Pão integral de liquidificador  

284

O pãozinho nosso de cada dia não pode faltar na vida saudável, né? E como há tempos vocês me pedem uma receita fácil de pão integral, hoje eu trouxe um vídeo super legal que gravei com a minha amiga chefe Lidiane Barbosa.

É uma receita prática e bem rápida, sem glúten e lactose, e uma delícia! Tenho certeza que vocês vão amar! Espiem o vídeo!

Quem fizer volte para me contar e inscrevam-se no meu canal do youtube AQUI. Toda semana tem vídeo novos pra vocês!

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento, beleza e bem estar.

Deixe um comentário‏

284 Comentários Mostrar comentários

  1. Boa tarde, Adorei a receita do pão, mas fiquei com pequena dúvida por conta do polvilho doce. Sou diabética será que posso usar o polvilho doce sem problemas. Aínda tenho muitas dúvidas sobre o que posso ou que não posso comer.

  2. fernanda ilka em

    ola esse pao fica seco pois fiz um bolo com farinha de arroz e nao ficou bom pq a massa ficou muito seca e no seguinte amanheceu duro.

    • Luana Cavalcante em

      Oi Fernanda!
      Na verdade, eu queria deixar um esclarecimento aqui pra todo mundo que to vendo que reclamou do pão ter ficado batumado ou farelento!
      Quando se coloca o óleo de coco, ele vai ficar com um gostinho de fundo mesmo e vai ficar mais duro, porque o óleo solidifica em qualquer temperatura igual ou abaixo de 22, 20°C! Então, usem o azeite de oliva mesmo, ficará melhor!
      Quanto à farinha, a de arroz é mais seca e não incorpora tanta água quanto a farinha de trigo! Então, façam uma misturinha de farinhas, talvez de amêndoas ou qualquer castanha ou até coloquem mais amido assim ela vai ficar menos farelenta! :)
      Eu testei a minha receita com 2/3 de farinha de arroz e 1/3 de farinha de castanhas (peguei tudo que eu tinha em casa e moí :D).
      Ficou ótimo o pão!

  3. Fabiana Barros em

    Fiz tudinho passo a passo como no vídeo mas não prestou, ficou duro feito pedra e intragável….
    Pelo menos as galinhas comeram… rsrsrsrs…
    Gostaria Muuuuuuito de fazer um pão saudável fofinho e gostoso.
    Buáááááá…..

  4. Estava em busca de pães lights e saudáveis para acrescentar em minha dieta e acabei vindo parar aqui em seu blog e estou amando! Muita coisa que procurava achei aqui. Parabéns pela iniciativa de compartilhar alimentação saudável para todos, estou mando seu blog, parabéns!

  5. Fiz o pão e adorei!! Aproveitei a receita do leite de arroz aqui do blog, achei bem trabalhoso, acho que eu usei uma peneira muito fina com medo de passar os pedaços de arroz e no fim acabei colocando um pouco de água. Fiz o sal verde e ficou super saboroso. O pão ficou macio e saboroso, adorei.

  6. Olá Michele! Adoro suas receitas e agora como vou fazer reeducação alimentar ainda mais! Me tira uma dúvida, na receita do sal verde vai 300g do sal , como posso converter isso, pois n tenho balança digital em casa…tenho muita dificuldade de fazer as receitas quando são em Gramas. Me ajuda! beijos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Elaine! Faça a sua medida colocando bastante temperinhos. Se você pegar 1/3 do pacote de 1kg de sal também vai dar certo. Outra dica é adquirir uma balancinha, elas são bem em conta hoje em dia.

  7. Mimis, gosto muito de seu Blog, estou em processo de reeducação e tem me ajudado muito. Já fiz algumas receitas e deram certo. Você me inspira a continuar. Obrigada.

    • A bebida vegetal tem um pouco de gordura na composição, experimentar acrescentar mais uma colher de sobremesa de azeite para ajudar na receita! 😉

  8. Pao proteico, que delicia, deu super certo, fiz com outros farelos e tambem deu certo. Otima pedida e opção pra quem precisa de manter aporte proteico, facil e muito gostoso, adorei.
    Coloco chia, oregano, pimente, etc.

    • Polyana, segui a receita certinha do vídeo, mas ficou encruado sabe? Algum palpite?? Algum “macete”? Kk Queria muito acertar este pão… Obrigada!

  9. Olá Michelle, sou Esteticista, e estou passando para minhas clientes várias dicas que vejo no seu blog, e indico para elas visitarem seu blog também, estou obtendo resultados ótimos. Parabéns, eu amei, um site versátil, muito útil, com dicas impressionantes que fazem toda diferença!
    Bjos, já virei fã!

  10. Oi Michelle, adorei seu blog e suas dica. Estou com uma dúvida e resolvi tirar com vc.
    Quero muito fazer o pão integral de liquidificador e na receita tem o ingrediente sal verde.
    Com a explicação de como fazer , segui o passo a passo. Minha dúvida é q não ficou com
    consistência de sal e sim uma pasta bem molhada. Eu fiz certo? Como devo usar? Na receita
    do pão vai 1/2 xícara de chá, é isso mesmo? Obrigadaaaaa e aguardo seu retorno. Bjsss

  11. Mimis, fiz hoje essa receita com as proporções exatas passadas no vídeo. Utilizei biomassa de banana verde feita em casa e substituí a farinha de arroz pela farinha de arroz integral. Assim, meu pão ficou 100% integral. E te digo: ficou MARAVILHOSO! Fofinho, macio, úmido e muito saboroso. Apenas uma coisa: no meu forno, precisei assar por 45 minutos. Fiz o teste do palito aos 35 minutos (aquele que as nossas avós nos ensinaram para ver se um bolo está assado) e a massa ainda estava bem crua. Pelos comentários, acredito que várias pessoas tiraram o pão ainda cru do forno, por isso ele ficou “embatumado”. O meu ficou perfeito e delicioso. Obrigada pela receita!
    http://blogpegaleve.wordpress.com

  12. Pra ser pão integral a farinha tinha que ser integral, portanto e apenas um pão enriquecido. Mas valeu a receita quem for fazer e só substituir por farinha integral!

  13. Fiz o pão e ficou MARAVILHOSO !!! Não coloquei a biomassa e troquei a bebida vegetal por leite, pois meu problema é o glúten e não a lactose. Usei um mix de farinha sem glúten pronta. Foi prático de fazer e ficou muuuiito saboroso. Obrigada !!!

  14. Olá Mimis, tudo bem?
    Suas receitas tem me ajudado muito, tenho um filho de 9 anos que não come nada, e algumas de suas receitas como tem os legumes e frutas “escondidas” ele está comendo sem saber, ele tem um bloqueio piscologico referente a qq comida saudável, ele coloca na boca e tem ânsia, não consegue mastigar, nem sentir o sabor dos alimentos.
    E resolvi fazer o pão de liquidificador sem glúten, já é a segunda vez que faço, mas não dá certo.
    Na primeira vez, a massa fico um muito pesada nno pão bateu no liquidificador, tive que misturar a farinha na mão, ele ficou péssimo, não deu pra comer.
    Hoje fui fazer pela segunda vez, a massa ficou como a de vocês no vídeo, consegui misturar tudo no liquidificador, coloquei na forma, com papel manteiga, levei ao forno a a 180graus, por 25min, mas ele novamente ficou ruim, parece que esta embatumado, encruado…
    O que posso estar fazendo de errado? Segui a receita à risca, fiz tudo igual ao vídeo.
    Socorrrooooo

  15. Fiz a receita por duas vezes, exatamente como explicado no vídeo (uma vez com fermento químico e outra vez com o biológico) e deu super errado. A segunda vez fiz com minha mãe que é expert na cozinha e por isso achamos que faltou alguma informação. Ficou cru por dentro apesar de muuuuito tempo no forno. Perdi todos ingredientes 2 vezes. Decepcionada!

  16. Adorei essa receita de pão sem glúten Mimis! Apesar de já encontrarmos esse pão em lojas de produtos naturais acho ele bem carinho. Recentemente descobri que sou intolerante a lactose e esse pão é uma ótima opção pra mim! Não tenho intolerância ao glúten mas minha nutricionista recomendou diminuir o consumo de glúten também para melhorar a função intestinal e diminuir a circunferência abdominal. E realmente senti que desinchei sem o glúten. Parabéns pelo blog, já te acompanho tem um tempinho e adoro suas dicas! Beijos!

  17. Ana Lúcia Bagatin em

    Mimis,

    Não consigo abrir os vídeos, eles travam no meio, e acabo desistindo das suas receitas. Não tem como vc disponibilizar as receitas impressas também? Essa é uma solicitação de várias pessoas, mas você não respondeu a nenhuma delas.

    Obrigada

  18. mimis linda! amo seu blog! tenho uma empresa de alimentos saudáveis e você me inspira muito! sabe dizer qual o valor calórico dessa receita? beijos

  19. Achei muito interessante, porém a receita passa muito rápido, não dá pra pegar a quantidade. Por exermplo, quanto vai de biomassa? Quero fazer, mas precisava da receita impressa.

  20. Oi Mimis, tudo bem? te acompanho faz tempo, mas agora fui proibida pelo médico de comer glúten. Adorei a receita! Queria só dar uma dica, se vc pode sempre disponibilizar a receita escrita também, é que muitas vezes não tenho como assistir o vídeo e também fica mais fácil de copiar. Beijos e sucesso!

  21. Ola! Estou a seguir o blog a partir de portugal! Gosto muoto das receitas :) É possível saber mais ou menos as calorias do pão? Obrigada e continua o bom trabalho!

  22. Taila Ferreira Lins em

    Adorei :) gostaria apenas de saber um dúvida para que serve essa folha branca na forma e onde posso encontrar ?! Desculpem minha ignorância !!

    • Olá querida, essa folha se chama papel manteiga, ela é utilizada no papel de “untar” a forma ao inves de utilizar a manteiga e a farinha, e é encontrado com facilidade em grandes mercados ou lojas de festas !!! (;

  23. Boa tarde!
    Gostaria de saber quais são as sementes que foram utilizadas em cima do pão. As sementes maiores…. Alguém sabe? Obrigada! Abs.

  24. Natália Campelo em

    Gostaria de saber se daria certo fazer esse pão na versão doce ( utilizando adoçante culinário) com canela e passas? Será que daria certo o sabor??

    Obrigada.

  25. Jessica Fernandes em

    Ola, gostaria de saber, fiz já duas vezes esse pão integral de liquidificador, mais ele fica meio batumado, a unica coisa que não coloquei na receita é a biomassa de banana, que é opcional. O que sera que acontece???

    Bjs

  26. Estou simplesmente apaixonadaaaaaaaa a meu meus pães!!! Alterei um pouco a receita pois moro em Abu Dhabi e aqui não encontro a fécula de batata. Coloquei amido de milho e ficou otimooo!!!!! Parabéns pelo blog. Estou sempre fazendo receitas!

  27. Olá!
    Fiz o pão e ficou maravilhoso! A melhor receita de pão sem glúten e sem lactose que já testei.
    Só fiquei com uma dúvida: o pão precisa ser conservado na geladeira? Ou não?
    Beijoss

  28. Olá! Fiz o pão e ele ficou gostoso, mas super esfarelento…não dava para passar nada que ele se desmanchava….será que fiz algo errado?

    Obrigada

    • Michelle Franzoni em

      Oi Cinthia! VC fez igual à receita? Talvez tenha passado um pouco o tempo de forno. Ele é mais farelentinho mesmo rsss, mas uma delicia. Beijos!

  29. Acabei de fazer um. Ficou muito bom, apesar de lembrar mais a consistência de torta salgada do que de um pão. O que importa é que ficou deliciosa e até as crianças adoraram. Abraço.

  30. O que dizer sobre esta receita?? “Perfeita” chegaria perto de identificar como ficaram meus pãezinhos… Estou bastante satisfeita com o resultado. A única coisa que mudei foi adicionar uma colher de chá de Goma Xantana (que havia comprado por engano e queria utilizá-la) e ‘deitei e rolei’ nas sementinhas do bem: gergelim, chia, semente de papoula…. td a que tenho direito! kkkk
    Micheli: obrigada! Teu blog é inspirador.

  31. Olá, vi que muita gente pediu a receita para imprimir, então estou mandando!! Acabei de ver o vídeo, vou tentar fazer espero que de certo. Adoro seu blog MImis, muito obrigada pelas receitas e dicas que nos proporciona.

    Pão integral de liquidificador

    Ingredientes:
    – 3 ovos inteiros
    – 5 col sopa de azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco
    – 1 xícara de alguma bebida vegetal (“leite vegetal”) arroz, óleo de amêndoas ou leite desnatado.
    – 5 col sopa de biomassa de banana verde (opcional)
    – Meia col de chá de sal ou sal verde (sal temperado)
    – 2 col sopa de linhaça dourada ou chia (ou qualquer outra fibra)
    – 1 e ½ x.(chá) de farinha de arroz ou farinha de grão de bico
    – Meia x (chá) de fécula de batata
    – Meia x (chá) de polvilho doce
    (misture as farinhas)
    – 1 col sopa de fermento químico ou seco para pão
    * pode ser usado temperos na massa como salsinha, manjericão e cebolinha.
    Modo de preparo:
    Bata no liquidificar primeiro os ingredientes líquidos e após vá adicionando o restante dos ingredientes, despeje a massa em duas formas pequenas ou uma maior, a forma deve ser forrada com papel manteiga e o pão pode ser decorado com sementes da sua preferência, como sementes de chia, gergelim, abobora, granola, castanhas…
    Assar em forno pré- aquecido à 180°c por 25 min.

  32. Boa tarde,

    estou com uma duvida meu pão ficou grande no forno mas começou a fazer bolhas e murchou antes de terminar de cozinhar e eu não abri o forno, vc sabe o que eu fiz de errado? Esse pão tem que ser cozido em fogo alto ou baixo?

  33. Fiz ontem e não deu certo,eu acho que o leite de arroz ficou muito grosso,será que foi isso? Ficou horas no forno e a massa ficou escura e tipo uma borracha. Vou tentar de novo!

  34. Olá Michele!! Gostei da receita e pretendo fazê-la mas tenho uma dúvida: Posso substituir essa biomassa por farinha integral apenas?? e se puder a quatidade seria a mesma?? E essa pasta de tempero posso substituir pelo sal? em que quantidade?
    Bjsss linda!!!

  35. Renata Kitamura em

    Boa noite!
    Fiz este pão e ficou muuito bom!! Super macio e saboroso! Dei uma incrementada, colocando além da linhaça, aveia em flocos, granola, castanha do pará e um pouco de açúcar mascavo. Ah, e ao invés de bebida vegetal, coloquei leite integral. E não coloquei a biomassa. Aprovado!!!

  36. Oi minis adoro suas receotas, mas você tem um fã aqui em casa de 4 anos se chama Miguel ele adora a parte que você diz um beijo se possível faca um vidro pra ele obrigada BJ

  37. Até achei interessante o blog mas sem a receita para imprimir ou c tempo maior para cópia impossível. Sem chance e tempo ficar tentando pausar vídeo p anotar receita. Se tiver p imprimir em algum lugar q eu nao tenha conseguido localizar peço gentilmente me explicar. Obrigada.

