Mapa das realizações para imprimir

Por Michelle Franzoni em 29 de março de 2018

Vocês já devem ter ouvido falar no Mapa das Realizações ou Mapa dos Sonhos. Ultimamente, a ferramenta tem sido muito divulgada e eu resolvi ir atrás para ver como funciona. O mapa faz parte das técnicas usadas por quem acredita na Lei da Atração, em que nós é quem criamos a nossa realidade.

Eu sempre acreditei nisso, e confesso que já havia feito mapas dos sonhos sem saber que era um mapa dos sonhos. Como funciona? Ele serve como uma espécie de planner anual, onde você insere com detalhes tudo o que pretende realizar no ano, desde novas atitudes a viagens e até aquisições.

A Lei da Atração é bem clara, você atrai o que você pensa. Por isso, colocar no papel ajuda tanto a atrair o que queremos. Até porque, só o fato de você parar e pensar no que quer, escrever sobre seu objetivo e detalhá-lo, já te amplia significativamente sua consciência sobre tal objetivo, ou seja, faz você ter certeza se vale o esforço para alcança-lo.

Como fazer?
Pegue uma folha de papel e inclua com caneta seu nome. Abaixo, você vai incluindo seus objetivos do ano. Pode separar por tópicos se achar que fica mais prático ou por mês (acho esse mais fácil de ir seguindo).

Vocês podem fazer em um mural também ou até em uma parede da sala, usando post-its!!

Os tópicos
Eu costumo separar minhas metas por tópicos, por isso vou explicar rapidamente cada um deles:

1 – Novas atitudes – Tudo o que eu pretendo iniciar para o meu bem-estar. Seja caminhada, um suco verde em jejum toda manhã, uma ligação para os amigos uma vez na semana.

2 – Aquisições, cursos e investimentos – Tudo o que pretendo pagar para ter: um carro, o tal curso, e até o valor “x” que pretendo guardar por mês.

3 – Viagens – Poderia entrar no número 2? Sim, mas aqui eu gosto de especificar bem, inclusive com quem quero fazer a viagem.

4 – Resoluções – Sabe aquele lance que faz meio século que você não consegue resolver? Pronto, entra aqui.

E depois?
Depois de pronto você o deixa em um lugar visível para ir olhando para as suas metas. Quando alcançar o objetivo é só riscar ou dar um “ok” do lado.

Funciona mesmo?
Gente, o mapa das realizações nada mais é que uma forma de te ajudar a focar nos seus objetivos. Com ele você passa a gastar energia com objetivos já predeterminados. E claro que isso funciona.

Para quem está fazendo dieta eu conto aqui como montar um planner específico para emagrecer ou mudar hábitos.

Abaixo mostro como gosto de montar o meu Mapa das Realizações: separado em semestres. Vocês podem imprimir gratuitamente se gostarem da ideia!!

Espero que gostem! Beijocas
CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR:
1º SEMESTRE
2º SEMESTRE

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Mapa das realizações para imprimir”

  1. ana disse:

    ola quero muito um planner calendario de mandalas 2022 amei o seu mas é 2020…. tem como fazer 2022?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *