Feng shui na mesa de trabalho: como aplicar e benefícios

4

O Feng Shui é uma técnica milenar oriental que possibilita a harmonização das energias dos ambientes. E, segundo sábios chineses, ao aplicada da maneira certa, influências positivas começam a aparecer.

Muitos já devem ter observado que símbolo do Yin Yang muitas vezes está relacionado ao Feng Shui, ou vice-versa. Na verdade, o que existe é uma analogia entre eles, pois assim como o Feng Shui, o Yin Yang simboliza a união e o equilíbrio das forças, resultando na harmonização das energias.

Um lugar muito legal para testar essa harmonização é na nossa mesa de trabalho. Digo mesa pelo fato de muitos dividirem o espaço de trabalho com outras pessoas, não podendo mexer em todo o ambiente. Além disso, a mudança da disposição dos objetos apenas da mesa é bem mais rápida e fácil.

A tranquilidade e felicidade passam a fazer parte do dia a dia, concentração aumenta, o trabalho passa a fluir melhor e a carreira tente a crescer. Confiram as dicas!

Ah! Antes de tudo, livre-se do acúmulo. Tanto de papéis, como itens desnecessários, quebrados e em desuso. Deixe em cima da mesa apenas o material básico de uso diário. Evite que fios de aparelhos eletrônicos fiquem aparentes e também objetos cortantes em cima da mesa.

Vendo os resultados, vocês podem voltar aqui e pedir a técnica de harmonização de todo o ambiente de trabalho, ou até mesmo da casa. Combinado?

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

4 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi bom dia,

    Adorei suas recomendações de Feng Shui para mesa de trabalho.. Porém acho desconfortável colocar porta retrato com fotos no ambiente de trabalho, principalmente quando trabalhamos com muitas pessoas…No meu ponto de vista é muita intimidade envolvida. Bom, mas é apenas uma opinião minha!

  2. O copo ou a garrafa de água deixamos de qual lado? e o calendário? Já estou tentando por em prática agora mesmo.. Sobrou esses dois itens que não sei onde colocar.. Beijos, adoro seu blog

    • Michelle Franzoni em

      Ahhh que legal!! No lado esquerdo, Bru, que é o lado da prosperidade e sabedoria. O calendário está relacionado com os trabalhos/projetos e a água com o cristal. Beijocas

×