, mas quando tenho a oportunidade de fazê-las fico com preguiça de buscar no portal. Beijos e AMO seus posts.

  8. Achei fantástica sua história , perfeita sua reeducação alimentar. Eu tenho uma história parecida com a sua , fiz várias dietas ,tomei varias fórmulas, mais sempre vivi no efeito sanfona , emagrecia ,quando parava os remédios e as dietas engordava o dobro , então resolvi por fazer a bariátrica , já estava com110kg , emagreci só 26 kg e mais nada . Hoje estou com 0 4 anos que fiz cirurgia mais não estou conseguindo emagrecer , e essa sua reeducação pode solucionar o meu problema , mais nao sei como fazer os cardápios saudável . Parabéns por sua força , seus ensinamentos , continue assim .enquanto a mim , vou procurar um meio de aprender como fazer os cardápios. Abrs .

  9. Olá Mimis, adoro o seu blog. Gostaria de uma dica, faço Hidroginástica 3x por semana, e gostaria de saber qual a refeição ideal antes do exercício para poder perder peso. Obrigada.

  10. Mimis me ajuda, treino 4x por semana com personal, comecei a dieta só que enjoei de batata doce e frango enquanto isso minha barriga continua grande. Tenho um corpo bacana 20 anos 64 kg mais a barriga não ta normal me ajuda

  11. Olá, estou nesta luta tentando emagrecer, o mais dificil p mim são os doces, pois tudo é motivo p comer doces. Igual a um viciado. Se to feliz, se estou triste…. e p completar sou proprietária c minha mãe e irmã de uma loja de doces e outras guloseimas. Como vc fez p driblar a vontade de comer doce e besteiras?

  12. Patricia Freitas em

    Oi Mimis.. Este é meu primeiro contato!
    To gostando muito das suas postagens, mas aqui vai minha pergunta.. o que você diz sobre os chás de hibisco, cavalinha, porangaba, entre outros, para o processo de emagrecimento? (Como sou visitante recente não fucei em todas as áreas do blog.)

    Bjs, bom dia!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Eu uso o de hibisco, gengibre e água de limão. Digita cada palavra dessas na busca que vc vai encontrar. Beijos!

  13. Amiga Mimis,preciso da sua ajuda.Estou com colesterol ( LDL )alto e tbem a glicose.
    Por favor,me ensine um regime pra isso e tbem para perder de 8 a 10 kls.
    Congo com sua ajuda,obrigadao,bjs.

  14. Hoje acordei e resolvi mudar minha rotina, li esse texto e me motivou mais, preciso perder 10 kg, e vou a luta !!!!
    Melhorar autoestima, saúde, e me amar mais,com certeza!!!!
    E boa sorte para mim o/

  15. Eu me chamo ires e. Tenho muita dificuldade de perder pesso ja fis de todas dietas .tenho serio prablema de coluna estou acima do peso .gostria de me ajuda tenho 49 a os 1.70 altura peso 92 kl

  16. Boa tarde ,meu nome é Cristiane Vignoli estou aqui para deixar meu desabafo ,pois estou em busca de meu emagrecimento como todos ….mas quando fui comprar no site da kitanda fiquei decepcionada pois meus produtos chegaram em um estado lastimável o chocolife que chegou estava derretido e o outro se desmanchando como se estivesse velho que decepção ,achei que ia encontrar um lugar para comprar meus produtos pois este era indicado pela mimis mas me enganei…..

    • Michelle Franzoni em

      Oi Cristiane! Acredito que tenha acontecido algum problema. Entre em contato com eles pois o atendimento realmente é muito bom! Um beijo!

    • Olá Cristiane!
      Realmente uma pena que o chocolate tenha derretido! Conforme conversamos ontem, já foi enviado um Sedex para vc com a reposição dos 2 produtos! Fazemos tudo com muito carinho por aqui, mas infelizmente este imprevisto aconteceu! Precisando, entre sempre em contato pelo hello@kitanda.com.br ou (41) 3077-1188 =)
      Abraços

  17. Oi mim is queria tanto sua ajuda .. tenho 23 anos tenho um medo horrível de balança peso atualmente uns 80 quilos e tenho 1,64 de altura . Já entrei por várias vezes na academia e sempre me e stressavá no trabalho e comia td que via pela frente . Quero ajuda por favor.

  18. Olá linda! eu sou uma argentina morando em Curitiba e aumenté 9kg faz tres anos quando vim morar no Brasil…amo a comida brasileira demais…e sempre faço alguma doieta maluca, perco peso e depois volto a recuperar. Eu vi o programa da Eliane na TV e você contou que foi no psicólogo antes de começar a dieta, eu gostaria saber se você tem como compartir algumas dicas/ ajuda que deu seu psicólogo pois eu fui no psicologo também e não resolveu nada…abraço e obrigada por compartir a experiencia.

  19. Fabiana Siqueira em

    Oi Mimi, bom dia e feliz dia da mulher. Peguei o seu cardápio diário para começar uma nova dieta. Gostaria de saber se não tem problema comer o pão de microondas no café e um sanduíche a noite, não seria muito carbo? E o pão de microondas pode ser feito na noite anterior e consumido no café? Meu dia é corrido e queria saber se já posso deixar pronto.
    Adoro o seu blog. Beijos :*

  20. Gostei muito do seu blog muito interessante . Tenho 28 anos minha altura e 1,63e meu peso e de 87 quilos gostaria de perder pelo menos 20 . Tenho três filhos. E uma filha de nove anos que e obesa. Esse é o unico blog que achei realmente real a istoria .

    • Michelle Franzoni em

      Oi! Eu prefiro fazer torradas com meu pão integral pois sei que é integral mesmo. Coloco direto na frigideira ou na torradeira.

  21. Oi…. estou na luta contra a balança desde a adolescencia, claro naquela época era por nêura mesmo, pois hoje olhando as fotos, vejo que nem era gorda, apenas estava fora dos padrões de beleza da sociedade (muito magras). Cheguei ao meu limite de peso em maio de 2014, apenas lá me dei conta o quanto estava enorme (113 kg). Então comecei a mudar minha vida, primeiramente segui a dieta Dukan, esta foi super boa para mim, pois não vivo sem a proteína, perdi 16 quilos bem rapidinho. Sei que no começo é tudo muito fácil, mas depois é que a coisa complica. Mudei meu estilo de vida e hoje faço muito exercício, antes era por obrigação, hoje é por prazer. Desde o inicio já eliminei 20 kg, mas ainda preciso perder 30 quilos para ficar dentro do que quero e que me sentiria bem. Queria fazer isso antes de chegar ao 40 anos, mas acho impossível… mesmo assim, não desisto e sigo em frente. As vezes cometo loucuras, como tomar inibidores de apetite. rsss sei que ainda faço muitas coisas erradas, mas entre erros e acertos vou tentando levar! Já aprendi a apreciar a comida saudável, porém tenho momentos de compulsão alimentar e nestes dias cômo tudo o que não deveria, e depois me sinto uma fracassada! Mas aprendi a me perdoar e começar do zero novamente. Tenho um diário (blog), onde sempre que posso e que tenho necessidade coloco minhas experiência, e de tempos em tempos faço uma análise do que deu certo ou errado nesse tempo todo. Agora estou numa vibe de testar as diversas dietas que encontro na net, para ver se realmente elas dão certo e na tentativa de encontrar a que melhor se adapte as minhas necessidades! Claro, eu como toda gordinha, sei exatamente a teoria do que devemos ou não fazer, mas a prática é tão mais complicada, e para piorar tudo, ainda tenho esse problema da compulsão, que deve ser tratado por psiquiátra, mas me nego a tal tratamento, pois quando tive depressão, de nada me adiantou tais tratamentos. Se vocês quiserem conhecer o meu blog e saber um pouco mais da minha história é http://asgordinhastbamam.zip.net/
    Bjs…. sempre que posso acompanho os blogs e reportagem sobre dietas!

  22. Mimi, eu a sigo a um bom tempo. Mas é a primeira vez q’realmente entro em seu blog e vejo sua dieta… Sofro a anos com o efeito sanfona, atividades físicas, faço praticamente todos os dias, o meu problema é a boca… Amo comer porcarias e nunca tenho fome de comida e sim, só de besteiras. Tenho 1.60m e estou pesando 89,800kg…. Ñ quero mais ter este tamanho e nem sofrer as conseqüências do sobre peso. Gostaria de saber, se no café da manhã, em vez do suco, eu poderia tomar 200ml d’café com leite (180ml de leite desnatado, 20ml de café e 10gts d’adoçante). Outro problema… ODEIOOOOOO verduras e legumes… Sempre começo comendo-os, mas uma semana basta, p/eu preferir ñ comer nada do q’aqueles marinhos… Mas aprendi um jeito q’ate consigo ingeri-los, colocando crutons (pão integral, regado a azeite e orégano, assado no forno), junto com a salada, sendo esta temperada somente com vinagre branco e um fio de azeite extra virgem. Isso pode abalar minha perda de peso??? Por favor, me ajude a chegar a uma vida saudável e um corpo magro. Muito Obrigada

  23. Muito interessante o comentário. Mas minha reclamação são essas dores. Quando tive uma crise de lombalgia, o médico me falou desse colchão terapêutico . Alguém aqui conhece? Disseram que ajuda até insonia.

  24. Mimis, a sua história é muito bacana! Além das super dicas que vc compartilha, uma coisa que me chamou bastante atenção é o fato de perceber que vc realmente come, ou seja, as suas refeições são em quantidades que dão maior saciedade. Tb sofri e sofro com o efeito sanfona, já fiz dietas rigorosas, desisti várias vezes, mas hj tento buscar uma reeducação alimentar e prática de exercícios semelhantemente a você. Bjs!!!?

  25. Você é linda e uma inspiração! A quase 3 anos atrás eu entrei na academia e fiz dieta e perdi 23kg, fiquei magrinha! Infelizmente acabei voltando aos meus hábitos antigos e engordei outra vez =( Agora estou disposta a emagrecer novamente e dessa vez para sempre! Mimis estou tomando shake da herbalife apenas no café da manhã, você aconselha?

  26. Mimis, vi seu depoimento , me identifiquei muito.. Quero tentar e conseguir dessa vez.. Estarei sempre por aqui.. Obrigada por compartilhar conosco

  27. Olá Mimis! Comecei esta semana uma reeducação alimentar e a praticar exercícios! como estou fazendo duas aulas aeróbicas seguidas gostaria de saber o que vc me recomenda comer entre uma aula e outra, lembrando que as aulas são seguidas! Obrigada!

  28. nossa adorei as dicas…bom tenho 18 anos e peso 65kg e tenho 1,63 m…desde pequena sempre fui muito gordinha..com 10 anos pesava 80 kg…poise foram piorando as coisas…quando alcancei meus 13 anos emagreci e fui pros 58 kg..pra mim era um sonho…dps tive varios problemas pessoais e fui pros 98 kg aos 16 anos….quando fiz dezessete resolvi tomar uma atitude e comecei a dieta…sai dos 98 kg e fui pra 72 em 3 meses…logo dps de alguns meses cheguei aos 60 kg…mas com muita zumba e academia e dieta…. nao bebo refrigerantes nem como massas fritas ja deve ter uns 2 anos…porem tive novamente serios problemas pessoais que me engordaram em menos de um mês e ja estou com 65 kg…ando meio desanimada pois aqui em casa (atualmente voltei a morar com meu pai) nao comem uma comida saudavel… e tipo oque compram tem que comer…estou tentando achar uma maneira de emagrecer pois ja me sinto pesada,sem animo…alguma dica?

  29. Quero saber qual a hora certa de comer cada alimento… tipo, banana e bom pela manhã, a noite não pode comer o que ? Ovo qual a parte Boa ? Gema ou clara ?

  30. Cristiane macedo em

    Tenho 31 anos 1,58 e 80 kg. Depois da minha terceira filha fiz ligadura e engordei 20kg já tem 6 anos e não consigo emagrecer. Tomei remédio 2 vezes com ortomolecular e engordei novamente pois não fiz o tratamento todo. Quero emagrecer a partir de agora pois já está me fazendo mal. Me ajude, por onde começo.

  31. Oi, vc sabia que tem uma página usando seu logotipo pra induzir as pessoas a comprar umas cápsulas pra emagrecer, quase comprei pq achei que fosse vc, mas antes resolvi pesquisar pq diziam que emagrece rapidamente e nao precisa de dieta e nem exercício, mas todos os nomes de comentários que cliquei saem na mesma página do produto, achei que vc deveria saber. Bj

  32. Oi Michelle tudo bom?
    Meu nome é Carlene e este ano, em sete meses perdi 20kg com reeducação alimentar e exercícios. Hoje estou notando que está difícil de perder o restante que preciso. Passei quatro meses parada e voltei agora. Conheci seu blog a pouco temp e hoje vi suas dieta, tem coisas diferentes da que eu fazia, vou tentar mudar um pouco a minha para ver se vejo mais resultado. Adoro seu blog, acho um grande incentivo.
    Abraço

  33. Olá!

    Muito inspirador o seu post! Iniciei a reeducação há 7 semanas e eliminei já 14kg. Tomei iniciativa sozinha de buscar auxílio profissional e vira e mexe releio seu post para renovar a minha determinação! Parabéns, inspire muitas outras como eu!
    Minha luta na balança vai permanecer até eu eliminar 70kg no total (faltam 56 atualmente… menos que antes :D). E quero levar esse novo estilo de vida para sempre!

    Sucesso!!!

  34. nossa como queria ter essa força de vontade, preciso tanto emagrecer, questão de saúde…
    mas não consigo nem si quer focar numa dieta..
    mas adorei seu blog!
    parabéns por suas conquistas

  35. Socorro!!!
    Tenho 16 anos e tinha 93k, mas recentemente sem nunca ter feito dieta resolvi começar uma, parei de comer e comecei a ir na academia, mas tipo parei de comer mesmo, fiz uma dieta totalmente radical, e em 4 meses emagreci 21k. Hoje estou com 72, mas ainda falta 6k e minha apetite está cada vez maior,manter o peso está difícil e como fiz uma dieta errada e perdi muito peso em pouco ttempo (segundo minha mãe ) estou com medo de engordar tudo de novo. Tem alguma dica pra mim?

    • Oi Larissa, tudo bom?
      Menina, tenda comer coisas que te deixam mais tempo saciada. Já que faz exercício, no lugar de barrinha de sereal, come a de proteína, passa a comer coisas integrais, porém passe a tomar mais água. A água sempre ajuda muito. Sempre que eu tinha fome na hora errada, eu comia uma cenoura. Kkkkkkkkkk. No começo é ruim mesmo, mas um dia seu corpo se acostuma a comer bem menos.
      Abraço

  36. Thais de Lima sales em

    Oi boa tarde!
    Tenho tentado fazer a reeducação alimentar, até o momento eliminei 5 quilos, porém meu grande problema é que trabalho a noite, acabo dormindo de dia e meus horários para as refeições acabam ficando complicados, queria uma orientação.
    Levo minha marmita ao trabalho mais nem sempre consigo fazer as refeições de 3 em 3 horas.
    Me ajuda!!!! tenho 33 anos, 2 filhas, 1,58 3 no momento estou com 77 quilos, mais estava com 82.

  37. Parabéns, acompanho suas receitas e faço as receitas. Eu eliminei meu peso, 22 kg vou na reunião vigilante peso adorei aprender a cuidar de min e da minha alimentação e da atividade fisica graças deus ainda preciso eliminar agora 17 kg e quero chegar aos 60kg e dificil, mais to indo tenho tiroide é mais dificil mais devagar chego lá bj.

  38. Parabéns pelo seu blog, pela sua história e pela pessoa q vc é!!!
    Saiba q me deu muita força para continuar na minha dieta e na minha meta!!!
    Gosto muuuuito de comer é só de saber q estou em dieta parece mágica meu cérebro do me induz a comer o q não pode
    Estou numa dieta rígida de 21 dias há 5 dias e depois quero desacelar aos poucos mas no terceiro dia confesso q passei mal e “precisei comer um pãozinho com café com leite!!! Tudo bem q foi no fim de semana e depois melhorei!!! Quero aproveitar suas dicas e duas receitas e vencer assim como vc!!! Valeu
    Karina

  39. Oi Mimis! Amei as receitas , recebo minhas amigas para um café toda semana e vou fazê-las, passei por um efeito sanfona, emagreçi onze quilos e recuperei 5, depois engordei mais 5, eliminei 5 com dieta feita endocrinologista, não tomei medicamentos. e agora estou por conta própria.Minha meta é até pequena: 5 kilos, peso 68.65 e meço 1.63.Observando sua história vi o quanto a diversidade nas receitas pode me ajudar, eu comia as mesmas coisas por dois meses e meio e uma hora simplesmente não aguentava mais,mas com essa diversidade de receitas estou começando a achar possível! Só que só faço aérobico na academia quatro vezes por semana, morro de medo de fazer musculação e ficar grande, engordar, pois sou toda “ão” kkkk pernão,bundão, ai que ignorância né? mas vou vençer o medo rsrsrsr! Seu site é inspirtador, reeducação com essa variedade é o meu caminho.

  40. Engordei muito e estou fazendo.exército e tentando mudando meu abito alimentar e nao consegui perde nada ate o momento.porém sou muito ansiosa,chego ter insônia de tanta ansiedade. Foço hidroginástica 2× na semana e ginástica localizada 2×. Tenho que perde 35 kg. Chego a chorar na ora de sair ,pois roupa alguma fica bem.

  41. Boa noite, tenho 1, 69 peso 103 kilo, tenho que eliminar 30 kilos tenho um desvio na coluna muito serio, o medico Dr Oswalde Andrade disse que o peso ajuda muita estas dores fortes no coccis.

  42. oiii!!! estou deseperada com o meu peso.
    minhas roupas já não estão me servindo, cansei de doar acho que me desfazendo delas
    não me dava forças para emagrecer, pois compra novas e maiores.
    o que me assustou foi que fui ao medico e estou quase na faixa de odesidade.
    preciso de ajuda!!!! se que sozinha fica mais dificil

×