Suco verde: opções de ingredientes e as melhores combinações

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Eu amo suco verde! Gosto principalmente pela manhã, ainda em jejum. Esse suco é um verdadeiro desintoxicador do organismo (como já contei aqui) e você pode incluir nele a propriedade que quiser ou que mais precisa. Para facilitar, montei um cardápio de sucos verdes, com sugestões de combinações, apontando qual o maior benefício de cada um. Confira na arte abaixo.

Como funciona: por exemplo, se você andou tomando remédio demais por um período, incluir o radite (ou almeirão), irá ajudar a limpar resíduos já desnecessários. Se você anda com acnes, pode ser que o problema seja no fígado, nesse caso, inclua hortelã. Para desinchar, acabando com a retenção de líquidos, nada melhor que o abacaxi.

Sucos detox: na maior parte das vezes, os sucos detox são usados para perder peso e ajudar no processo de emagrecimento, no entanto, este tipo de suco é muito rico em nutrientes. Para sua função detox realmente ser ativada com sucesso, é necessário mudar toda a sua rotina alimentar (veja aqui como iniciar), e aumentar a sua ingestão de água, que intensifica a desintoxicação, já que é pela urina que eliminamos a maior parte das toxinas do nosso corpo.

Escolhendo entre coar ou tomar integral: para quem precisa de mais fibras, nada de coar! As fibras saciam, deixando você livre da fome por mais tempo, e ainda melhoram a função intestinal. Evite coar se você não tem costume de comer frutas e verduras.

E a polpa: se for coar, sugiro que guarde a polpa e faça esse bolinho aqui com ela. 😉

Couve e gengibre: vocês vão perceber que estes ingredientes estão na maioria das receitas. O motivo é que gengibre é um acelerador de metabolismo e tem a capacidade de deixar tudo uma delícia. A couve é riquíssima em nutrientes, principalmente fibras e ácido fólico, fácil de ser encontrada, econômica e tem um gosto neutro.

Dieta do suco verde: toda mudança alimentar deve ser orientada e supervisionada por um nutricionista. Sendo que existem várias maneiras de incluir o suco verde detox na alimentação, desde tomá-lo apenas em jejum pela manhã, como apostar em um jejum intermitente com ele (veja aqui). Tudo vai depender de como já está a sua alimentação. Seja sensato(a).

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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4 Comentários Mostrar comentários

  1. Boa tarde! Estou iniciando no ramo de Marmitas Saudáveis e esse Blog é o melhor do mundo. Receitas maravilhosas, dicas importantes. Parabéns. Obrigada!

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