Estrogonofe light de frango

60

Estrogonofe tem gostinho de infância e eu amo! E claro que criei uma versão magrinha pra gente se deliciar e manter a forma.

Essa receita é fácil de fazer e uma delícia de comer. Super prática, pode ser congelada em potinhos individuais e assim facilita nosso dia a dia corrido.

A dica é fazer o frango sem óleo e também trocar o creme de leite por requeijão light. A técnica de “fritar” sem óleo eu postei AQUI. E nesse POST tem a receita de molho de tomate caseiro.

Quem fizer volta pra me contar!

Ah! No blog tá cheio de receitas magrinhas. Cliquem AQUI para ver mais.

Estrogonofe-light-de-frango-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

Estrogonofe light de frango
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 94
Classificação: 4.16
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
porções 185kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Refogar o alho e dourar o frango usando a técnica de fritar sem óleo.
  2. Acrescentar o champignon e o molho de tomate e deixar cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos.
  3. Tempere à gosto com sal e pimenta do reino.
  4. Desligar o fogo e acrescentar o requeijão light.
Dicas

O estrogonofe pode ser facilmente congelado em porções.

Para aprender a "fritar"sem óleo, clique AQUI.

A receita de molho de tomate caseiro está nesse POST.

Sugestão
Almoço - Jantar
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

60 Comentários Mostrar comentários

  1. Simplesmente perfeito!!! Ameiiii… Ficou bem melhor que os tradicionais! Muito obrigada por compartilhar suas receitas conosco!!! Bjus

  2. Amo tuas dicas! Mas sabe que sugiro usar leite de coco nesta receita? Para os intolerantes à lactose é uma mão na roda!!
    Obrigada venho aprendendo muito!

  3. MARCIELMA BRITO em

    Ola Mimis,estou adorando conhecer seu blog.
    Tenho uma pergunta ,vc usa a técnica de não usar óleo adorei,mais eu nao posso usar nem um fiozinho de azeite?

  4. Boa tarde!
    Fiz hoje no almoço, coloquei o molho de tomate caseiro, requeijão light sem lactose e acrescentei milho de espiga. Ficou uma delícia, meu esposo amou. Ele está adorando suas receitas pois aqui em casa nos alimentamos bem saudável. Já fiz várias das suas receitas, todas maravilhosas. Obrigada, bjs!

  5. Mimis, queria saber se da para acrescentar o iogurte natural que vc ensinou e se posso congelar ja pronto. Faço as marmitas para a semana e deixo prontinhano freezer…bjs e obrigada!

  6. Cristiane F. M. Padilha em

    Olá, sabe que tenho uma receita deliciosa de estrogonofe que quando comecei a fazer era light, mas aí adaptei para o normal… Enfim, na versão original e light, depois de preparado, ao invés de creme de leite, adicionava iogurte natural. Ou seja, dá para preparar o molho com o iogurte natural que você ensinou também 😀

      • Oi, Mimis!

        Esta semana está bem friozinho aqui onde eu moro, daí a gente acaba preferindo as comidas mais quentinhas né?! rs
        Como ontem fiz o iogurte natural resolvi hoje testar colocar o iogurte pra substituir o creme de leite no estrogonofe.
        Achei que ficou ótimo! Super levinho e o melhor né, sem gorduras. De gordura mesmo só o que tem naturalmente na carne, já que faço o iogurte com leite desnatado.
        Ficou bem levinho e dá pra perceber um pouco o azedinho do iogurte, mas nada que atrapalhe o paladar do prato.

        A cada dia seu blog tá me ajudando mais na minha dieta. Agradeço muito você compartilhar tanto conhecimento com a gente.

        Beijos, Marina.

        P.s.: eu não sei se tem nos outros posts, mas quantos anos vc tinha quando começou o processo de emagrecimento?

  7. Oi Mimis! Amei a receita, mas fiz algumas mudanças : acrescentei milho verde e pimentão vermelho e um pouco de pimenta mesmo! E no final pus coentro também
    Amei!

  8. Oii Mimis! Amo sua receitinhas! Já fiz uma bem parecida, mas utilizei iogurte desnatado também além do requeijão (diminui a quantidade de requeijão e utilizei mais iogurte natural desnatado). Fica show!! Beijo

  9. Ótima dica! Também já fiz com creme de ricota light e ficou uma delícia! De qualquer forma, vale lembrar que cream cheese, creme de ricota ou mesmo requeijão light possuem creme de leite na composição. 🙁

  10. Oi Mimis! Acompanho seu blog há um bom tempo mas nunca tinha comentado. Queria dizer que amo as suas dicas e a simplicidade com que você explica suas receitas, me sinto realmente motivada porque posso comer alimentos que já estão presentes no meu dia-a-dia, sem nada mirabolante, mas de maneira saudável! Obrigada!

  11. oi!!!!
    boa tarde!!!
    fiz a receita do estrogonofe light de frango hoje no almoço, adorei a receita gostei da dica de fritar o frango sem olho, vou adotar estar dica de fritar sem olho. da de parabéns..

  12. Rafael Fangueiro em

    Oi Mimis. Já experimentou ao invés do requeijão, cozinhar dois inhames médios e bater no processador/liquidificador com um pouco da água do cozimento, no fim adicionar no estrogonofe? Fica muito bom, além de ser mais um jeito de consumir o inhame. Tenta e depois me fala. Bjss

  13. Roberta Oliveira em

    Mimis tou adorando o teu site, pq além de incentivo a quem quer emagrecer com a tua história, vc tbm nos dar dicas e receitas incríveis!! Um abraço! Continua ajudando a gente mimis, rs

  14. Fizemos esta receita hoje aqui em casa. Utilizamos creme de ricota light no lugar do requeijão light.
    Fácil, rápido e delícia!

  15. Mimis, estou adorando seu site, vou aproveitar muitooo.
    Queria saber oq vc acha dos chutneys, eu acredito que são ótimas alternativas de tempero para dar um up em tudo, pois só vai fruta e temperos, claro que açucar tbm, mas dá p usar o mascavo ou qualquer um.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Jessica. São bons sim, porém não sei te dizer se são muito calóricos por conta do açúcar. Talvez para quem quer emagrecer pese um pouco. Beijão!

    • Michelle Franzoni em

      Oi fer! Poder pode, porém o o catchup é mais industrializado e se não me engano contém açúcar, o que não fica tão saudável assim. Se você não dispensar, minha dica é adicionar apenas uma colher à receita. Beijos e volta pra me contar como ficou!

  16. Olá, Michelle.

    Tenho restriçao a lactose e sinto falta de receitinhas com esse “tema”.

    Mande p mim algumas dicas valiosas…obg!

×