Iogurte tudo de bom

48

 

As grandes marcas que me perdoem, mas temos poucos iogurtes realmente bons no Brasil.

Eu falo do iogurte com frutas (???). Frutas? Acho que é o que menos tem dentro deles. Tem sim um monte de conservantes, corantes e coisas artificiais que de tanto tentar deixar um sabor natural acabam ficando péssimos.

Há cerca de um ano, quando tive uma experiência ruim com um iogurte de morango, parei de tomar iogurtes coloridos. Fiquei só com o branco, desnatado e consistente, no qual eu adiciono frutas e outras coisas gostosas.

Maaaaasssssss… Quando eu caio em terras estrangeiras, vou provando todos que vejo pela frente.

São maravilhosos.

E esse foi o primeiro que provei aqui nos Estados Unidos.

Consistência perfeita,  coloração bonita, sabor leve e natural. 

Apenas 60 calorias por 100 gramas, sendo estas, 4,4g de proteína, 10 de carobidratos e ZERO gorduras.

Simplesmente perfeito!

Aqui no Brasil, eu costumo consumir o natural desnatado, aqueles que são vendidos em potinhos, sabe? Adiciono frutas e fica muito mais gostoso!

E agora fiz minha versão de iogurte caseira! Vem ver AQUI. 🙂

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

48 Comentários Mostrar comentários

  1. Fui na nutricionista hoje e dia 13/02 começo minha reeducação alimentar e exercícios físicos inspirada e motivada por vc Mimis. Adoro suas dicas e receitas, até copiei algumas, pra deixar a mão na cozinha. Eu disse pra minha nutricionista q adoro chocolates, doces, então ela me ensinou mousse de cacau com abacate que é mais saudável. É claro, é pra consumir com moderação.
    #ficaAdica

    INGREDIENTES:
    1 abacate maduro
    2 colheres de sopa de cacau
    2 colheres de sopa de mel ou agave ou adoçante forno e fogão
    MODO DE PREPARO:
    Liquidificar o abacate e o mel. Acrescentar o cacau em pó. Colocar em taças e resfriar em geladeira.

  2. Ola,tenho 36 anos dois filhos e 20 kg a mais..ja tentei de td ,fui em nutrucionista mas nao consigo emagrecer..Tenho hernia de disco,desvio de coluna ,falta de vitamina d e colesterol,nao consigo fazer exercicios tenho muita dor na coluna..e mora numa cidadezinha q nao tem nada especializada ..socorro gostaria muito de sua ajuda e tomo anti depressivos tbem…

  3. Oi Mimis, amo suas dicas elas tem me ajudado muuuitooo, Deus abençoe sua vida…hoje estou fazendo o iogurte que vc postou aqui vou provar e depois conto, mas acho q vou amar assim como amei o quibe de quinoa com carne moida!!! Mais uma vez muito obrigada por nos dar ânimo dia apos dia…. bjo grande!!!

  4. Mimis, fora os desnatados vc ñ recomenda nenhum desses de supermercado? Eu costumo consumir o Activia Zero Gordura e também o Corpus Light, ambos de morango. Eu gosto do sabor, apesar de ñ tomar todos os dias. Já me falaram mto mal do desnatado, que é mto ruim e tal, fiquei com medo… mas vou comprar pra experimentar.

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! eu acostumei com os desnados e nem lembro mais dos outros rsss… adoro! coloque adoçante natural se ele nao tiver ou mel e frutas. beijos!

  5. Estou acompanhando agora seu blog, havia adicionado o instagram.
    Também queria uma receita de iogurte para fazer em casa.
    E se eu comprar os desnatados, tem alguma marca que indica ?

