Nesse inverno eu não engordei

47

Ontem me dei conta de um fato surpreendente!

Esse inverno de 2012 foi o único da minha vida que não engordei.

Pois é! Todo santo ano a Dona Mimis engordava cerca de 5kg e depois emagrecia perto do verão. 

Às vezes engordava mais, às vezes menos. Às vezes emagrecia mais, às vezes menos. 

Aquilo não era vida. 

Passar um inverno sem alterar o peso era irreal.

Era. Passado.

Agora sou estável.

Alimentação saudável, exercício físico e mente equilibrada. São os requisitos para conquistar o corpo que você quer ter.

E me pergunto:

Por que afinal temos que comer desesperadamente no inverno (ou sempre)? E depois ficamos mal com o peso na consciência e na balança.

Por que compensar tudo na comida?

Podíamos compensar fazendo exercícios…

Puxa vida! É tão mais gostoso ser saudável e feliz do que viver triste com a balança. Ainda é tempo de mudar. Não desista!

Neste post AQUI eu conto mais sobre a minha vida e  o efeito sanfona.

Beijos da Mimis!

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

47 Comentários Mostrar comentários

  1. olá Mimis eu entrei na academia tem dois meses mais logo pretendo engravidar quais exercicios posso continuar fazendo durantte a gestaçao? obrigada!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Miriam, Converse com seu médico e com o professor. Se a gravidez estiver normal, você pode fazer praticamente todos os exercícios, porém com alguns cuidados. Beijos!

  2. Mimis, estou chegando agora…faz um mes que entrei para a RA e ainda nao perdi nenhum kilinho, mas estou cm diabetes e é dificil achar receitas….vc pode indicar alguma? vc usa capsulas de omegas e de termogenics? me responda beijokas

  3. mimis… to adorando seu blog… ler suas dicas estão me motivando muito… a força de vontade em melhorar esta crescendo cada dia…obrigadaaaaaaaaa

  4. Oi Michelle, vi a reportagem no programa da tarde e corri pra ver seu blog né, eu já havia decidido emagrecer a umas duas semanas, comecei semana passada… Ainda não fiz os exercicios fisicos, quis primeiro fazer a readaptação alimentar, já que amo salgado e comia até de manhã.. Fiz a adaptação de alimentos integrais e de baixa caloria, saladas e deixei as frituras e o fast food… Estou comendo de 3 em 3 hrs, e quando saio levo comigo o lanchinho (dica sua), e em uma semana, as pessoas já notaram o resultado, além de que meu intestino regulou e estou me sentindo bem melhor… Decidi emagrecer depois de ir fazer exames pré nupciais e tive que me pesar, e vejam só 101 kilos, me apavorei, conversei com minha mãe, que também está acima do peso e decidimos nos ajudar, mas a minha principal ajuda vem do meu noivo, que está super investindo em mim, vamos entrar na academia juntos, após o casamento, já que a gora tá uma correria pra mim… mas ele está me ajudando e estou super feliz… quero chegar aos 64 kilos… Não tenho presa… mas sei que vou conseguir… e quero já te agradecer… amei seu blog… e vou seguir suas dicas… beijinhos e muito sucesso… você está linda!

    • Oi mimis to adorando sua pagina no face adoro as dicas q vc da
      Mais na verdade eu queria pedir a sua ajuda sei q vc nao e nutricionista mais como vc ja ta nessa vida de exercicios e dieta a muito tempo ne pois entao queria q vc podesse me ajudar pelo menos me da ajuda para o primeiro passo q seria uma dieta tenho 1.70 e to pesando 88k e o q pessa tbm e te 17 anos e ja ter o colesterol alto estou te pedindo ajuda pois nao tenho condicoes de ter o acompanhamento de uma nutricionista se vc poder me ajudar agradeço muito e parabens pela dedicaçao

  5. Eu tô adorando as dicas,tô na batalha…tb passo pelo efeito sanfona …mas não desisto..segunda vou voltar a malhar…
    Obrigada mimis pelas dicas e o incentivo…
    Sei que posso e vou conseguir…todas nós conseguiremos…vamoos a luta mulherada…
    Quero eliminar pra sempre uns 20 kilos,mas não tenho pressa..quero que seja saudável,e da melhor forma,mas sei que isso demora…vou fingir que não tô vendo rsrs…
    Rumooo ao corpo perfeito…
    Bjux mimis

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  6. Oi, Mimis! Preciso de ajudaaa! Comecei um regime e emagreci 4kg, porém estou engordando novamente devido ao nosso friozinho aqui do sul…Faço atividade física e cuido minha alimentação, porém…a noite tudo vai por água abaixo…o frio e o cansaço me matam…acabo comendo tudo e muito! Podes colocar mais receitas de pratos quentes? Sandubas e comidinhas lights? Receitas rápidas tão são ótimas, já que não tenho muito tempo para a cozinha! Tenho adorado teu blog e teu face. Já curti e fico de olho em tudo!! Já fiz o sanduiche com a misturinha de atum e aprovei! Obrigada! Beijos

  7. Jaqueline Medeiros Farah em

    Querida Mimis,
    estou adorando seguir o seu blog no face. Vc é fantástica.
    Você poderia nos ajudar a enfrentar as noites de frio com sugestões de sopas leves (diferentes dos caldos gordurosos usuais)?

  8. OI eu comecei a mudar minha vida agora, 3 de junho, pois quero e desejo meu corpo de volta, to alimentando de 3 em 3 horas, como ja tinha tentado algumas vezes, mas desse ano não passa de peder meu13 kilos, !!!!
    com força e determinação vou conseguir!!!

  9. Elaine Tomaroli em

    Mimis, boa tarde…

    Quando vc começou a terapia porque vc quis ou algum médico te indicou e vc ainda faz terapia?
    Preciso muito emagrece mas não tenho animo para fazer exercício isso me deixa muito triste e estou cada dia engordando mais.

    Obrigada

  10. eu espero passar ESTE inverno sem engordar Mimis… e, se conseguir, vai ter valido a sua ajuda tb!!! Até agora tô estável, que geralmente já teria engordado uns 2, 3 kgs nesta época, mas a gula (especialmente por doces) me mata… agora mesmo meu pai veio me visitar no trabalho e me trouxe uma trufa… tem como resistir??? Já Foi! Janta hj sem carboidrato!!! vai ser o jeito… rssrsrss…

  11. oi minha filha sabrina me alertou novamente sobre meu peso gdo veio me visitar ela mora em floripa e eu no rio grande…engordei 25 kg caminhava todos os dias cuidava da minha alimentaçao nutricionista ,,,fiz reduçao de mama e nda… posso ate ficar 2 dias sem comer e nao perco uma grama…. acho que sou anciosa.. hje mesmo mudei nao consigo mais caminhar fazer nda…. e estou com 85 kg 1,58 me de uma luzzz

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interesante vc procurar um nutricionista se puder. Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  12. Mimis, estou fazendo academia a 5 meses… no começo emagreci bastante eu pesava 59 kilos, fui p 57…. dai depois quis ganhar massa estou atualmente com 60 kilos… so que dei uma r elaxada na dieta.
    Fiz avaliação essa semana ganhei 2 kilos e 300 gramas de massa magra . so que minha circuferencia abdominal deu uma aumentada… me dá uma dica…

    • Michelle Franzoni em

      leia os posts sobre diario da mimis. a dieta para ganhar massa magra deve ser saudavel e o treino forte. senao ganha-se gordura ao inves de musculo.

  13. Pingback: Efeito sanfona? Basta!!! - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  14. Pingback: Dieta da Mimis: como eu eliminei 33kg de forma saudável - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  15. passei para deixar um forte abraço para vc e desejar um feliz 2013 com muita saúde e felicidade para ficar sempre com este sorriso maravilhoso bjossssssssssss

  16. Olá Mimis! Não sei bem como cheguei aqui…gostei imenso das dicas e vou fazer os possíveis por “cuscar” de vez em quando.No dia 22 de Outubro inicei também uma reeducação alimentar acompanhada de acupuntura.Espero ter sucesso. Preciso de perder entre 15Kg a 18Kg. Fui hoje pesar e perdi 1,5Kg numa semana.Faço hidroginática 2 vezes por semana e vou começar a fazer todos os dias uma caminhada ou passadeira. Hoje fiz 4km, demorei 40m e gastei 300 calorias.Preciso do vosso apoio.

  17. to chegando agora,,comecei a tomar juizo em relação a minha alimentação quando vi que tava demais.perdi varias roupas..um dia quando abri meu face me deparei com um prato lindo do ladinho direito do meu computador e pensei sera que eu consigo? e é inacreditavel como uma pessoa consegue comer bem ,pouco e se sentir muito feliz e satisfeita com isso.Adoro ver que todos os dias eu to cada dia melhor.adoro cada novidade que vejo quando vc posta.agradeço muito por ter encontrado vc no meu face….bjs

    • Oi linda!!!
      Fico muito feliz em ler teu comentário, viu!
      Sabe o que é mais legal? Quando vc começa a sentir prazer na alimentação saudável. Quando ela passa a fazer parte natural da sua vida! Isso é demais! Queria eu que todo mundo sentisse o que aprendi a sentir!
      Beijão e força!

      • elisabete gloria de oliveira em

        olha gostei muito da sua historia de superação eu sofro com esse problema de ansiedade e desconto tudo na comida preciso de um animo desses obrigado pelas palavras e que da sim pra ter um corpo bonito e saudadvel ]

  18. Eu consegui manter meu peso, com alimentação adequada, exercício físico, não deixe de malhar por causa do frio. Senão depois ia ficar igual louca correndo atrás do prejuízo pra o verão rsrsrsr
    È complicado comer salada no inverno, então faço sopas light de legumes,carnes magras.
    E assim vai!! bjus!!!

  19. Olá! Cheguei aqui através do blog da Char e acho que já li todos os posts. Rs. Sobre a parte da “mente equilibrada”, vc não quer fazer um post? Vc conseguiu só com terapia e homeopatia? Ainda toma? Faz mais alguma coisa normalmente? E quando está estressada? Bjins e parabéns pela força de vontade!!! Carol

    • Oi Carol!
      Eu ainda faço terapia sim, mas já me vejo no equilíbrio que eu queria estar. E não penso em parar.
      Escreverei sobre isso também. Já está nos planos 🙂
      Essa Char é linda né
      Bjo e bem vinda!

  20. Verdade MImis..eu emagreci nesse inverno pois usei o metabolismo mais acelerado(por causa do frio )a meu favor! Também quero equilibrio!! Engordar nunca mais!!! Bjus querida!!!

  21. Puxa, eu não tinha me dado conta disso. Esse tambem foi o primeiro inverno que não engordei, pelo contrário, iniciei a R.A em junho e, de lá pra cá, já foram 17 quilos eliminados. Que alegria !!!! o/

  22. Também estou estável há alguns anos… mesmo com algumas chutadas de balde a mais no inverno dá para manter. Só não pode ter preguiça de sair para treinar de manhã cedo mesmo com uma temperatura perto de zero como acontece aqui na região. Aí não tem milagre né… 🙂

×