Carne desfiada

Por Michelle Franzoni em 04 de julho de 2022

Hoje eu vou ensinar muito receita perfeita para quem gosta de ter sempre uma opção saborosa e versátil em mãos: a carne desfiada ou carne louca, como é conhecida em muitos lugares. Você pode congelar em pequenas porções e usar sempre que quiser e de diversas formas. Ela pode ser usada para um lanche nutritivo, para rechear empadão, escondidinho, panquecas, tapioca, tortas, sopa, acompanhar o arroz ou massas. Minha forma favorita de comer a carne desfiada é no pão com bastante alface, fica uma delícia, você precisa provar! Bora aprender?

Carne desfiada
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 0
Classificação: 0
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Em uma panela de pressão, refogue a cebola, o alho no azeite. Adicione os demais ingredientes. Cubra com água aproximadamente 2/3 do volume da carne, do contrário o molho pode ficara aguado. Deixe cozinhar por 40 minutos.
  2. Desligue o fogo, deixe a pressão sair. Retire a carne e desfie os pedaços ainda quentes. Enquanto isso ligue o fogo deixe o líquido da panela encorpar.
  3. Após todo desfiado, volte a carne ao molho do cozimento.
Dicas

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
Almoço, jantar, lanche
www.blogdamimis.com.br

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *