Alimentos permitidos na dieta low carb

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Está afim de apostar na dieta com pouco carboidrato e não sabe por onde começar? A dica inicial é ter uma listinha com os alimentos permitidos na dieta low carb, por isso separei os principais para vocês!

Para quem ainda tem dúvidas, a dieta low carb consiste em diminuir a ingestão de carboidratos (açúcar/ energia), impedindo o seu armazenamento em forma de gordura no nosso organismo, passando a usar o que já temos armazenado como fonte de energia. Isso ajuda diretamente na queima da gordura e na inibição de retenção de líquidos.

É baseada em comida de verdade, evitando ao máximo os industrializados.

Mas, é importante tomar cuidado com dietas restritivas. O low carb quer dizer “baixo” carboidrato e não “zero”. E eu prefiro fazer essa dieta dando a ela um prazo de validade e depois volto à dieta normal, de reeducação alimentar. E normalmente uso a dieta low carb pós-excessos. Vejam aqui como organizo a minha dieta low carb. É legal pedir ajuda de um nutricionista.

Ingestão diária
Especialistas apontam que uma dieta seja considerada low carb, a ingestão diária de carboidratos deve ser de até 50g. Sendo que, fora dessa dieta, uma pessoa saudável deve ingerir por dia entre 100g e 150g de carboidratos dependendo do organismo e biótipo. (A recomendação nutricional (RDA) de carboidratos foi estabelecida pelo Institute of Medicine (IOM, 2002) em 130 g/dia para adultos e crianças).

Vejam a lista e depois me contem o que acharam e se já tentaram. Para facilitar ainda mais posso agrupar as minhas melhores receitas low carb para vocês num único post. O que acham???

Ah! Lembrando que o que vale sempre é o equilíbrio! E mesmo com a diet lowcarb é possível modular para ingerirmos o que gostamos.

Um beeeeijooo!

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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16 Comentários Mostrar comentários

  1. Onde Lima Gonçalves em

    Já faço controle vou Passat Ausar seus alimentos. Uso muito abacaxi pera maçã e xas naturais gengibre Raíssa capim limão hortelã maçã limão beringela na água cosida canela legumes bastante folhas tomates pepinos só como peito de frango que você acha estou indo bem?? Odete Lima Gonçalves de MG Guarará de Minas, obrigada!!

  2. Leda inacia Santos de souza Santos de souza em

    Gostaria de emagrecer 10 kilos,já fiz muitas dietas até hoje não consegui,tenho diabetes tipo 2.
    Fico no aguardo

  3. Maria de Lourdes em

    Gostei. Oleo de coco em forma de cápsula é válido se tomar antes das refeições para efeito emagrecedor?
    Cemouras estão na linha dos carboidratos?

  4. Rosangela da Costa Batista Ribeiro em

    Comecei a seguir vc hoje,e espero verdadeiramente conseguir fazer a dieta quando puder me ajude,me mande uma força de entusiasmo! Estou precisando muito!!!

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