Treino de Membros Inferiores janeiro e fevereiro 2013

Posted on Fev 19 2013 - 12:48pm by Michelle Franzoni

mimis  michelle franzoni treino blog da mimis

Vocês já sabem que meu treino  é sempre  hard, né? E quando é dia de membros inferiores eu saio acabadinha da academia.

Isso acontece porque os  os músculos das pernas, coxas e glúteos são músculos grandes e que demandam um maior esforço muscular e cardiovascular para serem treinados. Por isso que eu digo que amo treinar superiores, pois mesmo treinando forte, são músculos menores e não há tanto desgaste corporal. Ou seja, é mais fácil treinar superiores do que inferiores. 

Eu tenho trabalhado  um formato de treino onde as repetições e sequência dos exercícios variam dia a dia. Chama-se periodização do treino, e falarei disso mais adiante.

Assim, tenho dias de treino mais fortes e outros mais leves, e os exercícios também variam em ordem e número de repetições.

Nesse formato, a carga não precisa necessariamente ser aumentada, já que há um aumento do número de repetições com o passar dos dias. Claro que se estiver fácil, eu aumento a carga também.  

Hoje vou passar para vocês a série de exercícios que faço no meu treino de inferiores. Como as repetições e cargas são individualizadas, passarei apenas os exercícios e um exemplo de sequência e séries.

O meu treino atual é curto e bastante intenso. Ou seja, fico pouco tempo na academia (em média 45 minutos), pouco tempo de descanso entre as séries (30 segundos) e carga alta. Eu gosto assim e meu corpo responde super bem. Ah!  Também faço supers éries, que é quando combinamos dois exercícios sem repouso entre eles.

Nesse treino a ênfase é para posteriores, onde eu precisava trabalhar mais. São utilizados vários exercícios compostos, onde os músculos são trabalhados em conjunto. E tem bastante variação de posições.

É um treino bastante avançado. Se você está iniciando a academia, indico começar pelos exercícios mais básicos, pois o corpo irá responder bem. Quando você já tem um longo tempo de treino, como eu,  é preciso variar mais nos tipos de exercícios, pois o corpo já está acostumado e precisa de novos estímulos.

Vamos ao treino!

Esse exercício chama-se Avanço. E eu executo trocando a perna, ou seja, sem parar. Faço a sequência da foto, retorno à posição inicial e repito com a perna seguinte. Minhas séries variam de  10 a 22 repetições totais. O coraçãozinho já vai parar na boca! :) 3 séries com intervalos de 30 segundos. 

treino inferiores avanço michelle franzoni blog da mimis

Avanço trocando a perna

Os próximos dois exercícios são superseries. Mesa flexora unilateral + Leg press unilateral com modificação. Eu faço uma série com uma perna na flexora e corro para o leg (que fica ao lado) e executo o movimento da foto seguinte. Então corro para a flexora e faço com a outra perna e corro para o leg e repito. Só aí é que vou descansar… 30 segundos! 

É! A vida é dura mas a bunda também!

treino inferiores flexora  michelle franzoni blog da mimis

Mesa flexora

Variação para ênfase nos isquitibiais (posteriores) e glúteos. Mesmo exercício, com duas vistas. 

treino inferiores leg michelle franzoni blog da mimis

Leg press

Este é bem conhecido entre vocês. Cadeira flexora. Bem mais isolado que os demais, este exercício trabalha a parte posterior da coxa, os chamados isquitibiais. 

treino inferiores flexora michelle franzoni blog da mimis

Cadeira flexora

Faltou a foto do leg press 45 graus. Faço ele unilateral também. Com movimento completo, pois não adianta você tacar peso no aparelho e realizar o movimento pela metade. Traga os joelhos até o peito.  Atenção: jamais faça a extensão compelta de joelhos no final do movimento, pois há risco de lesão. 

O próximo é panturrilha. Eu trabalho 3 séries de exaustão. Faça o movimento lento, subindo em 1 segundo e descendo em 2 segundos. Nada de fazer os exercícios correndo. 

treino inferiores panturrilha michelle franzoni blog da mimis

Panturrilha máquina

Essa superserie é meu orgulho. A academia pára quando faço… Adoro! É bastante difícil e só indico se você não tiver problema algum de coluna, já possuir um grau considerável de força muscular e condicionamento. 

Começo por esse exercício super ogro, chamado elevação glúteo banco, parece mais um sapinho né?  Nos primeiros dias que fiz, fiquei com uma dor de cabeça tremenda na mesma hora. Ele é bastante forte e intenso. Depois o corpo acostumou e consegui realizar melhor. Alterno ele com o seguinte: syssi squat. Faço uma série desse e corro para o abraço do Syssi… descanso 30 segundos e repito tudo. Dá pra ter uma ideia de como fico no final,  né?

Ah! Se estiver fácil, dá pra colocar caneleiras também! Eu já estou colocando! :)

O elevação glúteo trabalha posteriores, glúteos e paravertebrais.

treino inferiores elevação gluteo banco michelle franzoni blog da mimis

Elevação glúteo banco

E o syssi squat tem ênfase nos quadríceps. Você vai precisar de um apoio para não cair. Eu seguro de leve na barra do smith, mas pode ser em outro lugar, desde que você não jogue seu peso ali. O importante é trabalhar inferiores!

Ah! E nada de mimimi que tem vergonha de fazer isso na academia. Pegue um cantinho discreto, vire a busanfa para a parede e manda ver!

treino inferiores syssi squat  michelle franzoni blog da mimis

Syssi Squat

Aí vai um videozinho para você ver o estado da pessoa.

É… Aquela moça sedentária e obesa realmente mudou de vida… Neste post AQUI você pode ler como eu comecei a praticar atividade física. 

Se você ainda não começou a praticar musculação porque tem dúvidas, não perca estes posts: AQUI e AQUI

AQUI e AQUI você pode saber como foram os meus planejamentos de dezembro e janeiro. 

Para ver meu treino de abdominais, clique AQUI e AQUI

Para conhecer a minha história, clique AQUI.

A publicação desse material só é autorizada mediante citação da fonte (Michelle Franzoni do Blog da Mimis e link: http://blogdamimis.com.br/)

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

About the Author

Sou artista visual, graduada em fisioterapia e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, saúde e bem estar.

118 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. edilson silva 10 de Janeiro de 2014 às 16:29 - Reply

    Gostei muito eu e minha esposa te seguimos acho muito massa seu trabalho e seus treinos são bem forte,gosto muito parabéns

  2. kelly 5 de Novembro de 2013 às 19:46 - Reply

    Olá mimis, adoro seu blog, comecei academia há 3 semanas, sabe me dizer com quanto tempo já posso sentir a diferença em meu corpo… bjo!

  3. Antonio Gilmar 31 de Outubro de 2013 às 8:21 - Reply

    Michelle, Bom dia , como eu Faço para Fazer abdominal Certo,
    eu faço exercicios em uma academia Pequena,
    me ajude por favor

    http://www.preventseniorsaudesaopaulo.com.br

    Antonio Gilmar

  4. Walcilene 21 de Outubro de 2013 às 22:30 - Reply

    OLÁ MIMIS PARABÉNS PELA CONQUISTA DE UM BELÍSSIMO CORPO, VC MERECE DEPOIS DE TANTA DETERMINAÇÃO E DISCIPLINA. MINHA LINDA MINHA PERGUNTA É SE VC SABE ALGO SOBRE P90X E ÓLEO DE CÁRTAMO, CASO SIM ME FALA UM POUCO. GRATA DESDE JÁ! ABRAÇO!

  5. Natalia 21 de Outubro de 2013 às 19:11 - Reply

    “Ah! E nada de mimimi que tem vergonha de fazer isso na academia. Pegue um cantinho discreto, vire a busanfa para a parede e manda ver!”

    Hehehe, ai Mimis, além de matérias ótimas, escreve toda de bom humor! =)

  6. Angela 11 de Outubro de 2013 às 12:43 - Reply

    Oi Michele!
    Adoro teu blog e sempre sigo tuas dicas!
    Quero tua opinião.. Estou treinando a um tempo já mas n vi muitos resultados, então resolvi mudar meu treino, fazendo mais pesado e com mais descanso.. Faço posterior de coxa na terça e anterior na sexta, e superiores segunda e quarta, mas acho que estou fazendo pouco para hipertrofia dos membros infeiores.. Qual tua opinião?
    Bjks

  7. Emanuelle Casseb 10 de Outubro de 2013 às 21:42 - Reply

    Olá MIchele,
    Seu blog é excelente, ótimas dicas de alimentação, receitas, exercícios…Estava pesquisando treinos físicos e encontrei por acaso, vejo que é bem iterada sobre prática de exercícios, e gostaria muito de encontrar material sobre exercícios p gestante, vc sabe de alguns? Os outros, estou guardando p recuperação pós-parto.

    Obrigada!

  8. Luciana 19 de Setembro de 2013 às 20:14 - Reply

    Oi Mimi,
    Eu estava totalmente sedentária, mais devido ta com diabete tive que começar a praticar atividade física, não gostava muito mas depois que te vi na tv, criei um novo animo, ja eliminei 14 kilos, preciso eliminar 10 kilos, me ajuda

  9. Nathalia 19 de Setembro de 2013 às 16:00 - Reply

    Oi, eu gostaria de saber qual academia vc recomenda aquide Floripa, no caso em qual vc faz??? Vc teria algum personal pra indicar??? Bjsss

  10. viviane 19 de Setembro de 2013 às 12:09 - Reply

    Olá Mimi,

    Estou seguindo seus treinos e dividi em A e B.
    Treino B- inferiores ( seg, qua, sex)
    Treino A- superiores + abdominais ( terça e quinta)

    Vou fazer isso durante 6 semanas.Minha duvida é em relação ao tempo de descanso, sou nível avançado pego pesado. Como o treino de inferiores é ” punk” da tempo para os músculos descansarem eu fazendo desta maneira?

    Espero que vc me responda, estou adorando te acompanhar aqui no Blog e vai ser um baita de um estimulo!!

    • Michelle Franzoni 27 de Setembro de 2013 às 19:28 - Reply

      eu treino a B e adoro! :) dá sim!

  11. Viviane 8 de Setembro de 2013 às 19:33 - Reply

    Oi Mimi, quero um treino pra hipertrofia. Poderia usar esse?? Já treino faz um tempo…

  12. Patricia 6 de Setembro de 2013 às 12:10 - Reply

    Qual o melhor exercicio para glúteo?adoro seu blog!!!bjs

  13. patricia 5 de Setembro de 2013 às 20:27 - Reply

    oi mimis gostaria de saber qual e o exercicio para as mamas e no que ele melhora!!!!!!!!!!!beijos muita força garota voce e linda!!!!!!!!!!!!!!

  14. valeria 4 de Setembro de 2013 às 17:49 - Reply

    oi adorei o blog me ajuda eu perdi des kilos mas não to conseguindo mas nem uma grama me ajuda me passa a sua dieta seus exercios adorei obrigada…..

  15. ELAINE RODRIGUES 4 de Setembro de 2013 às 14:51 - Reply

    PARABENS POR SUA VITORIA….!

  16. ELAINE RODRIGUES 4 de Setembro de 2013 às 14:49 - Reply

    OLÁ,ACHO VOCE UM EXEMPLO DE SUPERAÇAO…PARABENS!NAO TENHO SOBRE PESO,MAS TENHO UMA BARIGUINHA QUE ME ENCOMODA BASTANTE,SE E FIZER DIETA POSSO EMAGRESSER MUITO,JA TIVE HIPERTIROIDISMO E FIQUEI MUITO MAGRA,SOFRI BASTANTE….E O QUE EU POSSO FAZER PRA PERDER A BARRIGA SEM PERDER PESO?BJ

  17. Barbara 4 de Setembro de 2013 às 12:49 - Reply

    Oi mimis…maravilhoso seu blog!!! super nos encoraja rs …Comecei a academia para emagrecer ( uns 4 kg que estou acima do peso) , mas o meu ideal eh um corpo sarado e definido! Estou fzendo exercicios aeropicos e musculacao . Morro de medo de ganhar massa e aumentar minhas coxas (que ja sao grossas).Estou fazendo tudo praticamento sem peso. Estou errada? Me ajuda.
    ..Obrigada =D

  18. Cris 4 de Setembro de 2013 às 11:17 - Reply

    Oi Mimis vc poderia fazer uma sequencia de treinos para uma semana p/ praticarmos em casa. Seria uma ajuda e tanto para nós q não vamos a academia. Bjs!

  19. cristina ferreira da silva 3 de Setembro de 2013 às 21:05 - Reply

    ola td bem gostaria de saber se vc ja fez alguma lipo , rsrsrs
    vc ta com corpão
    acredito q determinação chegamos onde queremos
    ja mudei bem meu corpo mas o abdomem ainda não me agrada queria ve lo bem definido me de dicas por favor
    ja sou mãe e a barriga não e a mesma …….
    obg abraço

  20. Mariana Vilela 3 de Setembro de 2013 às 14:48 - Reply

    Oi Michele! É a primeira vez que visito seu site e adorei! Preciso de uma ajudinha sua… Já estou no meu peso ideal mas preciso tonificar os membros inferiores. Estou há tres meses treinando bem e sinto uma diferença boa no corpo, já deixei de ser molenga!hehehe Mas neste meio tempo comecei a sentir dores no joelho e não posso mais fazer agachamento, afundo, retrocesso e leg press! Pensa na desmotivação?! Gostaria de uma dica de exercícios pra gluteos e pernas, daqueles de empina bumbum… Vc consegue me ajudar? bjs

  21. Suzana 29 de Agosto de 2013 às 23:06 - Reply

    Mimis, quero saber mais sobre a periodização do treino, faz um post sobre isso pls!!!!

  22. Vanessa 13 de Agosto de 2013 às 15:13 - Reply

    Ola Mimis,
    Estou na academia a 1 mes…perdi 2 kilos nesse primeiro mes…mas ainda preciso perder 15 kg…a minha duvida é….faço 20 min de esteira(rapido) e tres tipos de aparelho…mais 5 min. de esteira e 3 aparelhos…repito novamente e por fim mais 20min de esteira….devo continuar assim par perder mais peso?
    qdo estou nos aparelhos faço 3 series de 20….descanso de 30seg entre uma serie e outra…isso tbem esta correto?

  23. Tayane 5 de Agosto de 2013 às 20:49 - Reply

    Michelle sou magrinha , queria que me passasse um treino para aumentar e endurecer o bumbum e um para engrossar as pernas… ah e vce me indica alguma proteítna que eu possa tomar somente pra ver resultado…não quero ficar bombada rsrs
    obrigada!

  24. Danyy 30 de Julho de 2013 às 14:52 - Reply

    Olá Mimis!!! sou sua fã e quero um dia poder ficar pelo menos com um corpo parecido com o seu. Faço academia, tenho uma genética boa, mas sou difícil de ganhar massa magra…. tipo chego a um tamanho e não cresço mais… você tomoalgum suplemento, ou wey protein?

  25. Dayana Oliveira 26 de Julho de 2013 às 22:15 - Reply

    Mimis, por favor me explique como se faz leg “unilateral” obrigada :)

  26. Leticia 26 de Julho de 2013 às 11:35 - Reply

    Oi mimis tudo bem?
    Estou vendo seus treinos e gostei muito, por serem curtos como mencionou, pois nao tenho muito tempo para ficar na academia. Você poderia mencionar a quantidade de repetições que faz em cada série? Ou você consegue fazer 22 repetições em todos os exercícios com 3 series de 22 e consegue terminar o treino em 45 min?

    Quero muito fazer sua serie!!

    • Michelle Franzoni 30 de Julho de 2013 às 15:02 - Reply

      faço entre 10 a 12 apenas. beijos!

  27. Vanessa Pelegrini 4 de Julho de 2013 às 9:44 - Reply

    Nossa Mimis….Eu ja te contei mas vou relembrar….em janeiro eu estava pesando 102k….que horror!!!!comecei uma reducação alimentar…cortei total fritura e refri….e caminhada de 40min. todos os dias e logo conheci seu post e me animou mais ainda….hoj estou com 87 eainda falta eliminar 14k….mas comecei fazer academia dia 1 de julho e andando na esteira por 20 min 6 km/h prometi pra eu mesma que ate dia 27/10/13 dia do meu níver de 33 anos vou estar pesando 73 kg….e conto com sua ajuda…com seus post maravilhosos de alimentação e exercicios….vc me inspira….muito obrigado…e espero trazer noticias boas logo….TE ADORO!

    • Michelle Franzoni 19 de Julho de 2013 às 15:01 - Reply

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  28. marcia 21 de Junho de 2013 às 13:29 - Reply

    olá ,bjs.

