Spirulina: benefícios no emagrecimento saudável

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A spirulina é considerada um superalimento por ser riquíssima nutricionalmente e está entre os top emagrecedores. E não é por menos, entre as partes mais importantes da sua constituição estão a clorofila, responsável pela remoção das toxinas no organismo e fortalecimento da imunidade, e a ficocianina, de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Mas, o que é a spirulina?
Conhecida como alga por conta de sua aparência, a spirulina é na verdade uma bactéria, mais propriamente uma cianobacteria, capaz de fazer fotossíntese.

Nós a encontramos facilmente em casas de produtos naturais ou farmácias de manipulação em forma de pó ou cápsulas. O valor varia de R$30 a R$50 em 60 cápsulas e R$2 o grama (em pó).

São tantos os benefícios que decidi separar os mais importantes. Veja a tabela abaixo:

Recomendação diária
A dose recomendada para se tomar de spirulina para emagrecer é de 3 g por dia, podendo ser tomada em uma única dose ou de forma dividida ao longo do dia, devendo-se preferir tomar as cápsulas 30 minutos antes das principais refeições do dia, que são café da manhã, almoço e jantar.

Efeitos colaterais
O consumo da spirulina pode causar enjoo, vômitos ou diarreia.

Contra-indicações
A spirulina não deve ser utilizada durante a gravidez, lactação, crianças, nem por fenilcetonúricos. Além disso, ela pode causar reações alérgicas em algumas pessoas, mas essa complicação é rara.

 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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