Lanche na facul – parte 1

23

Hoje começo uma série de posts sobre o que as pessoas estão comendo por aí!

E como já falamos da minha marmita lanche, hoje aproveitarei o gancho para falar sobre as escolhas de lanches dos estudantes das universidades.

Tanto nas universidades, como nos colégios, existem lanchonetes ou restaurantes onde você pode comprar  seu lanche nos intervalos das aulas. Tem lugares mais legais, com opções melhores, e outros mais fraquinhos. Mas sempre pode-se encontrar boas opções para se alimentar.

Vamos ver o que a galera bonita do curso de Moda da UDESC escolheu dessa vez.

Neto optou por um suco de uva. É uma boa opção. Porém, dê preferência aos sucos integrais, e quanto mais natural, melhor. Veja se o que você está comprando não é apenas um refresco com sabor artificial de uva, ou seja, um refrigerante sem gás. Nada substitui o suco feitinho na hora… só a fruta fresca! 🙂 E é até melhor, pois é mais rica em fibras. Que tal levar uma fruta para a aula? 🙂 Vale as secas também, como uvas passa, banana, damasco e outras. 

Débora parece que tem consciência da sua escolha… Sem dúvida, salgadinhos industrializados são vilãos incontestáveis!  Mas acho que depois desse flagra ela aprendeu! 🙂 Sanduiches, salada de fruta, barrinhas de cereais são boas opções para comprar na lanchonete, ou levar de casa. Tem receita de barrinha AQUI e diversos sandubas AQUI. E se quer petiscar mesmo, oleaginosas são excelentes escolhas! Castanhas, nozes, e afins são ricas em gorduras boas e super saudáveis. Só cuide com a quantidade, pois são calóricas. 

Refrigerante, Daniela!!!??? Hummmm, tá certo que a mídia é forte e nos invade diariamente com a imagem desse tipo de bebida. Mas todo mundo sabe que  não faz bem à saúde. Alguém aí sabe me dizer o que vai na fórmula deles? Conservantes, acidulantes, corantes, açúcar, antioxidantes, dióxido de carbono, água… É preciso dizer mais?

Se tirarmos todas as porcarias do refrigerante da Daniela, ficamos com o que há de melhor! Água!!!!

Falando em água… Aieza é das minhas! Se for escolher uma bebida para acompanhar seu lanche, fique com ela! A água é indispensável para o nosso organismo. Uma escolha perfeita para a manhã, tarde e noite. Eu estou sempre com a minha garrafinha ao meu lado, assim garanto a minha ingesta adequada diária!

E você? Já tomou água hoje?

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

23 Comentários Mostrar comentários

  1. Infelizmente as opções que temos na cantina do campus onde estudo não são nada saudáveis: sucos industrializados, refrigerantes, frituras e sanduíches “naturais” que são pura maionese caseira e por aí a fora 🙁
    Nem mesmo o restaurante universitário oferece uma alimentação saudável, o que ainda nos salva são as poucas opções de salada verde (basicamente alface e tomate) e o arroz integral, que foi incluído a partir deste ano… Pra quem passa das 08 até as 18 nesse ambiente é bastante complicado manter a firmeza na alimentação.

  2. Ana Paula Pugliesi Vilasboas em

    Mimis na fauldade levo minha marmita.Vario bastante, mas nunca faltam iogurtes zero, sanduiches de pão integral com alguma proteína mais alface e tomate, as vezes levo a coqueteleira com minha proteina e barrinhas de ceral, frutas frescas….

  3. Gostei do post!!!!
    Refrigerante pode ser bom de beber, mas realmente faz mal. Eu tomo refrigerante uma vez por semana, as vezes só de 15 em 15 dias pois tenho gastrite e ataca se eu tomá-lo!!!!
    Tomo suco natural e suco com soja que eu adoro.
    Bjos e parabéns pelas dicas e posts maravilhosos mimis
    😀

  4. Oi Mimis você tem receitas para o café da manha que não vá farinha de trigo e nem leite pois estou sobre recomendação medica renho alergia ao trigo e ao leite por favor me ajude.
    Obrigada …bjs gosto muito de suas dicas

  5. Mimis sua linda, deixa eu te perguntar uma coisa! É um pecado imperdoável não tomar café da manhã, por acordar muito cedo, e na maioria das vezes esperar apenas pelo horário do almoço.Tem alguma indicação de coisa muito leve, pra quem não consegue comer nada muito cedo? Beijos

  6. Sabe oq acontece Mimis? O mais barato eh comer porcaria!Quando estudantes nao sobra muito dinheiro nem tempo pra comer bem!
    Eu moro na Alemanha, e percebo que aqui comer chocolate sai mais barato que comer fruta! No Brasil eh parecido.
    Quando cheguei aqui, engordei 12 kg!So comendo porcaria!
    Agora jah perdi 11,5kg daqueles 12kg que engordei, mas te digo que meu gasto mensal mais que dobrou e tenho que ir mais frequentemente ao mercado pra comprar frutas e verduras frescas =(

    Bjs,
    Sibelle.

  7. Essa água que ela esta tomando é a Cristal da marca Coca Cola e ela tem 103% de sódio, temos sempre que preferir outras marcas, mas nunca refrigerante, apesar de só ter uns 20% de sódio.

  8. Oi Mimis, adorei as dicas estou iniciando uma dieta de emagrecimento pq já tive o efeito sanfona varias vezes e agora quero mudar os meus hábitos para ter um bom resultado, fico em duvida do que comer na facul uma vez q a minha bolsa ja anda pesada com as marmitas me dá uma dica de coisas q ñ pesem e q me alimentem até eu chegar em casa as 22h.

  9. Infelizmente as opções de lanches na época da minha faculdade não eram nada saudáveis. Todos os dias eu mandava um cachorro quente com um copo de refri. Ainda não tinha essa idéia de levar meu próprio lanche. Quando me lembro disso me dá até um aperto no coração. Ainda bem que agora é diferente ainda mais com sua ajuda Mimis! Beijão e continue assim. 🙂

  10. Na minha época de faculdade eu teria que fazer aquele sinal de negativo também. Era muito mais porcaria do que qualquer outra coisa. Pelo menos um dia eu aprendi e hoje a realidade é outra. 🙂
    Muito legal a ideia do post! 😉

  11. Por causa do dinheiro eu tive que parar de tomar sucos/refrigerantes com a alimentação. Depois de uma semana já tava tão acostumado que até hoje só tomo água. Além da economia, sem beber essas coisas você pode comer muito mais

  12. hahahha Mi, confesso que adoro refrigerante e prefiro os normais ás diet. Tomo somente nos fds! A foto da Débora “pega no flagra” ficou mt legal” Parece até que ela está vermelha nas fotos rsrs

    Agora…. tomar água de lanche??? E a fome se mata com a água? rsrs Adoro essa bebida tbm, mas nunca a escolheria como lanche! rsrsrs

    Bjss

×