Molho de iogurte light  

70

Molhinho especial e light é perfeito para a dieta saudável e ajuda no dia a dia do emagrecimento!

Ontem postei meu almoço no instagram @blogdamimis ensinando a minha  técnica de “fritar”sem óleo (ver AQUI) e todo mundo ficou louco pelo molhinho de iogurte que fiz para acompanhar a salada.

Então, corri para mostrar pra vocês essa receita fácil e saborosa que vai todo mundo amar.

A base é o iogurte natural que pode ser comprado em copinho no supermercado ou feito em casa. Nesse POST eu ensino a fazer a receita caseira de iogurte que faz sucesso pelo sabor e economia.

Muito fácil, o molho de iogurte pode ser usado em saladas, carnes, sanduíches  e até como aperitivo para petisco como eu gosto de fazer em casa. Vamos fazer!

 
molho-iogurte-light-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 Molho de iogurte light  
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 8
Classificação: 4.88
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
30 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Misture todos os ingredientes e sirva como preferir.
Dicas

Pode guardar na geladeira por até 5 dias ou fazer uma porção menor.

Sugestão
Lanche - Almoço - Jantar
www.blogdamimis.com.br

Amaram? Quem tiver um segredinho ou receita especial compartilhe com a gente!

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Cliquem AQUI para ver mais.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

70 Comentários Mostrar comentários

  1. Pingback: Molho de iogurte light | Em pró da Saúde

  2. ANA PAULA DREHMER em

    Nossa eu amo este blog e estas suas receitas, já me ajudaram a perder 7kg, que era minha meta até dezembro deste ano.
    Maravilhosa essa receita, mas hoje também testei outro molhinho que também ficou muito bom.

    Meio copo de iogurte natural desnatado
    Meio limão
    Uma colher de sopa de azeite de oliva
    1 pitada de gengibre ralado
    1 pitada de sal do Himalaia
    1 pitada de orégano.

    Coloquei numa salada mista com atum, ovo cozido e uva passa, ficou uma delícia!

  3. Micheli de Souza em

    Olá, boa tarde
    Como eu adoro molhos, achei o molho light de iogurte maravilhoso, mas tenho uma dúvida, o iogurte desnatado que a receita se refere, tem que ser o natural ( iogurte natural desnatado) ??

  4. Bruna Paschoalini em

    Ficou fantástico!!!! Mas rende muito! rsrsrs E olha que usei só 200ml de iogurte.
    Da próxima vez farei menos pra não correr o risco de perder…

  5. Pingback: Beirute de ricota | SeuRadar

  6. Mimis estou viciada no seu blog rsrs muito bom adoro suas dicas e receitas,me diz uma coisa esse molho posso usar no macarrão como molho branco?? Se não passa uma receita de molho branco para macarrão magrinho eu amooo. Obg 😉

  7. Mimis, imagina uma pessoa viciada no seu blog?! Pois bem , sou eu! Entro todos dias pra tirar duvidas e olhar receitas. Sempre tive muita preguiça (pra ser bem sincera) de cozinhar, mas depois que comecei a reeducar e aprender suas receitinhas, tomei gosto, agora faço muitas delas. Enfim, esse molho pode ser passado no sanduíche dos lanches? beeeeeeeeijo

  8. Quero antes de qualquer comentário , agradecer a você por dividir com nós , essas dicas e receitas saudáveis , nos ajudando a procurar levar uma vida saudável.
    Gostei muito da receita de almondegas, do mousse, e mais tantas receitas postada por você.
    Vou me despedir e a partir de agora vou me espelhar em você para ganhar qualidade de vida.
    Um grande abraço e estarei seguindo você no Facebook.

  9. Delícia pra acompanhar a salada. No lugar do alho, coloquei cebola, ficou bem gostoso. Adoro suas receitas, coloquei todo mundo aqui em casa na reeducação alimentar e todos já estão sentindo os benefícios. Adoro seu blog!

  10. Olá, Mimis,

    adorei essa receita de molho de iogurte. Às vezes, a gente fica na incerteza se por ou não molho no macarrão ou nas carnes, por exemplo, pois temos em mente que são sempre gordurosos, mas não precisam ser! Estou adorando seu blog, conheci há algumas semanas e iniciei uma dieta há 1 semana e alguns dias, após ir a nutricionista, claro, e já estou vendo os resultados. Você tem me ajudado bastante.

    Estou feliz! Ainda não comecei a treinar porque estou me recuperando de um acidente de moto e da extração de um dente, mas a reeducação alimentar é o começo de tudo.

    Crieii um blog também, sem muitas pretensões, apenas como forma de registrar meus avanços. Tá no início, tô aprendendo a bloggar, rsrsrs. O endereço é esse:
    http://euversusquilos.blogspot.com.br/
    Entra lá pessoal!

    Até mais!

  11. Muito bom!

    Estava querendo molhos para comer com legumes ou verduras. Sempre receio de molhos feitos de iogurtes, mas deve ser porque sempre os sinto doces.

    Obrigado e parabéns pelo blog!

  12. Oi eu ja preparei esse molho por sinal muito bom mesmo.Sempre sigo suas receitas pois minha mãe esta em um processo de emagrecimento e suas receitas ajudam bastante..

  13. Oi querida, adoro seu blog!!
    Parabéns pelo seu trabalho e sua história de vida!
    Eu costumo fazer um molho pra saladas bem legal também:

    Suco de meio limão, 1 colher de sopa de azeite, 1 ovo cozido, 1 colher de sopa de mostarda, 5 colheres rasas de sopa de requeijão light ou iogurt natural. Bato todo no liquidificador e depois acrescento salsa e cebolinha picadas.

    Sei que você não é muito fã de ovo, mas acho que poderia gostar do molho!
    Beijos!

  14. Oi querida, adoro seu blog!
    Parabéns pelo seu trabalho e sua história de vida!
    Eu costumo fazer um molho pra saladas bem legal também:

    Suco de meio limão, 1 colher de sopa de azeite, 1 ovo cozido, 1 colher de sopa de mostarda, 5 colheres rasas de sopa de requeijão light ou iogurt natural. Bato todo no liquidificador e depois acrescento salsa e cebolinha picadas.

    Sei que você não é muito fã de ovo, mas acho que poderia gostar do molho!
    Beijos!

  15. Danielle Fátima brasil em

    Oi Minis conheci sua linda história em um programa de televisão e vi em vc q e possível vencer essa batalha contra a balança e adorei e te procurei na internet. Amei o seu blog com receitas e suas dicas p emagrecer, obrigada pelo incentivo e inspiração, assim como me incentivou sei q muitas pessoas também.

  16. ola, mimis
    me chamo Elaine, adoro suas receitas, amei o seu blog !!!!!!
    sou magra mas tenho umas gordurinhas localizada na barriga. tenho 1,66 de altura e peso 65kg. vou começar a fazer musculação hoje na academia. gostaria de sabe o que posso comer antes e depos dos treinos?você poderia me ajudar, em qual dieta devo seguir?.
    desde já obrigada!!

  17. Adorei o molho de iogurte, e o frango frito sem óleo, já fiz ontem para janta. Gostaria de saber se tem mais algum molho para salada para que eu possa variar na minha salada????

  18. , adorei o seu blog!
    Só que não consigo imprimir as receitas para fazer em casa… as receitas estão escritas dentro da imagem!
    Sugiro que postem num formato onde todos poderiam imprimir as receitas como texto, excluindo as imagens.
    Não poderia colocar de novo essa receita do molho, só que em texto? Pq não consigo nem visualizar a imagem.E como estão falando tão bem do molho que gostaria de fazê-lo aqui para o pessoal da Boa Idade.
    Agradeço sua atenção, beijinhos

  19. Mimis, acabei de fazer o molho e bati no mixer, ficou divino, comi com salada e frango frito semm oleo…uma delícia. Po um acaso vc tem outras receitas de molho pra salada pra gente variar um pouco? ??

  20. Oi, adorei o seu blog!
    Só que não consigo imprimir as receitas para fazer em casa… as receitas estão escritas dentro da imagem!
    Sugiro que postem num formato onde todos poderiam imprimir as receitas como texto, excluindo as imagens!

  21. oi Mimis tentei fazer o iogurte natural fervi o leite como você disse e não deu certo quero tanto fazer fica mais barato, será que posso fazer com leite integral, fica muito calórico? bjs sucesso.

  22. Oi Mimis, gosto muito das suas dicas e estou em um processo de emagrecimento, tenho 22 anos 1.65m de altura e estou com 67 quilos, já eliminei 14 quilos, mas não sei qual peso é ideal pra mim, gostaria de saber como você encontrou seu peso ideal.

    Mil bjos.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ana, o peso ideal depende de diversos fatores, e um deles é aquele que você se sente bem dentro da faixa saudável. Algumas avaliações como imc e antropometria podem ajudar a te mostrar isso. Beijos!

  23. Mimis, adoroo seu blog, acompanho ha uns 3 meses, desde que operei a coluna e o medico pediu pra emagrecer, porem nao estou liberada pra fazer atividades físicas, e isso desanima um pouco,porque só pela reeducação, o resultado demora, mas to na luta! Parabéns pelo blog

×