Atividades físicas na gestação

Por Michelle Franzoni em 15 de setembro de 2022

Se engana quem acha que na gestação não se deve fazer exercícios físicos, não só são indicados como também super benéficos! Claro que cada caso é um caso, e deve sempre ser feita sob orientação do seu médico. Os exercícios podem ajudar a diminuir o estresse, a combater a ansiedade, no controle de ganho de peso. É preciso realizar 150 minutos semanais de exercícios moderados dividido em pelo menos 3 dias para obter resultados. Qualquer desconforto, tontura, falta de ar persistente, contrações ou sangramento, pare imediatamente e consulte seu médico. Evite dias quentes e se mantenha hidratada! Veja abaixo os mais indicados.

Eu tenho feito caminhadas com a minha border colie @mayaebruce, um pouco de canoa havaiana e fisioterapia pélvica, e vocês o que tem feito? Me contem nos comentários.

 

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *