Rolinho Vietnamita

0

Já conhecem os rolinhos vietnamitas? Essa delícia super fácil e versátil? Não? Então bora aprender! Rolinhos vietnamitas são rolinhos feitos com vegetais como alface, cenoura, pepinos, repolho, cebola; misturados com algumas frutas como manga ou abacate; acrescidos de frango, camarão, kani ou salmão; enrolados em uma folha de arroz e servidos com um molho oriental. É uma delícia!!

Mas Mimis, onde encontro essa folha de arroz? As folhas de arroz podem ser encontradas em lojas especializadas em cozinha oriental, assim como o kani e o shoyo.

Esse rolinho é uma delícia, perfeito para dieta saudável e dias mais quentes. Mas não se esqueça de servir sempre com um molhinho bem temperado, ou vai ficar sem graça. Abaixo eu ensinei um delicioso que inclusive pode ser usado também em saladas. Vocês vão amar!!

Gostaram dessa receita diferente, me contem nos comentários 🙂


Imagem:Shutterstock

Rolinho Vietnamita
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 2
Classificação: 3.5
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Rolinho vietnamita
Molho oriental picante
Modo de preparo
  1. Misture todo os ingredientes do molho, os limões, o shoyu, o coentro, a cebolinha, o açúcar, alho, o gengibre, o molho de pimenta e reserve.
  2. Hidrate as folhas de arroz por 1 minuto na água fria ou siga as instruções da embalagem.
  3. Quando ficar molinho, coloque a folha em uma superfície plana e adicione em uma das bordas, a alface, os pepinos, as cenouras, as tirinhas de manga e o filé de salmão.
  4. Dobre as laterais para dentro e vá enrolando até formar um rolinho. Corte ao meio e sirva com o molho.
Dicas

Outras opções de recheios: frango grelhado, camarão grelhado, kani, repolho roxo, abacate, alface, pimentão, vagem.
Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×