Barrinha de cereal: aveia e banana

183

barra cereal aveia banana michelle franzoni blog da mimis_

Garanto que todos vocês já comeram uma barrinha de cereal para manter a  boa forma, certo?

Pensando nisso, resolvi criar uma receita bem natural e saudável, do jeitinho que a gente gosta.

Muito comum em dietas de emagrecimento, as barrinhas de cereal são opções práticas e leves que podem ser facilmente guardadas na bolsa ou no escritório e garantem o  lanchinho em qualquer horário.

Essa receita  não tem conservantes, corantes e outras coisas industrializadas, é fácil de fazer  e dessa forma podemos nos alimentar de 3 em 3 horas como deve ser.

Ingredientes:

– 2 xic chá de aveia em flocos

– 2 claras

– 2 bananas passas (secas) picadinhas (pode ser uva passa também)

– 1 banana amassada

– 3 col sopa de mel (ou adoçante)

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture. Unte uma forma e coloque a massa delicadamente sobre ela, espalhando com uma colher. Corte as barrinhas antes de levar ao forno. Coloque para assar em forno pré aquecido (180 – 200 graus) por cerca de 15 a 20 minutos. Retire as barrinhas da forma somente quando estiverem frias.

Como elas são bem naturais, por precaução, aconselho a armazenar na geladeira em um recipiente fechado. Mas podem tranquilamente ser mantidas na temperatura ambiente por um dia.

Redimento: 12 unidades

Calorias: 72 calorias cada

Confira outras dicas de lanchinhos AQUI e outras receitas saudáveis AQUI

* Curta a FANPAGE e siga @blogdamimis no Instagram.

** Para saber mais da minha história de emagrecimento e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento, beleza e bem estar.

Deixe um comentário‏

183 Comentários Mostrar comentários

  1. Fiz essa barrinha, mas como não tinha nem banana passa e nem uva passa, triturei um punhado de amendoim torrado que eu tinha e fiz a substituição. ficou bem bacana também.

  2. Estava procurando receitas de barrinhas de cereal e a maioria tinha q colocar muita manteiga na massa, mas amei essas dicas.
    Estou me reeducando, e fazendo caminhadas quando consigo um tempinho. Já perdi 2kg ainda faltam cerca de 25kg para minha meta, e estou mega animada.
    Mimis acompanho todos os dias o seu blog, sempre deixo a página aberta para ver novas receitas. Obrigada, sua história é uma motivação para todos que estão em busca de uma vida saudável!!!

    Um grande beijo e sucessssssssso ♥

  3. Peço desculpa michelle, sou de Portugal e não percebi a parte das bandas passas secas, poderia-me explicar?
    – 2 bananas passas (secas) picadinhas (pode ser uva passa também)

    • Olá Janete! não sou a Mimis mas acho que posso te ajudar… se sua dúvida for sobre o que é banana passa ou uva passa… são as frutas em seu modo desidratado, sabe (por exemplo, uva passa são raisins, ou uvas desidratadas…) Não sei se ajudou…

  4. A cosistência final é durinha e seca? Digo, dá pra levar como snack na bolsa sem fazer lambança ? Estou na saga de lanchinhos saudáveis para levar pra facul, ou seja, suportem um dia sem geladeira e custem menos que as nozes, porque a $ituação tá complicada hahaha

  5. OLÁ MIMIS SOU FÃ DO BLOG… TODO DIA TODA HORA TO LENDO SUPER DICAS…. RECOMENDO PASSO O LINK PRA UM MONTE DE AMIGA NO WATHS NO FACE… FIZ MINHA TABELA DESAFIO VERÃO… TAVA COM 83 KG JÁ TO NO 77.5 KG TAVA USANDO 48 JÁ TO NO 44 , JÁ COMPREI INGREDIENTES BASEADO NAS SUAS RECEITAS E FAÇO AMO, FÃ DA CREPIOCA E PANQUECA, TENHO 4 FILHOS 2 SÃO BEBES É DIFÍCIL MAIS SUAS RECEITAS SÃO MUITO PRÁTICAS, VOU TENTAR ESSA BARRINHA AS CRIANÇAS ADORAM, TO LOUCA PRA FAZER BIOMASSA AINDA NÃO CONSEGUI MAIS VOU FAZER SIM.
    MUITO OBRIGADO POR TUDO…
    DEUS A ABENÇOE GRANDEMENTE É USADA PRA AJUDAR A MUITOS….

  6. Ah, eu fiz! Deu certo! Ebaaaa! Lanchinhi prático na faculdade garantido. Estou amando as dicas e dessa vez consigo me reeducar porque receita gostosa é o que não falta nesse blog. Bjs

  7. querida MIIMIS eu estou na luta por ser saudavel assim como vc , acompanho tudo sobre vc e sigo todas as suas dicas agradeço a deus por existirem pessoas como vc para me ajudar e a tantas pessoas que assim como eu lutam contra a obesidade obrigado por tudo , ha adoro seu bog

  8. Márcia Machado Scarpin em

    Adoro suas receitas e já fiz algumas.
    Queria saber se posso substituir a banana da receita de barra de cereal?
    Não como banana e queria fazer essas barrinhas.
    Bjs

  9. Amo seu blog!!!!!!
    Gosto muito de ter uma barrinha na bolsa, e de banana então…nem se fala!!!
    Sempre passo suas receitas pras amigas e elas amam. Essa, vamos fazer juntas.
    Um beijinho pra vc!!!

  10. Vou fazer essa Barrinha de Cereal: aveia e banana. São ingredientes simples, baratos e que sempre temos em casa. Além disso, essas barrinhas devem ficar deliciosas!

  11. Olá michele, adoro suas dicas.. estou na luta contra a balança. Estou na metade do caminho.. com muito vontade eu vou chegar la. Mas queria te falar outra coisa.. eu fiz o iogurte caseiro deu super certo e acabei que gastei menos do valor que vc se referiu. Eu comprei o leite na feira, direto da vaquinha, sem nenhum processo químicos, sem nenhum consevante.. sem nada de veneno.. custo 3,00 2 litros e mais 1 potinho de coalhada integral 1,50.. o custo foi de 4,50.. e nao deu muito soro. Então aproveitei tudo. Ficou otimo..
    E mais uma coisa, fiz as barrinhas tbm, mas alem dos ingredientes que vc cita, eu acrescentei quinoa mista, gergilim, chia, farinha de linhaça, farinha de banana verde, farinha de maracujá, farinha de amora, canela, uva passa e mais uma banana amassada pq usei as farinhas. Assei por mais tempo ate ficarem cequinhas e cortei depois de esfriarem, achei quecortar depois e muito mais facil. A ultima vez que fiz tirei a linhaça, pq nao gosto muito dela, ela tem um gosto estranho. Bom essa e a minha receita. Usei pouquinho de cada coisa e rendeu muitas barrinhas.
    Outra coisa que eu queria te fala e sobre a biomassa de banana verde. Eu fiz, estou usando e adorando. Ela nao tem gosto de nada e da muita saciedade, sem contar que o intestino funciona com ela. Bom, adoro sua dicas e receitas, sao faceis e simples.
    Ahh… estou fazendo a umectacao com óleo de coco e estou amando. Bjuhs

  12. OLá Mimis, eu fiz com algumas alteraçõezinhas (pq não sei seguir receita nenhuma msm kkk)
    Acrescentei, quinoa em flocos, castanha do pará, chia, linhaça, semente de girassol, germen de trigo e claro um Clara a mais e uma colher de açúcar mascavo, ficou linda e mto saborosa.
    Deu bastante trabalho para tirá-las da forma, acho q o fato de eu ter deixado 5 min a mais no formo contribuiu pra isso (untei com margarina só)
    Será que usando o papel manteiga é mais fácil????? oq vc usou pra unta??? Obrigada Gata :)

  13. Barrinha de cereal
    Fruta (uma banana amassada ou 4 morangos picados ou meia xícara de mamão amassado)
    1 colher de sopa rasa de açúcar mascavo
    1 colher de chá rasa de maisena diluída em uns 50mL de água
    4 colheres de sopa de aveia em flocos
    Granola (cerca de 1 xícara e 1/2)
    Forrar uma forma plana com papel alumínio. Colocar a fruta em uma panela com meio copo de água até que amoleça, mexendo bem. Abaixar o fogo e acrescentar o açúcar, mexendo sempre. Adicionar a maisena já diluída na água. Acresentar a aveia. Mexer até ficar bem consistente. Apagar o fogo e adicionar a granola mexendo para incorporar a granola à mistura. Colocar sobre o papel alumínio e moldar com o auxílio de uma colher, deixando com a espessura desejada. Levar à geladeira. Cortar depois de esfriar.
    Pode adicionar coco ou qualquer grão. Também podem ser usadas outras frutas, mas até agora só testei com estas.
    Receita: Sarah Rodrigues

  14. Olá! Acompanho seu blog e gosto muito de suas receitas. Eu criei uma de barrinha de cereal e dá pra fazer com várias frutas, e dentro da geladeira dura por volta de uma semana. Poderia te passar :) só n sei como faço rs

  15. Bom dia Mimis,
    Acompanho você sempre e adoro suas receitas, pois além dos ingredientes acessíveis, são fáceis de fazer. Obrigada por compartilhar seu conhecimento com todos nós e estou aprendendo muito com você. Beijos e sucesso!

  16. Mimis, onde encontramos a banana passa? Talvez seja comum em supermercado, mas como nunca prestei atenção, não me lembro de ter visto. Obrigada pelas dicas e inspiração!

  17. Bom dia Mimis!

    Acompanho você sempre e adoro suas receitas, pois além dos ingredientes acessíveis, são fáceis de fazer. Obrigada por compartilhar seu conhecimento com todos nós e estou aprendendo muito com você. Beijos e sucesso!

  18. Olá, Mimis! Tudo bem?
    Adoro suas receitas, já testei e aprovei várias.
    Gostaria de saber se tem como transformar esta barrinha em uma barra de proteína ou se tens alguma receita de barrinha de proteína?
    Beijão!

  19. Mimis, você conhece o cereal da kellogs ALL BRAN?? Ele tem 44% das fibras diárias recomendadas. Você acha bom comê-lo ou não por ser industrializado??
    Bjs!

  20. Um dos ingredientes é mel ou adoçante. Mas seria 3 colheres de sopa de adoçante? Achei estranho (nunca cozinhei com adoçante). Qual seria a quantidade neste caso? Mimis, muito obrigada pela receita!

  21. Olá Michelle, há tempos eu venho curtindo o seu trabalho. O conjunto “originalidade+praticidade+qualidade do material audiovisual” me encantam. Testei a barrinha de cereal e, se você me permitir, tenho uma dica (créditos pra minha mãe): ao invés de untar a forma, eu uso uma folha de papel ofício para forrá-la. Tem a mesma função da gordurinha que é usada para untar, mas contém “menos” calorias. Faço isso para bolos também, fica super fácil de desenformar =)

  22. ADOREI VOU FAZER HOJE, ESTOU NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO ,TEM UMA 3 SEMANAS QUE COMECEI REEDUCANDO MINHA ALIMENTAÇÃO, FAZENDO 30 MINUTOS DE CAMINHADA E 30 MINUTOS DE ZUMBA. PERDI POUCO MAIS DESSA VEZ NÃO É DIETA É MUDANÇA DEHABITOS CANSEI DO EFEITO SANFONA , JÁ TOMEI REMEDIO PRA EMAGRECE JÁ FIZ N DIETA, MAS VOLTAVA TUDO EM DOBRO AGORA NÃO SINTO QUE DESSA VEZ VAI SER DIFERENTE PORQUE AGORA ESTOU MUDANDO A MINHA MENTE.ADOREI A RECEITA , PORQUE AS RECEITAS QUE TINHA VISTO NA INTENET OU IA MANTEIGA OU OLEO PRA DÁ LIGA E ESSA IDIA DA CLARA COM A BANANA, FOI PERFEITA GOSTO DE COZINHA MAIS NESSES ULTIMOS DIAS TENHO PRAZER EM FAZER MINHA COMIDA.BEIJO MIMIS TE ADMIRO.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Lu, fico feliz que tenha vontade de mudar seus hábitos. É assim que se conquista o verdadeiro emagrecimento. Torço por vc. Beijos

  23. Já fiz várias receitas suas! Mas estou doida atrás de uma receita de barrinha de cereal salgada. Até industrializada é difícil de achar. e eu não curto muito doces. : (

  24. Daiane Sennaane Senna em

    Olá Mimis!!
    Parabéns pelo exemplo que você dá, o seu blog é maravilhoso!
    O que você acha de incluir castanha do pará triturada na receita?

    Beijoo

  25. Mimi minha querida queria tanto fazer as barrinhas , mas ñ gosto de banana de jeito nenhum..tenho tido difculdades pq td vai banana…socorro…bjos

  26. Pingback: Cookies de avelã e chocolate - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  27. Pingback: Cookies de avelã e chocolate | Blog

  28. Bom Dia Mimis…

    Receita interessante… vou tentar fazer… Aproveitando, eu procurei no site e não achei…

    Você já fez granola em casa? Mas nesse mesmo modelo light? Eu já achei algumas receitas na internet, mas achei elas muito calóricas (mais do ela já são por natureza….)

    Boa quinta-feira!

  29. ola mimis fiz aquela outra receita e coloquei 2 xicara de aveia em flocos passas e 2 clarasao e nao deu liga ficou esfarelado, focou gostosa pq ficou assim?

  30. Pingback: Lanchinhos para a praia | Blog

  31. Pingback: Lanchinhos para a praia | SeuRadar SeuRadar

  32. Pingback: Lanchinhos para a praia | Blog

  33. Pingback: Lanchinhos para a praia | Dieta

  34. Pingback: Lanchinhos para a praia - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  35. Oi Mimis! Suas receitas sao Maras e praticas, toh sempre aqui pescando suas receitas, obrigado por compartilhar.
    Hoje fiz essa barrinha de cereal, fiz algumas alteracoes, coloquei na massa alem da aveia da banana e uvas passas duas colheres de cha de Chia, tres colheres de sopa de iogurte natural de soja, somente uma clara de ovo e nao coloquei acucar nenhum ou adocante , pois fiz com bananas bem maduras, o acucar da fruta foi suficiente, o problema agora e nao deixar meu marido comer tudo de uma vez kkkk, bjs

  36. Olá, gostaria que me me enviassem dicas de lanches para levar na mochila pois passo o dia fora de casa e como poderia consegui adquirir massa muscular?
    Obrigada!

  37. Oii Mimis! conheci você no programa da Eliana, desde então passei a ler seu blog todos os dias, já fiz várias receitas suas e mudei a minha alimentação, malho todos os dias mais não perdi peso ainda rsrs meu objetivo é perder 10 kg, ah fiz a barrinha de cereal ficou perfeita meu esposo amou, você é minha inspiração beijos….

  38. Oie Mimis….

    Estou amando o teu blog, estou me recuperando da minha segunda gravidez – minha princesinha está fazendo 3 mês hj, é muitooo dificil baixar o peso, mas estou amando o teu site – pq explica bem direitinho como fazer, para mim que não tenho pratica na cozinha estou me achando – OBRIGADAAAA

    Pergunto: qnto de uvas passas colocar???

    Bguss

  39. Vera Lúcia Raiol em

    Mimis. na verdade não é uma pergunta, mas sim me tire uma dúvida.Já anotei essas receitas para lanches mas não sei qual iorgute é indispensável para uma boa dieta,pois estou começando agora minha dieta graças o seu blog que eu conheci assistindo Eliana.Por favor me responda.Obrigada.

  40. Pingback: Lanche na facul – parte 4 - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  41. Pingback: Lanche na facul – parte 1 - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  42. Pingback: Barrinha de cereal: aveia e banana

  43. Mimis,fiz a barrinha e ficou uma delícia todos aprovaram! a receita é suuper prática e rápida… porém não consegui cortar em quadrados e peguei uma tampa para fazer de forminha redonda ficou lindo parecendo cookies! :**

  44. Bom dia Mimis!!!!

    Achei a receita boa mas achei um pouco pesada e meia molenga, não sei se foi da banana, o que posso fazer para que ela não fique assim? E se eu retirar a banana e deixar só as claras? Ontem fiz, de gosto ela é boa e além do mais saudável. Ela fica dourada na parte de baixo que fica em contato com a forma, me de mais dicas. bjos

  45. Luciane patricia em

    Oi mimis, foi atraves de vc que resolvi emagrecer de um jeito saudavel, se vc conseguiu pq eu tb nao conseguiria? Olha peso 90 quilos e tenho 1,65 de altura, e ontem comecei meu processo. Fui na nutricionista, psicologa e endogrinologista .Facil nao e pq estou sentindo uma fome, como vc fez pra dispistar essa sensação de fome? E vc teve dor de cabeça? E essa vontade louca de comer? Me da dicas, pra passar por esse processo mais facil…bjs