  6. Mimis, estou adorando seu blog, inspiração pra mim. Estou um pouco acima do meu peso e começarei a usar suas dicas para mudar minha rotina. Já experimentou o Vigor Grego 0% de gordura? Quero experimentar, mas fico com medo dos iogurtes% de gordura conterem muito sódio…

  7. Pingback: Café da manhã em Barcelona - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  8. Pingback: Compras no supermercado: Barcelona - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  9. Oi Mimis… minha conterrânea, hehehe Não estou exatamente de dieta, mas tenho prestado atenção no que como… Parei de fumar há um mês e tenho me segurado com balinhas light nesses dias, mas tenho reduzido a quantidade diária. Mas agora que vejo o seu post de iogurte, tive que comentar… Adoro aqueles frozen yogurt, principalmente o de chá verde, aqueles das maquinas de sorvete do shopping, tem uns meio fake, mas o do Iguatemi é delicioso. Tenho evitado de ficar batendo perna por ai, e acabei criando o habito de tomar iogurte natural a noite, e como me lembra o gostinho meio amarguinho, acabei me viciando, é muito bom!

  10. Regina Célia Moreira em

    Eu não gosto de iogurte e isso é um problema na minha vida pois tenho intestino preso e tento compensar comendo mamão e outras frutas. Mas adorei o novo iogurte Grego da Vigor, natural, sabor baunilha (só gostei desse sabor) é consistente sem aquele gosto de azedo dos iogurtes naturais e sem aquele gosto exageradamente doce dos iogurtes com frutas. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena provar!

  11. Acho que vc não responde perguntas de post antigo, mas mesmo assim vou tentar…o que vc acha dos iogurtes grego? tanto o da vigor qto o da Nestle? eu amo o da Nestle substitui meu chocolate lá pelas 16 hs após alomoço….

    • eu acho eles um tanto calóricos pela quantidade de gordura que apresentam… prefio o desnatado mesmo 🙂 mas se vc consegue comer um so apenas tá bom… ele tem 110 calorais por 100g enquanto o desnatado tem 60 a 70 por 170g… 🙂

  12. olá…tbm estou na mesma…dieta e academia…e a minha nutri indicou esse GREGO p tomar na ceia e pense q delícia…tudo de bom e eh pq não sou fã de iogurte…e quanto ao Pense Zero comprei tbm e ao colocar em um copo achei q estava estragado,pois era muito fininho e ruim…

  13. ALERTA AOS NAVEGANTES; tudo isso que vcs chamaram de iogurte NÃO É IOGURTE NÃO E NEM TEM NENHUMA PROPRIEDADE BENÉFICA DO IOGURTE… o procon proibiu até as marcas de colocarem o nome iogurte nessas porcarias, procurem pra ver, eles são ou LEITE FERMENTADO OU BEBIDA LÁCTEA RS o que eles escondem bastante claro pra enganar os consumidores kkkkkkkkkkkkkk

    o único que é iogurte mesmo é esse novo da nestlé o GREGO ele tem na embalagem o nome iogurte….

    E É A MESMA COISA Q FAZEM COM O REQUEIJÃO CREMOSO…. que agora tb é preparo lacteo… então prestem atenção… no que compram…
    ESSES AI BEBIAS LACTEAS OU LEITES FEMENTADOS SINCERAMENTE N COMPRO NUNCA MAIS NA MINHA VIDA

    ah tá e os branquinhos que vem desnatados ou naturais são iogurte tb realmente, não posso desmerece-los rs mas n consigo tomar nenhum deles kkkkkkkk vou tentar a sua dica e bater com frutas ou algo assim pra ver se vira um frozen e eu consigo kkkkkkkkkkkkk

    • Oi andressa!
      As frutas já vem adicionadas? Não conheço este. Mas o natural branquinho é bom sim. Se você quer controlar o peso, opte pelo desnatado! Beijos!

      • Ele vem com pedaços da fruta e, segundo a embalagem, contém 10x mais fruta, e somente açúcar da fruta… Acho uma delicia, mas intercalo com o natural desnatado mesmo pois o de fruta é mais calórico (em torno de 170 calorias a embalagem de 170g).

  14. to na luta para perder 10 Kg e não perdi nem 100gr 🙁 Obrigada pela dica do iogurte. comprei o Activia me parece bom. È que não gosto muito do iogurte. Mas tenho tomado 1 copinho toda noite antes de deitar

  15. Belzinha Manzolli em

    Oi Mi..A linha pense zero da batavo é otima..Como estou de dieta,preciso perder 17kg..Ja tinha perdido 35, mas fiquei na preguiça e agora retomei e a dieta dnovo..

  16. Boa Tarde Mimis! 😉 Gostaria de tirar uma dúvida… Existem pessoas que tem dificuldade em perder gordura? Pois, como vc comecei uma dieta e atividade física, fiz rigorosamente… e assim perdi 10quilos, muito esforço mas consegui o/ vivia de frutas, saladas verdes, iogurt, carboidrato só integral… e na academia fiz um circuitão! Só que após tudo fui fazer a minha avaliação física, e que decepção =( meu percentual de gordura está ALTÍSSIMO! ;/ eu realmente n sei oq fazer, pois como CERTINHO, e faço exercícios (ergometria+musculação) TODO SANTO DIA! =/ Me ajuda? kkkkkk

  17. e para nós simples mortais que não viajamos ao exterior q precisamos comprar nosso iogurte em terras brasileiras mesmo, exixte alguim que seja ” satisfatório”?

      • Tive uma experiência horrível com um iogurte hj, tomei um de morango que meu filho ganhou do tio da marca itambe amargo de tanto corante e conservante depois meu deu uma asia danada ainda bem que ele nao tomou

  18. Concordo em gênero, número e grau. Lembro na Alemanha quando fomos a primeira vez em 2008. Iogurtes que comprávamos no mercado por centavos de euro recheados de pedaços de frutas e um sabor delicioso. Toda viagem a gente compra iogurte em mercados, são sensacionais.

  19. Tenho a mesma opinião da Priscila, moro nos EUA e não gosto dos iogurtes daqui, com excessão dos gregos. Além de achar os iogurtes daqui totalmente artificiais ainda são SUPER calóricos, a coisa mais rara aqui é encontrar um iogurte com menos de 100 calorias (Não estou falando de iogurte com adoçante artificial, esses mesmo assim o menos calórico que encontrei tinha 80 calorias).

  20. Olá,meninas! Estou na dieta pra perde uns quilinhos principalmente na barriga kkkk, e abaixar o colesterol, coisa q nunca tive problemas. Hoje comprei um iogurte da batavo Pense Zero com polpa de frutas..não gostei, achei ralo de mais e cade a polpa de frutas? como somos enganados!Bjs.

    • Horrivel mesmo tania.
      Era esse que eu bebia e por duas vezes comprei ele e estava péssimo. Senti somente o gosto dos “antes” (conservantes, aromatizantes, etc). Depois disso, nunca mais!

  21. Eu moro nos Estados Unidos mas sinceramente sempre gostei mais dos iogurtes populares brasileiros do que dos daqui. Os iogurtes que os americanos consomem rotineiramente sao lotados de amido e acucar, parecem ate doce, nao iogurte. mas minha opiniao mudou quando experimentei iogurte grego, que tem uma consistencia grossa e e cheio de proteinas. Ja experimentou a marca Chobani, Mimis? Recomendo muito! E me parece que no Brasil a Danone ja tem um iogurte grego, mas nao tive a oportunidade de experimentar ainda.

  22. Sabe que eu penso a mesma coisa. Sou apaixonada por iogurtes, na Suiça e na França já comi muuuuito iogurte bom, verdadeiras sobremesas. Não gosto daqueles com consinsistência de flan, prefiro os mais cremosos. Aqui no Brasil também tenho preferido os naturais, adiciono adoçante e canela em pó. Poucas calorias e mata aquela vontade de comer um docinho. 😉

×