  29. Ana Moraes 14 de Junho de 2013 às 21:58 - Reply

    Olá, Mimis!

    Muito legal o treino, mas o exercício syssi squat não é muito aconselhável para indivíduos com algum grau de desgaste nos joelhos, não éh? E qual exercício poderia substitui-lo?

    Obrigada.

    att,

    Ana Moraes

    • Michelle Franzoni 26 de Junho de 2013 às 8:10 - Reply

      vc pode trocar por outros varios que trabalhem o quadriceps. fale com o professor da academia que ele te ajudará melhor :) bjoo

  30. 14 de Junho de 2013 às 8:43 - Reply

    Hahahaha nada de mimimi, vira a busanfa pra parede e faz. Amei!!!
    Eu tb faço tudo pra parede mas tem coisas q não dá, que preciso ver minhas costas no espelho pra não ficar curvada. Daí tem que virar a busanfa pra galera, não tem jeito.

    • Michelle Franzoni 14 de Junho de 2013 às 14:35 - Reply

      hahahaha né! o importante é a bunda dura! uhulll!

  31. Lise 14 de Junho de 2013 às 0:40 - Reply

    Olaaa Mimis! Estou adorando seu blog e seu insta, realmente vc esta de parabeeens! Adoro esse healthy lifestyle e tenho isso para a minha vida tb! Seus treinos sao mt bons e nao vejo a hora de vc colocar oq esta fazendo por agora…:D so tive uma duvida nesse post de inferiors, se vc puder me responder ficaria satisfeita!=D….parece q esta mais focado para posteriors…. nao eh necessario mais exercicios para quadriceps para hipertrofia? e nao faz nenhum com caneleira ou smith com extensao de quadril para gluteos? obrigada beijinhosss

  32. Danielle 5 de Junho de 2013 às 22:26 - Reply

    Mimis, parabéns!! Virei sua fã, seu corpo é incrível, lindo de mais :) malho a dois anos mas não tenho muito equilíbrio, faço avanço com alter e queria tentar com a barra, qual o peso que me sugere para iniciar? rs
    Adorei os exercícios, são todos muito difíceis e exigem bastante, vou até mostrar para o meu professor fazer algumas adaptações para mim.
    Bjos

    • Michelle Franzoni 14 de Junho de 2013 às 11:17 - Reply

      oi dani! obrigada! o peso vai depender de vc e do seu preparo. Ele deve ser sempre feito no limite da sua força. Seu professor vai te ajudar nisso tbm! beijos linda!

  33. Juliana 5 de Junho de 2013 às 17:37 - Reply

    Oiiiii!!! Tudo bem??? Sou fã do seu blog e tenho te acompanhado nesse ultimo mês!
    Mimis… Atualiza pra gente sua série de exercícios!!! O wue você faz atualmente? Mas não deleta essa! Rsrs
    Beijosss

    • Michelle Franzoni 14 de Junho de 2013 às 10:21 - Reply

      hahaha! lindona! vou postar em breve tá? beijos!

  34. Kel 26 de Maio de 2013 às 21:48 - Reply

    Olá Mimis…adoro seu blog…
    estou em uma reducação alimentar e já eliminei 10 kg e estou com a porcentagem de gordura ainda alta 38(estava com 47),sendo q só faltam mais quatro kg p chegar no peso q fico bem,menos q isso fico muito magra…será q mesmo assim tento baixar essa gordura?! e outra parei com a atividade física há 2 meses e estou pensando em voltar depois q eliminar esses 4 kg e volto só p ganho de massa… o q acha?!

  35. Marcia 15 de Maio de 2013 às 15:39 - Reply

    Achei o máximo mas to completamente sedentária se fizer um desses exercicio fico uma semana de cama.kkkk
    Preciso começar e nem sei por onde…
    Como você conseguiu achar motivação?
    E depois de emagrecer quanto tempo levou pra ficar com a forma fisica que vc tem hoje Mimis?
    Desculpa por tantas perguntas.
    Tenho visitado seu blog e tem em ajudado muito.
    Obrigada!
    E parabéns vc ta linda!
    bj

    • Michelle Franzoni 20 de Maio de 2013 às 0:10 - Reply

      Oi querida! Leia o faq. Lá estão as respostas para as dúvidas mais comuns. Beijos!

  36. Amanda 15 de Maio de 2013 às 10:37 - Reply

    Sério! Me inspiro em você.. sou tão preguiçosa rs .. mas depois que conheci seu blog me motivei muito.. só acho difícil mesmo me alimentar assim tão bem.. até pq sou uma negação cozinhando… mas pelo menos os exercícios eu estou mais motivada pra fazer. Obrigada, hahahaha =) ah e parabéns

