Agite-se antes de beber

10

agite-se-antes-de-beber-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

A gente já sabe que nossas crianças precisam de boa alimentação. E somos nós, adultos, que vamos ensiná-las a ter uma boa educação alimentar.

As prateleiras dos supermercados estão cheias de produtos tentadores, com bichinhos coloridos e tudo aquilo que desperta a atenção das crianças, não é?

E com a vida corrida, acabamos comprando certos tipos de alimentos que muitas vezes parecem bons, mas…

Será que as crianças sabem o que estão comendo?

É nós? Será que sabemos o que  estamos dando para elas comerem?

Assistam o vídeo e reflitam.

Eu já tinha alertado para o fato do açúcar nas bebidas nesse post AQUI  e esse é um assunto bastante preocupante.

Mas e quando compramos um suco que achamos ser “saudável” e ele não é? Que esperamos que tenha frutas na maior parte da composição e não tem?

Temos que estar ligadas a tudo! E ler os rótulos dos alimentos é imprescindível para termos uma alimentação mais saudável. Nesse post AQUI eu mostro como fazer isso.

O ideal mesmo é fazer o suco natural na hora de beber, né? Mas nem sempre a correria do dia a dia permite. Então é importante saber fazer a melhor escolha.

Eu gosto mesmo é do suco feito em casa! Sempre faço o meu e garanto meus nutrientes. Quem quiser fazer seu suco, clica AQUI que tem várias receitas deliciosas e saudáveis.

Esse vídeo é uma campanha de conscientização elaborada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) para que tenhamos mais atenção na escolha do que compramos.

Você costuma observar os rótulos dos alimentos?

Agite-se! E leia os rótulos!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

10 Comentários Mostrar comentários

  1. Como falei em um outro momento aqui, eu sempre tive uma alimentação muitosaudável, e claro, a minha alimentação reflete na alimentação da minha filha. Sempre estou de olho no que compro pra minha filha, e para minha surpresa, é muito difícil de encontrar um suco sem açucar, até mesmo os orgânicos vêem adoçados. Então eu criei os suquinhos da Manu,rs. Ai vai as minhas receitinhas:
    #suco de cenoura: Bate a cenoura no liquidificado com água ( coloco umas duas cenouras, e para adoçar espremo umas duas laranjas. Também faço uma variação desse suco, colocando beteraba. Ou seja, vai da sua imaginação. Ai vc me pergunta…Mas ela gosta? E eu respondo, rs…Ela adora. Minha filha não conhece doces, não conhece o açucar refinado, não sabe o que é “BOM”, rs. O doce que ela conhece é o doce das frutas.
    Também faço smoothies pra ela. Ai vai a dica:
    # Morangos, banana, suco de laranja, maça bato no liquidificador, e tá pronto. Fácil, rápido e saudável.
    Beijos!

  2. É simples resolver a questão, precisa exigir dos fabricantes que coloquem a quantidade de suco que realmente tem na embalagem.
    Até lá somente suco 100% integral

  3. Absurdo Mimis, ja vi outro vídeo falando da qtde de açúcar dos sucos, acho que numa campanha americana….e oq fico mais chocada é que as crianças são as maiores vítimas pq não tem conhecimento nenhum sobre alimentação e ainda sofrem com a pressa desenfreada dos pais….

    é de dar pena!!
    eu tenho uma de 4 anos e estou esperando outro bebê, me preocupo muito com a alimentação e ainda não assim não consigo dar SOMENTE coisa saudável pq a oferta de tranqueira é muito grande em todo lugar, procuro fazer o melhor sempre, ela tem 4 anos e já pergunta pra mim se isso ou aquilo é saudável, acho que estou indo no caminho certo….espero.

    beijos
    LEni

  4. Esse vídeo é “antigo” já, mimis, pra quem vasculha internet…(não leve a mal, por favor) mas traz sim uma ótima reflexão. Uma sugestão: vc podia tb nos informar do que tem de verdade em coisas ditas saudáveis, tipo água de coco em caixinha, suco verde em caixinha… sem citar marcas, claro. Procurar saber o que os conteúdos delas (acidulantes, conservantes, etc) realmente causam na nossa saúde. Tem muita coisa nova sendo descoberta, e muita gente não tem acesso. Beijãooo

  5. Olá, te mandei uma mensagem ontem, mas não sei se vc viu, por isso estou mandando novamente:

    “Olá Mimis,
    minha dúvida não tem a ver com o post,
    mas é que descobri o site ontem e desde então tenho vasculhado todos os posts e gostei muito.
    Na verdade o que eu queria saber é sobre os treinos,
    vc disse que para abdominal escolhe 3 exercícios para fazer em um dia (é isso mesmo?).
    E para os membros superiores e inferiores? Quantos exercícios em média num dia?
    Agradeço a ajuda!
    Beijos!”

  6. Acho mt importante vc falar sobre isso Mimis pois nem todas as mães são atentas a quantidade de açúcar e sódio nos alimentos que dão pros filhos! Muitas mães são saudáveis mas não se importam com os filhos, dão o mais fácil, oq ele aceita melhor… E assim criam crianças não saudáveis… Com carência de vitaminas e sobrepeso.. Sou super chata pra fazer compras, meu marido nem vai comigo pq diz que gasto mt tempo lendo as embalagens… Mas se eu não souber o qro dando pro meu filho, que, vai saber? Quem vai se importar? Parabéns pelo post!

  7. Estou chocada, todas as Mães precisam ver esse vídeo.. Nunca mais bebo suco industrializado, refrigerante já não bebo há 7 meses. Depois de hoje ,só suco natural e água. Por isso que as crianças vivem doentes, muitas das vezes é por conta da alimentação.

×