  38. Juliana Dal Molin em

    Oi Mimis, tu sabe me dizer quantas calorias tem o pão?
    Eu fiz e ficou uma delicia, não da vontade de parar de comer haha.
    Desde já agradeço sua resposta.
    Um beeeeijo !

  39. eu nao encontrei onde esta a receita escrita para imprimir pois gostei muito desse pao,poderia mandar para o meu email…… desde ja agradeco tchau bjsss

  40. Então Mimis, a massa ficou muitto pesada, n cresceu e ainda quebrei meu liquidificador, q eu considerava Resistente. N entendi o q ocorreu q deu errado, ja fiz duas vzes, do jeitinho do vídeo. Vc tem algum palpite. Ps: da próxima vou fzr na batedeira

      • Mimisss, consegui!!! Clarooo q n ficou identicooo, massss superrrrrr macioooo. consegui na terceira tentativaa!! nossa como estou satisfeita e feliz, uma conquista para mim, pois a cozinha, confesso, não eh o meu forte, nunca foi e dificilmente será. Poŕem, depois de muito tentar consgui chegar bem pertinhoooo da receita ideal. Eu postei no insta a fotinha do meu pão. Ahh acredite, faltou a fécula de batata e mudei a marca da farinha de arroz. bjoooosss. obrigada

  41. Ana Emília Silva Vilela em

    Eu e meu filho estamos em tratamento de obesidade e preciso de variar a alimentação para podermos conseguir o nosso objetivo, por isso me interessei pelas receitas. Vou tentar fazer. Parecem ótimas. Eu fico adaptando as receitas que tenho, pois geralmente são deliciosas, mas calóricas demais, cheias de açúcar e gorduras. Parabéns!

  42. Mimis, não deu certo essa receita! Fiquei muito triste… Segui direitinho passo a passo, mas meu pão ficou escuro e com aspecto encruado!

  43. Oi Mimis! Td bem! Amo as suas receitas e os resultados ficam fantásticos! Porém, essa foi a única que não deu certo. Cumpri fielmente todos os passos (incluindo sal verde e biomassa). O pão cresceu e ficou bonito por fora. Por dentro, a massa ficou com um aspecto “pesado”, mais parecido com a consistência de um bolo. Fiz o teste do forno por duas vezes e deixei até além do tempo para que assasse por completo e não ficasse com aspecto cru. Outro ponto negativo, é que congelei o pão quente como informado pela Lidiane e ao descongelar, ele esfarinhou por completo. Mesmo cortando uma fatia mais grossa, virou farelo só. O que ficou fora do congelador também quebrou com facilidade. Obs: todos os ingredientes que utilizei estão dentro da data de validade. Bjo

  44. Delícia!! Troquei as farinhas por farinha integral e farinha de trigo (metade metade), pois não tenho problema com glútem. Amei, muito simples e saboroso. Parabéns por se esforçarem para compartilhar conosco essas receitinhas maravilhosas, que vocês poderiam esconder a sete chaves hehehe (e tem gente que ainda reclama porque você não postou assim ou assado, como se fosse sua obrigação, mas relevemos…)

  45. Pode substituir a bebida vegetal pelo soro de leite que sobra das receitas de cottage e ricota que você deu? Eu sei que o pão passaria a ter lactose, mas eu, particularmente, não me importo 😉

  46. Oi Mimis, eu fiz o pão. Contudo já faz de uma hora que está no forno (convencional de fogão), e eu provo e ainda está cru (embatumado).
    Outra coisa, não encontrei a biomassa de banana verde de jeito que está no vídeo,, só em farinha.. serve?? Porque o pão ficou escuro, não branquinho igual ao seu.. Muda o gosto também?
    Ah, e ficou bem grossa a massa, tive que por um pouco de água no final.
    Obrigada
    Bjus

  47. m HELENA N ROSSATI em

    Oi flor,eu gostaria de aprender a fazer empada, pizza ,coxinha e torta salgada com pouca caloria..É q ue eu preciso urgente emagrecer para uma cirurgia e nao consigo ficar sem esses alimentos..fico mas fico deprimida..Por favor se souber me passa por imbox?Sou dificil de achar receitas onde tem muita postagem..bjus Ta dificil emagrecer..

  48. Oi, Mimis! Beleza de receita!!! Obrigada. Fiquei com dúvidas em relação à fôrma para assar. No vídeo, dá a impressão de que as fôrmas são de papel. É isso? Ou são de alumínio? Mais uma vez, obrigada.

  49. Lílian Laranjeiras em

    Bom dia!
    Que pena, não tenho acesso a vídeos… todas as receitas tem por escrito ou alguma só por vídeo? Gostaria dessa do pão integral. Obrigada.

    • Michelle,
      Adora suas receitas, mas como não tem elas impressas (ingrediente e modo de fazer) fica dificil copiar o video, porque trabalho o dia todo e estudo a noite. Tem como colocá-las no site sem ser em video?
      Obrigada

  50. Olá Mimis…

    Eu particularmente prefiro as receitas escritas. Assim posso salvá – las no meu pc, imprimir depois, decorar as receitas e testar em casa…

  51. Boa tarde Mimis,

    Estou adorando te seguir, já fiz varias receitas deliciosas que você ensina e até já tenho minha hortinha natural na sacada do meu ap.
    Estou também realizando alguns exercícios que você ensina.
    Parabéns por tudo e obrigada por partilhar tantos ensinamentos.
    Muito sucesso hoje e sempre, bjokas.
    Att, Fernanda Taveira

  52. Boa tarde Mimis, tudo bem?

    Eu conheci seu blog por acaso…. e desde então tenho feito suas receitas, e a que eu faço que é um super mega sucesso é o pão de mel….

    Mudei para um flat, e não tenho fogão, tenho aquele tal de cooktop e nem forno elétrico tenho, apenas microondas.

    Você tem receitinhas que dê pra fazer no microondas? Ou posso adaptar as que vão para o forno, para o microondas…., como esse pão, por exemplo
    Muitos beijos e obrigada!!!

  53. Oi Mimis,

    queria saber se vc tem alguma receita de biscoitinho salgado saudável.
    Nunca tive o costume de tomar o café da manhã, mas já faz algumas semanas que estou conseguindo. Já fiz o iogurte caseiro sem lactose que ficou muito bom! Tenho comido frutas nos lanches para evitar os biscoitinhos amanteigados do escritório. Mas enjoo fácil das frutas e sinto falta do salgado.
    Queria também dicas para evitar o ataque nas refeições principais, principalmente o jantar.

    Beijooo

  54. Oi Mimis!!!! Sempre faço tuas receitas, tudo muito bom!!! Só queria pedir pra quando tu postares vídeos, colocar também a receita no post. Gosto de imprimir bonitinho e guardar numa pastinha.
    Beijosss e obrigada pelas dicas.

  55. Oi Mimis! Acompanho seu blog há um tempo e adoro suas receitas e dicas! Inclusive suas receitas me inspiramm tanto que resolvi testá-las e até dar umas mudadinhas… rs
    As vezes fico com dúvidas quanto a substituição do ingrdiente, ou neste caso, você colocou a biomassa como opcional… mas a consistência vai ficar a mesma sem a biomassa? São 5 col a menos de ingrediente sólido… não seria melhor dar uma opção de substituição?
    E sei que tem como fazer a biomassa em casa… Você tem a receita?
    Outra sugestão… eu não consegui abrir o vídeo pelo tablet… e quando você posta a receita escrita consigo salvar em pdf para repetir depois… a idéia do vídeo é ótima para que vejamos o modo de preparo… mas ainda prefiro as postagens como fazia antigamente… que tinha até as calorias!
    A Marialva copiou e postou a receia para as leitoras do blog… pois como eu, viu que a maioria dos comentários são sobre isso…
    Adoro seu blog… e você é um exemplo!

    • Michelle Franzoni em

      Oi! A biomassa deixa a massa um pouco mais fofinha, mas dá pra fazer sem também. Eu vou passar a receita dela em breve, pois preciso achar banana verde por aqui é difícil. rsss Beijos!

  56. Gente olha a receitinha:
    PÃO INTEGRAL DE LIQUIDIFICADOR
    – 3 ovos
    – 5 c (sopa) azeite ou óleo de coco
    – 1 x. leite (de aveia, amêndoa ou arroz)
    – 5 c (sopa) biomassa de banana verde (opcional)
    – temperos a gosto
    – 2 c (sopa) de linhaça dourada ou chia ou outro grão
    – 1 1/2 x (chá) de farinha de arroz
    – 1/2 x (chá) fécula de batata
    – 1/2 x (chá) de polvilho doce
    – 1 c (sopa) fermento em pó

  57. Oi mimis! Acompanho seu blog a muito tempo e vc me fez mudar os hábitos alimentares com sua história de vida e suas receitas! Fiz várias receitas que vc postou e até hoje todas ficaram iguais às suas! Como minha vida é corrida qd vejo uma postagem de receita nova já salvo a imagem para poder fazer depois e se tinha alguma dúvida assistia o vídeo apenas pra tirar alguma dúvida! Sendo sua seguidora e admiradora fiquei triste por vc estar colocando somente o vídeo e estou um tanto quanto insatisfeita com a sua atitude em solicitar insistentemente para as pessoas que curtem, acompanham e ajudam a divulgar o seu blog para assistir o vídeo, pausar o vídeo e anotar! Me deu uma sensação de estar na era das cavernas ou que não há mais interesse em passar a receita escrita, tendo em vista que é mais prático para seguidoras e seguidores que tanto lhe amam! Não sei se tem algum motivo especial para não passar a receita escrita mais tenho certeza que vc vai atender a minha solicitação e as demais que deixaram recado aqui! Bjssss

  58. OI Mimis eu amooo seu blog e super completo tem me ajudado muito! Achei lindo o pao quero muito fazer mas aq onde moro e cidade pequena nao encontrei a fecula f batata mem a farinha d arroz ou grao d bico posso substituir esses ingredientes por outros?
    Bjooos Deus t abençoe….

  59. Amei a receita, parece super fácil, hoje mesmo irei testar o pão e também o leite de arroz! Já fiz o pão de mel sábado e ficou uma delícia! Você arraza Mimis, um beeeeijo :*

  60. hellen maranduba em

    Meu filho é Celíaco por isso estou sempre em busca de novas receitas sem glutem. Pena que as autoridades ainda não se deram conta que é necessário baixar os valores dos produtos sem glutem. Adorei a receita do pão parabéns pelo blog .

  61. Achei fantástica a receita… mas adoraria receber a receita tanto do pão como da pasta verde… tens como enviar ou disponibilizar no blog?? obrigada.

  62. Olá Mimis, algumas pessoas estão perguntando sobre a receita escrita, acredito que algumas podem estar tendo o mesmo problema que eu: não consigo abrir o vídeo. Poderia incluir ela por escrito no site? Ajudaria bastante… Obrigada. 😉

  63. Olá Mimis. To adorando seu blog e suas receitas!
    Será que no lugar da bebida vegetal eu poderia usar o soro do iogurte? Eu faço iogurte toda semana e sempre sobre soro q eu não sei o que fazer.
    Obrigada bjo

  64. Jose vicente da Silva em

    O pao é muito bonito e deve ser com certeza muito gostoso,por favor me passa os ingredientes que compõem a receita. quero fazer esse pao.

    Desde ja agradeço pela sua gentil atenção

    Jose Vicente da Silva
    se voce conhece alguem que esta passando por um momento depressivo, peça para a pessoa me adicionar no Facebook/jose.vicentesilva.75, eu sou pastor e trabalho com aconselhamento a 16 anos

×