  46. gilmara brasil em

    Fiz em casa essa semana, todos gostarão, agora só ficam perguntando quando vou fazer de novo…rsrs obrigada mimis vc é uma inspiração. bjão

  47. Bom dia, estou muito feliz por ter conhecido o seu blog. Através de sua experiência tenho conseguido alguns resultados. E espero obter muito….Estou lendo tudo do seu blog e aprendendo por demais com você. Obrigada e sucesso…

  48. Sabrina Santos em

    Olá, Michelle! Gostaria de fazer uma pergunta não muito a ver com o post… Você consegiu esse corpão apenas com uma boa alimentação e muita malhação? Ou com a ajuda de suplementos também?

    Beijos!

  49. Mimi! Que delícia! AMO barra de cereal, pena que essas industrializadas são cheias de açúcar e gordura né…
    Você tem alguma receita de barra de proteína????
    bjssss

  50. Mimis, sua dicas são d+ fiz a barrinha de cereal ficou ótima, espero eliminar uns quilinhos desagradáveis que tem aqui no meu corpo, mas tenho certeza que com a sua ajuda eu vou conseguir!!! Obrigada!!!

  51. Oi Mimis, estou adorando suas receitas, práticas, rápidas e deliciosas!! Parabéns!!
    Gostaria de pedir a vc que criasse, com todo seu talento na cozinha, cookies integrais e de preferência light!!
    Aí poderemos revezar com as barrinhas que eu acabei de fazer e ficaram ótimas!! Obrigada bjos

  52. Pingback: Dieta da Mimis: como eu eliminei 33kg de forma saudável - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  53. adorei esta receita. vou fazer .
    eu tenho 48 anos , eu engordei depois que tive os meus gêmeos, mas não foi durante a gravidez e sim depois. um dia me olhei no espelho e disse a mim mesma ta na hora de mudar dai procurei diminuir a comida a fazer exercícios e estou tentando emagrecer uns quilinhos ,consegui perder uns 9 kg, mas agora no inverno me apavorei recuperei 5 kg, e eu não quero engordar , eu quero é emagrecer.
    faço academia e procuro comer coisas saudáveis. a minha alto estima estava la em baixo. eu sentia que falta alguma coisa. Mas com as tuas dicas espero conseguir atingir os meus objetivos.

  54. Oi Mimis!

    Eu fiz a barrinha no final de semana e ficou perfeita! Você sempre tem as melhores receitas da vida!

    Hoje tomei coragem e postei minha foto de ANTES e DURANTE no meu blog.

    -30Kg em 8 meses com mta dedicação na reeducação alimentar e na atividade física!

    Meu blog: http://balancaamiga.com

    Bjo Bjo,

    Leticia

  55. Carolina Niedersberg em

    Mimis! Tu é demais! Mudou completamente meu jeito de enxergar a dieta com essas receitinhas práticas e saudáveis no instagram! Hoje eu vejo a hora de comer de outra forma. Adotei 100% o conceito de “alimente-se com amor” Te admiro muito! Beijos, Carolina.

  56. Acabei de descobri o seu blog no programa da Eliana! Também faço a minha própria barrinha e amo uma alimentação saudável!
    Sempre fui magrinha e comecei a malhar muito cedo para ganhar pernas…
    Faço clássico, Pilates, natação e Gyrotonic
    Hoje, como já tenho 35 anos e problemas de tireóide, não posso comer tudo que quero, mas ainda me mantenho vestindo 38!!!
    Já adicionei o blog nos meus favoritos.
    Beijos

  57. Adorei a receita….inclusive a adaptei!!Utilizei damasco no lugar da banana passa e ao invés de utilizar duas xícaras de aveia utilizei uma de aveia e outra de flocos de amaranto!!!Bj Mimis!!!

  58. Ai que delícia!!! Será que dá pra colocar outras frutas secas, oleaginosas, quinoa, chia, amatanto, linhaça? Assim daria pra variar a receita pra não enjoar!
    Vou fazer!!!

    • Renata em vez de colocar banana passas eu comprei um pacote de granola com castanha e dentro já vem uva passas dentre outros, ficou uma delícia. Tente!!!

×