  37. Carol 15 de Maio de 2013 às 0:46 - Reply

    Oi Mimis! Descobri o teu blog faz duas semanas… estava precisando de um estímulo… tenho 34 anos e após a minha gravidez, engordei bastante, em função de que passei a fazer injeções como anticoncepcional (1 injeção a cada 3 meses, acredito a dose hormonal ser cavalar, mas também já parei) e também por causa da ansiedade, que sempre me acompanha (continua). Sempre tive sobrepeso, porém sempre também pratiquei atividade física (adorava e ainda adoro!). A ansiedade comecei a tratar fazendo terapia, mas não tem ajudado muito. Tentei fazer acupuntura, mas em função de outros compromissos parei. Em set/2011, iniciei reeducação alimentar e academia (treino personalizado) e desde então já eliminei 14 kg. Comparando contigo é quase nada (pouco em bastante tempo – não defini metas tão claras quanto as tuas), mas já recuperei um pouco da minha autoestima. Acontece que estagnei num peso e não consigo sair dele (oscilo 500 gr para + ou para -). As informações que tu trazes no blog, só vem complementar o que já adquiri de conhecimento em termos de reeducação alimentar. Acho que me alimento muito melhor agora do que quando era jovem, mas na minha casa também temos o problema da cultura de “comer bem” (nem sempre o que é saudável). Reuniões de família regadas a comilanças… e a minha genética não favorece, enfim, estou eu cá brigando com a balança. Apesar de ter consciência de tudo isto, está bem difícil continuar… bate um desânimo, pois se este fato (alimentação+exercício) fossem isolados seria tão fácil… mas tem um milhão de outras coisas que interferem (trabalho, casa, filha, marido, mãe, etc)… é aí que entra a dificuldade. Acho que esá faltando um pouco de força de vontade, que não estou sabendo onde achar… mas sei que só depende de mim, exclusivamente de mim. Desculpe pelo post longo, mas precisava desabafar. Parabéns pelo blog! Espero que seus próximos post’s me ajudem!!! Beijo, Carol.

  38. Heloisa 10 de Maio de 2013 às 22:41 - Reply

    Você parece de mola! :O
    Olhando assim até parece fácil fácil os exercícios.
    Parabéns, tu tá demais! Lindona :D

  39. Bruna 10 de Maio de 2013 às 17:52 - Reply

    Oi Mimis… conheci seu Blog hoje mesmo e já estou encantadíssima, há mais de duas horas “fuçando” nele… hehehe!!!! É de admirar e se inspirar na sua força de vontade e transformação! Me identifiquei MUITO especialmente porquê tb vivo no efeito sanfona, engordando no inverno e tals, sou gaúcha, e aqui, como sabes, faz mto frio, o que dá sempre mais vontade de comer…. afffffff!!!! Me fazendo fugir das dietas regularmente…. :( Atualmente eu estou fazendo dieta com acompanhamento de nutricionista há uns sete meses mais ou menos, faço academia há uns 6, 7 anos, mas agora emagreci 6 kgs com a dieta e estabilizei. Não consigo reduzir o peso… quero emagrecer mais uns 5 kgs, a nutri mudou minha dieta, tirou o carboidrato à noite para ver se dava uma agilizada no metabolismo e eu voltava a emagrecer, mas a verdade é que eu não tenho conseguido seguir a dieta à risca e esse é o problema! Pelo menos até agora não engordei mais, sigo com o mesmo peso desde dezembro… Mas a pergunta é, DICAS para manter-se FIRME na dieta… minha maior dificuldade, pois amo malhar, apesar de não fazer musculação, faço aulas aeróbicas e com peso, tal como Localizada e Pump, mas lendo seu blog, começo a cogitar ir para a musculação tb… será que me ajudaria? eu sempre achei q tinha q primeiro atingir o peso ideal antes da musculação, o que até agora não aconteceu… Aguardo DICAS e suuuuper PARABÉNS pra vc! Guerreira, vencedora! Espero chegar lá um dia tb (e nem precisa ficar com um corpo TÃO lindo quanto o seu.. hehe!) Bjinho!

  40. Vanessa Pelegrini 9 de Maio de 2013 às 9:07 - Reply

    Oi Miclele…..
    Eu gostaria de saber uma coisa…..QUANDO VC ERA GORDA VC TINHA CELULITE…..E SE TINHA…..CADE AS MESMAS????

  41. Carol 8 de Maio de 2013 às 13:31 - Reply

    Oi Mimi, gostaria de saber se você pode continuar publicando os seus treinos. adorei.
    Parabéns e obrigada pela motivação!

  42. dayse 7 de Maio de 2013 às 17:41 - Reply

    caramba, choquei! meu deus, eu tive 2 filhos e nas duas gravidez, engordei demais, na 1º foram 29kg e na segunda 32kg, emagreci, mas a minha barriga, não tem jeito….adorei seu blog e vou me inspirar em vc, não queria emagrecer mais, pq cheguei a ficar mto magra, estou indo p academia p ver se fico mais firme, pois fiquei flácida…..

  43. Ve 25 de Abril de 2013 às 20:44 - Reply

    Mimis, amei seu blog seus videos suas dicas, realmente o video de paris e emocionante, tenho uma historia muito parecida com a sua a 12 anos brigo com a balança não cheguei a engordar 30 kg, mais 10 foram o suficiente para me transformar em uma pessoa infeliz, ah 4 meses venho recuperando minha auto estima com dieta e atividades físicas, ficando magrinha rs e aprendendo a controlar minha ansiedade e compulsão por doces.
    Bem a minha maior dificuldade encontra- se no braço por mais que eu faça atividades aeróbicas e malhe bem direitinho ele parece estar sempre gordinho, parece que nunca vou ter um braço magrinho e torneado, e isso me incomoda muito, sem falar daquela gordurinha na axila que não me deixa usar todo tipo de blusa, isso pra mim realmente e muito triste, quando vi o seu antes e depois renovei minhas esperanças e queria saber o que você com o seu braço e quais as dicas pode me dar…
    Grande beijo muita saúde e muito sucesso na sua vida.

    • Michelle Franzoni 3 de Maio de 2013 às 16:29 - Reply

      oi ve!
      a gordura é perdida no corpo todo. tem outros posts que falo sobre isso. leia o faq tbm! beijos!

  44. Murilo 23 de Abril de 2013 às 20:38 - Reply

    Aew mimis tu treina eh na smart fit? ta bem cara dela!! :D

  45. Lylian 23 de Abril de 2013 às 13:55 - Reply

    caramba só de olhar fiquei cansada. Graças a ti mimi comecei minha reeducação alimentar e meus exercícios ontem, estou me exercitando em casa, pois tenho um bebê de seis meses que ainda não me deixa sair pra academia, vou conseguir se Deus quiser.
    Valeu pelo blog, nós precisamos mesmo de um exemplo.

  46. Apolo Alves 23 de Abril de 2013 às 13:10 - Reply

    Mimis .
    Quero saber como é sua sequencia de treino por dia . Ou melhor dizendo . o que você malha , segunda , terça , quarta , quinta e sexta ?! um beijo

  47. Apolo Alves 23 de Abril de 2013 às 12:59 - Reply

    Ola mimis , completou um mês que entrei na academia , mais já estou vendo os resultados não tenho vergonha de malhar nada . rs ! Mais quero saber qual a parte de corpo que você malha , de segunda a sexta na academia ? Ex : Segunda pernas e glúteos(Inferiores) , Terça : Biceps e peito (superior) . Mim explique como é seu treino semanal !. (: um beijo lindona .

    • Michelle Franzoni 3 de Maio de 2013 às 16:12 - Reply

      Oi apolo!
      Meus treino estão todos descritos no blog. treino A e B não tem dia da semana especifico… um em um dia outro no outro… :)

  48. Danielle 22 de Abril de 2013 às 17:19 - Reply

    Oi Mi, sigo a pouco tempo no face e instagram, estou amando tudo que estou lendo e vendo.
    Barriga dos sonhos a sua, um dia chego la!!

    Gostaria de saber se para Glúteos vc só faz esses exercicios acima?!
    Não tem nenhum com caneleira ou aparelhos no seu treino?

    eu me mato nos exercicios de gluteo com caneleira, e no smith, nos aparelhos especificos, mas parece que a bunda ja se acostumou, uma vez ou outra sinto pegar mais, porém não consigo deixar ela dura e redondinha como ja foi um dia.

    Obrigada e parabéns pelo blog, pelo corpitcho e dedicação!!

    • Michelle Franzoni 3 de Maio de 2013 às 16:08 - Reply

      Oi linda!
      meu treino foi esse.
      ele troca a cada 40 dias e os exercicios revezam. vc precisa alternar tambem :) beijos!

  49. Manoela 10 de Abril de 2013 às 21:21 - Reply

    Oi Mimis!!

    Adorei sua calça azul!!! Onde vc comprou???

    Bjs

    Manu

  50. HELDER SOUZA 9 de Abril de 2013 às 10:20 - Reply

    Mi, que “maneiro” está o seu blog, e a fanpage. Sensasional, uma vez que os conteúdos são extremamente motivantes. Sucessos! Segue aí, minha contribuição – Treinamento de força para mulheres: quebrando alguns paradigmas (Helder Souza) – http://helderlsouza.blogspot.com.br/2012/01/treinamento-de-forca-para-mulheres.html

    Att,
    Helder Souza

    • Nay 11 de Abril de 2013 às 19:05 - Reply

      Olá mimis!!
      Gostaria de saber qnts dias na semana vc treina inferiores?!

  51. Rayssa 3 de Abril de 2013 às 20:51 - Reply

    voce, sem duvida, passou a ser minha inspiração! sempre venho aqui para me inspirar e me motivar para os meus treinos e voce é um exemplo! obrigada por compartilhar isso conosco! beijos

  52. Amanda 1 de Abril de 2013 às 21:30 - Reply

    Fiz agora na academia o sapinho. Horrível!! Dói muito!! Hehe. Não consegui estender completamente as pernas, mas uma hora vai!! Beijos

  53. Jana 31 de Março de 2013 às 16:45 - Reply

    Mimis, qual sua alimentação, no pós treino, para hipertrofia?

  54. erika veloso 25 de Março de 2013 às 19:27 - Reply

    Ola Mimis,

    Mas quando você coemcou e ainda estava querendo perder peso, como era seu treino? qts series? peso leve, medio?
    beijos

    • Blog da Mimis 3 de Abril de 2013 às 20:35 - Reply

      oi linda! o treino não é tao importante e sim a dieta. PEça para um profissional montar para vc. Leia os demais posts que eu comento.

  55. nathanna 22 de Março de 2013 às 10:26 - Reply

    Olá mimi, bem pra começar eu vou logo dizendo que sou aquela falsa magra sabe? um pouquinho de barriga, umas pernas e bunda bonitas, porem cheias de celulite, e ai nao consigo saber em que devo focar meu treino e minha dieta, e preciso falar tb que dieta pra mim é algo extremamente complicado, não tenho dotes culinários e o pouco que cozinho sao alimentos engordativos e super caloricos, nao sei fazer nada saudável. Queria uma ajudinha

  56. Pri 17 de Março de 2013 às 18:28 - Reply

    Adorei Mimis, vc poderia colocar mais videos do seus treinos…

  57. talita 13 de Março de 2013 às 12:42 - Reply

    Miimiis! Queria saber como e sua rotina de treino, 5 vezes por semana alternando inferior e superior ? Um dia apenas de superior? Atualmente divido meu treino em um dia quadriceps, panturrilha, triceps e ombro, e no outro dia posterior, gluteo, costas e biceps… qual maneira voce acha mais eficaz? bjos

    • Blog da Mimis 13 de Março de 2013 às 15:15 - Reply

      oi linda! alterno inferiores e superiiores… procure os outros posts no blog que conto tudo! beijos!!!

  58. Raquel 13 de Março de 2013 às 11:14 - Reply

    Olá,
    Fala um pouco dos pre treinos.

    • Blog da Mimis 13 de Março de 2013 às 15:12 - Reply

      oi raquel!
      eu nunca utilizei, mas posso escrever em breve! beijos!

  59. Patrícia Gonsalves 10 de Março de 2013 às 20:08 - Reply

    Tenho uma dificuldade absurda em fazer avanço, passada, e afins, não consigo me equilibrar! É mole? Tô sempre tombando pros lados, até sem carga nenhuma (que vergonha!!!!)

    Beijinho.

    • Blog da Mimis 11 de Março de 2013 às 14:59 - Reply

      rsss… tem q treinar equilibrio com discos e tals… tem na tua academia? pede para o professor algum exercicio para treinar! beijos lidna!

  60. Patrícia Gonsalves 10 de Março de 2013 às 19:59 - Reply

    Mimis querida, quanta inspiração, muito obrigado!!! Parabéns por suas conquistas, já te sigo no Instagram, mas o seu blog é o que há rsrsrsrs!!!
    Beijinho.

  61. Caroline 6 de Março de 2013 às 18:26 - Reply

    Olá Mimis. Gostaria de pedir uma ajuda. Viajo para NY no final do mês e não queria deixar o treino de lado. Eu e meu namorado temos uma vida bem parecida com a sua de treino e reeducação alimentar. Então como viaja muito, queria saber se sabe de alguma academia boa para fazer um treino, no meio da movimentada NY e manter o shape, já que em seguida vamos fazer um cruzeiro em Bahamas. Muito obrigada e parabéns pela iniciativa. Seu blog é ótimo!!!!

  62. Ludmila 5 de Março de 2013 às 21:03 - Reply

    Ameiiiiiii! Amei o vídeo me diverti! Obrigada por compartilhar tudo com a gnt, bjusssss

  63. Itala 21 de Fevereiro de 2013 às 18:08 - Reply

    Ai, Mimis! Fiz hoje esse treino mas achei difícil o Syssi Squat. Tenho a impressão de que fiz todo errado! Rsrsrs
    Bjs

  64. Mariana Sodré 21 de Fevereiro de 2013 às 15:17 - Reply

    Mimis, eu amei, amei, ameeeeei o seu blog, e toda a sua história e o corpão que tu conseguiste! Se tornou minha musa! haha continuarei acompanhado o blog, e espero por mais vídeos de treinos!!!! super beijo :*

    • Blog da Mimis 26 de Fevereiro de 2013 às 11:34 - Reply

      obrigada lindaaaaa!!! beijos!

  65. Mari 20 de Fevereiro de 2013 às 22:08 - Reply

    Olá mi, descobri seu blog e entro diariamente,adoro todas as suas dicas!! Queria saber se você teve acompanhada de um personal trainer no seu emagrecimento?? Eu estou fazendo intercambio,então fica dificil..tenho que me virar com os exs que o professor da academia dá..
    Beijos e parabéns pela sua força de vontade..

    • Blog da Mimis 26 de Fevereiro de 2013 às 11:31 - Reply

      oi mari! leia o faq que respondo isso la! obrigada e força!

  66. Mariana 20 de Fevereiro de 2013 às 21:54 - Reply

    Mimis, já não fico mais sem seu insta e seu blog. Mas uma duvida que tenho é que atualmente as pessoas fazem mais o “circuito” alternando com uns 15 min de aerobico, logo musculação, superiores e inferiores num mesmo dia, aerobico de novo e etc….geralmente quem está acompanhado de personal segue isso. Gostaria de saber se tem maior eficácia ou qual a razão. Obrigada pela motivação e dedicação! Mil beijos

    • Blog da Mimis 26 de Fevereiro de 2013 às 11:31 - Reply

      oiiiii! na teoria treinos em circuitos “queimam”mais calorias que os demais… mas sempre deve ser respeitado um descanso para o musculo, por isso se treina um grupo em um dia e o outro no outro… :)

  67. Bia 20 de Fevereiro de 2013 às 11:18 - Reply

    Olá, Mimis!
    Não querendo abusar, mas já abusando, gostaria de um conselho seu. Sou magra e pequena, pratico musculação há 8 anos e como relativamente bem (sem doces/ frituras durante a semana). Porém, mesmo assim, não consigo ficar com o bumbum durinho.
    Parece que sempre tem uma camada de gordura por todo meu corpo, em especial no bumbum. Daí pergunto: vc acha que o problema eh que eu como pouco ou errado? Não quero ganhar massa, só quero mesmo definir.
    Qual sua sugestão? Mais aeróbico, menos comida, mais comida? Estou perdida! obrigada, bjos

    PS: incrível sua força de vontade, admiro gente que alcança um objetivo com tanta garra.

    • Blog da Mimis 26 de Fevereiro de 2013 às 11:26 - Reply

      oi bia! dificil dizer sem te conhecer. Leia os posts para saber mais e tentar te entender como fiz. ou procure um nutricionista para que ele possa avaliar melhor e te passar uma dieta especifica.
      Obrigada e me conte os resultados! beijos!

  68. Mauricio 19 de Fevereiro de 2013 às 20:18 - Reply

    Não tem mulher igual a você linda.

  69. Roberta 19 de Fevereiro de 2013 às 19:35 - Reply

    Nossa senhora esse Sissy e f@d#£€#, rsr nunca vi esse exercício, sua serie e muito boa deve doer até no osso. Mas a vida e dura e a vinda também ne?! Rsrsr

    • Blog da Mimis 26 de Fevereiro de 2013 às 11:19 - Reply

      ehhhh nozes na busanfa duraaaa Ro! :)

  70. Patricia 19 de Fevereiro de 2013 às 19:35 - Reply

    Adorei o treino, Michelle!
    Queria tirar uma dúvida…em algum momento vc ficou com resistência a insulina? Se sim, com a perda de peso esse quadro mudou?
    Tenho um caminho muito parecido com o seu porém eu fiquei com resistência a insulina…minha esperança é que, qdo eu atinja o meu peso de antes, isso tudo volte ao normal.
    Olha, só quem já esteve lá, sabe o quanto é admirável vc ter se conquistado de volta. Meu caminho ainda é longo e exemplos como o seu me fazem acreditar que é possível SIM.
    Beijos

    • Blog da Mimis 26 de Fevereiro de 2013 às 11:18 - Reply

      oi patricia! Não tive resistencia a insulina não. Tudo foi normal. Obrigada e continue firme viu! Beijos

  71. Neiva 19 de Fevereiro de 2013 às 19:23 - Reply

    Parabéns pela sua conquista e é uma vitória!!!

  72. Aurenice silca 19 de Fevereiro de 2013 às 19:23 - Reply

    Achei o máximoooo perfeito vou me dedicar mais!!

  73. Neiva 19 de Fevereiro de 2013 às 19:22 - Reply

    Vc é um exemplo a ser seguido, menina!! Parabéns!!

  74. Ana Pérola Moreira Cesar Dias 19 de Fevereiro de 2013 às 19:21 - Reply

    Olá Mimis ! Eu tb adoro treinar superiores, penso da mesma forma, colocamos mais peso e o desgaste não é tão grande, agora quando se trata de MMII, putz, eu saio acabada. Adorei o seu treino, está de parabéns, vc é muito disciplinada… Ah, só uma coisinha, até treinando tu é bonita heim mulher…bjos

    • JFC 4 de Agosto de 2013 às 17:39 - Reply

      Concorcordo plenamente com todas as Palavras da Ana Perola!!

    • JFC 4 de Agosto de 2013 às 17:39 - Reply

      Concordo plenamente com todas as Palavras da Ana Perola!!

  75. Marina 19 de Fevereiro de 2013 às 18:30 - Reply

    Amei, Mi! Parece divertido, mas imagino o quanto deve ser difícil! Parabéns, muito legal!
    Beijo, Má

  76. pauline 19 de Fevereiro de 2013 às 18:25 - Reply

    Vc usa maquiagem para ir a academia???

  77. Liliane Pagliasse 19 de Fevereiro de 2013 às 17:24 - Reply

    Nossa Michelle, arrasou nas séries!! fiquei animadíssima!!!

  78. Michelle D. 19 de Fevereiro de 2013 às 16:32 - Reply

    Adorei o treino! Faco algumas coisas parecidas. O elevacao de gluteo no banco me da vontade de vomitar, acredita? Acho que eh a pressao que faz no abdomem… por isso ate tenho evitado porque afeta o restante do treino. Se faco no comeco o rendimento cai e se faco no fim ja estou tao morta que nao consigo.

  79. Mi Ennes 19 de Fevereiro de 2013 às 15:33 - Reply

    E rola vergonha?? Tenho ñ. A vida dura, mas a gente prova q a bunda é mais, né? Adorei isso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjusssss xará!

  80. JUAREZ 19 de Fevereiro de 2013 às 14:31 - Reply

    Adorei seu treino também ,gostei das dicas ,parabens maravilhosa Mimis,,,

  81. RENATA 19 de Fevereiro de 2013 às 14:04 - Reply

    Nossa que bacana, seu treino …. adorei. Vc faz algum exercicio aerobico antes da musculação? Bjjj adoro seu blog :)

    • Blog da Mimis 26 de Fevereiro de 2013 às 11:14 - Reply

      eu pedalo na rua em horarios alternados dependendo do objetivo. veja os outros posts Beijos!

  82. Tricya 19 de Fevereiro de 2013 às 13:58 - Reply

    Caramba… tu não existe mulher. Faz os exercícios com uma simplicidade… nem parece que dói.
    Parabéns.

    • Blog da Mimis 26 de Fevereiro de 2013 às 11:14 - Reply

      hahaha dói que dói! viu a caidinha para o lado? rsss

  83. alexandra cardoso 19 de Fevereiro de 2013 às 13:28 - Reply

    Cansei só de olhar guria!!! ufa!!! Mas vai saber se um dia ainda chego lá… hehehe
    Tô adorando o site! não passa um dia sem eu entrar e dar uma espiadinha em alguma coisa!! Tô no instagram tb!! @xandanadieta , tem me ajudado muito!!
    Queria saber se poderia te enviar um email… em off???
    Obrigada! bjo

  84. Andeile 19 de Fevereiro de 2013 às 13:23 - Reply

    Amiga, tu é fo#@!!! hahaha Tu nem imagina o quanto eu odeio o danado do avanço, faço pq é o jeito, mas odeio meeeeeesssmooo (e hj é dia!!).

    Amei o treino e o post ficou no capricho, parabéns!!!

    • Blog da Mimis 26 de Fevereiro de 2013 às 11:13 - Reply

      ahaha lindona! odeio treinar perna tbm! faço pq o resultado é show! vamoquevamo!

  85. Karina Souza 19 de Fevereiro de 2013 às 13:14 - Reply

    Mimis,
    por favor, vc poderia me clarear uma coisa? É melhor fazer séries unilaterais, como na mesa flexora por ex.,? Pq o peso não é o mesmo do que usaríamos com as duas pernas né… então não sai elas por elas?
    Obrigadaaa, te sigo aqui e no ig! Beijosss

    • Nathália @nathaliallmeida 20 de Fevereiro de 2013 às 12:57 - Reply

      Tenho a mesma dúvida, hahahaha!

    • Blog da Mimis 26 de Fevereiro de 2013 às 11:13 - Reply

      oi Karina! é apenas uma variação de treinamento para quem já fez de tudo … rsss :) É um estímulo diferente :)

Deixe sua Resposta