Risoto prático de frango

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risoto de frango light  dieta michelle franzoni blog da mimis_

Vocês já sabem que eu amo risoto!

E desde que comecei meu processo de emagrecimento e vida saudável (ver AQUI), o arroz integral faz parte da minha vida. E meus risotos são todos feitos com ele e eu não sinto nenhuma falta do arroz branco, sabiam?

E especialmente, esse risoto de frango é bom demais. Além de simples, é rápido e ainda dá para aproveitar o que você tem na geladeira ou os ingredientes da sua preferência. E eu, que  adoro aproveitar tudo que sobra (ver AQUI), vivo fazendo esses misturex.

A dica é simples: escolha 2 ou 3 legumes, pegue o arroz integral cozido que sobrou do dia anterior, e peito de frango. Ah! E um pouquinho de cream cheese para dar aquela cremosidade que a gente adora. E está pronto o belo prato!

Vamos ver o que eu usei nessa receita de hoje!

Ingredientes:

– 120g de frango em cubos

– 3 col sopa de arroz integral cozido

– 2/3 xic de chá de abobrinha picada

– 2/3 xic de chá de brócolis picado

– 1/2 cebola pequena cortada em cubos

– 1 col sobremesa de crema cheese light ou requeijão light

– sal  e pimenta do reino à gosto

– salsinha picada

Modo de preparo:

Refogue o frango e a cebola e adicione os legumes picados. Se o legume escolhido for de fácil cozimento, não precisa cozinha-los antes. Mas se resolver usar a cenoura, por exemplo, é necessário cozinhar previamente. Junte o arroz integral cozido e finalize com o cream cheese. Sirva com a salsinha por cima e bom apetite!

Ah! Rende um pratão! Se você está de dieta para perder peso e quer economizar nas calorias, divida a porção em dois.

Olhem o meu instavídeo aí com o passo à passo! Já me segue lá né? @blogdamimis

Informações nutricionais: (da receita inteira sem as amêndoas)

Cal: 400  P: 36 g  C: 47.6g  G: 8.3g

Rendimento: 1 porção grande ou duas pequenas

Veja mais receitas saudáveis e gostosas AQUI.

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** Para saber mais da minha história de emagrecimento e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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79 Comentários Mostrar comentários

  1. Suélen Lorençoni em

    Oi Michelle boa noite,
    Gostaria de saber o que posso substituir pelo requeijão e cream chesse pois não posso comer nenhum tipo de queijo.
    Grata aguado retorno.
    Abraços

  2. Olá, eu fiz este risoto e ficou maravilhoso. A unica coisa que substitui foi o brócolis pela vagem e não coloquei as amêndoas. Recomendo e super prático e rápido. Beijos e bom dia á todos.

  3. Enviei o meu comentário em uma resposta, pois aqui não tava entrando, aparece uma mensagem dizendo que estou postando rápido demais, não entendi… Beijão!

      • Oi Mimis, bom dia! Todo dia dou uma passadinha no seu blog prá dar uma incentivada na dieta e nos treinos, rrrss! Como vc pediu ajuda em erros que surgirem, vamos lá, alguns posts não estão aparecendo as fotos das receitas, esse é um deles, o vídeo tá aparecendo, mas a foto lá em cima não, um beijão te acho o máximo!

  4. Olá Mimis já faz um tempinho que venho te acompanhando …vc é um exemplo, sua força de vontade e determinação nos inspira…tbm sofro mto com o efeito sanfona emagreço e dpois volto a engordar, estou precisando perder 5kg de novo e ta difícil viu… mas esse mês comecei meu projeto de novo e com a sua ajuda ensinando fazer essas comidinhas deliciosas e leve fica menos difícil fazer dieta com uma alimentação saudável. Fiz o risoto hoje e ficou delicioso …o sabor é otimo.
    Obrigada um beijo!!!!

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  6. Olá Mimis, já faz um tempo que acompanho seu blog e suas receitas, que são maravilhosas! Ainda não comecei a cozinhar porque tenho uma dúvida. Na preparação de carnes, como você substitui o óleo de cozinha? Se possível me tira essa dúvida, por favor!
    Obrigada por ser um exemplo de força de vontade para todas!!

  7. Mimis!
    Parabéns pelo blog, receitas e iniciativa!
    Acompanho vc diariamente desde que comecei o processo de emagrecimento, e lá ja se foram 12 kg com ajuda das suas receitas e hábitos saudáveis!
    Fiz o risotOooo e ficou uma delicinha!
    Obrigada!

  8. Olá querida, adorei seu blog. Mais o eu quero te falar é o seguinte eu tenho 38 anos e já tive duas gestações, malho 5 dias por semana isso já faz cinco anos tenho braços e pernas d dar gosto, o problema é o abdome q até hj ñ mudou nada continua aquela pochete isso me dá o maior desgosto tem horas q me dá vontade d desistir da malhaçao me ajude por favor.

