Snacks: como escolher o lanche ideal para você.

Por Michelle Franzoni em 08 de abril de 2013

Atendendo a pedidos, o post de hoje é sobre lanchinhos saudáveis para o dia a dia.

Também chamado de snacks, existem infinitas opções de escolha. Porém, devemos estar atentos a alguns itens:

– Calorias: o valor calórico do alimento deve ser encaixado na sua dieta, seja para perder, manter ou ganhar peso.

– Nutrientes: Mas importante que as calorias, os macro e micronutrientes devem ser levados em conta. Proteínas, carboidratos, gorduras, assim como vitaminas e sais minerais são o que ditam a qualidade do alimento. Já falei sobre eles AQUI.

– Horário do dia: O lanchinho é após uma boa refeição? Ou é aquele bem no meio da tarde que você tem mais fome? Essas são informações importantes para sabermos a quantidade a ingerir (calorias). Para que uma dieta funcione, seu dia inteiro deverá ser equilibrado.

– Quanto menos processado o alimento melhor: consuma alimentos mais naturais e deixe os industrializados somente para algumas ocasiões.

Na minha alimentação eu costumo combinar, na maioria da vezes, uma fonte de carboidrato e proteína magra no lanche. E em algumas refeições insiro gorduras boas também. Às vezes que não é possível encaixar carbo + proteína, eu reforço o segundo item depois. A minha dieta de emagrecimento você pode conferir AQUI.

Para exemplificar os snaks do post, contei com a colaboração das meninas do #projetomimis, do Instagram. Para quem ainda não conhece, siga o @blogdamimis no seu Instagram e marque suas fotos com a hashtag #projetomimis. Lá você encontrará um bando de gente linda e querida que vive em prol da vida saudável.

Vamos lá!

Uma combinação que adoro e acho perfeita é fruta + iogurte. Fruta é carboidrato e iogurte contem proteínas, carbos e gordura. Os naturais desnatados são meus preferidos!

@mecajotaene combinou mamão, banana e iogurte. Ah! tem receita delícia de iogurte caseiro AQUI

snacks dieta lanches vida saudavel blog da mimis

Pára tudo! Desejei agora essa taça da @bytamysantos

A publicação desse material só é autorizada mediante citação da fonte (Michelle Franzoni do Blog da Mimis e link:http://blogdamimis.com.br/)

Já a @projetomulhermaravilha foi de salada de frutas e iogurte.

snacks dieta lanches vida saudavel blog da mimis

E o casal do @projetosixpack escolheu um duo de iogurte e banana.

snacks dieta lanches vida saudavel blog da mimis

Vale também tomar apenas o iogurte, dependendo da sua necessidade calórica do dia. Ou que al acrescentar umas sementes de chia ou linhaça para completar? Foi isso que fez a @futuramagrela_cris . Ainda não conhece a chia? Confira post AQUI e AQUI.

blog da mimis

Não tem proteína por perto? Invista numa fruta! As frescas são sempre as melhores opções, pois suas vitaminas estão mais bonitinhas.

A @jacipraxedes escolheu a pêra.

Vale também tomar só o igo

A @biabrandaobrandtner assou uma linda maçã, com canela e flocos de trigo. Achei chique!

snacks dieta lanches vida saudavel blog da mimis

E que tal essa ideia para uma sobremesa de final de semana? Pessêgo em calda ligh é delícia. Não possui os mesmos nutrientes que a fruta fresca, mas é legal para dar aquela variada na dieta. Com iogurte desnatado fica show! Essa foi a dica da @emagrecer_ja.

snacks dieta lanches vida saudavel blog da mimis

Sucos leves são legais também. A @clapinto mandou ver no suco verde. Cuide com os mais calóricos como laranja e outros mistos, pois podem facilmente ultrapassar as calorias do seu lanchinho.

snacks dieta lanches vida saudavel blog da mimis

Outra ideia super é combinar frutas e nuts. Porém, cuide com a quantidade, pois as oleaginosas são bastante calóricas, mas ricas em gorduras boas. E sempre opte pelas não salgadas.

@mulhercontrapeso fez um lindo prato de caqui e castanhas.

snacks dieta lanches vida saudavel blog da mimis

Lanche prático para levar para qualquer lugar é a opção da @luiza_mr . Frutas secas e nuts, nesse caso amêndoas. A quantidade das frutas secas também deve ser cuidada, pois é fácil se enganar. Como elas estão desidratas, concentram mais frutose e um menor volume. Vale também optar por apenas uma delas, frutas secas ou oleaginosas.

snacks dieta lanches vida saudavel blog da mimis

A lidna @vandahering foi no duo também!

Vale também tomar só o igo

E que tal essa ideia?!  Sanduiche de damasco e queijinho processado. Dica da @supersaudavel.

snacks dieta lanches vida saudavel blog da mimis

E olha o milho cozido aí gente!!! @menos15kilos está certíssima na escolha, afinal milho é cereal super do bem. Veja este post AQUI.

snacks dieta lanches vida saudavel blog da mimis

E sanduíche, pode? Pode sim! Se você quer perder peso, cuide com os recheios ou coma apenas a metade. Recheie com frango, atum, ricota, e encha de hortaliças. A saciedade é garantida se utilizada com pão integral. @lirian_pg colocou até broto de alfafa. Amei!

snacks dieta lanches vida saudavel blog da mimis

Ovos também são boas opções de lanchinhos. Ricos em proteínas e nutrientes importantes ao organismo.  Uma fatia de um bom pão integral com um queijo magro, como ricota ou cottage também é 10!

Ah! Quem quiser aprender a fazer queijo cottage em casa ou ricota é só clicar AQUI. E iogurte caseiro? Eu amooo! tem receita nesse POST.

Outros inúmeros snacks estão disponíveis nas prateleiras dos supermercados, porém já partem para opções mais industrializadas.

Fazem parte desse grupo a maioria das barrinhas de cereais e afins, cookies, bolachas integrais, etc. Estão proibidos? Claro que não. Afinal, eles facilitam a nossa vida e eu também uso. Mas devemos escoljher marcas mais naturais e com menos conservantes, pois assim pensamos  na vida saudável além da dieta. O uso de forma equilibrada é que garante a sua saúde! Ver post AQUI.

Aqui no blog tá cheio de receitinhas fáceis e deliciosas! Cliquem AQUI para ver mais.

Para saber mais da minha história de emagrecimento, clique AQUI.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

124 respostas para “Snacks: como escolher o lanche ideal para você.”

  1. Tha disse:

    Para mim a refeição mais difícil não são os lanches e sim o jantar. Passo o dia fora de casa e levo minha comida pra todos os lugares, porém quem chego em casa sempre tem uma comida maravilhosa feita pela minha avó que “tem dó que eu como fora o dia todo, e acredita que é bom comer um prato quente a noite (Aka calórico, gordo, com molhos queijos e afins)”… Como faz pra passar por essa? Ela é tão fofa mas não acredita em regime hahahaha

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Tha. O ideal é conversar com sua avó para que ela te ajude nessa empreitada. Diga que você quer comer mais saudável e tenho certeza que aos poucos ela poderá fazer delícias mais magrinhas. Beijos!

  2. […] crocante e deliciosa? Para acompanhar um lanche, no petisco da tarde ou reunião com amigos, esse snack é de […]

  3. Neuza cordeiro disse:

    Oi mimi, preciso de ajuda . Ando muito ansiosa por ter engordado 15 quilos. Tento emagrecer e não consigo . Meu fraco e o pão . Você pode me dar umas dicas . Bjs

  4. gabriela disse:

    nao sou muito fam de nada mais oque eu posso temta e o milho ceila…

  5. Adriana scapolan disse:

    Amei as dicas , estou inspirada!!!!

  6. Bruna disse:

    Mimis,o que vc acha dos cogumelos? Nao encontrei receitas deles aqui…
    Vc tem alguma ?
    Li bastante sobre esse alimente que eu AMO,e vi que ele é super light né.
    Valeu Bjus

  7. Rosangela l disse:

    Mimi,estou adorando acompanhar vc,qdo jovem era muito magra de perna grossa,casei com um homem magro q come de tudo e continua magro,mas com o passar do tempo fui engordando muito chequei a pesar no final de um verão 96KG meu peso normal era 52kg ,já tirei 18 kg e estacionei agora te acompanhando,estou fazendo dança 3 dias na semana caminhada e massagem e mudei a alimentação.Muito obrigado pretendo chegar aos 60kg e ficarei feliz novamente.

  8. Jéssica disse:

    mimis oque você acha do danone activia? Ele realmente é saudavel?

  9. leni disse:

    Mimis,querida amiga,obrigada pelas dicas!bj

  10. barbara edir disse:

    Mimis,comecei ontem a dukan e só posso comer proteína pura..porem fico perdidinha..nunca sei o que comer,não tenho ideia de receitas!

  11. Fernanda disse:

    Mimis adoro seu blog .todo dia eu faço uma receita nova em casa, ja indiquei para várias amigas . bjbjbj

  12. Rita de Cassia Fernandes disse:

    Querida Mimis,sou mineira e queria muito uma receita de pão de queijo light brigadim uai

  13. katia. disse:

    Amo suas dicas. , estou usando elas. Bj

  14. […] É legal também pensar na rotina pessoal. Se os lanches são feitos na rua ou no trabalho, precisamos de opções práticas. Aí podem entrar as frutas frescas, secas, barrinhas de cereais ou proteína, queijinho processado light e outros mais. Já mostrei várias opções de lanchinhos AQUI.  […]

  15. […] lanches, e geralmente adiciono iogurte ou faço amassadinha com cacau ou canela. Nesse post AQUI tem várias dicas de lanchinhos práticos para o dia a […]

  16. […] nos lanches, e geralmente adiciono iogurte ou faço amassadinha com cacau ou canela. Nesse post AQUI tem várias dicas de lanchinhos práticos para o dia a […]

  17. Cris Nunes disse:

    Você me inspirou MImis, tenho 34 anos,brigo com a balança desde a gravidez, há 11 anos atrás, tenho 1,72m, antes de engordar, pesava 60kg, hoje peso 88kg, é terrível as roupas não entrarem nas pernas, nada fica bem, as fotos ficam com aparência mais forte ainda, sei que meu maior problema é quando fico tensa ou chateada, desconto na comida, ontem voltei aos exercicios fisicos e alimentação balanceada … meu objetivo será elimiar 20kg até dezembro deste ano !!! Bjus …

  18. eliza disse:

    ola preciso de ajuda como faço pra ter um café da manha sem me sentir fraca, minha pressão abaixa muito se fico so no iorgute, granola estas coisas frutas. o que posso fazer??

  19. Cristina disse:

    Bom dia Mimis! Adoro seu blog e faço muito suas receitas são ótimas. Gostaria de saber se vc é casada, se tem filhos?
    Desculpe pela pergunta, mas eu sou casada e tenho filho de 7 anos por isso não dá mt tempo pata fazer tanta coisa assim, nem de comida e nem de exercícios físicos.
    Grande abraço.

  20. Karen disse:

    Mimis: Vivo en Montevideo, Uruguay.
    Estoy super entusiasmada con todos los tips que escribes.
    Te he preguntado por el face y por instagram, pero creo que por aquí es más fácil.
    ¿Cómo sé cuántas calorías tiene una comida? Cualquiera de las que tú recomiendas.
    EStoy tratando de contabilizarlas, tengo en el celular una app específica, sigo la información nutricional de los envases y realizo el cálculo, pero de las comidas que tú recomiendas, no sé cómo hacerlo.
    ESpero tu respuesta.
    Un abrazo y sigue adelante con ese blog, que está “bombando”!!!
    BEijos!!!

  21. Juliana silva disse:

    Adorei as dicas estava sem idéias para meu lanche da tarde,não sabia o certo oque tinha que combinar ;)j

  22. ANDRÉIA disse:

    OI MIMIS, TUDO BEM? PRIMEIRO QUERO PARABENIZA-LA PELO SITE, QUE NOS AJUDA MUIITOO, EU TENHO DUVIDAS QUANTO AO LANCHINHO DA NOITE A CEIA, EU USO IGURTE LIGHT COM FRUTAS OU SOMENTE UMA FRUTA E UM POUCO DE CEREAIS COM GRANOLA E CORRETO OU NÃO?
    DESDE JÁ AGRADEÇO
    ABRAÇO

  23. Mimis, onde posto meus pratos para aparecer no Blog?

  24. veridiana disse:

    oi guria depois que vi a tua historia me empolguei ,já estava de dirta ,e ate fiz aabdominoplastia que fazia algum tempo que eu vinha adiando,muito legal,seu blg,encoraja muitas mulheres a volta a ter alto estima em qualquer idade,ja estou adepta do suco verde e outra receitinhas gostosas,um abraço

  25. rose martins oliveira disse:

    Oi mimis Amei seu blog vou entrar mais e ver novidades para uma vida totalmente saudavael..bjsss mimis…

  26. rose martins oliveira disse:

    Mimis Amei tudo .começando me exercitar e comer de 3 em 3 horas pouco claro e muito junpe rsrs vc e muito nota 10 amei vc amada DEUS te abençõe. e que eu possa chegar assim como vc chegou com muita força de vontade…beijossss

  27. Iris disse:

    Oi Mimis! Esse horário do dia, o do lanche da tarde, é o meu período mais crítico, pois é o horário onde sinto mais fome e fico as voltas com as guloseimas q minhas filhas comem. Então, reservo um número grande de calorias para esta refeição para não correr o risco de cair em tentação. Hj fiz um shake com uma banana nanica, 1 colher de achocolatado light, 1 colher de chia e um copo de leite desnatado, acompanhados de 2 biscoitos integrais. Bastante, né! Mas pego leve no jantar. Bjs e mais uma vez, obrigada pelas dicas preciosas.

