Calendário da horta: o que plantar em cada mês

Por Michelle Franzoni em 06 de julho de 2020

Eu amo plantar, desde flores a legumes e frutas! Por isso decidi trazer para o post de hoje uma dica super legal! Às vezes nossas sementes não vingam ou até germinam, mas não geram nada ou aparecem hortaliças pequenas e fraquinhas.

Muitos fatores estão envolvidos no cuidado com a plantação, como já contei nesse post AQUI, e um deles, muito importante é saber a época certa para plantar cada hortaliça. Por isso fiz um calendário, separando mês a mês o que podemos plantar.

Se perceberem, tem algumas hortaliças que se repetem em vários meses. Isso está relacionado às temperaturas mais quentes ou frias. Tem também algumas variedades que se dão bem tanto no inverno e no verão e para acertar é preciso escolher a semente específica. Por exemplo, as variedades de alfaces de clima quente e frio.

E aí, pessoal, gostaram do calendário e das dicas? Quem aí já tem hortinha em casa? Ahhh lembrando que esse calendário foi feito com referência nas estações e climas da região sudeste.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

12 respostas para “Calendário da horta: o que plantar em cada mês”

  1. Esmeralda disse:

    Excelente artigo!
    Parabéns!!!

  2. Lory disse:

    Show de bola!

    Abraço!

  3. Ana Bas disse:

    Adorei esse post. Moro em apartamento e vou aproveitar esse período de pandemia para iniciar minha hortinha.

  4. Raimundo Batista do Nascimento disse:

    Muito interessante todo o conteúdo e as explicações e com certeza eu vou observar este calendário considerando o clima que e seco em determinado período do ano aqui em Teresina Piauí.

  5. Olivia disse:

    Gostei muito do seu blog. Principalmente matéria sobre plantas. Essa do que plantar em cada mês eu adorei. Não tinha esse conhecimento. Parabéns! Sucesso!

  6. Maria José Ferreira disse:

    Eu também gosto muito de trabalhar com terra, seja para plantar qualquer planta!

  7. Felipe Campos Dos Santos disse:

    Um site muito top, tenho uma horta e sempre venho conferir novidades aqui

  8. Nirlan Ribeiro Aguiar disse:

    Gostaria de saber mais sobre esse calendário

  9. Eu tenho uma horta e fiquei agradecido pela tabela dos mês obrigado.

  10. Norma Guimarães disse:

    Eu moro em Recife,cidade quente e úmida, tenho uma varanda grande,batesol o ano inteiro,menos na primavera. E eu adoraria fazer uma horta bem variada na minha varanda.obg

  11. Caio disse:

    Faltou especificar a região deste calendário, o Brasil tem climas muito variados, aqui (sudeste) por exemplo, não funciona brócolis em dezembro, essa planta gosta de frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *