Planilha de organização financeira para imprimir

Por Michelle Franzoni em 28 de junho de 2017

Que tal aprender a controlar e até mesmo escolher qual será o verdadeiro destino do nosso suado dinheirinho? É simples, é só apostar na planilha de organização financeira. 🙂 Com ela, passamos a anotar ganhos e gastos mensais e, assim, a entender para onde está indo o dinheiro. A ideia é dominar as finanças domésticas e ter condições de poder fazer escolhas.

Como já mostrei aqui, a planilha financeira é a primeira dica para quem quer começar a administrar o dinheiro e economizar. Então, vamos começar? É só imprimir a tabela que montei e ir anotando mês a mês o que entra e o que sai. Já no fim do mês será possível entender quais gastos podem ser cortados ou simplesmente evitados no próximo mês para que o dimdim não se perca no meio do caminho.

O legal da planilha é passar a entender os motivos de não sobrar dinheiro ou de ficar no negativo. É perfeita para quem tem objetivos e quer investir em algo maior.

É só imprimir e ir anotando os valores nos quadradinhos correspondentes. Depois me contem o que acharam! Beijos!

Download AQUI!

Leia também:
>> 10 Dicas de economia: aprenda a administrar o seu dinheiro
>> Organização pessoal: os 10 passos definitivos do sucesso

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

4 respostas para “Planilha de organização financeira para imprimir”

  1. ao entender a importância dessa prática para a saúde de uma vida financeira, fica mais fácil manter a sua planilha em dia.

    Eu tenho a minha planilha de cada mês, já faço assim a mais de 8 anos.

  2. Juliana disse:

    Queria ela em excel 🙁

  3. Socorro disse:

    Eu amei a planilha vou começar a fazer meu planejamento ja .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *