Alimentos para a saúde dos olhos

4

A nossa busca pela qualidade de vida engloba também a saúde ocular, infelizmente pouco difundida. Normalmente, focamos no corpo e na hora de cuidar da visão pensamos apenas nos óculos de grau e sol, no máximo um colírio. Mas assim como todos os demais órgãos, os olhos precisam de nutrientes. Por isso, selecionei os alimentos essenciais para manter a saúde dos olhos!

As vitaminas A e E, o ômega 3, os flavonoides e os ácidos graxos, são os principais nutrientes responsáveis em proteger os olhos de problemas, como: acomodação visual, distúrbios na percepção das cores, síndrome dos olhos secos (que causa vermelhidão e irritação nos olhos), fotofobia (sensibilidade à luz), cegueira noturna, glaucoma e degeneração macular, assim como prevenir outras doenças que podem afetar a visão, como a queda na resistência do sistema imunológico, o diabetes e a pressão alta.

Ah! E muito cuidado com dietas restritivas, elas podem afetar a saúde ocular. Por isso, antes de iniciar uma dieta, procure a orientação de um nutricionista. E prefira apostar na reeducação alimentar.

Confiram a tabela abaixo e deixe nos comentários o que acharam do post! Beijocas

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

4 Comentários Mostrar comentários

  1. Conteúdo como sempre de alta qualidade. Vou fazer uso desses alimentos, pois atualmente tenho estado com a visão um pouco embasada, sendo que sempre tive uma ótima visão. Obrigado pelas dicas, e tudo de bom.

  2. Conteúdo como sempre de alta qualidade. Vou fazer uso desses alimentos, pois atualmente tenho estado com a visão um pouco embasada, sendo que sempre tive uma ótima visão. Obrigado pelas dicas, e tudo de bom pra você.

×