Suco verde: opções de ingredientes e as melhores combinações

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Eu amo suco verde! Gosto principalmente pela manhã, ainda em jejum. Esse suco é um verdadeiro desintoxicador do organismo (como já contei aqui) e você pode incluir nele a propriedade que quiser ou que mais precisa. Para facilitar, montei um cardápio de sucos verdes, com sugestões de combinações, apontando qual o maior benefício de cada um. Confira na arte abaixo.

Como funciona: por exemplo, se você andou tomando remédio demais por um período, incluir o radite (ou almeirão), irá ajudar a limpar resíduos já desnecessários. Se você anda com acnes, pode ser que o problema seja no fígado, nesse caso, inclua hortelã. Para desinchar, acabando com a retenção de líquidos, nada melhor que o abacaxi.

Sucos detox: na maior parte das vezes, os sucos detox são usados para perder peso e ajudar no processo de emagrecimento, no entanto, este tipo de suco é muito rico em nutrientes. Para sua função detox realmente ser ativada com sucesso, é necessário mudar toda a sua rotina alimentar (veja aqui como iniciar), e aumentar a sua ingestão de água, que intensifica a desintoxicação, já que é pela urina que eliminamos a maior parte das toxinas do nosso corpo.

Escolhendo entre coar ou tomar integral: para quem precisa de mais fibras, nada de coar! As fibras saciam, deixando você livre da fome por mais tempo, e ainda melhoram a função intestinal. Evite coar se você não tem costume de comer frutas e verduras.

E a polpa: se for coar, sugiro que guarde a polpa e faça esse bolinho aqui com ela. 😉

Couve e gengibre: vocês vão perceber que estes ingredientes estão na maioria das receitas. O motivo é que gengibre é um acelerador de metabolismo e tem a capacidade de deixar tudo uma delícia. A couve é riquíssima em nutrientes, principalmente fibras e ácido fólico, fácil de ser encontrada, econômica e tem um gosto neutro.

Dieta do suco verde: toda mudança alimentar deve ser orientada e supervisionada por um nutricionista. Sendo que existem várias maneiras de incluir o suco verde detox na alimentação, desde tomá-lo apenas em jejum pela manhã, como apostar em um jejum intermitente com ele (veja aqui). Tudo vai depender de como já está a sua alimentação. Seja sensato(a).

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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6 Comentários Mostrar comentários

    • Michelle Franzoni em

      Olá, Bárbara! As quantidades dependem do gosto de cada pessoa, se preferem sucos mais doces, mais líquidos, mais picantes, etc. Mas se você quiser receitas de suco verde com medidas exatas, dá uma olhadinha nessas AQUI. Um beijo 🙂

  1. Boa tarde! Estou iniciando no ramo de Marmitas Saudáveis e esse Blog é o melhor do mundo. Receitas maravilhosas, dicas importantes. Parabéns. Obrigada!

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