  28. ANDREIA disse:

    ola gostaria muito de aprender a nim controlar e saber comer as coisas certas estou com 20 quilos a mais do meu peso nn sei o que faço nim ajude ?por favor ???

  29. Nátali disse:

    Mimis me responda por favorrrrrrrrrrrrrrr rs
    tem alguma receita de pao integral feito em casa aqui???
    naooo achooo
    fiz algumas perguntas tbm no post do iogurte, vc nao respondeu :/

    obg
    amoooooooooo td isso

  30. Rosana disse:

    Mimis, adorei seu blog e o insta….estão me dando força para iniciar o meu processo de vida saudável…..Adoro sua receitas, ja testei varias, mas o iogurte eu amei fazer, coloco ate nas minhas receitas salgadas….maravilha……Bjs

  31. Betania Ferreiras disse:

    Oi Mimis, devido a um problema de saude eu entrei na dieta ha uma semana? Estou fazendo a dieta low carb e não como quase nada de carboidratos. Daqui 2 semanas poderei seguir com dieta normal comendo arroz, batata, e outros carboidratos. Como todo dia o iogurte natural que vc deu a receita e tb já fiz seu pão de microondas low carb…. Mto bom! Faço seus treinos abdominais todos os dias, os que eu consigo né…. Rsrsrs….. Não sei o qto emagreci, mas já sinto nas roupas a diferença. Só poderei me pesar daqui 2 semanas e aí tb poderei fazer exercício mais pesado e entrar na academia…. Vc me ajuda mto, ontem por exemplo cheguei do trabalho morrendo de fome querendo um doce, aí abri meu facebook e lá estava vc dando receitinha de frutas com iogurte…. Obrigada Mimis…. #forçaféefoco

  32. Louise Carolina disse:

    Querida Mimis, acompanho seu blog sempre, muitas dicas família toda de Sc eCuritiba também, incentivei todo mundo.Sou gaúcha e acabei de descobrir que estou grávida de 1 mês, corro 3 vezes na semana em torno de 5 kms, queria muitas dicas de almoços, jantas e lanches para as grávidas!!!!Beijos e sucesso!!!!

  33. cristiane dreger disse:

    Oi Mimi ,amo suas receitas a do frango grelhado é muito boa ea couve refogada s perfeita.

  34. carol disse:

    Olá Mimis, eu tenho 17 anos, eu sempre acho que estou pesada pra alguém da minha idade, mas o mesmo tempo não acho. eu tenho 1,67 de altura, peso 58/9 Kg e quando eu tento perder peso eu não saio do lugar, e nas épocas e que to comilona, que como demais eu também não saio desse peso.
    Alem de uma vida mais saudável, eu queria perder uns 3/4 quilinhos. Eu já seguia você a um tempinho no instagram e ficava maravilhada com sua vida e suas delicias q vc coloca la. E são as primeiras comidas saudáveis que me dao agua na boca.
    Já fui algumas vezes em nutricionistas mas nunca da certo, pq elas passam dietas que eu não como, coisas que não me saceiam e que eu não gosto. por isso nunca deu certo. Eu to pesquisando na internet o que mais preciso e to vindo aqui no seu blog pra pegar receitas. Alem de já ter me ajudado bastante principalmente com minha forca de vontade você tem mais alguma dica? tipo se eu devo mesmo perder o peso ou não… algo assim! Mas mesmo assim muito obrigada!

  35. Adriana disse:

    A banana com iogurte é uma boa para quem precisa perde muito peso?

  36. CLI disse:

    Oi, estou firme na luta, eu gosto muito de beber água, mais retenho liquidos, poderia me dar dicas, o que posso fazer sobre isso?

  37. […] Para ver outras dicas de lanches e opções para o café da manhã, clique AQUI. […]

  38. carla disse:

    As vezes troco o arroz por um pouco de farinha vc acha que faso mal? E vc fez musculacao desde o inicio do seu proceso de emagrecimento ou nao?

  39. Naiara disse:

    E os flocos de milho sem açucar? (sucrilhos) Vc acha uma boa? Eu gosto com iogurte…

  40. Cintia disse:

    Maionese light pode?

  41. Roberta disse:

    Olá, sou muito magra, gostaria de dicas para ganhar peso… e tipos de alimentos saudáveis para ganhar peso rápido…
    bjsss to adorando o blog

  42. elda disse:

    Olá mimis, amo seu blog, aprendo várias receitas, estou fazendo dieta a três meses, e já eliminei 10 quilos, estou muito feliz, continua postando essas receitas maravilhosas,bjos!!!

  43. Cynthia Santos disse:

    Amo suas dicas! Parabéns!

  44. Tatiana Freitas disse:

    Olá, Mimis. Gostaria de saber qual é o melhor tipo de atum para se fazer um sanduba? É recomendável maionese light, ou um requejão light? Ou devo passar longe? Só quero te dar meus parabéns pelo belíssimo trabalho. Estou seguindo suas dicas pra perder meus 15kg. Bjs!

  45. Marcelle Faria disse:

    Mimi, Estou olhando o seu blog para ver se de uma vez por todas consigo ganhar massa muscular. Queria inicialmente uns 4 Kg, já fui em várias nutricionistas. Acho que tenho o metabolismo aceleradíssimo. Estava há mais ou menos 1 ano sem fazer atividade física, somente pilates. Fiz a avaliação agora na academia e tenho 10% de percentual de gordura.
    Por onde acha que devo começar? Já que seu blog tem muita informação. Estou um pouco perdida.
    Parabéns pelo blog e pela ótima pessoa que demonstra ser. Bjs e Sucesso

  46. elenice disse:

    Oi adorei as dicas acho que vou ficar com a banana com chia

  47. Yara Rodrigues disse:

    Mimis, tenho acompanhado seu blog, fanpage, instagram, tudo! Sigo todas suas dicas e confesso que você tem sido um grande estímulo pra mim. Meu maior problema é controlar a mente. Tenho estado tão focada em emagrecer que acho que isso me faz engordar. Penso o dia todo no que irei comer. Almoço e já fico pensando oque comerei daqui a 3 horas. Você acha que isso pode me fazer engordar?? Qual dica você poderia me dar pra isso??? Bjss, parabéns pelo trabalho!

  48. Patricia disse:

    Gostaria de deixar minha colaboração:
    Sabe o milho lindo aí de cima?
    É muito rápido de fazer!!
    Descasque o milho(ou compre descascado!), lave, pegue plástico filme(filme pvc), embrulhe cada espiga como se fosse um bombom, se preciso dê umas 2 ou 3 voltas.
    Se quiser sal, acrescente um pouco antes de embrulhar no plástico.
    Leve ao microondas por 1,30 min ou 1,50 min (depende da potência do seu forno), para cada espiga. Se for 2 dobre o tempo.
    Não precisa ter medo… o plástico vai inflar, parece que vai estourar mas é assim mesmo!!
    Pronto!!! Seu milho saí cozido e sem demora!!
    Se gostar… Passe manteiga.

  49. Magali disse:

    boa tarde,

    Eu gostaria de saber a quantidade ideal para cada uma destas dicas para lanche da tarde.

    No aguardo,

    Clelia

  50. camila disse:

    Oi mimis eu adoro vc,vc serve de motivaçao pra mim,eu tenho um objetivo de perder 12kg até o natal,com saude é claro e assistind vc na Eliana domingo eu me motivei muito e sei q vou conseguir qero fazer parte d um grupo d ex gordinha.

  51. Simone disse:

    Assim como outras colegas, auardando alguns posts sobre refeições pré e pós treino.

  52. valeria grizante disse:

    mimis quantas maravilha vc mostra para nos ficarmos firme e nao passar fome adoro suas dicas beijos

  53. ELIANE disse:

    Nossa amei seu blog leio todos os dias quando me da vontade de comer doces, frituras….. ai leio o blog e como uma maçã uma barrinha de cereal,gostaria de perguntar sobre o oléo de cartamo sabe me dizer.
    Abraços e parabéns pelo Blog sensacional!!!!!!

  54. FERNANDA disse:

    adoro esse blog eu e milha filha tiramos varias dicas ainda mais agora que ela esta com a glicose alta ta me ajudando muito .BEIJOS

  55. adriana disse:

    Ola, Mimis
    Fico muito em duvida ao fazer os lanches indicados com iogurtes, pois outro dia comprei um que achei ser super saudavel: o grego com frutas.. e quase desmaiei quando me dei conta na embalagem o tanto de calorias.. quais iogurtes vc recomenda para misturar com as frutas e também para usar nos lanches de sanduíches??

  56. Elaine Cristina de Oliveira disse:

    Oi, Mimis!
    Eu já leio o seu blog a um tempo mas é a primeira vez que escrevo, gostaria de te dar parabéns pela sua força e dedicação.
    Gostaria que você me mandasse a receita dessa taça de morango eu entrei no @bytamysantos mas eu não achei a receita eu gosto muito de doces, por isso procuro receitas de doces com poucas calorias, se você tiver outras receitas eu também quero. Aguardo uma resposta.

    Beijos,Obrigada

  57. Aline disse:

    Olá! As vezes faço a tarde um lanchinho assim:

    Pão integral ou australiano
    Requeijão light
    Atum light
    Mostarda e pimenta do reino
    Alface e tomate

    Será que tá bom?? Fico na dúvida com esse pão australiano.

    Obrigada! Bjs

  58. Danielle Castilho disse:

    Aqui no Rio faz mto calor e as frutas ficam murchas facilmente dentro da bolsa…sinto mta dificuldade em levar lanches na bolsa e acabo comprando na rua o que nao é tao saudavel…alguma dica mimis??

  59. Priscilla disse:

    Oi Mimis, estou de férias em Natal e descansando lendo seu blog, tomei coragem de escrever. Sua historia é bem parecida com a minha já perdi 20 quilos e ainda faltam 13. Parte difícil pois o corpo já esta acostumado a dieta. Mais minha determinação vai permitir que eu consiga. Quem sabe tomo coragem de te mandar uma foto de antes e depois meu manequim era 50 e agora é 48. Bjs

  60. Kerolyn disse:

    Amei as dicas era isso que eu precisava!

  61. elaine disse:

    Mimis vc podia fazer um post explicando direitinho sobre o uso do Wey suplementos qual o tipo que vc usa, e quais os tipos que tem!

  62. Fernanda disse:

    Mimis, não acho o post sobre lanches pré e pós treino… Você poderia publicar novamente, por favor???? Obrigada….

  63. […] outras dicas de lanchinhos AQUI e outras receitas saudáveis […]

  64. Luciana disse:

    O que tem nessa taça de morangos?

  65. Roberta disse:

    Na hora do café da manhã e no lanche, estou levando o CLUB SOCIAL INTEGRAL…. Ele é bom pra emagrecimento? Você indica?

  66. wendia disse:

    Olá Mimis,

    conheci sua história através do programa da Eliana e tive a curiosidade de visitar seu blog, e amei! Era isso que eu procurava,um estimulo de mostrar que eu sou capaz, eu conseguir e você pode conseguir também!
    Vou seguir seu conselhos de auto estima e força de vontade e amanha vou começar a academia!Quem sabe se na próxima visita sua ao SBT eu n me apresentarei também!?Vou me dedicar ao máximo,só tenho 22 anos e peso quase 90 kg,visto uma roupa e não me sinto mulher,como sem parar amo massas e doces,sofro muito de ansiedade e me vingo nas merendas ,não sou muito de comer arroz e feijão,coisa que troco por uma lasanha e um refrigerante!
    Quero mudar,preciso Mudar,vou Mudar!
    Agradeço por você ser um exemplo para nós gordinhas! e vou seguir muito seu blog!
    Beijo

  67. Beatriz Apolônio de Souza disse:

    oi mimis eu sempre digo que vou começar uma dieta mais na hora eu não tenho animo para levar a diante a dieta por ter muita preguiça. então me de umas dicas de como começar uma dieta simples e que custe muito barato e eu tenho ate uma horta em casa com varias verduras me ajuda eu tenho 18 anos e estou pesando 100.90 quilos me ajuda por favor um beijo e um abraço.

  68. Tainá disse:

    Olá Mimis,

    Adoreei o seu blog!

    Estou tentando perder aquela gordurinha localizada, pois tenho a tendência de engordar “aqui do ladinho”, e barriga.
    Porém, moro sozinha, não sei cozinhar muito bem, e tenho um dia muitooo corrido, faço faculdade e trabalho.
    Sendo assim, até consigo controlar nos lanches, só como pães integrais, becel, queijo minas, leite desnatado, mas meu almoço e janta são uma tristeza, geralmente como nuggets, ou macarrão, salsicha, bata palha, farofa pronta, porém tudo feito no forno, pelo menos. Ou então, empadão, bolo de batata, sopa de ervilha, caldo verde, que minha avó manda pronto.

    Faço musculação 6 dias por semana, step 2 dias e pilates 2 dias.

    Gostaria de saber se essa alimentação esta destruindo o meu projeto, e se tem como mudar isso. Lembrando que ir ao mercado com frequência é muitoo difícil pra mim.

    Obrigada, e parabéns

  69. Josiane disse:

    Adoro esse blog muito bom ver a sua dedicação…

  70. Amanda disse:

    Oi Mimis,

    Sou nova por aqui apesar de já ter lido bastante coisa, mas é a primeira vez que lhe escrevo, estou noiva e faltam pouco mais de 1 ano para o casamento e estou muiiiiiito acima do meu peso e comecei um “medida certa” com as meninas do trabalho, enfim sua força e exemplo tem me dado mta determinação para alcançar meus objetivos!!!

    Obrigada!!!

  71. Ana disse:

    Tô louca pra ler o post de lanches pré e pós treino. Gostaria de saber Mimis o que comer antes e depois de um circuito de 20 min. de aeróbio ou musculação. Vou aguardar ansiosa o post!! Bjos e sucesso sempre!!

  72. Val Bruno disse:

    Mimis, e os snacks salgados?
    É difícil limitá-los a 100cal. e ficar satisfeita.
    Alguma sugestão?

  73. kellen rodrigues disse:

    Ola minha querida, tenho 94 kls 1 mtr e 60 fui gordinha minha vida inteira hoje desejo muito muda emagrecer ate para ter mas saude gostaria e saber que dieta e mas adequada para mim ficaria muito feliz em perde pelo menos 25 kls. bjs obrigada

  74. Can disse:

    Oi Mimis, parabéns por todas conquistas realizadas, que você alcance muito mais!
    Mimis não sei se vc pode me ajudar, eu tenho procurado e não estou achando… Como faço p achar uma tabela com o valor calorico dos alimentos? Para mim está muito dificil conseguir contar pq n acho uma completa.
    Bjão

  75. simone disse:

    Oi Mimis,bom dia
    olha eu pesava de 55 a 57 kg nao passava dissso,na minha gravidez engordei quase 30kg,meu filho ja esta com dois anos e eu nao consegui voltar ao meu peso,estou hoje com quase 67kg,me sentindo uma gorda,preciso muito emagrecer e nao sei o que fazer,será que vc poderia me ajudar,com alguma dieta sei la alguma coisa que realmente funcione?minha altura é 1,66.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi querida. Dieta é algo pessoal e deve ser elaborara por um profissional. No blog eu conto como era a minha mas é preciso adaptá-la para vc. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos! Leia este post.

  76. helen disse:

    amiga tenho novidades nestes 2 meses que fui malha perdi 7kilos mudei alimentação tudo que voce falo aqui sucos mas tomei ums de couve gengible abacaxi salsinha huieeee to sentido leve malhando mais mais comecei com peso de 5 hoje ja pego peso de 25 mais mais sentindo ja bonbadinha de 85 caio pra 77 obrigada vamos nessa so aprende oque faz bem que vai que vai

  77. Viviana disse:

    Oi Mimis! A minha pergunta é sobre o horário da ultima refeicao do día.. já oivi e li que é melhor deixar de comer umas 2 ou 3 hrs antes de dormir. No meu caso, trabalho até as 18h e tenho uma bela filha de 4 anos que precisa da minha atencao, entao só consigo malhar por volta das 21h… será que eu devo pular a refeicao pós-treino e ir direto pra cama? me ajude por favor 🙂 (desculpe meu portugues, nao sou brasileira 🙂 )

  78. Rada disse:

    Olá mimis, gostaria de saber se omelete de ovo é bom ou ruim para a dieta??

  79. brenna disse:

    oque vc acha da granola?

    • Michelle Franzoni disse:

      eu prefiro usar os cereais individuais pois tenho controle do que uso . cuide com a quantidade dela pois é calorica e sempre sem acucar. 🙂

  80. Morhiana disse:

    Bom dia Mimi, Gostaria de saber quantas horas iniciou malhando por dia.

  81. Morhiana disse:

    Gostaria de sa

  82. Thá disse:

    Oi mimis! Que tipo de lanches são recomendados para quem treina em função do ganho de massa?

  83. payday loans uk…

    Subscribed to your blog, many thanks…

  84. Liliane Pagliasse disse:

    Nooossa amei as dicas!!! eu já estava com saudades das suas dicas…Bjs

  85. Roberta De Souza Xavier Silva disse:

    Oi,Mimis,
    Sou viciada no ig,cada vez mais focada em qualidade de vida, encontro pessoas na mesma vibe, projetomimis é um sucesso cada dia uma nova receita, agora tá bombando é o salgado marombra, to louca pra fazer um qualquer dia!!!
    bjus!!!

  86. Yasmin Quasne disse:

    Adorei o post e adorei essa onda de Instagram saudável/de emagrecimento! Quando eu comecei minha “virada saudável”, minha inspiração foram os Tumblrs saudáveis (aka Fitblrs) que têm dicas ÓTIMAS e bastante material porque todos fazem suas pesquisas sobre o assunto e dividem com os seguidores nos posts – fora as fotos de roupas de treino e fitspirations -. Até que quando vi que estava séria no clean eating e no treino, até fiz um (que não ando entrando muito por falta de tempo :/).
    Acho que depois desse post, vou fazer um instagram “saudável” também, já que ando sem tempo pra entrar no Tumblr e meus amigos já estão me mandando indiretas por não aguentarem mais minhas fotos de comida saudável no meu instagram “pessoal” hahaha.
    Obrigada pela inspiração, beijo!

  87. Mariana disse:

    O que é essa taça com morango?

  88. Luana disse:

    Sempre tenho damasco seco para emergencias hahaha preciso voltar a dar mais atençao para meus lanchinhos… andam meio podobres… bjos
    http://www.meumanequim40.com.br/

  89. Iza Vieira disse:

    Me preocupo muito com os lanches. Comer mais vezes por dia faz muito bem pra mim e estar de barriga cheia me ajuda a não comer besteira.
    Eu separo saquinhos com +- 100cal e deixo eles em todo lugar. No carro, no trabalho, na bolsa…
    Agora aprendi a comer pipoca. Feita em casa e sem óleo. 100 cal de pipoca magra dá bastante pipoca, é gostosa e fácil de carregar.

    • Mariane disse:

      Oi Iza Vieira! Gostei da sua idéia dos saquinhos com mais ou menos 100 calorias cada. Se fico muito tempo sem comer, quero devorar até o prato na refeição seguinte. Vou adotar essa técnica! E como vc faz a pipoca magra e sem óleo em casa? Beijosss

  90. Drika disse:

    Mimisss….há 01 ano e 4 meses fiz a redução de estômago baypass, mas, por questões financeiras não consigo continuar com as terapias para me auxiliar a controlar minha ansiedade. Eliminei 30kg e ainda faltam 20. Não gosto muito de academia, vou raramente, faço dança e natação, mas, confesso que não consigo me dedicar tanto e não resisto aos pães, gosto dos integrais, mas, o pão francês é minha paixão. Como trabalhar essa compulsão sozinha de forma duradoura e funcional????
    Beijos e minha inspiração tem sido seu blog diariamente.

    • Blog da Mimis disse:

      linda se você não focar vai colocar toda a cirurgia a perder. O psicológico é fundamental nesse processo, pois a cabeça não é operada. Foco e força! Beijos!

  91. Deise disse:

    Mimis, qual a barrinha de proteína que você indica? eu costumo comer a VO2?

    • Blog da Mimis disse:

      tem inumeras linda! Veja as que tem menos gordura por porção e encaixe suas calorias na dieta pois normalmente são bastante calóricas!

  92. Nayane Borges disse:

    Oi Mimis, sempre vejo você postar sobre alimentos, mas tenho uma dúvida, o que devo tomar (que tipo de bebida) para acompanhar a refeição ? Aguardo resposta… Parabéns pelo blog, sempre acompanho! Beijos

  93. Lirian_pg disse:

    Hmmmmm, o pessoal esta mandando bem no #projetomimis!!!!
    Delicia totallll!!!
    Obrigada pelos creditos Mimissss
    Bjo querida!!!

  94. RENATA disse:

    Que legal, adorei este post sobre os lanchinhos, e as meninas sempre tão criativas. INSPIRAÇÃO BY MIMIS….. Beijos QUALIDADE DE VIDA 🙂

  95. Cami disse:

    Mimis, qual tua opinião sobre as barrinhas de proteínas? Nunca sei se vale mais as de proteína ou as de cereais. Help mee!! Beijos lindonaaaa

  96. Tati disse:

    Também estou ansiosa pelo cardápio pré e pós treino. Eu fico enjoada às vezes quando o treino é mais pesado e acho que pode ser por causa da alimentação. Mimis, eu treino às 6 da manhã (uma hora de musculação e 45 minutos de aeróbico). O que você recomenda comer antes? Beijo e obrigada!

  97. Tathy disse:

    Mimis, em qual horário vc janta? O horário do jantar é importante. Fui a nutricionista e ela me orientou com relação a isso. Vc fazia 2 lanches após o almoço durante o processo de emagrecimento?

  98. Alessandra disse:

    Aguardando ansiosamente o post sobre refeições pré e pós treino. Sempre fico perdida.

  99. A @mulhercontrapeso realmente está empenhada numa alimentação saudável e nutritiva, vejo o sempre as postagens dela no Instagram e realmente são inspiradoras! Parabéns para todas as meninas que formam essa rede tão bacana no Instagram sobre reeducação alimentar, e nos dão um super incentivo! Os lanches postados aqui são ótimas sugestões!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *