5 benefícios em raspar a língua

Por Michelle Franzoni em 20 de outubro de 2022

O hábito de raspar a língua é uma prática de origem na medicina Ayurvédica, porém tal prática conquista cada dia mais os profissionais da área da saúde devido ao seus benefícios. Raspar a língua ajuda a remover as impurezas na superfície da língua que podem causar mau hálito, placas e doenças gengivais e também impedir uma boa degustação dos alimentos.

De acordo com a Ayurveda, nossa digestão é uma das bases da nossa saúde. Se a língua não estiver devidamente limpa, a eficácia do processo digestivo diminui, pois teremos uma menor capacidade de identificação de sabores e uma menor produção de saliva.

A pratica deve ser feita todos os dias e o mais indicado é o limpador de cobre pois é antibacteriano e bastante durável.

Abaixo listei alguns benefícios, e bora começar? Me conta nos comentários se você tem o hábito de raspar a língua e se já sente os benefícios dessa prática 😊

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “5 benefícios em raspar a língua”

  1. Excelente artigo. Começarei a raspar a língua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *