Superação Gabriela Zickuhr: como emagrecer de verdade e vencer o efeito sanfona

23

A linda Gabriela Zickuhr, de 28 anos, sempre foi mais cheinha, desde a infância. Antes de engravidar, ela comia muito fast food, refrigerantes, doces e tudo em excesso. “Na minha família sempre teve bastante abundância com comida”, conta. A vida inteira de Gabriela era lutando contra a balança, tentou dietas restritivas e remédios, chegava a emagrecer, mas voltava a engordar tudo novamente, vivendo em um efeito sanfona constante.

 Gabriela sentia-se muito mal com isso, mas viva uma vida alegre e divertida. Chegava a fazer piadas com o seu peso, para transparecer tranquilidade, mas no fundo estava sofrendo. “Não era totalmente feliz acima do peso”, confessa.

Ela sabia que para conseguir emagrecer de verdade teria que iniciar uma reeducação alimentar e atividades físicas. E o ponta pé inicial veio de um momento de muita crueldade: foi criticada pelo seu peso após 40 dias de seu bebê nascer. Com os hormônios abalados, sua emoção estava à flor da pele. Mas, o que a fez chorar também a fez prometer a si mesma uma mudança! E em 1 ano, a partir deste dia ela emagreceu 23Kg e mudou completamente sua vida.

Os primeiros passos
Assim que decidiu mudar recebeu ajuda da família. A irmã e a mãe foram essenciais nesse processo. Enquanto a irmã abria seus olhos para a realidade em que estava vivendo e a incentivava a sair de casa e fazer exercícios, a mãe preparava sua comida e ajudava a cuidar do bebê recém-chegado à família.

O marido também a apoiou e tenta acompanha-la em tudo. “Marido e filho não é desculpa, muitas vezes fiz uma comida calórica para eles e fiquei com a minha marmitinha, como também algumas vezes comi com eles, acho que devemos manter um equilíbrio e bom senso, porque se vamos comer uma pizza em família eu não preciso comer a pizza inteira, por exemplo”, explica.

Nesses primeiros passos, Gabriela encontrou apoio também em um grupo de pessoas com o mesmo objetivo. Eles se reuniam toda semana e tinham ajuda de um psicólogo, uma nutricionista e um educador físico. Bem bacana, hein?!

Ao mesmo tempo que começou a alimentar-se melhor, iniciou na academia.

Alimentação
Antes, Gabriela comia de forma compulsiva. Conta que não tinha nenhum tipo de controle. Até mesmo para comer fruta, comia de forma exagerada.

Quando começou a reeducação alimentar, apostou na diminuição do carboidrato (dieta lowcarb). No lugar do pão branco passou a comer pão de micro-ondas, crepioca ou tapioca.

Eliminou o refrigerante completamente! E para isso, passou a incluir o refrigerante saudável na dieta: feito com água com gás, limão e gelo (alguns incluem até o adoçante). Veja a receita clicando aqui. É uma forma de passar pela transição sem sofrer muito.

Segundo ela, sua maior dificuldade foi e sempre será os finais de semana. Afinal, como não jacar? A dica é: se jacar, volta com tudo no dia seguinte, só não desista. Veja o caminho que você percorreu até aqui! No começo, Gabriela olhava suas fotos, para ver quem ela não queria ser.

Viciada em exercícios
Sim! Quem diria! A Gabriela é hoje uma viciada em exercícios (no bom sentido). Desde o começo, passou a exercitar-se diariamente. É a sua válvula de escape. E chega a ficar meio frustrada quando perde um dia de treino. Hoje faz academia e corrida de rua.

Apesar de malhar simplesmente porque gosta, ainda tem a meta de emagrecer 7Kg e definir o corpo.

A grande mudança
Muita coisa mudou na vida de Gabriela. Autoestima, disposição, saúde e humor são algumas delas. “Vestir uma roupa e ela ficar linda, é sensacional, sair bonita e se sentir bem não tem preço que pague, além disso, mudou muito a minha disposição com meu filho e, claro, meu casamento mudou muito também”, revela.

A dica principal que Gabriela deixa é: persistir e não desistir!

E aí, quem está disposto a mudar de vida também? Confira o instagram da Gabriela @lelaemagrecendo, veja as demais histórias de superação e também a minha. Tenho certeza que alguma delas irá de inspirar e te dar forças para mudar!

Peso antes: 100Kg Peso agora: 77kg Altura: 1,75m
Tempo de emagrecimento: 12 meses.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

23 Comentários Mostrar comentários

  1. Maria das vitórias em

    Tenho 43 anos desde os 37 engordo sem para gostaria muito de perde ums quilos pois sofro muito com dor tenho herrnas de disco .

  2. Olá Gabriela me chamo Érica e luto muito contra a Balança em Nome de Deus me Ajuda por favor não tenho como pagar academia me ajude a me superar vencer e lutar, desde já Obrigada!

  3. Nilzelia mamedes dos Santos em

    Parabéns eu sempre quis fazer redução alimentr
    Admiro quê consegui,
    Gostaria muito de ter Condições e dinheiro para fazer

  4. Eu não consigo emagrecer sozinha, desconto nas besteiras, o meu luto do meu pai que morreu, e também não consigo arrumar namorado, fico revoltada, e só como besteira, tenho raiva de mim.

  5. Uau, que história bacana. Parabéns pelo resultado e pela disciplina. Seu exemplo só comprova que com determinação, nada é impossível.

×