Sanduíche Floresta Negra

39

A primeira vez que postei a foto desse sanduíche no instagram (@blogdamimis), a galera pirou achando que era uma torta floresta negra, cheai de chantilly e morango. hahaha E assim ele ganhou seu nome. 🙂

Fácil e muito gostoso, eu adoro comer esse sanduba no meu café da manhã ou até jantar leve. 

Confere a receita aí!

– 2 fatias de pão integral

– 2 colheres de sopa de queijo cottage

– 1 pitada de óregano ou ervas finas

– 3 rodelas de tomate

Modo de preparo:

Monte o sanduíche e coloque na frigideira para dourar. No grill ele vai amassar e o cottage vai sair pelos lados… Já imaginou a meleca né? rsss

Quem não encontrar  cottage pode substituir por ricota amassadinha.

Olha o vídeo!

 Calorias: 175kcal 

Eu adoro comer no café da manhã ou no jantar e para um lanche reforçadinho também fica tudo de bom!

Para ver minhas outras receitas saudáveis, clique AQUI

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

39 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis querida, já fiz várias de suas receitas, amo todas! mas sempre vejo q vc utiliza muito iogurte, queijinhos magros e cotage. Ouvi dizer que leite e seus derivados prejudicam a definição muscular, isso procede ou é apenas um mito?

  2. amo tudo que VC posta em

    Tenho intolerância a alguns alimentos tipo glúten, ovo,castanha do pára etc….gostaria que fizesse algumas receitas sem esses alimentos!

  3. olá, não conhecia o cottage e ameiiiiiiiii, achei mto gostoso e hoje ele faz parte da dieta da minha família.Além disso, o sanduíche com beterraba ficou divino.Parabéns!

  4. Mimis, parabéns sou recém graduada em Arquitetura e Urbanismo e antes da faculdade eu tinha o corpo bem mais em forma. Estou levando uma vida mais saudável agora, retornei aos exercícios e alimentação correta. Seu blog tem me ajudado muito com as dicas, tenho que lhe agradecer, quanto aos sanduíches, tenho dúvidas. Para emagrecer, podemos comer ele como janta? Acredito que devo procurar uma nutricionista também, é que li em algum post seu que você utiliza muitas vezes como janta também. Obrigada. Beijos.

  5. libânia fernandes em

    Oiee Miii, sou nova por aqui e to amandoooooo tudooo, todas as dicas, as historias de vida, tudo tudooo !! sou libania fernandes e sou estrangeira. estou cá por motivo de estudos, quando eu cheguei aqui no Brasil eu tinha 56k e já estou com um ano meio, eu me engordei bastante agora estou pesando 70k e minha altura é de 1.65 e tenho 21 anos. a minha rotina da universidade é assim todos os dia na faculdade, é lá que eu almoço e janto, já sabe né a comida da universidade é só aqueles bobagens so, macarão e muitas coisas ruins assim… acabei de engordar muito assim ,porque a minha economia não dá pra eu fazer comida em casa e também sem tempo de fazer algo, eu tentei ir academia só que não deu tempo de continuar porque estava tudo puxado na faculdade, eu gostaria que você me ajudasse numa dicas aí, porque sou uma pessoa muito emocional também as vezes quando tenho algo que me incomoda eu coloco na comida…gostaria que me ajudar com uma receitas básicos. comecei hoje com saladas de verduras e pão integral porque não tenho condições financeiras pra comprar muitas coisas , praticamente tenho so um salario minimo e com isso tenho muitas despesas,aluguel,energias,matérias escolares etc…há eu agora não como carnes so peixes so pra mudar também do estilo de alimentação por um tempo né. agradeço desde já sua ajuda bjsss te adoro muito mesmo.

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! espia as demais receitas no blog. são todas faceis e na maioria baratas. e vc ta certa mesmo, o que puder fazer de pequenas mudanças ja será ótimo! Um beijo enorme!

  6. Oii Mimis, adoro seu blog e entro pra ver suas postagens quase todos os dias e sou fã de suas receitas, já fiz quase todas e adoro os sanduiches.
    Bjoss

  7. Elaine Moreira Souza em

    Bom dia.

    Agora que estou conhecendo o blog. Eu fiz 52 anos no dia 01-02. E preciso emagrecer para minha saúde física e psicológica. Estou gostando muito do blog. Parabéns

  8. Olá!

    Eu já pesei 124 kilos e fui as 75, com exercícios e atividade física. Mas por descontrole e momentos de depressão, voltei aos 96 kilos.

    Estou resgatando minha antiga força de vontade e amor próprio graças ao teu blog. Ele é maravilhoso e incentiva muito, mas muito mesmo.

    Hoje estou com 91 e continuo na luta para ter uma vida mais saudável!

    Obrigada por compartilhar tua vitória. Tu é modelo de determinação e exemplo a ser seguido.

    Um abração apertado!

    Andressa

  9. HAHA! Minha boca encheu d’água mesmo já imaginando um monte de chocolate com morango! Aiiii gordinha, sái de mim! Rs. Faço sempre esse sanduba! É uma delícia quando a gente coloca um pouquinho de pesto nele. Amo amo amo! Apesar do pesto ser um pouquinho calórico, recomendo experimentar. Fica mara!

  10. Oi Mimis, tudo bem?

    Eu amo suas receitas e sigo seu blog todos os dias!!!

    Uma dica! Você conhece Zaatar? Eu fiz um lanche igual a esse na minha janta, mas no lugar do orégano, usei semente de Zaatar, fica muuuitoo bom também!

    Beijos!!!

  11. Ola Mimis, estou começando minha dieta, me inspiro muito na sua história, estou com sobrepeso, já faço exercícios a 1 mês, o difícil mesmo é a dieta, por isso resolvi procurar um profissional, tbm sou de FLORIANÓPOLIS, VOCÊ TEM ALGUMA OU ALGUM NUTRI PARA INDICAR EM FPOLIS?
    Desde já agradeço….
    beijinhos

  12. Oi, Michelle

    Seu blog é motivador!! Todas estas receitas e dicas fazem bem a qualquer um que esteja empenhado na busca por uma vida melhor!! Nunca havia atentado como é mais fácil emagrecer quando se tem consciência de que os (bons) alimentos são nossos amigos, e não sinônimos de restrição!
    Fico triste por ainda não ter estabelecido esta relação de parceria com o exercício físico 🙁 Tenho tido problemas com o professor, que não respeita meu tempo e minhas limitações! Mas não vou desistir… Um dia estarei na primeira fila das aulas dele, com o dobro de energia e força que tenho hoje!!
    Um beijo

  13. Mimis, que pão integral você usa? Sempre fico em duvida sobre qual pão comprar, pois sei que muitos são integrais só de nome…

    Bjos, te adoro super!

  14. Mimis vi vc em um programa da Record e recentemente encontrei seu blog, acesso todos os dias. Sou nutricionista e acho vc um exemplo de superação, amo as receitas e meus pacientes tb estão amando as dicas.Bjs

  15. Olá bom dia! Comecei a ver o seu blog recentimente e estou adorando as dicas. Gostaria de saber se existe alguma receita de pão integral para fazer em casa. Bjs

×