  9. Oi Mimis, amo o seu blog estou anotando todas as suas receitas práticas e saudáveis. Tenho uma duvida? Se eu fizer o pão integral em casa com massa integral naquelas máquinas de fazer pão…as calorias e proteínas são as mesmas de que comprar no supermercado? Beijo

  10. ola mimis adorei essa receita vc e uma guerreira te admiro muito ..
    eu me inspiro em vc
    na gravides engordei uns quilinhos mais vou perder eles logo logo se deus quiser
    tenho 1.60 de altura e to pesando 70
    qr chegar nos meus 60 kg
    vc e de mais parabéns

  11. Oi mimis,
    Minha filha que me apresentou teu blog e graças a Deus.porque vivo de mau com a balança e o efeito sanfona me acompanha pior preciso estar magra por causa do meu trabalho!mas minha preocupação com a saúde me fez começar a mudar meus hábitos comecei minha dieta e malho também. Mas ainda tenho um longo caminho estou com 82 kg e 1.67 m de altura,cheguei aos absurdos 94 kg Já mandei muitos kilowatt embora mas ando na fase desanimada vc me inspirou sei que vou conseguir vou seguindo tuas receitas e posts assim chego lá!fiz o risota ontem
    Amei,
    Bjão

  12. Pingback: Wrap de frango e rúcula - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

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  14. Mimis amei esse risoto, aliás amo suas receita, menina eu achava que era impossível “fritar” sem óleo (mesmo usando bem pouquinho o óleo ia em quase todas as receitas) mas a sua técnica é maravilhosa, fica muito saboroso e bem mais saudável. Estou aplicando em tudo aqui em casa. Obrigada por compartilhar tudoo com a gente. Beijoos

  15. Ola Mimi, tudo bem ?
    Eu e o meu esposo estamos indo para academia, a noite e entramos num regime tb. Nós vamos para academia as 19:00 ou 19:30 horas .Chegamos do trabalho as 18;15 hs +/- e vamos. Mas antes precisamos comer, e na volta tb.
    O que podemos comer Antes do treino e depois ? Provavelmente vamos chegar em casa umas 21:00 no maximo.

    Desde ja muito obrigada e parabéns pela sua determinação 🙂

  16. Mimis,
    Fiz o arroz agora para o almoço e adorei, simplesmente delicioso. Eu só não tinha o cream chesse então troquei pelo creme de ricota, mas ficou divino. Parabéns pelo blog!

  17. Michelle, como você refogou o esse frango??? Daquele jeitinho que você postou esses dias, sem óleo e com água ou usou algo? Estou fazendo dieta e substitui o óleo por margarina light, mas vi seu post sobre o frango, fiz e ficou muito bom. Obrigada pelas dicas.

  18. Nayara Gabriela em

    Amo o arroz integral, mas tenho dificuldades na hora de cozinhar para não ficar muito duro ou muito papa, poderia fazer um post ensinando a maneira correta de fazer?

  19. OLA MICHELE, ME IDENTIFIQUEI MUITO COM SUA HISTÓRIA….PRECISO EMAGREÇER O MESMO QUE VC E SEI O QUANTO IMPESSÍLHO EU COLOCO EM MINHA VIDA….VC É UM EXEMPLO…PARABENS…
    GOSTARIO DE SABER QUAL É A MARCA DO PÃO INTEGRAL QUE VC USA………MUITO OBRIGADA

  20. Mimis!
    Adorei a sugestão do risoto!
    Vou fazer!
    Eu também só uso arroz integral.bom aqui em casa tudo que é integral, entra!!!rs!!
    Já eliminei 4 kgs! Faltam 6 kgs.E eu quero muiiiitoooo!
    Bjus!!

  21. Mimis fiz hoje no almoço e ficou simplesmente divino!!! Acrescentei um pouco de alho poró e curry pra dar um tchan e uma cor. DELICIA!!! Mais do que recomendo!

  22. Mimis,Gostaria de fazer essa receita,o tenho uma duvida,como eu trabalho precisaria fazer a trazer para o trabalho fica tão bom quanto feito na hora?Esquento sempre no micro-ondas.

    Obrigado!

  23. Mimis, hoje comprei o arroz integral tipo 2, não entendo muito dessas classificações, mas ele tinha muito mais fibras que o tipo 1, que tinha só 0,9g de fibra, achei super pouco. E também é mais calórico, cerca de 180cal. a porção de 50g. O que você acha?
    Obrigada

  24. Mimis, fiz essa receita com algumas adaptações e amei! Usei 1/2 colher de sopa de atum no lugar do frango, abobora no lugar do brócolis e cottage no lugar do cream cheese que é menos calórico! Fico uma delícia!!!!

  25. Mimis, fiz essa receita com algumas adaptações e amei! Usei 1/2 colher de sopa de atum no lugar do frango, abobora no lugar do brócolis e cottage no lugar do cream cheese que é menos calórico! Fico uma delícia!!!!

  26. Eu temperei o frango com pimenta, curry, alecrim e gengibre (essa combinação elimina a necessidade do sal), e substituindo o requeijão coloquei tomates picados que ao cozinhar fica cremoso, e ao invés da salsa coloquei coentro e cebolinha – deu um ar nordestino e ficou delícia 🙂

  27. Pingback: Dieta da Mimis: como eu eliminei 33kg de forma saudável - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  28. Olá Mimis, Hoje tomei vergonha e resolvi voltar ao foco de emagrecimento. Leio sempre seu blog, muito bom, adorei, Hoje fui para cozinha e queria te enviar a foto do meu prato para saber sua opiniao, como faço?

  29. Jéssica Soares em

    Mimis comecei essa semana academia e a acompanhar seu blog fiz do jeitinho que tava na receita e ralei um pouco de gengibre ficou mara!

  30. Mimis,
    gosto muito de tudo que você posta aqui, as comidas, dicas e etc. Quero muito perder peso mas não consigo comer verdura, é algo praticamente impossível. Só tomate e olhe lá.
    Quero saber como posso perder peso mas sem botar as verduras no meu cardápio.
    Tenho 16 anos, 1,54 e 57kg. Beijos, me ajude se puder.

  31. Michelle,

    Suas receitas são muito legais, práticas e saudáveis. Essa semana fiz o bolinho de arroz assado e amei!
    Não como frango ou carne vermelha, então aproveito apenas as receitas sem esses ingredientes. Eu não sou muito chegada em cozinhar mas me empolgo vendo as suas receitas e fico com vontade de fazer! rsrs

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