Almeirão: benefícios da folha verde na dieta

Por Michelle Franzoni em 18 de fevereiro de 2019

Levanta a mão aí quem conhece e JÁ COME almeirão (ou radite) na salada! Eu sei que são poucos os que aceitam essa folha verde amarguinha no cardápio, mas depois de saberem os incríveis benefícios dessa folha, isso vai mudar! Eu coloco até no meu suco verde!

O almeirão é da mesma família da chicória, do dente-de-leão e da serralha, algumas vezes o seu nome é até confundido com um deles.

Ele é aliado da dieta saudável, pois contém poucas calorias, é rico em vitaminas A, do complexo B e C, niacina, fibras, cálcio e fósforo, além de seus benefícios laxantes, diuréticos e até vermífugos!

Vejam abaixo todos os seus benefícios e dicas de consumo, e comecem agora mesmo a apostar nessa folha verde na dieta!

Se você acha que fazer saladas diferentes é um desafio, veja aqui as receitas e dicas.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Almeirão: benefícios da folha verde na dieta”

  1. Peterson disse:

    Fiz alguns exames no começo de 2019 onde descobri ter o diabetes tipo 2 onde meu gricose chegava a 290 e a medica receitou para mim 5 comprimidos ao dia me recusei a depender de medicação e fiz dieta caminhada mas não podia comer nada de pão doces que ja subia meu glicose. Fiz uma horta em minha casa e comecei consumir no almoço uma boa porção de radite aquela bem amarga ja que meus filhos e minha esposa não conseguem comer devido o seu gosto amargo comia sozinho ao fazer pelas manhas meus testes de glicose percebi uma baixa de uns 30% e comecei ingerir a noite tmbm o radite hoje por um acidente ou por uma bênção de Deus meu glicose esta controlado 110 e sem deixar de comer as coisas que quero claro com cautela tipo 4 fatias de pão bolachas kkkk verdade como de tudo e mais um pouco mas como radite a vontade. Encontrei sua pagina buscando saber mais sobre o radite e vi que tem fundamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *